Postado em por Redação em NotíciasMaceió

URL da notícia
+ -

Força Nacional da Polícia Judiciária chega a Alagoas


Por Redação

Coletiva na sede da Secretaria de Defesa Social

Glécio Rodrigues

A Força Nacional de Polícia Judiciária começa a atuar, amanhã (05), em Alagoas. Durante coletiva na sede da Secretaria de Defesa Social, houve a apresentação oficial do grupo, que permanece no estado até o dia 20 de dezembro. Quarenta pessoas, entre delegados, escrivães e agentes de Polícia, fazem parte da Força Nacional e vão trabalhar em cerca de quatro mil inquéritos relativos a homicídios, que não foram elucidados.

Participaram da coletiva o sub-secretário de Defesa Social Washington Luís, o comandante da Polícia Militar coronel Dário César, o diretor-geral da Polícia Civil Marcílio Barenco, o comandante do Corpo de Bombeiros coronel Neitônio Freitas, a perita Ana Maria Matos, e os representantes da Força Nacional Coronel Cardoso Oliveira e o delegado José Augusto.

De acordo com Washington Luís, o fato de Alagoas ter sido escolhido para a “estreia” da Força Nacional significa um marco na história da segurança no estado. “É um momento ímpar. Seremos um exemplo para o resto do Brasil”, destacou.

O sub-secretário frisou ainda que o trabalho da força-tarefa será bastante difícil, já que inquéritos relativos a homicídios, muitos ocorridos há anos, são difíceis de serem elucidados. “Quando se trata desse tipo de crime, não é fácil”, disse.

Para Marcílio Barenco, a presença da Força Nacional de Polícia Judiciária, irá ajudar a Polícia Civil de Alagoas na conclusão de inquéritos que estão parados desde 2007. “Pessoas públicas podem estar envolvidas e por isso, a força tarefa poderá encontrar dificuldades”, colocou o delegado.

Apoio

Os policiais da Força Nacional contarão com o apoio de agentes da Polícia Civil de Alagoas nas investigações. Nas diligências, as equipes serão reforçadas com policiais alagoanos que as ajudarão a indicar pontos e locais onde informações relevantes sobre o caso podem ser descobertas.

O trabalho da Força Nacional da Polícia Judiciária será concentrado em um prédio, na Rua da Alegria, no bairro do Centro.

 

URL da notícia
+ -

Deixe seu Comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comments powered by Disqus