Página inicial > Notícias > Maceió > Exibir notícia
Alagoas, 10 de março de 201008/02/2010 11:02
Veja as imagens!
por Wadson CorreiaNem tudo foi festa no sábado (06), durante o desfile do Pinto da Madrugada, Pecinhas de Maceió e vários blocos, dando o pontapé inicial do Carnaval 2010. O colorido das fantasias e a irreverência dos foliões foi ofuscado pela violência que no final do evento deixou um saldo de um morto e vários feridos.
Mas uma ação militar acabou sendo flagrada e chamando a atenção da equipe de reportagem do CadaMinuto. O fato ocorreu na Avenida Silvio Viana, no bairro da Pajuçara. Em meio a folia, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da polícia alagoana, durante uma abordagem, age com truculência e inicia cenas de violência, em meio a passagem dos blocos.
O rapaz, não identificado, ao ser abordado pelos policiais sofreu vários golpes na cabeça, tórax e membros. O jovem é jogado ao chão e acaba sendo pisoteado pelos militares. A ação é observada por foliões que mostram espanto ao perceber a agressão, que só chega ao fim, após os militares perceberam que estão sendo filmados por alguns foliões. Eles não perceberam as câmeras de nossa reportagem.
Minutos depois, um novo flagra. Os mesmo policias abordam o rapaz novamente, e mais uma vez iniciam-se as agressões. O detalhe é que após toda a ação, o que se esperava era que o rapaz fosse detido, o que não aconteceu.
O grupo continua levando 'terror' aos foliões. Um grupo de senhoras, que assistiam os desfiles, acabaram sendo machucadas. Os militares se juntam a policias da Rádio Patrulha em nova abordagem. As imagens mostram que um homem ficou preso em uma cadeira ao tentar se levantar.
Clique aqui e assista o vídeo!
Outras ações
Esta não é a primeira vez que policiais do Bope protagonizam cenas de violência. Em outubro de 2007, Policiais do Batalhão de Operações Especiais usaram bombas de efeito moral e balas de borracha contra servidores grevistas da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no centro de Maceió. A desocupação começou durante a madrugada, quando apenas as lideranças dos servidores se encontravam no local. Os policiais retiraram todo o material deixado pelos grevistas da Educação, da Saúde e da Polícia Civil. O prédio foi isolado pelo Bope.
Já em julho de 2008, O Bope entrou em confronto com manifestantes que faziam piquete em frente ao prédio do Detran, em Maceió. O Bope usou bombas de efeito moral para dispersar a ação. Pelo menos um manifestante e um cinegrafista que registrava o protesto tiveram ferimentos leves.
No mês de Junho do ano passado, durante um protesto dos agentes penitenciários, que reivindicavam ao governo o reajuste salarial, os militares intervieram na manifestação e lançaram mais uma vez bombas de efeito moral. O protesto parou o trânsito no Centro de Maceió e deixou parte do bairro do Farol congestionado. Na ação, mais de dez agentes penitenciários ficaram feridos com balas de borracha, disparadas pelos policiais.
VOU DIZER O QUE O COMANDO DA "PULIÇA" VAI DIZER ...ISSO FOI SÓ UM CASO ISOLADO,MAIS QUE VAMOS APURAR COM TODO RIGOR,E COMPROVANDO REALMENTE ABUSO VAMOS PUNIR OS AUTORES,,,,KKKKKKKKKKKRSRSRTSRS COMO SE AS IMAGENS NÃO JÁ FOSSE O SUFICIENTE ,ISSO É UM MONTE DE SADICO,E O SUB COMANDANTE JÁ FALOU SE VIRE
Da mesma maneira que elogiamos temos que fazer critica tambem.Fui abordado num barzinho no Graciciano Ramos parecia que eu era um marginal.Disse ao tenete que nao era daquela maneira que o pessoal dele deveria agir,quase fui preso.comandante treine esses homens em relaçoes humana.
SÓ UMA PERGUNTA; SERÁ QUE SE UM "VALENTÃO 'DESSE ESTIVER SEM A FANTASIA SEM ARMA E SEM A GANG DELE É TÃO VALENTE ASSIM???????
Vocês deveriam primeiro colocar as imagens deste bandido roubando a população. Pra que depois as imagens da ação policial fosse veiculada, cuidado com o que colocam na rede.
VOltando ao comentario anterior fui pra um barzinho apos o tenete quase mandar-me prender dirigi-me ao bar sofisticado no mesmo bairro as viaturas passaram perto nem chegaram pra revistar niguem.o garson falou que a policia nunca foi la.discriminaçao.
Acho certo, pois enquanto uns vão para brincar outros só querem bagunçar e roubar, esse que filmou queria que tivesse roubado ele ou senão entrasse em uma briga com uma gang para ver se queria que a polícia metesse o cacete ou não.
Parabéns ao pessoal do BOPE, verdadeiros defensores da população e pela detenção do delinquente q aterrorizava os verdadeiros foliões. Cada Minuto, gentileza apurar as informações para não publicar notícias tendenciosas.
ESSES POLICIAIS, ASSIM COMO A MAIORIA DELES, SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS... PRIMEIRO BATEM P DEPOIS PERGUNTAR O Q ACONTECEU... SÓ PQ TEM UMA PISTOLA NA CINTURA ACHAM Q PODEM FAZER O QUE QUISER COM A POPULAÇÃO... ELES SE REVOLTAM PQ NÃO CONSEGUEM SER PESSOAS MAIS BEM SUCEDIDAS...DESPREPARADOS DEMAIS!
ESSE BANDIDO QUE TA VESTIDO COM FARDA DE POLICIA QUER GANHAR MAIS, PULIÇA JA TA BATENDO ENTÃO COMEÇA A ASSALTAR TB SÓ ASSIM VCS GANHAM MAIS, JA SABEMOS QUE COM ESSES CORVADES NÃO VAI ACONTECER NADA, POLICIA DE ALAGOAS É UMA VERGONHA. NÃO MERECE AUMENTO. TEM QUE COMER B... PASSAR FOME.
ESSE BANDIDO QUE TA VESTIDO COM FARDA DE POLICIA QUER GANHAR MAIS, PULIÇA JA TA BATENDO ENTÃO COMEÇA A ASSALTAR TB SÓ ASSIM VCS GANHAM MAIS, JA SABEMOS QUE COM ESSES CORVADES NÃO VAI ACONTECER NADA, POLICIA DE ALAGOAS É UMA VERGONHA. NÃO MERECE AUMENTO. TEM QUE COMER B... PASSAR FOME.
Negado habeas corpus à dona de bar que teve serviço de som lacrado