Cada Minuto

buscar

Postado em por Redação em MunicípiosInterior

Máfia da Pedofilia em Arapiraca: Delegadas ouvem supostas vítimas dos padres

Diretora de Escola também prestou depoimento na delegacia; depoimentos retornaram na manhã de hoje

Por Redação

As delegadas da Polícia Civil de Alagoas, Bárbara Arraes e Maria Angelita Melo, que investigam o suposto caso de pedofilia envolvendo padres da igreja católica e ex-coroinhas em Arapiraca, cidade do Agreste de Alagoas ouviram ontem a tarde (24), as supostas vítimas que denunciaram as práticas criminosa que teria acontecido em casas paroquiais pertencentes à própria igreja.

Diretores da escola Francisco de Assis, onde os ex-coroinhas estudavam cuja mensalidades eram pagas pelos monsenhores Luiz Marques e Raimundo Gomes, acusado de integrarem a chamada Máfia da Pedofilia, também foram ouvidos pelas delegadas.

As oitivas aconteceram na Central de Polícia, na Avenida Miguel Correia de Amorim, no bairro do Baixão, em Arapiraca.As tarefas foram divididas. A delegada Bárbara Arraes, ouviu Flávio Ferreira, ex-coroinha que filmou o monsenhor Luiz Marques mantendo relações sexuais com outro ex-coroinhas. “Estou tranquilo e vou contar como tudo ocorreu, não vou esconder nada. Quero justiça imediatamente”, declarou Flávio antes de ser ouvido.

Já a delegada Maria Angelita ouviu professores e a diretora identificada apenas pelo nome de Estela, responsável pela escola particular Francisco de Assis, onde os ex-coroinhas estudavam. Ela não quis falar nada sobre o assunto. A delegada quis saber como eram feitos os pagamentos e os acordos firmados pelos monsenhores Luiz Marques e Raimundo Gomes.

O Padre Anderson de Alencar Menezes, que assumiu a igreja Nossa Senhora do Carmo, antes dirigida pelo monsenhor Raimundo Gomes, afastado após o escândalo, sofreu um acidente automobilístico na última segunda-feira (22), em um trecho da AL-220, nas proximidades do Povoado Chã da Imbira, na cidade de Campo Alegre.

Ele vem sendo investigação para a polícia, por conta do Corsa de placa NMB 2009, pertencente a ele, ter sido visto dirigido pelo monsenhor Raimundo Gomes.

O pai de Flávio, Neusvaldo Lima Barbosa também prestou depoimento a delegada. “Vou ajudar meu filho. Ele está sofrendo muito é precisa de ajuda. Estou preocupado com ele”, disse Neusvaldo.

Ainda de acordo com ele, a filha caçula, a menor R.V.B. já teria sido coroinha do monsenhor Luiz Marques Barbosa, na igreja de São José, no bairro Alto do Cruzeiro. “Flávio foi o primeiro a ser coroinha. Começou quando tinha oito anos de idade, depois foi minha filha que também ajudava o Luiz Marques com os trabalhos na igreja. Como minha filha era a única mulher da turma, o monsenhor, proibia a menina de ficar junto do irmão e de outros coroinhas na casa paroquial”, revelou.

As duas delegadas não quiseram falar como se procederam as oitivas, mas afirmaram que as investigações continuam e que qualquer declaração sobre o assunto prejudicaria todo inquérito. Os depoimentos começaram ontem por volta das 15h30 e terminaram às 20h45. As delegadas também receberam gravações em áudio importantes para ajudar no esclarecimento do caso.

Em entrevista à Rádio CBN Maceió, a delegada Bárbara Arraes confirmou que solicitou prorrogação do inquérito a Justiça. “Muita gente tem ajudado nos enviando fatos novos e precisamos nesse momento que mais pessoas ajudem. Quem souber de algo referente aos crimes pode procurar qualquer delegacia em Alagoas. Não existe necessidade de se identificar”, disse a delegada.

Já o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia revelou essa semana que aguarda a conclusão do inquérito policial para que sejam tomadas providencias que podem levar a participação da Polícia Federal no caso. “Quero esclarecer uma coisa aos descrentes com o papel da CPI nesse caso, principalmente envolvendo padres de Alagoas. Somente com minha morte que o caso será abafado”, disse o senador.

Continuam os depoimentos

Os depoimentos retornaram na manhã desta quinta-feira (25), quando as delegadas Bárbara Arraes e Maria Angelita ouviram um menor de 11 anos, supostamente mais uma vítima do padre Edílson Duarte. Segundo o garoto, o padre queria beijá-lo na boca e pegar em seu órgão sexual durante uma confissão. Os pais do garoto não quiseram falar sobre o assunto. O CadaMinuto permanece acompanhando o caso. As delegadas voltaram a afirmar que as investigações seguem em segredo de Justiça e que não podem comentar o caso.

MAIS FOTOS

Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

  • PRECISAMOS SER RACIONAIS !!!

    PRECISAMOS SER RACIONAIS !!!

