Postado em por Milena Monteiro-Colaboradora em NotíciasPolícia


Motociclista morre após colidir contra árvore na Av. Leste-Oeste

Um motociclista, de 18 anos, morreu após colidir contra uma árvore na Avenida Leste-Oeste, no bairro Cambona. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (29). 

Segundo a Polícia, ainda não há informação de como tudo aconteceu. As primeiras informações são de que o jovem, identificado como Nicolas André da Silva Peixoto, estaria conduzindo a moto e acabou perdendo o controle em uma curva, o que ocasionou a colisão. Na garupa da moto havia outro jovem, ainda não identificado. Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo informações de familiares, André estava voltando do restaurante onde trabalha, no bairro da Pajuçara, em direção à sua residência no bairro do Vergel.

O Instituto de Criminalística (IC) está no local e realiza a perícia a fim de descobrir como ocorreu o acidente. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e aguarda para realizar a remoção do corpo.


Postado em por Lucas Alcântara - colaborador em NotíciasPolícia


Polícia diz que aluno do IFAL foi morto por ciúmes e identifica acusados

Aluno do Ifal foi socorrido para o HGE

Cortesia - Sandro Quintela

As investigações acerca do homicídio de Alex Jorge da Conceição Santos, 15, já levaram a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) a identificar os acusados e a levantar as primeiras informações sobre a motivação do crime. O jovem foi baleado ontem (28), em frente ao Instituto Federal de Alagoas (IFAL) de Marechal Deodoro, onde o jovem estudava. À reportagem do CadaMinuto, o delegado Jobson Cabral, responsável pelo inquérito, afirmou que a morte de Alex foi premeditada, cometida por dois menores e teria sido motivada por ciúmes.

O delegado afirmou que os acusados do crime, dois adolescentes de 16 anos, devem se apresentar à Delegacia de Marechal Deodoro na segunda-feira (01), conforme as mães dos menores se comprometeram. “Visitei a casa dos dois pessoalmente e conversei com as responsáveis, que garantiram que os dois se apresentarão”, disse o responsável pelo inquérito policial, acrescentando que já deu entrada no pedido de ação cautelar de apreensão dos acusados.

Jobson Cabral acrescentou que, durante a visita a casa dos menores, as mães contaram que os dois confessaram o crime, afirmando que o homicídio se deu porque Alex teria paquerado a namorada de um deles. Segundo informaram as responsáveis ao delegado, a briga entre os menores teve início com difamações por meio de páginas em redes sociais.

O caso

Alex Jorge da Conceição dos Santos foi atingido por um disparo de arma de fogo ao descer do ônibus escolar em frente a unidade federal, em Marechal Deodoro. A vítima residia no Loteamento Hélio Jatobá e seguiu para Marechal Deodoro, onde estuda, no ônibus do município de São Miguel. Quando desembarcou do ônibus, um homem se aproximou e perguntou pelo nome da vítima, que respondeu e foi atingida por disparos de arma de fogo, à queima roupa. O acusado do atentado fugiu em seguida sem deixar pistas.

O estudante foi socorrido por funcionários do IFAL e levado às pressas ao Hospital 24 horas de Marechal Deodoro. Uma ambulância transferiu Alex para Maceió, onde deu entrada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) e faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (29).


Postado em por Anna Cláudia Almeida em NotíciasPolícia


Empresário sequestrado por homens encapuzados no Litoral Sul segue desaparecido

No momento do sequestro, Cícero Francisco estava com grande quantia em dinheiro e vários cartões de crédito

As Polícias Civil e Militar seguem sem novidades sobre o sequestro do empresário Cícero Francisco da Silva, ocorrido na noite desta quinta-feira (28), na estrada que liga dos municípios de Feliz Deserto e Coruripe. O crime teria sido praticado por três homens encapuzados.

A reportagem do CadaMinuto conversou com agentes das Delegacias de Coruripe e Penedo, além de um policial militar do 11º Batalhão, que confirmaram que até o momento nem a vítima nem o veículo foram localizados. Ainda não há pistas do empresário, que atua nos segmentos de farmácia e construção civil no interior de Alagoas.

O sequestro de Cícero Francisco, conhecido como ‘Moranguinho’, ocorreu por volta das 18h, quando a vítima seguia em seu carro, um Fiat Strada de cor branca e placa NLV 5316. Ele foi abordado pelos seqüestrados que estavam encapuzados e obrigaram um funcionário do empresário a descer do veículo. Eles tomaram destino ignorado.

