27/07/2010 09:08
Mais de 30 mil casos foram notificados entre 3 de janeiro e 10 de julho
por G1A Secretaria de Saúde de Alagoas registra mais de 18 mil casos confirmados de dengue, entre 3 de janeiro e 10 de julho deste ano. Mais de 30 mil casos da doença foram notificados no período. Mais de 100 cidades têm casos suspeitos de dengue.
Do total de casos notificados, ainda segundo a Secretaria, quase 10 mil estão sob investigação e cerca de 2,4 mil foram descartados.
Já casos de dengue com complicações ou febre hemorrágica, foram notificados mais de 500 e confirmados 354. Outros 177 permanecem sob investigação e 27 foram descartados. Nove pessoas morreram no estado e outros 12 óbitos estão sob investigação.
No mesmo período do ano passado, 3.453 casos de dengue foram notificados em Alagoas e 1.871 foram confirmados.
Na Bahia petista os mortos chegam a quase 500. O povo baiano vive uma calamidade na Saúde!
Mande uma equipe da Secretaria de Saúde fazer uma visita ao Condominioo Sauaçuhy em Ipioca e vistoriar os terrenos baldios cheios de água da chuva e casas fechadas há muitos meses, onde suas piscinas estão cheias de águas contaminadas por falta de tratamento, lugar bom para o mosquito da dengue.