Cada Minuto

buscar

Polícia

assine RSS

Postado em por Anna Cláudia Almeida em NotíciasPolícia

Tentativa de assalto acaba com um bandido morto e outro preso em Maceió

Assaltantes tentaram roubar clientes num bar e foram surpreendidos com troca de tiros antes da fuga

Uma tentativa de assalto frustrada acabou com um bandido morto e outro preso, na noite desta sexta-feira (25), no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Um terceiro assaltante conseguiu fugir após a prática do crime num barzinho da região. O caso aconteceu na Rua Sebastião Correia da Rocha por volta das 20h.

Segundo informações colhidas pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob o comando do tenente Jackson, três homens em duas motos abordaram algumas pessoas que estavam num bar e anunciaram o assalto, na tentativa de roubar pertences e celulares das vítimas. A ação, conforme apurado pelos militares, teria sido presenciada por seguranças no local que reagiram ao crime e efetuaram tiros contra o trio de bandidos.

Um dos criminosos conseguiu escapar; já a outra dupla que estava numa moto CG 125, de cor azul e placa MUT-9844 – Maceió/AL, não teve a mesma ‘sorte’ e acabou sendo impedida na fuga, quando houve a troca de tiros. O assaltante que pilotava da moto acabou baleado e morreu no local; já o outro comparsa, que estava armado, ainda tentou fugir, mas foi alcançado e rendido por populares que chegaram a linchá-lo e só pararam com a chegada dos militares ao local.

O criminoso morto durante a troca de tiros ainda não foi identificado. Já o assaltante preso é menor de idade, J.H.O, tem apenas 16 anos e reside em Rio Largo. Ele estava armado na hora do delito, mas o revólver 38 não foi localizado. A moto, que segundo os levantamentos feitos pela polícia não possui queixa de roubo, ficou com marcas de balas.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram ao local realizar os procedimentos cabíveis para fazer o recolhimento do corpo. Segundo os policiais, várias rondas foram feitas na região em busca do terceiro assaltante, mas até o momento não houve registro de prisões. O menor de idade, detido e com vários ferimentos no rosto, foi encaminhado à Central de Polícia de Maceió. 

Postado em por Minuto Arapiraca em NotíciasPolícia

Corpo de jovem é encontrado crivado de balas dentro de plantação de macaxeira

Na manhã desta sexta-feira (25), moradores do bairro Planalto, em Arapiraca, encontraram um corpo crivado de balas jogado num terreno baldio, em meio a uma plantação de macaxeira.

A Polícia foi acionada e, ao chegar ao local, identificou o corpo como sendo de Rodrigo Pereira da Silva, de 25 anos. A vítima estava desaparecida há dois dias e familiares estavam desesperados a procura do paradeiro do rapaz.

O corpo apresentava várias perfurações provocadas por arma de fogo. Ainda não há informações sobre o envolvimento da vítima com atos ilícitos. O

caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Força Nacional.

Postado em por Milena Monteiro-Colaboradora em NotíciasPolícia

Polícia prende quadrilha acusada de tráfico e roubos em Ibateguara

Um dos presos já cumpre pena por roubo em regime semiaberto

Cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico e roubos nesta sexta-feira (25) no município de Ibateguara e União dos Palmares. A prisão é resultado de uma operação contra o tráfico comandada pelo 2° Batalhão de Polícia Militar .

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, os acusados foram identificados como Elias José da silva filho, de 17 anos, Emanoel José da silva, de 19 anos e Debora Ferreira, de 19 anos foram. A polícia também apreendeu um adolescente de 14 anos.

Ainda segundo a polícia, o bando já vinha sendo investigado após uma denúncia anônima. Os criminosos foram encontrados em uma residência na Rua José Alves, em Ibateguara. Com os acusados, a polícia apreendeu três aramas de fogo, dinheiro e quantidade de drogas não informada.

Já em União dos Palmares, Edvan de lima filho, de 18 anos, conhecido como “pintinho” foi preso acusado de tráfico. O suspeito, que foi encontrado com um revólver calibre 38, já cumpre pena por roubo em regime semiaberto e estava fazendo uso de tornozeleira.

