Postado em 03/11/2010 às 11:24 por Redação em Bernardino

França Moura pode deixar a rádio O Jornal do João Lyra

Cicero Almeida confirmou que o empresário João Lyra "não estaria feliz" pelo fato dele estar no palanque com Teotonio Vilela

Por Redação

França entrevistando Ciço(c amisa da seleção brasileira)

Arquivo

A temporada de caça as bruxas já deu partida: o radialista e candidato derrotado a deputado estadual pelo PPS, França Moura se encontra sendo pressionado pelo empresário e deputado federal João Lyra a suspender o contrato que tem prazo de termino em 16 de abril de 2011, França Moura tem um programa Cidadania na rádio O Jornal de propriedade do usineiro e assim deixaria a emissoria do usineiro.


Desde de segunda feira, França Moura vem sofrendo pressão e censura na rádio.


Inclusive, este blog apurou que o prefeito de Maceió, Cicero Almeida(PP) se encontra proibido de falar na rádio. Essa informação, levou o Cicero Almeida a derrubar lágrimas e comentou com França Moura: "afinal o que aconteceu, Francinha?".


A razões em cima de França Moura e Cicero Almeida é uma só: os dois apoiaram abertamente a candidatura da reeleição de Teotonio Vilela e não aceitaram apoiar Lessa, principalmente no segundo turno.


No primeiro turno, houve um desencontro entre França e João Lyra, mas foi acalmado,porque JL apoiava o senador Collor, no entanto, no segundo turno era questão de vida e morte.
João Lyra ainda não absorveu a derrota para Téo em 2006 e investiu tudo na campanha de Lessa no segundo turno.


Outra vez, JL perdeu, indiretamente ao apoiar Lessa, que foi derrotado por Teotonio e JL assim contabilizou a segunda derrota.


Nos bastidores da radio, o assunto é comentado com cautela.


No entanto,sabe-se que o ex-governador Geraldo Bulhões ao ser informado da situação de França Moura que pode ser demitido, mesmo o empresário João Lyra passando por cima de um contrato registrado em cartório, lhe cedeu o prefixo da antiga rádio Maceió FM, cujo studio fica no prédio Rui Palmeira no Farol, cujo prefixo é 1.020. Outra emissora a Palmares do grupo Marquise do Ceará teria sido oferecido a França.


Este blog, esteve, com o diretor da rádio Palmares Carlos Uema que se encontrava na entrevista coletiva do Teotonio. Ele, porém, disse que o último contato com França Moura foi em 2006.
A verdade é que França Moura pode a qualquer momento mudar de prefixo de rádio.

Apesar das fontes serem ouvidas pelo blog, o radialista França Moura negou no seu programa que tal mudança de prefixo aconteceria.

Recado a João Lyra

0 prefeito de Maceió, Cicero Almeida apareceu na entrevista de Teotonio Vilela, sendo bastante cumprimentando pelo apoio dado ao tucano.

Cícero Almeida dedicou parte da sua fala ao deputado federal eleito João Lyra (PTB). O prefeito pepista afirmou que o petebista “não estaria feliz” pelo fato dele estar na bancada com Téo Vilela. Almeida após garantir que considera Lyra seu padrinho na política, disse esperar que a amizade possa ser reconstruída.

link

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

captcha Atualizar
  • kalynne moura mendes

    pios é ser verdadeiro, legitimo e humano, incomoda á muitas pessoas, vc frança é hiper invejado. saíba q existe o nosso deus q é td,e vc vai vencer tdas as barreiras e obstaculos , feito nosso pai poderoso, fuga pra essas almas sebosas, invejosas, falsas. ñ dê espaço pra esses inergumenos, fracos.

  • Carlos Moura

    França vai criar uma Associação de Bairro, montar uma Rádio Comunitária e se aposentar no que é seu. Sem precisar puxar o saco de patrão algum, só dos políticos... que são muitos.

  • MeninaGil

    Estão confundindo "política" com "profissionalismo". França Moura é um sucesso comprovado do rádio alagoano. Já na política, França não teve a mesma sorte e não consegue conquistar um madato nos cargos que tem se candidatado. Se for verdade sua saída da Rádio Jornal, o único perdedor será João Lyra.

  • Marcio

    O França negou a informação. Não concordei com o apoio do Ciço ao Téo. O Ciço deveria escolher ficar neutro nessa disputa, em consideração ao dep Joao Lyra que foi muito maltratado no guia do Teo na epoca da primeira eleição do tucano ao governo do estado

  • alice

    Isso ñ é problema pra França Moura. Ele nunca vai ficar desempregado, pois come muito dinheiro da Camara de Vereadores sem dar 1 dia de serviço...Vai TRBALHAR PUXA SACO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos

    VCS SÃO TODOS DESINFORMADOS E INVEJOSOS! O FRANÇA MOURA É UM PROFISSIONAL GABARITADO, DONO DA MAIOR AUDIÊNCIA DE ALAGOAS, SEMPRE INOVANDO, É POR ISSO QUE SURGEM TANTAS FOFOCAS A SEU RESPEITO. É NATURAL APARECEREM CONVITES DE OUTRAS EMISSORAS AS QUAIS SEUS PROPIETÁRIOS SÃO POLÍTICOS.

  • França BO

    De um lado da boca tem um O.. do Taturana Albuquerque do Outro lado do JL,vai ter que arranjar um terceiro para arrumar o ganha pão. Acho que deveria era ser candidato de novo pois o eleitor te adora.

  • se estevam

    França não se preocupe vc mas do que ninguem sabe puxar o saco dos mais fortes, então ja estar empregrado na radio do GB!!

  • Eduardo

    Êita Francinha, fale bem do Drº João, puxe o saco dele novamente. Tenha fé! vc poderá ser contratado pelo GB e tambem puxar o saco dele. Todo dia vc falava bem do JL e eu não entendia tudo isso, agora foi que fiquei sabendo, o JL é o dono da Rádio. kkkkkk

  • Paulo Rodrigues

    os traíras tem que ter este tratamento mesmo.