Postado em 24/05/2015 às 15:59 por Redação com Tribuna União em Polícia

Acusado de assaltos morre durante troca de tiros com a polícia

Acusado de assaltos, Manoel Bezerra da Silva, de 20 anos, morreu na noite de ontem, 23, após trocar tiros com a polícia na porta de sua residência, localizada no bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares. Com mais dois comparsas, ele era suspeito de ter roubado, na manhã do mesmo dia, uma motocicleta que foi utilizada em dois assaltos, a um empresário e a um caminhão de uma distribuidora de refrigerantes.

O escrivão Henrique Barbosa, plantonista na 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares, contou que, segundo os militares envolvidos na operação, ao perceber a chegada da polícia, Manoel atirou contra a guarnição com um revólver calibre 32 com numeração raspada. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Regional São Vicente de Paulo, onde faleceu.

Dois homens que estavam com ele no momento da abordagem conseguiram fugir.

Ainda segundo o escrivão, durante o assalto ao caminhão da distribuidora de bebidas, Manoel teria atirado duas vezes contra o motorista, mas a arma falhou. No tambor do revólver apreendido, dois cartuchos estavam pinados.

O acusado já havia sido preso no dia 11 de janeiro deste ano, depois de assaltar dois comerciantes na “Feira do Rato” do município. Ele também era acusado de outros roubos e envolvimento com o tráfico de drogas.

Manoel tinha, em uma das pernas, a tatuagem de um palhaço que, no meio policial, significa “matador de policiais”.

Postado em 24/05/2015 às 14:21 por Redação com PM/AL em Polícia

Acusado de assaltos na Jatiúca é preso

Material e moto apreendidos

Ascom PM/AL

 

Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prenderam na madrugada deste domingo (24), Carlos Henrique da Silva. O acusado estava assaltando pessoas nas proximidades de uma lanchonete localizada no bairro Jatiúca. Ele foi detido após depois que a Oplit investigou, no Infoseg e no Detran, a placa da moto utilizada para cometer os roubos.

Segundo a coordenadora adjunta da Oplit, a policial civil Luciene Araújo, o proprietário da motocicleta de placa NMJ 9513, identificado como Manoel Messias Santos da Silva foi localizado e relatou que o veículo tinha sido emprestado para uma dupla que realizou os assaltos. Ele indicou a residência do acusado dos roubos.

No local, a polícia encontrou os celulares que foram roubados e uma pistola calibre 32. Carlos Henrique foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), juntamente com a motocicleta utilizada no crime, que foi apreendida para os os procedimentos cabíveis.

Postado em 24/05/2015 às 10:43 por Vanessa Alencar em Polícia

Por meio de GPS de veículo furtado, polícia descobre depósito de motocicletas roubadas

Militares do 8º BPM

CadaMinuto/Arquivo/Ilustração

Ao investigar o furto de um veículo, atendendo a solicitação de uma empresa de rastreamento, que forneceu o GPS do carro, policiais do 8º BPM encontraram na noite de ontem, 23, uma residência, localizada no Centro do município de Messias, que servia como depósito de motocicletas roubadas.

No local, foram encontradas uma Honda CG Titan de cor branca e placa ORG 3176/AL, com queixa de roubo; uma cinquentinha de cor vermelha, roubada na semana passada; e partes de uma motocicleta Honda CB de cor preta, sem placa e sem chassi. As informações constam no Relatório de Ocorrências divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

O morador da residência, Cícero Laurindo da Silva Júnior, de 21 anos, foi preso e autuado em flagrante por roubo qualificado. Ele e os veículos apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes I, em Maceió.

A polícia não informou detalhes sobre o veiculo furtado.

Postado em 24/05/2015 às 08:49 por Redação em Polícia

Vigilante tem arma roubada durante assalto

Dois homens armados em uma motocicleta Honda CG preta, de placa não anotada, renderam o vigilante de uma empresa de segurança, Ranilson Rodrigues da Silva, de 42 anos, e roubaram a arma que ele portava, um revólver calibre 38 com capacidade para seis munições.

Segundo o Relatório de Ocorrências divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o assalto aconteceu na manhã de ontem (23), na BR 104, ao lado da empresa Bauducoo, em Rio Largo.

Postado em 24/05/2015 às 08:39 por Redação em Polícia

Jovem é executado com quatro tiros no Tabuleiro

Daniel Pereira de Melo, de 25 anos, foi executado com quatro disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax e o rosto. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 24, na Rua Fortaleza, no Tabuleiro do Martins.

