Favor digitar pelo menos 3 caracteres
Postado em 12/03/2010 às 01:15 por Roberto Vilanova em BlogBlog do Bob

Collor ameaça implodir o chapão, mas Almeida insiste em indicar vice de Lessa

  • email E-mail
  • mais Mais...

por Roberto Vilanova

Quando todos pensavam que a poeira tinha assentado e o candidato Ronaldo Lessa até já trabalha na elaboração de seu plano de governo, eis que lá vem o enterro voltando.

O impasse agora é o vice-governador. O prefeito Cícero Almeida insiste em indicar o vice de Lessa, mas o senador Fernando Collor mandou avisar que o vice é do PTB.

Se o PTB não indicar o vice de Lessa, ele (Collor) implode o chapão. Como assim? Acho que ele (Collor) sai candidato a governador.

A candidatura de Collor ao governo do Estado, que está sendo comentada com mais insistência nos últimos dias, pode levar Lessa para o segundo turno.

Digamos que serão três candidatos: Téo Vilela, Collor e Lessa. Os dois primeiros disputam a mesma área e Lessa, que já se beneficiou uma vez quando disputou a Prefeitura de Maceió, poderia se beneficiar novamente garantindo o segundo turno.No mínimo.

Na disputa pela prefeitura, na época, Téo dividiu os votos com José Bernardes e Lessa se elegeu prefeito.

Se o que falta a Collor é o motivo para implodir o chapão e se lançar candidato a governador, então o motivo está posto; o prefeito Cícero Almeida diz que não abre mão de indicar o vice de Lessa.

O chapão é isso aí; todos se conhecem e fingem que se amam. Mas, será que o prefeito também vai desistir de indicar o vice?
 

4 comentários

  • Seu Zé

    Há 2 anos

    BOB, o Ciço Traíra tá com esse poder todo pra indicar um vice no "chupão"?

  • Santileno

    Há 2 anos

    Collor é uma lepra para Alagoas.

  • Antonio

    Há 2 anos

    Chapão = Arrastõ = Quadrilha (Junina, logicamente) - Pobre Alagoas.

  • Ricardo Oliveira

    Há 2 anos

    Não é bem assim Bob... no caso que vc citou, da eleição da prefeitura, foram disputados apenas os votos de Maceió. Num pleito onde vota todo o Estado, a situação é diferente. No interior, infelizmente, Collor leva vantagem em relação aos demais, tomara que essa lástima não saia candidato.

Blog do Bob

Roberto Villanova Começou no Jornalismo em 1973. Foi repórter II do Jornal do Brasil (1977/88) atuando como correspondente do JB em Alagoas e na Paraíba. Redator de Política do Jornal de Brasília (1992/93) e atualmente colunista político de O Jornal, onde assina a coluna Contexto. Primeiro blogueiro da imprensa alagoana.