Postado em por Gabriela Flores em NotíciasPolícia


Polícia prende jovens com crack, maconha e balança de precisão

No sábado (20), durante patrulhamento,  uma guarnição motorizada da polícia observou dois jovens em atitude suspeita e ao fazer a revista encontrou significativa quantidade de drogas. O registro aconteceu na Rua Padre Anchieta, em Ipioca.

Com Jailton Jeferson da Silva, 20, e Jadjan Gabriel Pontes,18, os policiais encontraram 50 pedrinhas de crack e 30 bombinhas de maconha.

A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por tráfico de entorpecentes.

Outro registro aconteceu quando uma Guarnição Motorizada do 1º BPM, abordou Alan Rogério Oliveira da Silva Santos, 32  e Vitor Hugo Santos Costa, 20.   Na revista os policiais encontraram 45 bombinhas de maconha, 29  pedrinhas de crack, uma balança de precisão e a quantia de R$ 20, em espécie.

Os acusados, que foram presos no bairro da Levada, em Maceió,  também foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes. 


Exibir comentários

Postado em por Gabriela Flores em NotíciasPolícia


Em briga, vizinhos quebram viatura e desacatam policiais

Central de Flagrantes

Thiago Davino - Cada Minuto

Na noite deste sábado (20), uma guarnição motorizada da Rocom foi acionada para atender um chamado de briga entre vizinhos. A ocorrência, que foi registrada no bairro do Pontal da Barra, terminou com a dupla envolvida na discussão presa sob a acusação de provocar dano ao patrimônio público.

Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) Luziel Alves da Silva, 41 e  Lusimar Romeiro da Silva, 39 , agrediram verbalmente a guarnição, com palavras de baixo calão.

No deslocamento à Central de Flagrantes da Polícia Civil, as acusadas danificaram a mala da viatura, o que fez com que fossem autuadas em flagrante delito por dano ao patrimônio público.

Ainda na Central de Flagrantes também foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato à autoridade policial. 


Exibir comentários

Postado em por Vanessa Siqueira e Milena Monteiro em NotíciasPolícia


Grupo armado invade supermercado e faz reféns em tentativa de assalto

Após negociação, todos os reféns foram liberados e seis assaltantes presos

Assalto no Hiper Bompreço

Thiago Davino - Cada Minuto

Atualizada às 00h08

Homens armados invadiram o supermercado Bompreço, localizado na rua Buarque de Macedo, no Centro, na noite deste sábado (20) durante uma tentativa de assalto. Alguns funcionários e clientes que estavam na loja foram feitos como reféns pelo grupo por, aproximadamente, duas horas. 

Segundo informações confirmadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os assaltantes invadiram o hipermercado por volta das 21 horas na tentativa de cometer um assalto e fizeram clientes e funcionários como reféns, após terem sidos surpreendidos pela presença da polícia. As ruas próximas ao hipermercado foram interditadas durante a ação. 

Após duas horas de negociação, Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro de Gerenciamento de Crises conseguiram a liberação dos reféns. Quatro dos funcionários feitos reféns foram levados, para o lado de fora do local, sob a mira dos revolveres dos assaltantes. A polícia prendeu os seis envolvidos na tentativa de assalto e os levou à Central de Flagrantes. Suas idetidades ainda não foram divulgadas.

Além das armas utilizadas no crime, a polícia apreedeu dois veículos utilzadados na ação, uma motocicleta de placa adulterada e um Pálio azul que foi roubado na mannhã deste sábado (20).


Exibir comentários

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia


Agentes penitenciários impedem fuga de detentos do Baldomero Cavalcanti

Adriano Firmino da Silva e Carlos Eduardo de Souza serraram as grades da cela, mas foram capturados pelos agentes

Defensoria pede a interdição do setor de triagem do Baldomero Cavalcanti

Internet - reprodução

Dois detentos que estavam no módulo 5 do Presídio Baldomero Cavalcanti, localizado no Tabuleiro do Martins, tentaram fugir da unidade prisional na noite dessa sexta-feira (19). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com a Seris, os detentos Adriano Firmino da Silva e Carlos Eduardo de Souza serraram as grades da cela, mas foram capturados por agentes penitenciários quando estavam próximo ao muro que dá acesso à área externa.

Não há informações de qual o instrumento utilizado para cerrar as grades e como os detentos o adquiriram.

Após a fuga ter sido interrompida pelo trabalho dos agentes penitenciários, os dois detentos foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima.