    È lamentável q tais fatos continuem acontecendo dentro d uma sociedade tão injusta, além de todo sofrimento com má distribuiçao de renda, falta d saúde educação ainda ter q conviver com atos tão mesquinhos e berrantes . Já ñ basta a exclusão social q passamos ter q ver abusos como estes É BRASIL

  • MAIS ESCÃNDALOS !!! POR FALTA DE PUNIÇÕES !!!!! E DE JUSTIÇA !!!MATÉRIA DIVULGADA PELO, NEW YOR TIME,ESTÁ NA PAGINA DO MSN

    MAIS ESCÃNDALOS !!! POR FALTA DE PUNIÇÕES !!!!! E DE JUSTIÇA !!!MATÉRIA DIVULGADA PELO, NEW YOR TIME,ESTÁ NA PAGINA DO MSN

    Escândalo católico Nos documentos revelados pelo New York Times, o papa Bento XVI se encontra envolvido em meio a escândalos de pedofilia que denigrem a Igreja Católica. o PADRE ABUSOU DE 200 CRIANÇAS SURDAS ,Porque será que estes absurdos continuam acontecendo e sendo ecoberto pela autoridade máxim

  • O PAPA BENTO VI ACOBERTA UM PADRE AMERICANO SUSPEITO DE ABUSAR DE 200 CIRANÇAS SURDAS , DIVULGADO HOJE NO NEW WORK TIME O PAPA MESMO SABENDO PERMITIU Q O PADRE CONTINUASSE CELEBRANDO AS MISSAS !!!!!! a

    O PAPA BENTO VI ACOBERTA UM PADRE AMERICANO SUSPEITO DE ABUSAR DE 200 CIRANÇAS SURDAS , DIVULGADO HOJE NO NEW WORK TIME O PAPA MESMO SABENDO PERMITIU Q O PADRE CONTINUASSE CELEBRANDO AS MISSAS !!!!!! a

    A NOTÍCIA ESTÁ NO MSN DO DIA DE HOJE, 26 DE MARÇO DE 2010, PARA QUEM QUISER VÊR!! O PADRE ACUSADO DE PEDOFILIA CONTINUOU FAZENDO SUAS ATIVIDADES SACERDOTAIS EM UMA PARÓQUIA ALEMÃ , MESMO DEPOIS DE ABUSAR DE 200 CRIANÇAS SURDAS NOS ANOS 80 , VCS IMAGINEM QUE COISA TERRÍVEL , O PAPA BENTO VI SABIA !!

  • JOÃO CARLOS

    JOÃO CARLOS

    TODOS NÓS SEMPRE OUVIMOS DE CASOS DE SEXO COM PADRES, QUANDO TORNAVA-SE PUBLICO SIMPLISMENTE ERAM TRANSFERIDOS PARA OUTRAS REGIOES,ELES VIVEM FAZENDO DECONTA QUE RESISTEM A NATUREZA DO SEXO E OS CATOLICOS VIVEM FAZENDO DE CONTA QUE ACREDITAM. 1 TIMOTEO DIZ. QUE O BISPO SEJA CASADO, PEDRO FOI CASADO

  • sem entender

    sem entender

    MEU DEUS!! ALGUMAS PESSOAS EM SEUS COMENTARIOS DEFENDEM O PADRE POR COISAS QUE ELE FEZ A CIDADE! ORA OS FINS NÃO JUSTICAM OS MEIOS, POIS CREIO QUE O POVO DAI APOIA ROBIM HOD,ROUBAR DE RICO PARA DAR AOS POBRES,ENTÃO ALGUEM VAI A ESTA CIDADE, E FAZ MUITAS CARIDADES E DEPOIS TERA O DIREITO DE ABUSAR..

  • Paulista

    Paulista

    Essas pessoas que estão defendendo os padres, deveriam pegar seus filhos os que tem, e colocar para serem coroinhas com esses padres, e os que nao tem filhos, pegar um irmão ou ate mesmo eles passarem uma noite com um dos padres, estão falando dos garotos, porque devem estarem com ciúmes...

  • EU TB CONCORDO COM O COMENTÁRIO ANTERIOR

    EU TB CONCORDO COM O COMENTÁRIO ANTERIOR " ESTES COMENTÁRIOS DE DEFESA SÓ PODE TER EM SIDO FEITOS A PEDIDOS DOS PADRES ACUSADOS !! OU ENTÃO É MUITO FANATISOMO E POUCA RAZÃO !!!

    Eu concordo com o comentário anterio, q falou q os comentários d defesa dos padres estão fazendo a pedidos dos mesmos !! Porque ninguem na sua san consciencia , tendo visto o video e todos as denuncias e reportagens exibidas aqui, poderá ainda defender tais atos insanos !! DEIXEM O FANATISMO !!

  • EM QUE MUNDO ESTAMOS !!!MEU DEUS QUE TEMPOS SÃO ESTES !

    EM QUE MUNDO ESTAMOS !!!MEU DEUS QUE TEMPOS SÃO ESTES !

    OS TEMPOS D HOJE AS PESSOAS JÁ NÃO SABEM MAIS DICERNIR O CERTO DO ERRADO NÃO ENTENDO !! SERÁ Q A VÍTIMA AGORA VIRA CRIMINOSO ? AS PESSOAS ESTÃO INVERTENDO AS COISAS ... SERÁ Q VC SOFRE UM ABUSO SEJA QUAL FOR ESTUPRO, ACÉDIO ,ROUBO .. E VAI EM BUSCA DE JUSTIÇA E SE TORNA O BANDIDO ? DEUS ILUMINE

  • juliana

    juliana

    nao exiate justificativa para tal ato;infelizmente as pessoas invertem os fatos.E os culpados acabam se tornando vitimas;mas se esses homens "padres",deveriam ter procurado outra profissão;pq ser padre é ...amor a batina e nao usa-la para esconder seus insintos mais nojentos

  • CPI

    CPI

    O QUE ESTES BANDIDOS ALMEJAM É UMA INDENIZAÇÃO POR EXTORQUIREM OS PADRES. MAS TENHAMOS FÉ POVO DE DEUS QUE ESTE FLAVIO, CARMELITA E SUA QUADRILHA IRÁ PARA A CADEIA E SUA INDENIZAÇÃO SERÁ O INFERNO.CARMELITA PICARETA, BANDIDA E FALSA DEVOTA, POIS ELA É DEVOTA DE SATANÁS.