Postado em 27/03/2015 às 19:03 por Redação, com assessoria em Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de homicídio

Leandro de Oliveira Ferreira foi preso nesta sexta-feira

Ascom PC

Leandro de Oliveira Ferreira, de 31 anos, conhecido como “Leo”, foi preso, por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital e da Repreensão ao Narcotráfico. A ação ocorreu no bairro do Vergel.

A 9ª Vara Criminal da Capital foi a responsável por expedir o mandado de prisão. O caso ocorreu ontem (27), mas a Polícia Civil só divulgou o fato no início da noite de hoje. 

Leo é acusado de assassinar Pedro Henrique Nascimento, crime ocorrido em dezembro de 2009, na Ponta da Terra. Ele já tem passagem pela Polícia por tráfico de entorpecentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e logo em seguida transferido à Casa de Custódia.

Postado em 27/03/2015 às 18:57 por Redação em Polícia

Jovem é preso com crack no Benedito Bentes

O jovem Maxwell Henrique da Conceição, de 18 anos, foi preso, no início da noite desta sexta-feira (27). Ele foi encontrado com 30 pedrinhas de crack. A prisão aconteceu no Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu durante abordagem de rotina no bairro.

Maxwell foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, onde será ouvido. Ele ficará à disposição da Justiça. 

Postado em 27/03/2015 às 18:13 por Redação em Polícia

Mulher é acusada de matar amigo a facadas

Rogério dos Santos Silva, de 32 anos, foi assassinado com golpes de arma branca, no final da tarde desta sexta-feira (27). O crime foi registrado na Rua do Esporte, no bairro do Rio Novo, em Maceió.

Segundo o sargento Marinho, do 4º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas afirmaram que o homicídio foi cometido por uma mulher, que seria amiga da vítima. 

Rogério dos Santos e a suspeita estavam bebendo numa residência momentos antes do assassinato. De acordo com o militar, familiares afirmaram que a vítima era usuária de drogas. “Dezenas de curiosos se aglomeram para observar de perto o caso”, acrescentou o PM. 

Segundo o policial, os golpes foram desferidos na região do abdômen. Ele não soube dizer se houve luta corporal antes do crime. Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal estão sendo aguardados. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas. 

Postado em 27/03/2015 às 16:22 por Gabriela Flores em Polícia

Polícia Federal pede preventiva de advogados que prometeram “comprar” Habeas Corpus

Sérgio e Janadaris Sfredo

Crédito: Ascom PC/AL

A Polícia Federal de Alagoas pediu, nesta sexta-feira (27),  a prisão preventiva dos dois advogados presos ontem após serem acusados de receber  dinheiro para interferir em decisão judicial em favor de dois clientes acusados de cometer crime de homicídio.

Segundo informações, o advogado Júlio César Castro e o procurador do município de Marechal Deodoro, Jorge Augusto Granjero Carnaúba, teriam sido presos na praia do Francês quando estariam fechando acordo no valor de R$ 200 mil para interferir favoravelmente na decisão judicial que aponta o casal Janadaris Sfredo e Sérgio Sfredo, como autores matérias do assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix.

No momento da prisão, os advogados estavam em um posto de combustíveis localizado no balneário e estariam efetuando o repasse referente à primeira parcela do acordo no valor de R$ 100 mil. A segunda parcela seria paga após a soltura do casal.

Os advogados e o dinheiro foram levados à superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá. Júlio César Castro e Jorge Augusto Granjero Carnaúba foram autuados e a pena pode chegar a 7 anos de reclusão.

Na última terça-feira (24), o casal Janadaris Sfredo e Sérgio Luiz Sfredo acusados de matar o advogado Marcos André de Deus Félix, no Francês, em março do ano passado,  tiveram o pedido de prisão domiciliar negado pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O mandado de segurança foi relatado pelo desembargador Sebastião Costa Filho que determinou que os acusados permaneçam no prédio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Na oportunidade, os advogados alegaram que eles não estariam tendo acesso à assistência médica e alimentação adequadas.

O Pleno não chegou a analisar o mérito do pedido. Por maioria, os desembargadores acompanharam o entendimento do relator, decidindo pelo não conhecimento da ação, devido à inadequação da via eleita.

 O caso

Marcos foi baleado por dois homens armados quando voltava da praia do Francês. No momento em que foi abordado, ele ainda tentou correr se escondendo em uma pousada, mas acabou sendo atingido.

Duas semanas após sofrer uma tentativa de homicídio dentro de uma pousada na praia do Francês, o advogado Marcos André de Deus Félix faleceu, na manhã da quinta-feira 27 de março de 2014, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. Ele foi transferido do Hospital Geral do Estado (HGE) após apresentar um quadro respiratório grave.

