Postado em por Vanessa Siqueira em NotíciasPolícia


Policial baleado diz que disparos foram acidentais e que não houve discussão com delegada

Delegada Tereza Ramos

Adepol

Três dias após ter se envolvido em um incidente com a delegada Maria Tereza Ramos, o policial civil Jeferson Gomes disse em entrevista à Rádio Gazeta, na manhã desta quinta-feira (30) que o tiro que o atingiu foi acidental e que não houve nenhum desentendimento com a delegada.

Na última segunda-feira (27), um vídeo foi divulgado nas redes sociais onde a delegada aparece andando por uma rua do bairro o Farol portando uma arma. O vídeo flagrou uma correria após serem ouvidos tiros. O policial desmentiu a informação de que houve discussão entre o casal e afirmou que a arma disparou acidentalmente, ferindo-o no abdômen e a delegada acabou ferida na mão.

“A delegada não teve o menor desejo de ceifar a minha vida. Infelizmente houve um incidente. Ao me aproximar da pistola, fui surpreendido por um disparo acidental de raspão, não fui submetido à cirurgia no hospital. Estou internado apenas para ver se há algum vestígio no meu corpo”, afirmou.

Jeferson contou ainda que foi ao apartamento de Tereza Ramos buscar as chaves de um veículo da delegada que havia sido roubado há mais de dois meses. O carro foi encontrado na Rua General Hermes, no bairro da Cambona, e segundo o policial, ele iria conduzir o veículo à Delegacia de Roubos e Furtos para os procedimentos cabíveis.

“Ela me pediu que eu fosse a casa dela pegar a chave para pegar o carro. E foi isso que aconteceu. As pessoas não sabiam o que estava acontecendo nesse momento, mas posso garantir que foi acidentalmente”, garantiu.

Sobre as imagens em que a delegada aparece andando pela rua com uma pistola na mão e o policial correndo, ele disse que ele chegou a tirar o carregador do revólver e que correu para buscar ajuda, já que “temia que algo mais grave acontecesse com ele”. Ele também disse que não houve discussão dentro do apartamento e nem luta corporal.

Sobre a prisão da delegada, que foi decretada pelo Juiz John Silas, Gomes disse que vai provar em seus depoimentos que tudo não passou de um incidente. “Acredito que todas as decisões da magistratura podem ser revistas. O [juiz] John Silas é inteligente. Nos meus depoimentos vai se confirmar que ela não teve intenção de ceifar minha vida”, completou.  

Tereza Ramos está detida na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho. A defesa entrou com um pedido de relaxamento de prisão. 


Exibir comentários

Postado em por Vanessa Siqueira em NotíciasPolícia


Bandidos explodem caixa eletrônico em Inhapi

Agência do Banco do Brasil

Cada Minuto

Os moradores da região central do município de Inhapi, no Sertão de Alagoas, foram surpreendidos por uma forte explosão durante a madrugada desta quinta-feira (30). O motivo foi mais uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade.

Segundo informações do subtenente Paulo Edson, coordenador do 9º Batalhão da Polícia Militar, a explosão foi ouvida por volta das 2 horas da manhã. Segundo algumas testemunhas, quatro homens foram visto em um Palio branco, que não teve a placa anotada, próximo a agência bancária.

Pouco tempo depois, foi ouvido um forte estrondo. A polícia foi acionada mas ao chegar no local não encontrou nenhum suspeito. O assalto acabou de forma frustrada já que o terminal explodido tinha sido desativado pela gerência da unidade por ter sido danificado em outras ações.

“Nós realizamos rondas pela região, mas não conseguimos localizar ninguém suspeito nem o veículo. Algumas pessoas nos informaram que viram o carro passando por ruas da cidade, mas depois disso, não temos mais informações”, disse. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Adolescente é baleado após testemunhar assalto

Unidade de Emergência do Agreste

Assessoria

Um adolescente de 14 anos foi baleado, na noite dessa quarta-feira (29), na AL-110, em Arapiraca, de acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, o menor informou que foi atingido por um disparo de arma de fogo após ter presenciado um assalto.

Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu a vítima para a Unidade de Emergência do Agreste. Não se tem informações sobre o estado de saúde do menor.

Militares do 3º Batalhão fizeram rondas nas imediações de onde aconteceu o crime. O responsável pelo disparo no adolescente não foi localizado.  


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Adolescentes são apreendidos acusados de roubo a ônibus

A Polícia Militar registrou, na noite dessa quarta-feira (29), um assalto a um ônibus, que faz a linha Ufal/ Ponta Verde. Após rondas na Avenida Coronel Paranhos, onde aconteceu o roubo, militares da Rádio Patrulha encontraram com adolescentes bolsas, celulares e R$ 75 levados de passageiros dos coletivos.

 Com os menores, a PM encontrou ainda uma pistola com cinco munições. Os adolescentes foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Adolescente é baleado em Ipioca

Um adolescente de 17 anos foi baleado, na tarde dessa quarta-feira (29), no bairro de Ipioca. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o jovem foi atingido no abdômen.

Uma equipe do Samu socorreu o adolescente para o Hospital Geral do Estado (HGE). O autor do disparo não foi localizado. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Em alta velocidade, motociclista perde controle de moto e morre em acidente

CadaMinuto

Na noite desta quarta-feira (29), um motociclista morreu após sofrer um grave acidente, na Avenida Alfredo Rocha, no bairro do Clima Bom. Antônio Moraes da Silva, de 42 anos, perdeu o controle da moto que conduzia ao passar em alta velocidade um redutor de velocidade.

Testemunhas do acidente relataram para a polícia que com o impacto da colisão a vítima não conseguiu retornar o controle da moto. Moraes faleceu no local do acidente, antes mesmo da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estiveram no local organizando o trânsito. Equipes do 4º Batalhão da PM  recolheram as primeiras informações sobre o acidente.

 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Homens são presos acusados de assalto

Dois homens foram presos, na noite dessa quinta-feira (29), acusados de praticar um assalto em um depósito de material de construção, no Centro de Rio Largo. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Rosivaldo dos Santos, 34, e Alex Alves Cardoso, 22, foram reconhecidos por pessoas que estavam no estabelecimento e foram roubadas.

Testemunhas disseram que a dupla levou celulares, notebooks e uma quantia em dinheiro não revelada. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Rio Largo.  


Exibir comentários

Postado em por Redação com Assessoria em NotíciasPolícia


Jovem é preso por assassinar o pai e esconder o corpo em quintal de sítio

João Paulo Alves de Lima enforcou o pai e depois enterrou o cadáver

João Paulo Alves de Lima e Adeildo Rodrigues

Cortesia/ PC

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (29), um homem acusado de matar o pai e esconder o cadáver. João Paulo Alves de Lima, 26, foi detido por agentes da Delegacia de Craíbas. Adeilson Rodrigues da Silva, 34, também foi preso acusado de participação no crime.

O corpo da vítima, Petrônio Francisco de Lima, 47, foi encontrado por familiares, dois dias após o seu desaparecimento. O cadáver estava no quintal do Sítio Umbuzeiro, localizado na zona rural de Craíbas, em uma cova rasa, encoberto por pedaços de madeira, palhas de coqueiro e areia.

Petrônio foi visto pela ultima vez na segunda-feira (27), quando estava bebendo com o filho e Adeildo no sítio Umbuzeiro. Quando o cadáver foi encontrado, João Paulo confessou o crime. Ele foi preso nas proximidades do trevo da entrada de Craíbas.

Segundo as investigações, a motivação do crime se deu em razão de o pai ter se recusado a dar dinheiro para que o filho comprasse drogas.  João Paulo, segundo a Polícia, agrediu Petrônio com socos e chutes e utilizou um lençol para enforcá-lo. Logo após, ocultou o corpo com a ajuda de Adeildo.

João Paulo estava foragido do sistema penitenciário. Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Arapiraca. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Jovem é morto após discussão em bar

Um jovem, de 27 anos, foi morto, na noite dessa quinta-feira (29), no bairro do Clima Bom. Jonathan da Silva, 27, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax, segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

Ainda de acordo com o Ciods, testemunhas contaram que, antes do crime, a vítima discutiu com um homem em um bar. Militares do 4º Batalhão estiveram no local do assassinato. 


