Parabéns pelo belo blog, meu caro.
Por maior que seja a rejeição gerada pela gravidez indesejada (e aqui se pode dizer que a gravidez é não só indesejada mas sim repelida), a mãe não tem disponibilidade sobre a vida da criança. Abs.
O aborto não pode e não deve ser feito assim como solução para tudo em casos de violência sexual... é uma vida que deve prosseguir, o bebê no ventre da adolescente não tem culpa da irresponsabilidade do irmão da moça.
É de fato uma decisão difícil que não pode ser tomada no calor da emoção para não causar mais um trauma. Penso que tirar a vida de um ser não resolve o problema para mim é punir um inocente.
E se ela deixasse a criança nascer e depois a matasse seria pior? A diferença seria apenas o tempo, o crime é o mesmo: HOMICÍDIO. Permitido ou não é homicídio da mesma forma!
Que Deus ilumine essa familia, para que possam tomar a decisão menos prejudicial para todos. Mas acredito que não devemos consertar um erro com um outro maior, no caso o aborto.Fora da situaçao, talvez fique facil opinar, acredito que dar para adoção seria a opção menos dolorida. Entreguem a Deus.
Acredito q a decisão de abortar ou não depende exclusivamente da forma de pensar, de julgar e de tentar contornar as dificuldades que surgirão com o nascimento da criança. se a família e a garota envolvida optaram pelo aborto, acredito q é pq esse é o melhor caminho para eles, por isso sou a favor.
O mal maior já foi feito, a relação conjugal com o irmão, sabe-se que poder ser gerado um ser todo defeituoso e aí? qual será o mal maior? Acredito que o melhor é realmente a solução pelo aborto desde que autorizado pela Justiça e com toda a assistência psicológica necessária.
Olá Caro Teles! vc e suas perguntas polêmicas...
Realmente, este é um caso que deve sim ser acompanhado por uma ajuda psicológica, são muitas as variáveis que o envolvem.
Neste caso o acompanhamento poderia dar um melhor direcionamento. É dificil opinar... Só espero que ela esteja sendo acompanahda