A polícia segue investigando o caso. Um familiar de Cícero Francisco esteve na delegacia de Penedo, confirme informações de um agente, onde registrou um boletim de ocorrência. No momento em que foi sequestrado, o empresário estava com a quantia de R$ 17 mil, além de vários cartões de crédito. Nenhum contato foi feito com a família da vítima.

A polícia pede que quem tiver informações sobre o caso deve denunciar através do disque denúncia, no 181. O sigilo é garantido. As buscas pelo empresário foram feitas ainda durante a noite de ontem. 


Postado em por Anna Cláudia Almeida em NotíciasPolícia


Menores rendem monitores com arames e escapam de Unidade de Internação Provisória

Quatro socioeducandos conseguiram fugir pulando o muro da unidade; nenhum foi recapturado

Menores fugiram de Unidade de Internção Masculina

Arquivo CadaMinuto

Quatro socioeducandos conseguiram escapar, na tarde desta sexta-feira (29), da Unidade de Internação Provisória (UIP), localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os menores renderam os monitores com arames, retirados da cerca da unidade, para evitar que a fuga fosse frustrada.

A informação foi confirmada pela comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Ao CadaMinuto, a assessoria informou que os monitores foram rendidos pelos quatro socioeducandos no momento em que eram distribuídas as refeições e conseguiram pular o muro, que dá acesso a parte externa da unidade.

Após a fuga, os monitores acionaram a Polícia Militar que foi ao local, mas até o momento, apesar das buscas, os quatro não foram localizados. A assessoria informou que uma contagem foi feita no local e que nenhum outro socioeducando escapou. Os monitores não ficaram feridos.

Caso sejam recapturados, os menores serão autuados e registrado um Boletim de Ocorrência. Como é de praxe, a Seris vai instaurar um procedimento administrativo para apurar como a fuga ocorreu.

Atualmente, a Unidade de Internação Provisória está superlotada, com 37 socioeducandos. Com a fuga, agora 33 seguem internados no local. Questionada se há número suficiente de monitores para fazer a segurança do local, a assessoria explicou que, assim como em outras unidades, há uma deficiência de servidores.

A Unidade de Internação Provisória foi inaugurada no dia 28 de junho e está localizada numa área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O espaço é destinado para o cumprimento de medidas socioeducativas para menores de até 17 anos de idade.


Postado em por Lucas Alcântara - colaborador em NotíciasPolícia


Militar cedido à ALE e mais dois são atingidos por tiros no Jacintinho

As três vítimas foram socorridas e estão sendo atendidas no Hospital Geral do Estado

HGE

Thiago Davino - CadaMinuto

Um sargento da Polícia Militar e mais duas homens ficaram feridos, na tarde desta sexta-feira (29), por tiros no bairro do Jacintinho. De acordo com as primeiras informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os três teriam sido vítimas de bala perdida, mas ainda não há detalhes sobre a ocorrência.

No Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foram encaminhados, a informação passada pelo Posto Policial é de que os três foram socorridos em um carro particular. Já a assessoria de comunicação da unidade informou que o estado de saúde das vítimas não é grave e que a equipe médica está avaliando a necessidade de intervenção cirúrgica.

O militar, identificado como José Batista Santos, 47, é lotado no Batalhão de Polícia Escolar (BPE) e está cedido à Assembleia Legislativa do Estado (ALE). De acordo com o boletim médico divulgado pelo HGE, ele sofreu perfuração no tórax e está na área vermelha. 

A segunda vítima, Manoel Ramos, 22, teve o membro superior direito e o glúteo perfurados e foi submetido a exames de imagens. Já Alexandre Albino Santos da Silva, 40, sofreu perfuração de arma de fogo em membro superior esquerdo e encontra-se na área vermelha, sendo avaliando por especialista.


Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Aluno do Ifal baleado na frente da unidade de Marechal Deodoro morre

Alex Jorge, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada

O aluno do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) baleado, nesta quinta-feira (27), não resistiu ao ferimento provocado pelo tiro e faleceu durante a madrugada desta sexta-feira (28), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Alex Jorge da Conceição dos Santos foi atingido por um disparo de arma de fogo ao descer do ônibus escolar em frente a unidade federal, em Marechal Deodoro.

A vítima residia no Loteamento Hélio Jatobá e seguiu para Marechal Deodoro, onde estuda, no ônibus do município de São Miguel. Quando desembarcou do ônibus, um homem se aproximou e perguntou pelo nome da vítima, que respondeu e foi atingida por disparos de arma de fogo, à queima roupa. O acusado do atentado fugiu em seguida sem deixar pistas.

Na hora dos disparos houve correria e os outros estudantes ficaram assustados com o atentado, sem entender o que estava acontecendo. Ainda não foi confirmada nenhuma informações sobre o que, de fato, aconteceu e os motivos do crime contra o jovem, que cursava o segundo ano de Guia de Turismo.