Exibir comentários

Postado em por Redação com Assessoria em NotíciasPolícia


PRF apreende armas em ônibus intermunicipal

Pistola apreendida

Cortesia/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco pessoas e aprendeu três armas de fogo e uma faca, na noite dessa quarta-feira (29), no interior do estado. Segundo informações da assessoria da instituição, dois revólveres e a arma branca foram aprendidos por voltas das 19h, na BR-316, em Palmeira dos Índios, durante a fiscalização de um ônibus intermunicipal. Já uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas, foi encontrada com o condutor de um veículo com placa da Bahia, abordado pelos agentes da PRF na BR-101, em Jequiá da Praia.

Após receber uma denúncia de que havia quatro homens com atitudes suspeitas viajando em um ônibus que faz a linha Maceió- Santana do Ipanema, agentes da PRF abordaram o coletivo em Palmeira dos Índios. Durante a revista dos passageiros, dois revólveres, calibres 38 e 32, com 10 munições, foram encontrados. Uma faca foi achada embaixo de uma das poltronas.

Dos quatro suspeitos, um tem 33 anos e os outros são adolescentes de 16. O homem preso e os menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Palmeira. Um dos adolescentes já possuía passagem por porte ilegal de arma, estupro e homicídio em Arapiraca. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Já em Jequiá, agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE/AL) da PRF apreenderam uma pistola 380 com 14 munições. A arma estava escondida embaixo do banco de um veículo com placa da Bahia. O condutor, de 48 anos, que não possuía porte de arma, foi preso. A arma havia sido roubada, em março deste ano, em um sítio na cidade de Novo Lino. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Avó aciona polícia e denuncia netos por tráfico de drogas

Uma senhora de 62 anos acionou a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (29), após encontrar seus netos e amigos fumando maconha dentro de sua residência. De acordo com a PM, a avó ainda tentou um diálogo com os netos para eles saírem do imóvel com os amigos, mas foi agredida verbalmente.

José Wide dos Santos, de 22 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimento. Segundo ele, a droga pertencia ao seu irmão que conseguiu fugir do local quando a PM chegou.

No quintal da residência os policiais encontraram um revólver calibre 38. Wide disse ainda que as pessoas que estavam na casa da avó não pertenciam ao seu ciclo de amizade.

Detidos para averiguação

Também na noite desta quarta-feira, cinco pessoas, entre elas duas menores, foram detidas para averiguação, após uma denúncia anônima. A abordagem ao veículo onde os suspeitos estavam foi na Pajuçara e a suspeita da polícia foi reforçada após todos prestarem informações diferentes para onde estavam indo.

No veículo de placa NVK 1446 – Junqueiro/AL, os policiais apreenderam diversas mercadorias empacotadas em sacolas plásticas pretas. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Bandido tentar atirar contra motorista durante assalto a ônibus

Por sorte mais um assalto a coletivo na capital alagoana não acabou com a morte de um rodoviário. Na noite desta quarta-feira (29), durante uma ação de seis criminosos em um ônibus que faz a Linha Cruz das Almas / Trapiche, o motorista do veículo quase era atingido por um disparo.

O tumulto ocorreu após o motorista passar por um buraco, diante do nervosismo de ver uma arma apontada para sua cabeça, e frear o veículo bruscamente. A vítima relatou que no momento em que o criminoso puxou o gatilho do revólver a arma falhou e ele então o agrediu com murros.

O grupo subiu no coletivo nas imediações da sede da Guarda Municipal, no bairro do Vergel, e  já anunciou o assalto. Diversos pertences dos passageiros e também dos rodoviários foram levados. Eles desceram do veículo e conseguiram fugir

Outro assalto

Ainda nesta noite, o ônibus que faz a linha Ufal/ Ipioca também foi alvo dos assaltantes. O assalto ocorreu próximo da Ladeira da Sococo. O grupo recolheu todos os pertences dos passageiros, que voltavam para casa após um dia de trabalho.

