Agência do INSS é inaugurada e entregue a população‏

19/11/2010 07:20 - Interior
Por Redação
Image

Agência do INSS em Junqueiro foi inaugurada hoje com a presença de autoridades municipais e políticas entre eles o Deputado Estadual eleito Joãozinho Pereira, Prefeito Fernando Pereira, Prefeito de Teotônio Vilela Peu Pereira, secretários de governo da administração municipal, gerente do Banco do Brasil de Junqueiro, Delegado de Policia e outras autoridades juntamente com a população de Junqueiro também prestigiaram o evento.

As Agências da Previdência Social Junqueiro, localizada a 104 km de Maceió, e Teotônio Vilela, a 87 quilômetros da capital alagoana, Foram inaugurada e entregue, a Mais de 67 mil pessoas serão beneficiadas com o funcionamento dessas agências, pois passam a contar com todos os serviços da Previdência Social em seu próprio município. Além do gerente executivo do INSS em Maceió, Edgar Barros, a cerimônia conta com a presença do Superintendente Regional do Nordeste, André Fidelis, dos prefeitos destas cidades e demais autoridades.

As populações de Junqueiro e de Teotônio Vilela já dispõem dos serviços previdenciários desde o dia 11 deste mês, quando essas unidades entraram em funcionamento. A Agência Teotônio funciona na Rua Pedro Cavalcante, s/n, Centro e a de Junqueiro, na Rua Juscelino Kubitschek, s/n, Centro. Nas duas unidades o atendimento ocorre entre 7h e 15h, de segunda à sexta-feira.

Com as novas agências, os moradores destes municípios não precisam mais se deslocar para ter acesso aos serviços previdenciários. Isto representa mais comodidade e economia, pois deixam de gastar com transporte e alimentação. O recebimento do benefício na própria cidade também promove o fortalecimento da economia local, beneficiando toda a comunidade. Antes, os habitantes de Teotônio precisavam se deslocar a 38 km até São Miguel dos Campos, para requerer benefícios e serviços previdenciários. Os de Junqueiro, atendidos há três anos pela PrevCidade que não dispõe de serviços como perícia médica e avaliação social, para obter atendimento completo, tinham que se deslocar até a cidade de São Miguel, a 54 km de distância.

Mais de R$ 30 milhões estão sendo investidos pelo INSS para aumentar a rede de atendimento em Alagoas. Das 24 agências previstas para o estado, já estão funcionando, além das duas que estão sendo inauguradas agora, as unidades em Campo Alegre e São Sebastião. As demais estão em construção e a previsão é que todas estejam em funcionamento no próximo ano.

A instalação dessas agências promove a interiorização e facilita o acesso dos cidadãos aos serviços previdenciários. As unidades funcionam em ambientes confortáveis, com equipamentos modernos de informática, sistema de segurança e, inclusive com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Expansão da Rede de Atendimento – O Plano de Expansão da Rede de atendimento da Previdência Social foi lançado em 2009, com a previsão de construir 720 novas agências em todo o país, sendo 24 em Alagoas. Cidades com mais de 20 mil habitantes, onde não há agência do INSS, foram escolhidas para receber novas agências da Previdência Social. A construção ocorre em terrenos doados pelas prefeituras municipais.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..