Um fato revoltante ilustra bem a irresponsabilidade de alguns jovens no trânsito e o pouco rigor da lei na punição aos infratores. Um estudante de 18 anos completamente embriagado perdeu o controle do seu Golf de cor branca e placa NUN 9904 na curva do clube do Alagoinhas, em Ponta Verde e colidiu com um coqueiro destruindo totalmente o veículo e quase causando uma tragédia no local.

O mais incrível de tudo isto é que Antonio de Pádua Bandeira foi o mesmo que protagonizou uma perseguição de proporções cinematográficas a três meses em Caruaru quando conduzia uma caminhonete Mitsubishi preta de placa MGV-6006, fugia de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-104, e quase atropelava diversos policiais.

“Logo depois, ele percebeu uma outra policial mais adiante, que novamente pediu para ele parar. Mais uma vez, ele tentou atropelar os policiais”, explicou na época o assessor de comunicação da PRF-PE, Éder Rommel.

Ninguém ficou ferido. A polícia conseguiu abordar o rapaz somente na cidade de Agrestina e ele foi indiciado em quatro crimes, homicídio qualificado, dirigir sem CNH [carteira nacional de habilitação], embriagado e de forma perigosa.

De nada adiantou, pois além de bater seu carro ontem, Antonio de Pádua desacatou os policiais alagoanos e foi flagrado com uma arma de calibre.38 que ele nega ser dele. Um outro menor de 17 anos também estava no veículo.

O jovem segue preso na Deplan III, mas só ficará detido por conta da posse da arma.
 

Veja o vídeo abaixo de um telejornal pernambucano reportando a prisão do jovem alagoano em maio