Nas imediações da Bomba da Marieta, os quatros assaltantes desceram do veículo e fugiram sem deixar pistas. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Enquanto bebia, jovem acusado de roubo é assassinado

O jovem Ronaldo dos Santos Silva, de 22 anos, foi assassinado dentro de sua residência enquanto bebia com amigos. O crime ocorreu no povoado Bitencourt, no município de Atalaia, na noite desta quarta-feira (29) e deixou os moradores do local assustados.

Segundo testemunhas do crime, a vítima estava na frente de sua residência conversando e bebendo com alguns amigos quando ao entrar para pegar outra bebida foi seguida pelo assassino que deflagrou diversos disparos.

O acusado chegou ao local a pé e perguntou para algumas pessoas quem era Ronaldo. A vítima já foi presa por diversos crimes, entre por roubo a mão armada. Ninguém reconheceu o criminoso, que deixou o local do crime normalmente.

Uma equipe dos Pelopes esteve no local realizando os primeiros levantamentos sobre o homicídio. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Sindicato solicita proteção de vida a policial civil ameaçado por fugitivo de delegacia

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitaram à Direção-Geral da PC proteção de vida a um agente ameaçado de morte por um fugitivo da Delegacia de Colônia Leopoldina.

O encontro, na sede da Delegacia Geral, aconteceu na tarde desta quarta-feira (29) entre o presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o delegado Carlos Alberto Reis. Na ocasião, Josimar Melo requereu do delegado garantia de vida do policial e de sua família, que residem em Colônia Leopoldina.

Como medida protetiva, Carlos Alberto Reis designou uma equipe de policiais com a finalidade de fazer a segurança do agente e outra equipe para investigar o caso.

A ameaça de morte partiu do detento Wellington Araújo Bezerra, conhecido pelo codinome Williams, um dos sete presos que estavam detidos na delegacia do município e fugiram no último domingo (26). O agente, que não teve o nome revelado, passou por momentos de tensão durante o plantão.

Ao fazer a ronda noturna, o policial foi agarrado por detentos, que sacaram a sua arma e o forçaram a abrir a cela, provocando a fuga de sete presos que ainda não foram encontrados. Apesar de não ter sofrido nenhum tipo de agressão, o policial foi obrigado a abrir a cela para o detento que sacou a sua arma. Na fuga, o grupo levou coletes à prova de bala, armas p.40 e 12, algemas e munições.

A delegacia divulgou que os fugitivos são: Anderson Correia da Silva, acusado de homicídio, Cléberson Paulino da Silva, acusado de homicídio, Rafael Cícero Valentim, acusado de roubo, William Araújo Bezerra, acusado de roubo e tentativa de homicídio, João Nascimento de Melo, acusado de roubo, José Roberto Rodrigues Máximo, acusado de homicídio e Adriano José da Silva, acuado de homicídio e foragido do presídio de Canhotinho em Pernambuco e que seria transferido na próxima quarta-feira.

A Polícia Civil já confirmou que irá abrir um procedimento administrativo para investigar a situação.


Exibir comentários

Postado em por redação com Aquiacontece em NotíciasPolícia


Jovem é executado ao chegar a oficina mecânica

No início da tarde desta quarta-feira (29), Paulo Henrique, 25, foi morto com diversos disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na cidade de Penedo.

As primeiras informações revelam que o jovem teria chegado a uma oficina mecânica dirigindo um veículo Saveiro, de cor prata e carregava uma moto na carroceria. Ao efetuar o desembarque da motocicleta, Paulo foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo.

O jovem, que foi atingido na região das costas e da cabeça, estaria acompanhado de outro rapaz que na hora dos disparos conseguiu fugir.

Os criminosos, que estavam num veículo Corsa Classic, de cor preta, fugiram tomando destino ignorado. Segundo informações da polícia, a vítima tinha deixado o sistema prisional há poucos meses onde tinha cumprido pena por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar isolaram a área e agentes de trânsito organizam o tráfego. 


Exibir comentários