Atletas da ADEFAL são agraciados com troféu SESI Esporte Cidadania

25/11/2010 12:04 - Outros Esportes
Por Redação
Image

Os atletas da equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL, Carlos Nascimento e Cícero Lima foram agraciados no último sábado (20) com o troféu SESI Esporte Cidadania. A Homenagem é o reconhecimento do SESI pelo brilhante desempenho dos atletas durante o ano de 2010.

Para o atleta Carlos Nascimento, o Carlinhos, homenagens como essa são muito importante para os atletas, pois serve de estímulo e incentivo para permanecer dando o seu melhor. “Se eu já me doava de alma e coração ao esporte, hoje tenho um incentivo a mais para que cada dia venha a melhorar meu desempenho em quadra”, ressalta Carlos acrescentando o quando é bom ser reconhecido por seu talento.

Já para atleta Cícero Lima, o troféu representou uma grande vitória em sua vida, pois foi a primeira vez que o atleta recebe um troféu individual. “Receber esta homenagem para mim foi algo inexplicável. Este prêmio realmente representa superação, hoje sei que sou capaz de fazer muito mais do que eu mesmo imaginava”, ressalta Cícero.

Ao falar do Troféu SESI Esporte Cidadania a presidente da ADEFAL, Luiz Carlos Santana ressaltou a iniciativa do SESI e destacou a importância do mesmo para os atletas de Alagoas. “Ao instituir esta premiação o SESI está valorizando a prata da Casa, e ao reconhecer o talento de jovens atletas está sem dúvida incentivando e valorizando a prática esportiva, seja ela olímpica ou paraolímpica”, explicou Santana.

Para Luiz Carlos a prática esportiva, principalmente para pessoas com deficiências, precisa ser incentiva e principalmente precisa contar com o apoio da iniciativa pública e privada.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..