Segundo o Relatório de Ocorrências divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods),equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.

Ainda não há informações sobre os suspeitos ou as possíveis motivações para o crime.

Postado em 24/05/2015 às 08:38 por Vanessa Alencar em Polícia

Motociclista é preso com maconha e crack na Pajuçara

Raphael Lima da Mota, de 19 anos, foi autuado na madrugada deste domingo, 24, por tráfico de entorpecentes. De acordo com o Relatório de Ocorrências divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods),o acusado estava conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan de cor branca no momento da abordagem, que ocorreu na orla da Pajuçara, nas imediações da balança do peixe.

Com ele, os policiais do 1º BPM encontraram dois tabletes e oito bombinhas de maconha, 43 pedras de crack já embaladas para venda e R$ 20 em espécie.

O motociclista foi conduzido para a Central de Flagrantes II, onde foi autuado. 

Postado em 23/05/2015 às 17:48 por Redação* em Polícia

Empresário e filhos são amarrados durante assalto em residência

Um empresário e seus filhos foram amarrados durante um assalto em sua residência no início da tarde deste sábado (23), no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.

De acordo com o empresário, identificado apenas como “Júnior do Tuta”, ele e os filhos foram amarrados enquanto os criminosos faziam um arrastão. Na ação, os assaltantes fugiram levando R$ 50 mil, uma caminhonete L200 e televisores.

Por volta das 15h, o veículo foi localizado às margens da rodovia AL-220, próximo ao Posto Massaranduba. Segundo populares, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram em um Fiat Punto vermelho e um Honda CB 300.

Militares realizaram rondas à procura dos criminosos, mas não obtiveram êxito. A polícia pede que quem tiver informações sobre a localização de suspeitos entre em contato pelo 190 ou pelo Disque Denúncia (181). 

 

*Com Já é Notícia

Postado em 23/05/2015 às 16:03 por Redação em Polícia

Menores são apreendidos após roubo de carro

Dois menores, de 14 e 16 anos, foram apreendidos por policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) após um roubo de veículo nesse sábado (23), na Rua Fernandes Lima, no centro de Arapiraca.

De acordo com a polícia, os dois menores renderam o motorista de um Fiat Palio, de cor prata com placa NMK 2397, que trafegava na Rua Dom Jonas Batingas, no bairro de Batingas. Sob ameaça, a dupla rendeu o motorista, roubou o carro e empreendeu fuga.

Após denúncia de populares, policiais do BPRp realizaram rondas e localizaram os autores. Com eles, a polícia encontrou um revólver de calibre 38 e uma faca.

Os menores foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca.

Postado em 23/05/2015 às 11:33 por Redação em Polícia

Torcedores do Bahia causam tumulto em posto e são flagrados com rojões

Foto: Cortesia; Luciano Costa/Rádio Jornal AM710

Antes mesmo do jogo diante do CRB, na noite deste sábado (23) pelo Brasileiro da Série B, torcedores do Bahia já começaram a trazer problemas para a polícia local. Um grupo parou na cidade de São Miguel dos Campos e após serem acusados de furtar produtos em uma loja, foram flagrados com rojões pela Polícia Militar.

O ônibus que trazia os torcedores para Maceió, fez uma para em um posto de combustíveis em São Miguel dos Campos. A partir deste momento, os baianos entraram na loja de conveniência do posto e pegaram vários produtos de uma só vez e não pagaram.

O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) esteve no local, quando os produtos já haviam sido devolvidos e fez uma revista geral, encontrando vários rojões, que foram recolhidos. Como o proprietário do estabelecimento não quis prestar queixa, os torcedores foram liberados e seguiram viagem para a capital alagoana.

CRB e Bahia se enfrentam neste sábado, às 21h00 no estádio Rei Pelé, em jogo válido pelo Brasileiro da Série B.

Postado em 23/05/2015 às 09:36 por Redação em Polícia

Assaltantes invadem e promovem arrastão dentro de motel em Rio Largo

Cidade de Rio Largo

Divulgação

Uma noite de pânico em um motel situado na Mata do Rolo, bairro da cidade de Rio Largo na noite desta sexta-feira (22). Quatro homens fortemente armados, invadiram o local, fizeram funcionários e clientes de reféns e promoveram um arrastão.

