A verdade precisa ser restabelecida em relação à notícia “Denúncia de Ibateguara expõe guerra interna na coligação tucana”, publicada por este blog em 4 de setembro de 2010. às 10h07. O comentário reproduz vários erros de informação ao destacar afirmações levianas e sem nenhum fundamento legal de uma nota “oficial” de autoria do MCCE/ Alagoas, envolvendo irresponsavelmente o nome do senador Fernando Collor em uma denúncia de compra de votos.
Apesar de se dizer um movimento apartidário, o Movimento Nacional Contra a Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE) mostra claramente que não se pauta pela verdade nem pela ética ao antecipar em sua nota “oficial” meras suposições a respeito de uma denúncia ainda sob investigação da Polícia Civil. Ao emitir apenas um juízo pessoal e tentar denegrir o nome e a imagem do senado Fernando Collor, o MCCE- Alagoas, na realidade, expõe sua face de movimento claramente tendencioso e contrário a um candidato que, pelo que parece, não se encaixa em sua preferência eleitoral.
Na verdade, nenhuma informação contida na nota do MCCE- Alagoas tem qualquer fundamento legal. A Polícia Civil, onde a denúncia a que se refere à nota foi registrada, não cita o nome do senador Fernando Collor em qualquer documento emitido.
Também nenhum dos órgãos de imprensa, que noticiaram os fatos, fazem qualquer citação ao nome do candidato da Coligação “O Povo no Governo”. E a razão é muito simples: o senador Fernando Collor não teve, em nenhum momento – nem por atos, nem por presença ou por outro motivo – ligação e, muito menos algum envolvimento com a denúncia de compras de votos em Ibateguara.
E, encerrando definitivamente este episódio, é com pesar que reconhecemos que o MCCE- Alagoas tem desvirtuado suas ações para se colocar a serviço de candidaturas que, para âmbito nacional, candidata Dilma e, em Alagoas, trabalha de forma mascarada para candidato do mesmo partido que tanto tem prejudicado nossa gente.
Agradecemos mais uma vez a justiça pelo reconhecimento deste direito de resposta, devido à leviandade da acusação reproduzida pelo blog, e em defesa da verdade.