Todos os acusados foram encaminhados à Delegacia regional de União dos palmares para prestar seus depoimentos. 

Postado em por Gilca Cinara e Vanessa Siqueira em NotíciasPolícia

Sargento da Polícia Militar é assassinado no Carminha enquanto fazia bico

Militar identificado como sargento Monte foi alvejado a tiros e teve arma levada por assassinos

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado, no início da tarde desta sexta-feira (25), no Conjunto Carminha, no bairro Benedito Bentes. Conforme as primeiras informações colhidas pelo CadaMinuto, o policial estava realizando a escolta de um caminhão de bebidas quando foi atingido pelo disparo.

O coronel Mário Jorge da Hora, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, confirmou para a reportagem que o policial foi atingido por diversos disparos na cabeça e nos membros superiores. A Polícia ainda realiza os levantamentos para constatar em quais circunstâncias ocorreu o crime e a inicia a busca pelos envolvidos.

A vítima foi identificada como sargento Monte, lotado no 1º BPM. A PM busca informações se o policial residia na localidade. Os assassinos roubaram a pistola da vítima, mas não levaram nenhum pertence dos funcionários da empresa de bebidas nem o dinheiro da venda dos produtos.

O comandante do 5º BPM afirmou que acredita que o crime tenha sido praticado por traficantes da região. Ele se mostrou um pouco revoltado com a situação e a brutalidade como a vítima foi executada. “Essa é a situação que se encontra o Carminha. A Polícia quando faz seu trabalho é criticada pela população e acaba penalizada. Os traficantes e bandidos fazem o que querem aqui”, desabafou Mário da Hora. 

Guerra ao terror

O conjunto Carminha vem protagonizando alguns episódios onde a polícia tem sido alvo de ataques por combater o tráfico de drogas na região. No final de junho o CadaMinuto denunciou com exclusividade que o militar lotado no 5º Batalhão estava sendo ameaçado por traficantes ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

O motivo para as ameaças seriam justamente as ações de combate ao tráfico e uma apreensão de drogas que resultou em prejuízo ao crime organizado. Três pessoas chegaram estavam em Maceió no dia 25 de junho com a intenção de executar o PM.

No início do mês, um grupo atirou contra a base policial do Carminha. Na ação, ninguém ficou ferido. O Subtenente Gerson, supervisor do 5º Batalhão de Polícia Militar, informou que os criminosos disparam cinco vezes contra o muro da base.

No dia seguinte, em entrevista ao CadaMinuto, o Coronel Mário Da Hora disse que o ataque foi orquestrado por um grupo ligado ao tráfico de drogas. 

Postado em por Redação com Assessoria - PC em NotíciasPolícia

Vídeo divulgado no WhatsApp ajuda polícia a localizar pedófilo

Através de um vídeo compartilhado no WhatsApp, a Polícia Civil conseguiu localizar um jovem de 21 anos acusado de pedofilia. A prisão ocorreu, na última quarta-feira (23), após uma investigação conjunto da Delegacia Especializada dos Crimes contra a Criança e Adolescente (DCCCA), Oplit, Asfixia e Núcleo de Inteligência da PC. 

Jorge Samuel Tertuliano da Silva foi preso em sua residência, no bairro da Pajuçara onde reside com a mãe. Nas imagens espalhadas no aplicativo é possível identificar o acusado praticando sexo oral em uma criança, em plena luz do dia e na presença de outras pessoas.

De posse das imagens, a delegada Rosimeire Vieira solicitou o mandado de prisão temporária, para evitar a fuga do criminoso, que foi expedido pelo juiz Antonio Bittencourt, da 14ª Vara criminal.  O acusado confessou o crime e concedeu informações sobre a vítima que aparece no vídeo. 

 “Neste momento, estamos trabalhando para localizar e ouvir a vítima, como também os responsáveis pela captura e divulgação das imagens, que também responderão pelo crime, uma vez que a legislação brasileira prever penalidades para eles”, esclareceu a delegada.

Após depoimento, Jorge Tertuliano foi levado para a Casa de Custódia da Capital, onde permanecerá à disposição da justiça alagoana. 

