Postado em 01/03/2015 às 16:03 por Redação com Já É Notícia em Polícia

Cliente aciona a polícia após descobrir “chupa cabra” em caixa eletrônico

Chupa cabra estava no compartimento de depósitos

Cortesia PM/Já É Notícia

Um “chupa cabra” – aparelho utilizado para fraudar operações bancárias – foi encontrado neste domingo (1º), instalado no terminal eletrônico do Banco do Brasil em Teotônio Vilela.

Um cliente da agência bancária notou a presença do aparelho e acionou os policiais da 4ª Cia Independente do município. De acordo com a polícia, o dispositivo estava instalado no compartimento de depósitos do terminal.

A gerente da agência também esteve no local e foi orientada a prestar uma queixa na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ªDRP).

Os policiais acreditam que o responsável pela instalação do dispositivo pode ser identificado por meio das imagens do circuito de segurança do terminal. 

Postado em 01/03/2015 às 16:03 por Redação com Alagoasweb em Polícia

Populares encontram corpo de homem na AL 105

 

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por populares na manhã deste domingo, 1º, em um trecho da AL 105, na estrada que liga os municípios de Campo Alegre a Junqueiro.

A vítima trajava camisa de cor azul e bermuda branca e, aparentemente, foi executada a tiros na região da cabeça, onde há presença de sangue. Moradores disseram à polícia que o homem não é conhecido na região, o que levantou a suspeita de que o corpo tenha sido apenas desovado no local.

Militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Campo Alegre e agentes da Polícia Civil estiveram no local, assim como peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

 

 

Postado em 01/03/2015 às 15:03 por Redação com Minuto Sertão em Polícia

Polícia procura acusado de matar esposa a facadas

Danilma Camilo Silva, a “Galega”, de 21 anos, foi assassinada a facadas na tarde de ontem (28). O corpo foi encontrado quase degolado em um trecho da não asfaltado da BR 316, na zona rural de Mata Grande. Testemunhas apontaram o companheiro da vítima, conhecido como “Marcos Maconha”, como o autor do homicídio.

O corpo de Danilma foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar do município.

O cabo Bernardo informou ao Minuto Sertão que a mulher quase foi degolada e a arma do crime, uma faca peixeira, foi deixada próximo ao corpo. Ainda de acordo com o militar, estão sendo realizadas várias diligências para prender o suspeito, que está foragido.

As motivações do crime ainda são desconhecidas pela polícia. 

Postado em 01/03/2015 às 11:03 por Minuto Sertão em Polícia

Mulher é assassinada a facadas e quase é degolada em Mata Grande

A jovem Danilma Camilo Silva, conhecida como “Galega”, 21,

Postado em 01/03/2015 às 10:03 por Karine Amorim em Polícia

Linchado: morre tio acusado de matar sobrinho de 1 ano e ferir o outro a pauladas

O agressor, de 17 anos, chegou a ser socorrido ontem, mas morreu nesta manhã

Delegacia de Palmeira dos Índios

Divulgação/Arquivo

Morreu na manhã deste domingo (01), o menor F.P.S., de 17 anos, acusado de matar o sobrinho de 1 ano a pauladas e agredir o outro de apenas 2 anos de idade enquanto dormiam. O crime ocorreu na noite de sábado (28) e chocou os moradores da Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no loteamento Padre Ludugero, em Palmeira dos Índios.

Leia Mais: Tio é suspeito de matar sobrinho de 1 ano a pauladas e ferir outro enquanto dormiam

De acordo com a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, o agressor foi espancado após ter cometido o crime. F.P.S chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento para receber socorro médico, mas não resistiu e veio a óbito nesta manhã, segundo informou a Delegacia Regional do Municipio, informando que o Instituto Médico Legal (IML) já recolheu os corpos da criança e do agressor.

A mãe da criança, Fabiana Paz da Costa, de 19 anos, está detida na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. De acordo com populares, Fabiana Paz da Costa estava em uma cavalgada e havia deixado os filhos com a sua mãe e o agressor. As crianças foram mortas quando a avó foi chamá-la.

Segundo a polícia, o agressor utilizou um pedaço de pau para acertar diversas vezes a cabeças dos sobrinhos. Em seguida, F.P.S saiu com faca em punho ameaçando populares que entravam em contato com a polícia.

As crianças foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O irmão foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. Seu quadro clínico é considerado grave.