O advogado foi transferido do Hospital Geral do Estado para o HU com um quadro de Síndrome de Respiração Aguda, com lesões no tórax e abdômen. O quadro era considerado grave e o paciente respirava com a ajuda de aparelhos.

Leia mais: Advogado é baleado após emboscada na praia do Francês

Postado em 27/03/2015 às 16:08 por Redação com Ascom PM/AL em Polícia

Noves pessoas são presas e 26 armas de fogo apreendidas no interior

26 armas foram apreendidas durante operação

Foto: Ascom PM/AL

Na madrugada de hoje (27) foi desencadeada pelo Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-I) a operação “Sertão Mais Seguro”, que resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de 26 armas de fogo, na zona rural dos municípios de Santana do Ipanema, Ouro Branco, São José da Tapera, Palestina e Olho d’Água das Flores.

No total, nove pessoas foram presas: José Carlos Fernandes Silva, de 52 anos; Ivan Amorim Nere, de 53 anos; Claudeam Vieira Alcântara, de 29 anos; Carlos Vieira Alcântara, de 68 anos; José Edmilson Timóteo dos Santos, de 40 anos; Romilton da Silva Wanderley, de 49 anos; José Vitorino da Silva, de 59 anos; Antônio Vieira da Silva, de 53 anos e Otacílio dos Santos, de 29 anos.

 Com os acusados, os policiais apreenderam quatro revólveres, sendo três de calibre 38 e um calibre 357, exclusivo das Forças Armadas; uma pistola 380 milímetros; um fuzil 5.56 e 20 espingardas de vários calibres, e algumas de fabricação caseira; além de mais de 400 munições de diversos, dentre eles 12, 380, 44, 38, 7.62, 28, 36, dentre outros; um par de algemas; um binóculo; oito aparelhos celulares e um capuz.

 Todos os acusados foram encaminhados para as Delegacias Regionais de Olho d’Água das Flores e Batalha, onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis para cada caso.

A operação “Sertão Mais Seguro” contou com o apoio de policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ministério Público e Serviço de Inteligência do CPAI-I.

 

 

 

Postado em 27/03/2015 às 14:57 por Redação com Ascom MPE/AL em Polícia

Gecoc e Radiopatrulha prendem acusados de tráfico de drogas no Dubeaux Leão

Pistolas apreendidas durante a operação

Ascom MPE/AL

Três homens foram presos,  durante operação entre o Gecoc e Radiopatrulha no final na noite de ontem (26). Eles foram identificados como Erivaldo Bispo de Souza, Wellington Gomes da Silva e José Eriéson da Silva.

Erivaldo é apontado como líder do tráfico nos conjuntos Dubeaux Leão e Santa Lúcia. Ele foi citado por outros criminosos já presos, como sendo um braço do bando, também com atuação na parte alta da cidade. Segundo investigação do Gecoc, Erivaldo recebia dezenas de quilos maconha, que seriam comercializadas em algumas áreas do Tabuleiro dos Martins e na cidade de Palmeira dos Índios. Os policias encontraram com Erivaldo uma pistola .40 e várias munições.

Já Wellington Gomes da Silva foi preso em casa. Dentro da residência foram localizadas duas pistolas .9mm municiadas.

Por último, os agentes da segurança pública foram à casa de José Eriélson da Silva, onde foram encontradas várias munições de .40.

A operação também tinha o objetivo de apreender drogas, porém, ao chegarem à Santa Lúcia, o Gecoc e a RP descobriram que aproximadamente 90 quilos de maconha foram transportados para o município de Palmeira dos Índios na última quarta(25).

Além de recolher as armas, todas de uso restrito das forças policiais, também foram apreendidas uma caminhonete Frontier que havia sido roubada e teve a placa clonada e cerca de um quilo de maconha.

 

 

Postado em 27/03/2015 às 14:05 por Redação com Dicom TJ/AL em Polícia

Acusado de tentar matar vigilantes vai a júri na próxima segunda

Julgamento será realizado no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital

Foto: Dicom TJ/AL

Djaelson Moura da Silva, acusado de tentar matar dois vigilantes do Hospital de Doenças Tropicais, no bairro Trapiche da Barra, em dezembro de 2010, será levado a julgamento na próxima segunda-feira (30). A sessão ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Djaelson chegou ao hospital embriagado, procurando pela mãe, que trabalhava no local. Por estar alterado, foi impedido pelos vigilantes de ingressar.

Inconformado, Djaelson saiu e voltou pouco tempo depois com uma arma. Ele efetuou disparos em direção aos vigilantes, que conseguiram se esconder. Djaelson foi detido e, na delegacia, confirmou ter efetuado os disparos. Disse que havia bebido e que só queria falar com a mãe para que ela atendesse a esposa dele, que estaria passando mal.

