Mulher é presa por reter cartões de benefícios como garantia de pagamento

12/08/2009 15:32 - Municípios
Por carlinhos
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram, na tarde de hoje (12),  com apoio de policiais civis, no município de União dos Palmares, Lucimary Alves da Silva, proprietária de um mercadinho na cidade.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita por telefone à PRF. Segundo a denúncia, a comerciante apreendia os cartões de recebimento de benefícios de vários programas sociais do governo (bolsa família, previdência social (CEF e BB)), como garantia de pagamento de dívidas no Mercado do Lar, situado no Conjunto Sagrada Família, no bairro do Mutirão.

No momento da abordagem a polícia encontrou com a proprietária 10 cartões de benefício, que confirmou que os cartões eram retidos como garantia do pagamento do valor referente às compras feitas pelos titulares em seu estabelecimento comercial. Ainda segundo a denúncia, Lucimary fazia o saque dos valores mês a mês.

Ainda de acordo com a denúncia, há casos de pessoas idosas e com saúde debilitada que tinham seus cartões de benefícios retidos há seis anos, os quais não eram devolvidos, obrigando seus beneficiários a comprar sempre em seu estabelecimento, já que não tinham como comprar na concorrência sem o dinheiro, que ficava sempre na mão da acusada.

Lucimary será autuada por desrespeitar o estatuto do idoso, além de responder por ter utilizado os cartões de terceiros

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..