Alex Jorge foi socorrido por funcionários do IFAL e levado às pressas para o Hospital 24 horas de Marechal Deodoro. Uma ambulância trouxe o jovem para Maceió, onde deu entrada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Ontem, segundo uma técnica de enfermagem, que acompanhou o estudante na unidade móvel, o rapaz sangrava muito e apresenta um quadro grave, já que a bala o atingiu na cabeça.

O crime será investigado pelo delegado da Polícia Civil Jobson Cabral. 


Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Homem é assassinado em Rio Largo; autor do disparo fugiu

Um homem foi assassinado a tiros na Rua João Davino, na Mata do Rolo, em Rio Largo, na tarde de quinta-feira (28). De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Adelmo da Conceição, 35, foi atingido com um tiro no abdômen, não resisitiu ao ferimento e morreu no local.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados ao local.


Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Bando invade residência e rouba veículo em Ipioca

Central de Flagrantes

CadaMinuto/Arquivo

Cinco homens invadiram uma residência, em Ipioca, renderam os moradores e roubaram pertences do imóvel e o veículo da vítima. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi feita de refém enquanto os criminosos roubavam celulares e dinheiro das vítimas. Após a ação, o bando fugiu em um veículo Renault Symbol de cor prata e placa NLZ 1166.

Policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) realizou rondas no local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.


Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia


Criminosos invadem lava a jato e roubam veículos na parte alta de Maceió

Um dos veículos foi abandonado no Santos Dumont; ninguém foi preso

Dois homens portando arma de fogo invadiram um lava a jato, localizado na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro do Santa Amélia, e roubaram dois veículos, na manhã de quinta-feira (29).

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a dupla roubou uma Toyota Hilux de cor prata e placa OHF 1564, e um Chevrolet S10 prata e placa ORH 8089. Após a ação, os criminosos fugiram do estabelecimento sem que fossem identificados.

Após ser acionada, policiais pertencentes ao Batalhão de Trânsito que estavam em patrulhamento localizou a Toyota abandonada no Santos Dumont. O proprietário do veículo esteve no local e, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

A dupla e o segundo veículo roubado não foram localizados.


Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Homem sai para trabalhar e é encontrado morto a golpes de faca

José Fernando Martins Silva, 52, foi encontrado morto a facadas no Povoado Dingo, em Traipu, na manhã de quinta-feira (28). De acordo com informações de familiares da vítima repassadas ao 3º Batalhão de Polícia Militar, José Fernando havia saído para trabalhar em seu terreno, mas não retornou.

Preocupados com a demora no retorno, familiares foram à procura de José, quando o encontraram morto a golpes de facadas em seu terreno.

Policiais pertencentes ao Grupamento de Polícia Militar de Traipu, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) fora acionados para o trabalho de perícia e para encaminhar o corpo ao IML.


Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia


Loja de perfumes, farmácia e borracharia são alvos de bandidos

Viatura da Polícia

Ilustração

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou, nessa quinta-feira (28), dois assaltos a estabelecimentos comerciais, sendo uma loja especializada na venda de perfumes e uma farmácia. A polícia também registrou um furto a uma borracharia.

Segundo a polícia, dois homens armados invadiram a loja de perfumes, localizada na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, e anunciaram o assalto. Sob ameaça, a dupla exigiu todo o dinheiro do estabelecimento e, com a quantia, fugiu. O valor roubado não foi informado.

No bairro da Serraria, o alvo foi uma farmácia. De acordo com as vítimas, dois indivíduos entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e roubaram uma quantia em dinheiro.

Além dos roubos, um furto a uma borracharia, localizada na Avenida João Davina, na Mangabeiras, também foi registrado pela polícia. Segundo o proprietário, o crime ocorreu na madrugada de ontem, pois ao chegar ao local percebeu que haviam sido furtados dezesseis jogos de rodas com os pneus, dois macacos hidráulicos e dois estepes.

 


Postado em por Redação com assessoria em NotíciasPolícia


Polícia prende acusados de tráfico de drogas após denúncia anônima

Os acusados já estavam sendo investigados pela Polícia Civil de Marechal Deodoro

Acusados foram detidos após denúncia anônima; já vinham sendo investigados pela Polícia Civil

Reprodução/PM

Uma denúncia anônima levou à prisão dois homens que vinham sendo investigados pela Polícia Civil em Marechal Deodoro. O taxista José Edson dos Santos e Almir Olímpio Cavalcante dos Santos Oliveira foram presos na tarde desta quinta-feira (28), no Povoado Cabreiras, acusados de tráfico de drogas. Além deles, um menor de 12 anos também foi apreendido.