 

 

Postado em 01/03/2015 às 10:03 por Redação com Alagoasweb em Polícia

Empresário morre e outro fica ferido durante discussão

Alagoas Web

O empresário Amarilson Caldas da Silva, de 42 anos, morreu após trocar tiros com um comerciante durante uma discussão, no inicio da madrugada deste domingo (01), no município de Major Izidoro.

Segundo informações de agentes da Polícia Civil, Amarilson, conhecido como “Lito”, fazia uma entrega de frangos na avícola do comerciante, Manoel Mendes Clementino, quando discutiram e iniciaram uma troca de tiros.

Na ação, o empresário foi atingido na região do abdômen e braço, e morreu dentro de seu veículo, um caminhão Ford F4000, de cor verde. Já o dono da avícola, Manoel Mendes, foi socorrido e encaminhado a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, onde permanece internado após ser submetido à intervenção cirúrgica.

As motivações para o crime ainda estão sendo investigadas pela polícia, que deve ouvir o ajudante do empresário morto.

O corpo de Amarilson Caldas será velado na sede da Igreja Batista Vida (IBV), no loteamento Canto da Saudade e será sepultado às 16h no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Consolão, em São Miguel dos Campos.

 

Postado em 01/03/2015 às 10:03 por Gilca Cinara em Polícia

Parentes não aceitam conclusão com o indiciamento por homicídio culposo

Família de Izabelle Pereira quer aumentar pena de indiciados em inquérito

Soldado Izabelle Pereira

Reprodução Facebook

A família da policial militar Izabelle Pereira vai recorrer junto ao Ministério Público Estadual (MP/AL) para mudar a tipificação do crime do qual a soldado foi vítima há seis meses, definido pelo delegado Lucimério Campos, na conclusão do inquérito policial concluído na última quarta-feira (25). A militar foi morta em 31 de agosto e 2014 por uma rajada de 17 tiros de submetralhadora, enquanto sua equipe fazia ronda no bairro do São Jorge.

A peça policial foi encaminhada para Justiça e para o MP com o indiciamento, pelo crime de homicídio culposo, de dois policiais militares, José Rogério Mariano da Silva e Samuel Jackson Oliveira de Lima, respectivamente comandante da guarnição e o patrulheiro que estava sentado ao lado da vítima.

“A família respeita a conclusão do delegado e até elogia o trabalho da polícia que buscou outros meios para realizar a investigação, porém vai pedir ao Ministério Público a mudança da tipificação do crime para homicídio com dolo eventual”, afirmou o advogado de defesa da família Thiago Pinheiro.

O advogado explicou que uma condenação por dolo eventual pode chegar até 20 anos de prisão. Essa tipificação de crime é muito aplicada em casos de acidente de trânsito quando o agente, mesmo sem querer aquele resultado, assume o risco de produzir. Desde o início da investigação, a informação de que a morte foi acidental era sustentada pelos militares.

O delegado Lucimério Campos concluiu que a morte foi acidental, mas agravada com as circunstâncias presentes na viatura. O caso gerou muitas especulações, principalmente, pela família da militar, que sempre reforçou que a versão apresentada pelos policiais era falsa. Os familiares chegaram a afirmar para a imprensa alagoana durante as investigações que Izabelle havia sido vítima de uma emboscada.

O delegado explicou as motivações que o levaram a concluir pelo indiciamento dos dois militares e as razões que ocasionaram a fatalidade: “A reprodução simulada da Polícia Federal ajudou a esclarecer alguns pontos já existentes da investigação, principalmente no detalhamento de alguns fatos, através dos exames realizados”, disse o delegado.

O indiciamento dos militares se deu, segundo o delegado, pelo fato de eles serem responsáveis pelo manuseio adequado do armamento existente dentro da viatura. A reprodução simulada da PF concluiu que o acionamento do gatilho da submetralhadora foi ocasionado pelo toque do cano de outra arma, que estava dentro do veículo, pertencente ao patrulheiro sentado ao lado de Izabelle.

Leia mais na Edição do Cada Minuto Press desta semana.

Postado em 01/03/2015 às 09:03 por Redação em Polícia

Suspeito de furtar livraria é preso no Centro

Central de Flagrantes II fica lotada no Complexo de Delegacias Especializadas - CODE

CadaMinuto/Arquivo

Um homem suspeito de invadir uma livraria e furtar materiais do estabelecimento foi detido na madrugada deste domingo (01), no Centro de Maceió.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Francisco Pereira, de 32 anos, foi detido por populares após ser flagrado furtando uma mochila, dez pen drives, seis caixas de som, um aparelho de DVD e uma quantia em dinheiro.

Policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) estiveram no local e conduziram o acusado para a Central de Flagrantes II, no bairro da Mangabeiras. No local, Francisco foi autuado por arrombamento e furto qualificado.

 

Postado em 01/03/2015 às 09:03 por Karine Amorim em Polícia

Dupla é detida após ser flagrada com maconha

Central de Flagrantes

CadaMinuto/ Arquivo

Carlos Jorge da Silva Lima, de 20 anos, foi preso, e um adolescente de 15 anos foi apreendido após terem sido flagrados com maconha, nesse sábado (28), na Rua Oscar de Araújo, em Marechal Deodoro. A dupla foi detida por policiais da 5ª Cia em conjunto com o 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), com a dupla foram encontradas 157 bombinhas de maconha e dois tabletes da mesma droga, num total de 247 gramas de maconha.

Os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes. O adulto foi autuado por tráfico de drogas e o menor por auto infracional de tráfico de entorpecentes.

Postado em 01/03/2015 às 09:03 por Karine Amorim em Polícia

Taxista é executado com 10 disparos de arma de fogo

IML

CadaMinuto/Arquivo

O taxista Anderson Soares da Silva, de 29 anos, foi morto com pelo menos dez disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (1), próximo ao Campo do Vasco, no bairro Petrópolis, em Maceió.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os disparos atingiram várias partes do corpo do taxista, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Agentes da Força Nacional de Segurança Pública estiveram no local e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos de perícia e de retirada do corpo.

A Polícia desconhece a motivação e autoria do crime.

Postado em 01/03/2015 às 08:03 por Redação em Polícia

Detento tenta fugir e é atacado por cães do Baldomero

Presídio Baldomero Cavalcanti

Agência Alagoas/Arquivo

Quatro reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti tentaram empreender fuga na noite desse sábado (28), mas foram recapturados pelos agentes prisionais após terem sido atacados pelos cães de guarda. De acordo com Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds), os detentos serraram uma das celas do módulo 5 da unidade prisional.

Durante a fuga, os detentos foram surpreendidos pelos cães de guarda do presídio. Devido ao ataque dos cães, um dos detentos teve lesões graves e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo  o tenente-coronel Marcos Sérgio, todas as providências para resolver a situação de fuga estão sendo tomadas pela Superintendência Administrativa Penitenciária (SAP).

 

Postado em 01/03/2015 às 08:03 por Karine Amorim com Rafael Medeiros* em Polícia

Tio é suspeito de matar sobrinho de 1 ano a pauladas e ferir outro enquanto dormiam

O agressor, de 17 anos, foi espancado por populares e está em estado grave; caso será investigado pela delegacia de Palmeira dos Índios

Rafael Medeiros - Minuto Palmeira dos Índios

Uma criança de um ano morreu e outra, de dois anos, está em estado grave após terem sido agredidas a pauladas enquanto dormiam na noite desse sábado (28). O principal suspeito de cometer o crime é o tio das crianças, F.P.S., de 17 anos, que tem problemas psicológicos. O fato chocou os moradores da Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no loteamento Padre Ludugero, em Palmeira dos Índios, onde ocorreu o crime.

De acordo com populares, a mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa estava em uma cavalgada e havia deixado os filhos com a sua mãe e o seu irmão. O crime ocorreu quando a avó das crianças foi em busca de Fabiana.

Segundo a polícia, o agressor utilizou um pedaço de pau para acertar diversas vezes a cabeças dos sobrinhos, que dormiam. Em seguida, F.P.S saiu com faca em punho ameaçando populares que entravam em contato com a polícia.

As vítimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O irmão foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. Seu quadro clínico é considerado grave.

Após o crime, policiais do Batalhão de Radiopatrulha e Rocam iniciaram as buscas para prender o acusado, que já estava sendo caçado pelos moradores que queriam vingança. Cerca de uma hora depois, Fabiano foi encontrado e espancado por populares.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e conduziu o acusado para a Unidade de Pronto Atendimento para receber socorro médico. Na ocasião, populares tentaram interromper o socorro.

O agressor deu entrada na unidade hospitalar onde recebeu os primeiros cuidados médicos, sendo intubado e transferido para Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. Seu quadro clínico é considerado grave. O caso será investigado pela 5ª DRP de Palmeira dos Índios

Benedito Bentes

Também nesse sábado (28), Josivaldo Moraes de Oliveira foi preso por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar após agredir o filho de um ano e oito meses. O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal.  O crime ocorreu no Acampamento Zumbi dos Palmares, no Benedito Bentes. 

 

*Minuto Palmeira dos Índios