França Moura pode deixar a rádio O Jornal do João Lyra

03/11/2010 08:24 - Geral
Por Redação
Image

A temporada de caça as bruxas já deu partida: o radialista e candidato derrotado a deputado estadual pelo PPS, França Moura se encontra sendo pressionado pelo empresário e deputado federal João Lyra a suspender o contrato que tem prazo de termino em 16 de abril de 2011, França Moura tem um programa Cidadania na rádio O Jornal de propriedade do usineiro e assim deixaria a emissoria do usineiro.


Desde de segunda feira, França Moura vem sofrendo pressão e censura na rádio.


Inclusive, este blog apurou que o prefeito de Maceió, Cicero Almeida(PP) se encontra proibido de falar na rádio. Essa informação, levou o Cicero Almeida a derrubar lágrimas e comentou com França Moura: "afinal o que aconteceu, Francinha?".


A razões em cima de França Moura e Cicero Almeida é uma só: os dois apoiaram abertamente a candidatura da reeleição de Teotonio Vilela e não aceitaram apoiar Lessa, principalmente no segundo turno.


No primeiro turno, houve um desencontro entre França e João Lyra, mas foi acalmado,porque JL apoiava o senador Collor, no entanto, no segundo turno era questão de vida e morte.
João Lyra ainda não absorveu a derrota para Téo em 2006 e investiu tudo na campanha de Lessa no segundo turno.


Outra vez, JL perdeu, indiretamente ao apoiar Lessa, que foi derrotado por Teotonio e JL assim contabilizou a segunda derrota.


Nos bastidores da radio, o assunto é comentado com cautela.


No entanto,sabe-se que o ex-governador Geraldo Bulhões ao ser informado da situação de França Moura que pode ser demitido, mesmo o empresário João Lyra passando por cima de um contrato registrado em cartório, lhe cedeu o prefixo da antiga rádio Maceió FM, cujo studio fica no prédio Rui Palmeira no Farol, cujo prefixo é 1.020. Outra emissora a Palmares do grupo Marquise do Ceará teria sido oferecido a França.


Este blog, esteve, com o diretor da rádio Palmares Carlos Uema que se encontrava na entrevista coletiva do Teotonio. Ele, porém, disse que o último contato com França Moura foi em 2006.
A verdade é que França Moura pode a qualquer momento mudar de prefixo de rádio.

Apesar das fontes serem ouvidas pelo blog, o radialista França Moura negou no seu programa que tal mudança de prefixo aconteceria.

Recado a João Lyra

0 prefeito de Maceió, Cicero Almeida apareceu na entrevista de Teotonio Vilela, sendo bastante cumprimentando pelo apoio dado ao tucano.

Cícero Almeida dedicou parte da sua fala ao deputado federal eleito João Lyra (PTB). O prefeito pepista afirmou que o petebista “não estaria feliz” pelo fato dele estar na bancada com Téo Vilela. Almeida após garantir que considera Lyra seu padrinho na política, disse esperar que a amizade possa ser reconstruída.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..