Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Mais de 40 presos perigosos são transferidos de Alagoas para presídio federal em Rondônia

URL da notícia
+ -


Por Redação

Cortesia - Assessoria

Mais de 40 presos do Sistema Prisional de Alagoas estão sendo transferidos na manhã desta quinta-feira (07) para a penitenciária de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia. Eles foram levados numa aeronave Hércules da Força Aérea Brasileira. Os presos estão sendo levados dos presídios Cyridião Durval, Casa de Custódia de Maceió e Baldomero Cavalcante.

As transferências foram solicitadas pelo Governo de Alagoas e autorizadas pela justiça, porque os presos estavam liderando tentativas de rebeliões dentro do sistema prisional e ameaçando autoridades policiais e judiciárias locais.

A transferência acontece após a tentativa de fuga ocorrida na semana passada no Baldomero Cavalcante e de protesto organizados por parentes de detentos, bloqueando a rodovia BR-104, nas imediações do presídio. Durante revista na unidade, os agentes penitenciários encontraram três pistolas de calibre 380 e várias munições.

Na última tentativa de fuga os reeducandos atiraram nos agentes penitenciários e só foram contidos com ações do GAP-IGESP, e a intervenção da Radiopatrulha e do BOPE da PMAL.

Na manhã de ontem, o Comandante Geral da PMAL, Cel Dário Cesar, e oficiais do BOPE visitaram o Presídio Baldomero Cavalcante, juntamente com o Intendente Geral do Sistema Prisional, Ten Cel Carlos Luna e equipe, com o objetivo foi reforçar a parceria e o apoio técnico e operacional para o fortalecimento da segurança no ambiente prisional, consolidando, assim as ações conjuntas de fiscalização, contenção e controle. Além de fechar com os oficiais, os detalhes do planejamento da operação e avaliar o emprego da tropa na remoção dos detentos.

Os reeducandos foram escoltados sob um forte esquema de segurança da Polícia Militar, que contou com viaturas do BOPE, da Radiopatrulha e do helicóptero da PMAL. A Operação foi comandada pelo Ten Cel Thúlio Emery, Comandante do BOPE. O Comandante Geral da PMAL, Cel Dário Cesar, considera um sucesso a operação e reafirma o compromisso do apoio integral da Polícia Militar ao Sistema Prisional alagoano.

Os presos que foram transferidos são
Amauri Barbosa Ferreira (Ari)
Adriano dos Santos Oliveira (Caetano)
Antonio Nunes Rocha (Nêgo)
Bruno Salustiano
Carlos Antonio Minin
Carlos Franklin dos Santos Lopes
Carlos Fernando Leitão Lins Júnior (Junior Oião)
Ed Luiz da Silva (Ed)
Ednaldo Cícero da Silva (Nem)
Adtelmo Nunes (Telmo)
Elias Vaz de Almeida
Fábio dos Santos (Anum)
Flávio Elias dos Santos (Palhaço)
Givaldo Gomes Vital
Ivanildo Barros Fereira (Barrinha)
Jadiel Santos da Silva
Jassvan Williames Lima da Silva
José Carlos de Souza (Alemão)
José Cicero Moraes Costa Cavalcante (Cicinho)
José Edvaldo da Silva Luna (Cabeça)
José Luciano de Carvalho (Boi)
José Marcio Silva do Nascimento (Marcio VP, Gilson, Neguinho)
José Marques Lisboa
José Roberto da Silva Rocha (Bolão)
José Rony Brayt Francisco de Andrade
Leandro da Cunha Nascimento (Baiano)
Marcelo Marques da Silva
Marcio Ferreira da Costa (Belo)
Marcio Ferreira da Silva (Marcio Rolinha)
Marcos José Muniz
Michael Moraes dos Santos
Moisés Tavares da Silva (Índio)
Osmar Valter de Souza (Ma)
Reuben Costa Japiassu Silva Júnior
Ricardo Jorge Barbosa da Silva (Matuto)
Romugles dos Santos Lopes (Raminho)
Ubirajara da Silva (Nenem)
Vanderson Duarte da Silva (Índio)
Vitor Mendes Silva de Oliveira
Wagner Fernandes Pereira (Vaguinho)
Wesley Santos Barreto de Novais


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • jaqueline Machado

    Não adianta transferir preso de um estado para o outro, isso é o mesmo que empurrar o lixo pra debaixo do tapete, tapa o sol com peneira. Precisamos é de uma reforma no nosso cadigo penal que possibilite penas mais severas com menos mordomias. Pra que esses flagelos da sociedade com visita intima e
  • observador

    muito bem cmt vc ex,estava de parabens e a intendencia se mostrasse como as armas entrou ou foi uma retaliaçao pra os culpados nao ser punido quer dizer que a pistola entrou na vagina mostre coragem e apure castigar os que ja estao castigado é muito bom quando for apurado e os culpados apurado?
  • Eduardo

    Muito bem comandante, vc excelencia esta de parabéns pela grande e corajosa atitude. Coisa que os anteriores não tiveram.