As investigações, que perduraram por cerca de 60 dias, foram realizadas pela Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), Asfixia, Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral de Polícia Civil (NI), Delegacia Especializada dos Crimes contra a Criança e Adolescente (DCCCA), sob a coordenação da delegada Rosimeire Vieira. 

Postado em por Redação com assessoria em NotíciasPolícia

Operação desarticula quadrilha envolvida em assalto a banco e tráfico no Sertão

Um suspeito morreu em troca de tiros com a polícia, que apreendeu espingardas e bananas de dinamite

Atualizada às 9h56

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, e o Ministério Público Estadual (MPE), desarticulou uma quadrilha envolvida em assalto a banco e tráfico de drogas na região do Sertão alagoano. A operação foi deflagrada desde o início da  noite desta quinta-feira (24) e foi concluída na manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Ana Luiza Nogueira, ontem à noite um dos integrantes da quadrilha morreu ao reagir e trocar tiros com a polícia, próximo ao povoado Leobino, na zona rural de Inhapi, o outro suspeito fugiu. Luiz Ciriaco dos Santos, 41, conduzia um carro Fiat Pálio, de cor prata e placa IAD-2146, de Aracaju, Sergipe quando foi morto.Siríaco participou do assalto a Inajá (PE) e já era procurado pela polícia de PE. 

No Palio foram encontradas 14 bananas de dinamite, 3 espingardas, dezenas de espoletas, balas-clavas, luvas e  vários sacos com ligas para amarrar dinheiro. Ele estava levando o material para outra parte da quadrilha que o aguardava em Petrolândia, em Pernambuco. O bando estava se organizando para roubar o Banco do Brasil de Olivença na madrugada de hoje.

Como o trabalho de campo já acontecia em Petrolândia, com o apoio das polícias daquele estado, a casa onde estava o bando que aguardava "Siríaco" estava sendo monitorada. Entretanto, um grupo conseguiu fugir. Quando as equipes entraram no imóvel, encontraram uma Amarok preta, placas NVL-5028/Arapiraca, abandonava. Dentro dela tinham mais duas dinamites e balas-clavas. Já no interior da casa foram encontrados 2 quilos de maconha, uma pequena quantidade de crack, sacos para embolar cocaína e mais ligas; 

Ao final da operação foram apreendidas 16 bananas de dinamite, 4 espingardas, 3 revólveres 38, dezenas de espoletas, balas-clavas, luvas e sacos de liga, cerca de 3 quilos de drogas e uma luneta de fuzil para visão noturna.

Participam da operação, a Polícia Civil, a Seção de Combate a roubos a bancos (Serb), Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e operação Asfixia. Pelo Ministério Público, o Grupo Estadual de Combate às organizações criminosas (Gecoc) e pela Polícia Militar, o 7º Batalhão e Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes).

Os delegados Ana Luiza Nogueira, Rodrigo Cavalcante e Guilherme Iusten da Polícia Civil, o promotor de Justiça, Luiz Tenório, do Gecoc, e o coronel Eduardo Lucena, da Polícia Militar estão coordenando as ações.

 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Ônibus da empresa Veleiro é alvo de assalto no Feitosa

Na noite desta quinta-feira (24), um ônibus da empresa Veleiro foi o alvo de um criminoso em Maceió. Em uma ação rápida, um homem armado entrou no coletivo da empresa que faz a linha Circular 1 e anunciou o assalto. O veículo estava estacionado no ponto de ônibus do Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, quando o assaltante subiu.

O motorista do coletivo, que pediu para não ser identificado, contou que o homem aparentava ter aproximadamente 25 anos e estava com um revólver. “Ele mandou ficar quieto e foi direto no cobrador, de quem pegou a renda e sai rapidamente. Duas viaturas da PM chegaram a passar ao meu lado, sinalizei, mas eles foram embora. Infelizmente o assaltante teve muita sorte”, lamentou o rodoviário. O assalto foi registrado na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Porte Ilegal

No Conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária, policiais prenderam um homem acusado no crime de porte ilegal de arma fogo. A prisão foi efetuada na Avenida Frei Damião durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar.