Segundo apontam as investigações policiais, José Edson era o responsável pelo transporte da droga, Almir o distribuidor e o menor realizava as entregas. De acordo com a polícia, Almir e o adolescente foram detidos em uma casa no Povoado Cabreira. No local, foram apreendidos 19 pacotes de maconha, 13 pedras de crack, celulares e dinheiro.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Marechal e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. 


Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Câmeras de segurança mostram dupla de assaltantes furtando moto em Maceió

Câmeras de segurança flagraram, na manhã desta quinta-feira (28), o furto de uma moto que estava estacionada nas proximidades do Quartel do Exército, no bairro do Farol, em Maceió. Dois homens foram responsáveis pelo furto e até o momento o veículo não foi localizado.

O CadaMinuto teve acesso ao vídeo que flagrou a ação dos bandidos. As imagens das câmeras de uma concessionária, localizada na Rua Alameda Dr. Claudenor de Albuquerque, mostram dois rapazes se aproximando de veículos estacionados no local. Eles são morenos, usam bermudas; um deles está de camisa vermelha e o outro, escura.

Durante alguns segundos, a dupla de assaltantes analisa a rua e aguarda o momento em que nenhum pedestre passa pelo local para se aproximar da moto, uma Bull Khrisma F5 48CC, de cor vermelha. Um dos assaltantes parece falar ao telefone para despistar, enquanto o segundo sobe no veículo. Em seguida, eles conseguem fazer a moto funcionar e fogem pela Avenida Fernandes Lima.

A vítima, que é deficiente físico e precisa da moto para se locomover, registrou um boletim de ocorrência. Até o momento o veículo não foi localizado. Quem tiver informações deve ligar para o 8816-9977 (Júnior), ou no disque denúncia da Polícia Civil, no 181. 

 


Postado em por Redação com Tribuna União em NotíciasPolícia


Mulher é assassinada a tiros por motociclistas ao deixar boate

Mulher foi assassinada a tiros

Tribuna União

Edilma Maria da Silva, de 33 anos, conhecida como “Cabelinho” foi executada com seis disparos de arma de fogo na noite de ontem (27), ao deixar uma boate localizada na Rua Alto do Cruzeiro, em União dos Palmares. Segundo testemunhas, a vítima saiu do local ao ser chamada pelos assassinos, que fugiram em uma motocicleta após o crime.

Segundo informações da Delegaria Regional do município, a vítima era usuária de drogas e tinha várias passagens pela polícia, sendo uma delas por tentativa de homicídio ocorrida em outubro de 2008. Ela própria também sofreu uma tentativa de homicídio, ao ser esfaqueada pela então companheira.

Testemunhas relataram que, poucas horas antes do crime, ‘Cabelinho’ foi vista em um ‘churrasquinho’, na Praça Padre Cícero, tentando vender uma garrafa de refrigerante.

A polícia acredita que o homicídio tenha sido motivado por acerto de contas.


Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Bando invade Uncisal, rende vigilantes e rouba dinheiro de caixas eletrônicos

Criminosos roubram fardamento dos vigilantes, revólveres e dinheiro; ninguém foi preso

Uncisal

Thiago Davino - CadaMinuto

Atualizada às 11H58

Pelo menos cinco homens armados invadiram a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) na noite dessa quarta-feira (27), renderam os vigilantes e roubaram dinheiro de caixas eletrônicos.

De acordo com o sargento JP, do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, o crime foi praticado por pelo menos cinco indivíduos. Sob ameaça, os criminosos roubaram o dinheiro de dois dos três caixas eletrônicos do local, sendo um do Banco do Brasil e outro da Caixa Econômica Federal, a CPU das câmeras de videomonitoramento da instituição, e dois revólveres dos vigilantes.

Ainda de acordo com o Ciods, o grupo obrigou um dos vigilantes a tirar o fardamento para que fosse utilizado por um dos criminosos para fingir ser funcionário da instituição.

A ação criminosa foi confirmada pela assessoria de comunicação da Uncisal, que informou que a Perícia da Polícia Civil já está no local para fazer os primeiros levantamentos. Uma equipe da Polícia Federal também é aguardada na unidade. Ninguém foi preso.

Por meio de nota, a Uncisal informou que os serviços das clínicas de fonoaudiologia, do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), do setor administrativo do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML) e alguns setores administrativos da Universidade situados no prédio sede ficaram com os serviços interrompidos. 

Os serviços foram retomados no final da manhã após a polícia realizar a perícia no local.