Postado em 08/09/2010 às 06:34 por Redação em Maceió

Especial: Casais aderem à prática do swing em Alagoas

Festas específicas são oferecidas para quem quer trocar de parceiro

Por Redação

Muitos casais de Alagoas aderiram à prática do swing – troca de parceiros – que já é oferecida por lugares especializados, como o Swing Club Maceió, localizado no litoral Sul do Estado e idealizado por um empresário mineiro. Mas, há quem prefira freqüentar esses locais em Recife e Salvador ou mesmo festas privadas para praticar a poligamia sexual.

As relações acontecem com o consentimento dos casais, que em alguns casos querem apenas observar a prática, como explica a sexóloga e ginecologista Cristine Rose, lembrando que o swing está no contexto das fantasias sexuais, principalmente masculinas, embora o desejo feminino também seja manifestado.

“Existem pessoas que têm o desejo de se excitar vendo outras fazendo sexo, mas nem sempre participam do ato. Tenho clientes que dizem que é como ver um filme pornô ao vivo e que depois vão ao motel com o marido. Em outros estados o swing é comum, mas aqui começou agora, ainda existe muito pudor”, destacou.

Cristine Rose afirmou que o swing não é considerado traição, desde que o casal concorde. Ela lembrou que é preciso maturidade para aderir a essa prática, pois a fantasia pode ser diferente da realização. A sexóloga contou que já atendeu pessoas que tiveram crises conjugais por conta disso.

“Quem vai para essas casas não está aberto a troca o tempo todo. Geralmente quando o casal resolve ir compartilha do mesmo desejo e considera isso a realização de uma fantasia sexual. É preciso haver uma preparação emocional e cada um tem que conhecer seu eu sexual secreto. As mulheres observam olhares e gestos do marido com a outra e podem contestar porque aquilo não acontece com ela. Assim, começam o ciúmes e os conflitos”, lembrou.

Ainda segundo a sexóloga a troca de parceiros pode proporcionar um novo momento na relação do casal, embora não haja pesquisas para definir o perfil e o motivo dessa busca. Porém, ela lembrou que as casas de swing são terreno fértil para doenças sexualmente transmissíveis, que não podem ser prevenidas apenas com o uso do preservativo.

“Nesses locais há grandes sofás e pufes onde ocorre a troca de fluídos e secreções de várias pessoas, além do contato oral. Como ginecologista digo que o HPV, por exemplo pode ser transmitido com o contato genital prévio. Tem que ter cuidado também ao se relacionar sexualmente com alguém desconhecido”, ressaltou.

Adeptos do Swing

Um praticante do swing, que preferiu não se identificar, contou que costuma ir com a noiva a festas onde a prática acontece. Ele já chegou a frequentar casas de swing no Recife e afirma que possui uma relação aberta e feliz, na qual cada um pode se relacionar com quem quiser, desde que o casal continue junto.

Já outra fonte ouvida pelo Cadaminuto relatou que mesmo sendo solteira já participou da troca entre casais. “Em Maceió não conheço nenhuma casa de swing, mas sei que isso ocorre em motéis ou na casa das pessoas envolvidas”, afirmou.

Uma professora explicou que já existe uma comunidade sobre swing em Maceió e que existe um circuito de festas no setor que engloba a capital alagoana, mas a maioria dos casais alagoanos que aderem à prática preferem fazer longe da capital alagoana.

Ela confirmou que redes sociais como o twitter e os blogs ajudam na disseminação da prática em Maceió, e que várias comunidades são visitadas por casais que mantém pseudonimos como "Casal Maceió" ou outros nomes que o identifiquem apenas no meio.

O que é o swing

O swing ou troca de casais é um relacionamento sexual entre dois casais estáveis que praticam sexo grupal. Existem correntes que consideram o swing quando um casal adiciona um ou mais elementos numa relação sexual.

link

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

captcha Atualizar
  • eu

    eu ja faço troca de casais , a muito tempo desse do inicio do casamento , eu tenho 44 anos ela tem 34 fazemos tem mais de 12 anos é muito bom e prazeroso ,isso nos ajudou a ficarmos juntos ate hoje nunca pedir a tesão por ela , nem ela por min, somo felizes em nossa vida , não vamos pra casa de swing, nunca fomos, temos um casal que também, gosta , e outras pessoas também, tudo com muitas responsabilidade ,camisinha sempre , eu acho que a mulher é um posso de desejo e prazer, no meu pensamento uma mulher não pode ficar preso a um homem só pra da satisfação as outras pessoas , elas tem que sentir prazer, eu deixo a minha esposa sentir prazer com quem ela quer ,

  • ramda

    por favor pode me passar o endereço do swing club no litoral sul de maceio e e minha esposa queremos começar a praticar

  • Marcio

    quero o endereço!

  • Marcio

    queria saber como faço p chegar nesse local, pois já procurei o endereço e não encontro.

  • ajeu

    ola amigos gostaria de obter end desta aqui em maceio pos já conhencemos os regulamento. pos já curtimos vem enquando em recife a catredal e a mistura fina espero que me retorne obg.

  • Paulo e Paula

    Boa Noite. Estamos a procura desta casa. Estamos vaijando 5a. feira a Maceio e esperamos inovar nosso relacionamento. Pode me enviar dados o como localizar vcs para nos acompanhar.Obrigada.

  • jose willamis

    pelo amor de deus alguem tem o endereço do clube de swing de maceio ja procurei em tudo q e canto minha esposa e e eu queremos conharcer

  • eli

    gostaria de saber algum endereço de casa de swing em maceio

  • rinaldo

    quero saber onde fica a casa de suing em joao pessoa tenho 33 anos sou kasado

  • camilo

    a tempo quero o endereço do clube de wing e nao consigo, caso alguem queira me fornecer agradecerei.