De acordo com testemunhas, homem é suspeito de praticar diversos crimes no bairro. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições intactas. O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foi ouvido. 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Corpo de adolescente é encontrado com marcas de tiros no Santos Dumont

O corpo de um adolescente foi encontrado com marcas de tiros na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Santos Dumont, na tarde de quinta-feira (24).

De acordo com Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o adolescente, do sexo masculino e identidade não revelada, foi encontrado morto. O corpo apresentava quatro marcas de disparos de arma de fogo nas costas, tórax e cabeça.

Equipes da Delegacia de Homicídio, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local em que o corpo foi encontrado para realizar os trabalhos de investigação, de perícia e remoção do corpo.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Tigre e Bope apreendem entorpecentes e prende suspeitos de tráfico em Maceió

Durante uma denuncia anônima, agentes do Tático Integrado de Grupamentos e Resgates Especiais (TIGRE), conseguiram deter três jovens suspeitos de praticar o crime de tráficos de drogas. As prisões ocorreram na noite desta quinta-feira (24), na cidade de Rio Largo.

Carlos Alberto Oliveira Silva Tenório, 20, José Erick Oliveira da Silva, 18, e um adolescente de 16 anos, foram detidos durante a abordagem, onde os policiais encontraram drogas, dinheiro e outros objetos.

Os agentes conseguiram apreender o material, nas proximidades do Aeroporto e os acusado foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram ouvidos.

Outra apreensão

Durante patrulhamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Benedito Bentes, policiais apreenderam 270 pedras de crack escondidas dentro de um dos cômodos de uma residência, localizada na Grota do Paredão. A abordagem ocorreu na noite de quinta-feira (24).

De acordo com informações repassadas pelo Bope ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o jovem Inaldo José Feliciano, 18, ao avistar a guarnição policial, empreendeu fuga a pé e entrou em uma residência.

Ao perseguir e deter o suspeito, a polícia realizou vistoria na residência e localizou 270 pedras de crack em um dos cômodos. Inaldo Feliciano foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por tráfico de entorpecente

 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Polícia recaptura foragido da Unidade de Internação no Clima Bom

O jovem foragido da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA) foi recapturado na noite de quinta-feira (24), na Rua Luiz Clemente de Vasconcelos, no bairro do Clima Bom.

Fernando Mendes da Silva, 18, foi recapturado por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar durante patrulhamento na região. Segundo informações da irmã do acusado repassadas à polícia, o jovem teria sido condenado por roubo.

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes e encaminhado para a Unidade de Internação.  “O suspeito nos contou que estava indo assaltar coletivos, mas até o momento não havia tido êxito. Mesmo sendo ele maior será encaminhado de volta para a Uija, onde ficara a disposição da Justiça”, explicou o sargento Adeilton.

Postado em por Minuto Sertão em NotíciasPolícia

Suspeito de assalto a bancos é morto em troca de tiros com a polícia em Inhapi

Explosivos, armas de fogo e munições foram encontrados em carro que era conduzido pela vítima

Um homem suspeito de assaltos a bancos foi morto em uma troca de tiros com a polícia, na noite desta quinta-feira (25), próximo ao povoado Leobino, na zona rural de Inhapi. Luiz Ciriaco dos Santos, 41, conduzia um carro Fiat Pálio, de cor prata e placa IAD-2146/Aracaju-SE, com vários explosivos, armas de fogo e munições.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Criminosos invadem prédio de empresa, rendem funcionários e roubam arma de vigilante

Crime ocorreu na Avenida Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes

Dez pessoas invadiram o prédio da Eletrobras, na noite desta quinta-feira (24), situada na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, e fizeram um arrastão, levando uma arma, colete balístico, rádio transmissor e vários pertences dos funcionários que realizavam serviços na empresa.

Um dos vigilantes ainda chegou a dar um disparo para o alto para assustar os assaltantes. De acordo com os relatos dos seguranças do prédio, o grupo invadiu a sede pelo muro dos fundos, que dá acesso a mata do Ibama.

  “Um dos seguranças contou que o grupo entrou pelos fundos. Eram cerca de 10 homens armados. Quando esse segurança observou a ação, seu companheiro já estava rendido, bem como os outros funcionários da empresa. Ele não pensou duas vezes e atirou para o alto, assustando o bando, que fugiu do local”, explicou o sargento Bartolomeu, do 4º BPM.