De acordo com informações da Polícia Militar, através do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os assaltantes iniciaram a ação criminosa por volta das 21h30 no Motel Mundaú, quando chegaram ao local em um veículo Fiat Uno, preto e placa MVK-8834/AL.

A primeira abordagem aconteceu ainda na recepção, recolhendo celulares, carteiras e pertences de funcionários. Logo em seguida, foram até o cofre e obrigaram a abrir, levando o dinheiro do apurado do dia, que não teve quantia divulgada.

Antes de sair do estabelecimento, os assaltantes deixaram alguns funcionários presos em quartos e ainda levaram pertences de clientes que tentavam deixar o motel. Após a ação, que durou cerca de 20 minutos, os criminosos deixaram o local.

A Polícia Militar foi acionada, chegou rápido ao local, realizou algumas rondas mas não encontrou os acusados. 

Postado em 23/05/2015 às 09:02 por Redação* em Polícia

PC conclui que advogado planejou morte de rival em Olivença

Advogado teria arquitetado o crime após uma série de desavenças com a vítima

amião da Silva Freire o “Dão” e Francisco Carlos de Lima “Carlinhos Perneta” (Foto: Ascom/PC)

A prisão de dois homens nesta sexta-feira (22) na cidade de Santana do Ipanema, por tráfico de drogas, levou a Polícia Civil a descobrir um crime ainda maior, onde os acusados foram executaram um homem na cidade de Olivença, por ordem de um advogado da região.

O delegado da regional em Santana do Ipanema, Fábio Costa, confirmou que os dois homens acusados de tráfico de drogas, que foram detidos por sua equipe, em Santana do Ipanema, são acusados também do assassinato que aconteceu no mês de fevereiro, em Olivença, também na região sertaneja.

Os presos Francisco Carlos de Lima, conhecido por “Carlinhos Perneta”, e Damião da Silva Freire, o “Dão”, assumiram que executaram Aloncio Vieira, a mando do advogado José Soares. O crime foi praticado no mês de fevereiro deste ano.

“Investigamos e descobrimos que “Carlinhos Perneta” foi convidado pelo seu tio, o advogado José Soares para executar Aloncio, porque ele o teria chamado de “advogado porta de cadeia”, entre outras provocações”, disse o delegado.

Segundo informações policiais, “Carlinhos Perneta” e “Dão” se aproximaram de Aloncio utilizando um veículo com um adesivo improvisado do programa do governo federal “Água Para Todos”, que financia a construção de cisternas de placas de cimento, principalmente na região do Semiárido brasileiro, e foram até a casa dele e o executaram. 

A dupla solicitou que a vítima preenchesse um cadastro para participar do programa federal, e nesse momento “Dão” descarregou um revólver calibre 38 contra Aloncio. 

As investigações da Polícia Civil revelaram ainda que um vizinho da vítima chamado José Abreu, conhecido como Nelinho, estaria mantendo um relacionamento amoroso com a viúva da vítima, e em virtude disso se associou a José Soares para contratarem “Carlinhos” e “Dão”, pagando a eles cinco mil reais em dinheiro e uma moto no valor de três mil reais.

Durante a ação policial, a arma e o veículo Fiat Uno, utilizado com um adesivo improvisado do programa do governo federal, usados no crime foram apreendidos.

“Concluímos que “Carlinhos Perneta” e “Dão”, são os autores materiais do homicídio, e o advogado José Soares o autor intelectual, que teve como intermediário do crime, José Abreu que financiou o delito”, disse o delegado regional.

*Com Ascom/PC

Postado em 22/05/2015 às 20:38 por Redação, com Minuto Arapiraca em Polícia

Arapiraca: homem se apresenta e diz ser o responsável pela explosão em terminal eletrônico

Central de Polícia em Arapiraca

Minuto Arapiraca

Um homem, que se diz responsável pela explosão de um terminal eletrônico, da Caixa Econômica Federal, no bairro Brasília, no município de Arapiraca, se apresentou, na noite desta sexta-feira (22), na Central de Polícia do município. A veracidade de seu depoimento foi comprovada através do circuito de imagens da agência.

O homem disse que seu objetivo era levar todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico. Ele, que não teve o nome revelado até o momento, deverá ser conduzido, após prestar os primeiros esclarecimentos, à sede da Polícia Federal, em Maceió.

Segundo informações extraoficiais, o principal suspeito não obteve sucesso em sua tentativa. A Polícia diz que a explosão não saiu na dimensão esperada e destruiu apenas a parte externa do terminal eletrônico