  • cicero

    a onde é o endereço e como faço pra frequentar

  • Kasalk3

    Todas as pessoas que comentaram o tema,no mínimo fantasia em pensamentos,mas assim como eu,por preconceito,moralismo imbecil,criticam;porém sabe elas quew a troca de casais existe com a frequ~encia assustadora,claro sem o concentimento do parceiro(a)sou fascinado pelo tema,infelizmente ainda não ptq

  • Kasalk3

    Todas as pessoas que comentaram o tema,no mínimo fantasia em pensamentos,mas assim como eu,por preconceito,moralismo imbecil,criticam;porém sabe elas quew a troca de casais existe com a frequ~encia assustadora,claro sem o concentimento do parceiro(a)sou fascinado pelo tema,infelizmente ainda não ptq

  • diana

    oi eu meu marido adoramos, a casa de swing, nos ja praticamos em outra codade mas agora que tem uma aqui na nossa será melhor ainda.C com certeza iremos conhecer pois quem pratica realmente tem que ter uma cabeça muito boa e segurança no que quer!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • frança

    aqui em frança, a muitas casas privadas que usem o swing!!! um beijo a emanuelle!!

  • Sonia

    Concordo com vc ARAPIRAQUENSE MACHO aqui não precisa mesmokkkkkkkkkk...Ser corno aqui em arapiraca mereçe até medalha ou seja aqui deveria ter um campeonato dos cornos kkkkkkkkk...Ser CORNO em Arapiraca não é coisa de midia não da ibope pq ser Corno aqui é um questão de HONRA.KKKKKKKK...

  • ABSURDOOOOOOOOOO

    ISSO É UMA POUCA VERGONHA... QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSAS ALMAS...DESSES CORPOS SUJOS..........

  • giovanitesao@hotmail.com

    Isso é bom d +, quem não gosta, me perdoe, mas não sabe o q é bom...

  • Discreto

    Isso é uma forma de prazer, se alguem se tiver interesse em menage masculino também associado ao swing me add no msn: o_anjo_falou@hotmail.com

  • Casalpeinterior

    Mulher pega traição do H e separa-se.Vem a sociedade e cobra dela para dar mais uma chance... pq é homem... bom marido... não há homem santo... blá... Homem pega traição da M e continua com ela.Vem a sociedade e cobra dele pq é corno... pq ela vai aprontar novamente... blá... SWING É CUMPLICIDADE

  • Casalpeinterior

    Somos casados há 20 anos, temos filhos e nos amamos de montão. Praticamos swing há 6 anos e nosso amor e respeito multou só aumenta há cada dia. Pra nós, errado é traição. E há traição em quase 100% dos casais, seja do homem ou da mulher. Fingir que não sabe porque não se vê também é uma opção.

  • Marinho

    Besteira! Isto é Alagoas entrando na modernidade, ficando civilizada, modificando costumes e práticas que em outras capitais e em outros países e continentes existem desde a época da pedra lascada. Falo como jornalista e advogado, não como adepto.

  • ARAPIRAQUENSE MACHO

    ESSE TAL DE SWING AQUI EM ARAPIRACA JÁ EXISTI ISSO A MUITO TEMPO.!MAIS AQUI NÃO TEM ESSE NOME NÃO E GAIA MESMO..!!!!

  • Alagoano

    Isso é ótimo, mas com a mulher dos outros. Eu nunca levaria a minha esposa pra uma casa dessas. Mas uma mulherzinha que vc só fica às vezes. Levaria sim! Toda semana. Mulher de verdade não faz isso. Mulher é mulher de um homem só.

  • O SWING NO BRASIL E SEU AVANÇO

    O swing é, também, uma forma de o casal renovar o animo sexual e efetivo de formas difer: 1º, porque a vida com o parceiro já está à beira da cinza, (=), a chama está apagando e o uxorio ficando difícil; 2º, porque existem pessoas até mesmo recém-casadas que não sente nada pelo parceiro preferia out

  • gil

    È por essas e outras coisas anormais, que as doenças estão cada dia mais avançadas, podem dar o nome que for, considero tudo como prostituição e muita sacanagem.

  • Leitor e praticante da Bíblia

    A bem da verdade as pessoas envolvidas nesse negócio estão precisando de uma libertação espiritual. E só o Sr. Jesus pode curar, salvar e libertar. Desde que vcs queiram serem livres.

  • Alagoana

    Não qual o desejo de casais sentirem prazer na busca de outros, de descobertas com outros. Acredito que esse é momento íntimo do casal, nao cabendo a intervençao e ou estimulo de outras pessoas; sem falar no risco de contrair doenças!!! Não concordo com a prática!

  • Souza

    Isso é uma vergonha. Pra mim isso não passa de uma semvergonhesa. Vocês não sabem o pecado que estão cometendo.

  • Ana

    É por isso que existe traição do lado masculino, muitos tem o fetiche de ver suas esposas de calcinhas pequenas seja preta ou vermelha e algumas acham ser coisas de "prostituta" ai seus lindo maridos vão atras de quem faça esses simples fetiche ou esse máximo de trocar e ver outros casais..

  • ana

    Bernardete não é loucura. É apenas a realização de uma fantasia sexual ou vc acha que seu marido não fica sonhando em ver duas mulheres pelo menos uma perto da outra, ou vendo vc sendo tocada por outro homem. Pode ter certeza se vc nunca fez seu marido já deve ter feito, viu!!!! é por isso que exist

  • bernadete dos santos freire

    ISTO E COISA DE DOIDO EU SOU CASADA AMS ESTE TIPO DE COISA EU JA MAS QUERO PRA.........QUEM PRATICA ISSO PODE TEM CERTESA QUE E DOENTE..ASSINA BERNADETE DE MAJOR ISIDORO