O réu foi pronunciado em fevereiro de 2014 e será julgado por tentativa de homicídio. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça José Antônio Malta Marques e a defesa terá à frente o advogado José Carlos de Oliveira Ângelo.

Postado em 27/03/2015 às 12:21 por Redação em Polícia

Gerente é feito refém durante assalto a banco no Farol

O gerente de uma agência do Bradesco, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, foi feito refém durante um assalto na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram o prédio e fugiram levando dinheiro.

A ação ocorreu no momento em que a agência seria aberta para atendimento ao público. Os assaltantes estavam bem vestidos e de início não chamaram atenção para a possibilidade de um assalto.

O gerente foi feito refém e obrigado a entrar na agência com dois assaltantes. No fim, eles conseguiram fugir levando uma quantia, ainda não divulgada, de dinheiro. Agentes da Sessão Especial de Roubo a Banco (Serb), da Polícia Ciivl, foram acionados para investigar o caso. 

Postado em 27/03/2015 às 11:17 por Redação com Assessoria em Polícia

PRF recupera caminhonete roubada em Messias

Caminhonete roubada foi recuperada

Crédito: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete que havia sido tomada durante um assalto na tarde desta quinta-feira (26). O veículo foi localizado durante uma ronda na BR 104, em Messias.

O motorista vítima do assalto procurou a Central de Operações da PRF para pedir socorro. Ele contou que transitava pela rodovia no sentido Messias – Murici quando foi abordado por dois homens numa motocicleta Honda de cor vermelha. O passageiro da moto, que estava portando uma arma de fogo, mandou que o motorista parasse e obrigou que ele saísse do veículo.

Uma equipe da PRF localizou o veículo que havia se envolvido em um acidente durante a fuga. Os assaltantes colidiram com outra motocicleta que seguia pela rodovia e abandonaram o veículo após a colisão.

O veículo roubado foi entregue à vítima e apesar das buscas pela região, os criminosos ainda não foram capturados.

Postado em 27/03/2015 às 09:43 por Redação em Polícia

Menores de PE confessam tentativa de homicídio a mando de alagoana

Uma mulher foi presa e dois menores foram apreendidos, nessa quinta-feira (26), após tentativa de homicídio em Arapiraca. A prisão foi efetuada por militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp).

De acordo com a polícia militar, os menores E. G. S., 16 anos, e S. V. P., 17 anos, natural do estado de Pernambuco, confessaram que tentavam assassinar uma pessoa, que não teve a identidade revelada.

À polícia, a dupla apontou a alagoana Rosania Valentino da Paz, de 21 anos, como a mandante do crime. Não há informação se os menores seriam remunerados com a execução da vítima.

Menores e a acusada foram encaminhas para a Central de Polícia para prestarem esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio, cujas motivações não foram apresentadas para a polícia.

Postado em 27/03/2015 às 09:11 por Redação em Polícia

Polícia prende trio com armas em residências

Ascom PM

Após ameaças de morte, três pessoas foram presas, nessa quinta-feira (26), por policiais do Grupamento de Polícia Militar de Traipu, na Vila Santo Antônio, em Traipu, ao serem flagradas com armas em suas residências.

Segundo relato das vítimas, Jelielson Bispo da Silva, de 20 anos, José Marcos Alves da Silva, 26 anos, e Adelúzio Fernandes dos Santos, de 49 anos, fizeram ameaças de morte e um deles, que é seu sobrinho, atirou na própria mãe dias atrás.

Policiais militares e civis se deslocaram até os locais da denúncia. Nas residências dos acusados, a polícia encontrou quatro espingardas, uma foice, cinco facões e 10 facas peixeiras.

O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo.


Duas armas apreendidas no bairro Mangabeiras
 
Dois jovens foram presos e três adolescentes apreendidos durante a manhã, na localidade conhecida como ”Lixão”, bairro Mangabeiras em Arapiraca, portando revólveres calibre 32 e 38. Eles ainda tentaram fugir ao perceber a aproximação dos policiais, porém todos foram alcançados através do apoio operacional de uma guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
 
Os acusados identificados como Mikael Jackson França Leite, de 20 anos, e Iderlan Lima da Silva Júnior, de 19 anos, foram encaminhados para a Central de Polícia Civil. Três adolescentes,  de 17, 15 e 14 anos, foram levados para a Delegacia de Menores.
 

Postado em 27/03/2015 às 07:56 por MinutoArapiraca em Polícia

Grupo acusado de cometer assaltos na periferia de Arapiraca é detido pela Força Tática

Foto: Ascom/PC

http://minutoarapiraca.com.br/noticia/15167/2015/03/26/grupo-acusado-de-cometer-assaltos-na-periferia-de-arapiraca-detido-pela-fora-ttica