Várias guarnições, inclusive da Rádio Patrulha, estiveram no local, tentando capturar os suspeitos, que conseguiram fugir. A suspeita da polícia é que a proposta do grupo era os caixas eletrônicos que estão instalados na empresa. 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Posto de combustível e outros dois estabelecimentos são assaltados no interior

Em um dos casos dois adolescentes foram apreendidos

Nesta quinta-feira (24), três estabelecimentos comerciais, entre eles um posto de combustível, foram alvos de criminosos em diferentes municípios de Alagoas, segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

O primeiro caso aconteceu em um mercadinho, localizado na Zona Rural de Girau do Ponciano. O proprietário informou que três homens armados chegaram ao local em motocicletas e anunciaram ao assalto. Após roubarem todo o dinheiro do caixa, os criminosos levaram a vítima de refém, sendo  liberada horas depois no povoado Boqueirão Dos Pastores, conhecido também com Reta do Adelmo.

Poucas horas depois um posto de combustível, localizado no bairro Canafístula, em Arapiraca, foi assaltado por uma dupla armada. Um funcionários informou que os criminosos chegaram em uma moto rendeu clientes e funcionários e conseguiram fugir levando seu celular e uma quantia em dinheiro.

Nos dois casos, a polícia chegou realizou rondas  pelas regiões, porém nenhum dos criminosos foi preso.

Já em Lagoa da Canoa, o mesmo não aconteceu com dois criminosos que tentaram assaltar uma Avícola, localizada no centro da cidade. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos foram apreendidos enquanto tentavam fugir com dinheiro de pertences das vítimas. Os dois foram localizados após a proprietária do local realizar a denúncia e foram encaminhado à Delegacia de Polícia. 

Postado em por Vanessa Siqueira em NotíciasPolícia

Após descumprir medidas judiciais, Aranha volta a ser preso em Maceió

Após passar dez dias em liberdade, o traficante Ivanildo Nascimento Silva, conhecido como “Aranha”, voltou a ser preso. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) após determinação do juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto.

Segundo o magistrado, Aranha não estava cumprindo com as condições acordadas com a Justiça para o regime semiaberto. A determinação era para que Ivanildo pudesse sair de casa às 5 horas da manhã e retornar até as 20 horas caso estivesse trabalhando. Ele teria descumprido o horário e não possuía nenhum vínculo empregatício.

“Como ele descumpriu as determinações, ele voltará agora ao sistema prisional”, completou o juiz.

A prisão aconteceu no bairro de Bebedouro e contou com o apoio da Polícia Militar. De acordo com a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Aranha cumpria pena no regime fechado por roubo qualificado desde 2011. A justiça acatou o pedido na semana passada após o detento assinar um termo de compromisso e ter cumprido 1/6 da pena, mais de três dos 11 anos a que foi condenado pelo crime.

Com um extenso currículo criminal, ele chegou a ser denunciado pelo Ministério Público em 2010 por conta de uma tentativa de homicídio contra um suposto comerciante de União dos Palmares. Na ocasião, a vítima sofreu atentado - por ordem do traficante e seu grupo -, após denunciar a ação deles na região.

Postado em por Redação com Assessoria em NotíciasPolícia

Trio é preso após fazer arrastão em ônibus na Mangabeiras

Policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) prenderam na manhã desta quinta-feira (24) Jackson Torres de Lima, de 18 anos e dois adolescentes acusados de assaltar um ônibus da empresa Piedade, nas imediações do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. Eles foram detidos nas imediações da Socôco, quando tentavam fugir.

Segundo a polícia, os três entraram no coletivo, no bairro da Pajuçara, e perto do ponto de ônibus na Avenida Dona Constança, bem em frente ao shopping, anunciaram o assalto.

Em seguida, fizeram um “arrastão” contra os passageiros, tomando deles vários aparelhos celulares. O jovem e os adolescentes chegaram a cruzar todo o estacionamento do estabelecimento, saindo na Avenida Gustavo Paiva, onde foram surpreendidos pelos policiais da Oplit que realizavam “ronda” no local.

Os acusados foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Farol, para serem autuados.