 


Exibir comentários

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia


Bando invade casa, rende família e foge em veículo

Quatro homens portando arma de fogo invadiram uma residência, situada no Conjunto Novo Horizonte, no município de Taquarana, fizeram os moradores reféns, roubaram diversos objetos e fugiram no veículo da família. O crime ocorreu nesta sexta-feira (19).

De acordo com informações de uma das vítimas repassadas ao 3º Batalhão de Polícia Militar, a ação foi praticada por quatro pessoas. Segundo ela, a porta da casa estava aberta quando foi invadida pelos criminosos. Em posse de um revólver, o bando rendeu a família, e a trancou em um dos quartos da casa.

Com os moradores trancados, o bando roubou um televisor, um aparelho de DVD e de som e um notebook. Na fuga, o grupo fugiu no veículo da família, um Corsa Hatch, de cor bege e placa NMB 7837.

Policiais do Grupamento de Polícia Militar de Taquarana realizaram rondas em áreas próximas à residência, mas criminosos e materiais roubados não foram localizados.


Exibir comentários

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia


Dupla assalta depósito de bebidas e foge em táxi

Os assaltos a estabelecimentos comerciais continuam sendo frequentes em Maceió. Nesta sexta-feira (19), o alvo foi um depósito de bebidas localizado na Avenida Eraldo Lins Cavalcante, na Serraria. Os criminosos fugiram em um táxi.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), dois homens portando arma de fogo invadiram o depósito e anunciaram o assalto. A dupla roubou uma quantia em dinheiro e produtos do estabelecimento.

Após o crime, a dupla fugiu em um táxi, Corsa Sedan, de cor branca e placa não anotada. Policiais militares do Batalhão de Eventos (BPE) foram acionados por funcionários do estabelecimento, realizaram rondas em áreas próximas ao local, mas nenhum dos suspeitos de praticar o crime foi localizado.


Exibir comentários

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia


Motorista é feito refém após roubo de veículo em Satuba

Vítima foi liberada em Rio Largo, nas proximidades da Usina Santa Clotilde

Viatura da PM

Cortesia - Alagoas24horas/ Flávia Duarte

Ao ser vítima de assalto e sequestro relâmpago, o proprietário de um veículo viveu momentos de medo na tarde de sexta-feira (19), no momento em que trafegava na estrada que dá acesso ao Sítio Santa Polônia, em Satuba.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima, que não teve a identidade revelada, foi assaltada por quatro homens portando arma de fogo.

Sob ameaça, os criminosos praticaram o assalto e ocuparam o veículo. O proprietário, que não teve a oportunidade de sair do carro, um Chevrolet S10, de cor preta, ficou refém dos criminosos.

Ainda segundo a polícia, a vítima só foi liberada em Rio Largo, na estrada que dá acesso à Usina Santa Clotilde. Após a ação, o grupo fugiu.

Policiais militares realizaram rondas no local, mas nenhum suspeito de participar do assalto foi localizado.


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Tiros em bar deixam duas pessoas gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, após um homem entrar em um bar, localizado na Travessa Recanto do Sol, no bairro do Clima Bom, e efetuar diversos disparos de arma de fogo. Uma das vítimas, Ana Deise Santos, 27, foi atingida por oito tiros e socorrida para o mini pronto socorro do Tabuleiro do Martins em estado grave.

Segundo informações de testemunhas, os tiros foram efetuados por um traficante da região conhecido como Luquinhas e ele tinha com alvo Ana Deise. A mulher é usuário de drogas e possivelmente estava com dívida. O nome da segunda vítima não foi divulgado. 

O esposo dela contou à polícia que o traficante também foi responsável pelo atentado contra seu filho, ocorrido há alguns meses no mesmo bairro. Devido à gravidade dos ferimentos, Ana Deise será transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A polícia realiza rondas na comunidade para tentar localizar o acusado. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Carro roubado com placa de Pernambuco é localizado

Um jovem de 17 anos responderá um Ato Infracional por ter sido apreendido com um veículo roubado, na noite desta sexta-feira (19), na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa.

O veículo Gol de cor preta com placa PEP – 3089/PE – Olinda foi localizado durante um trabalho de investigação realizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar na região. Ao constar o sistema, os policiais verificaram que o automóvel tinha queixa de roubo.

O menor confessou que recebia o veículo e responsável por levar para outro local, onde outras pessoas, que não ele não revelou nomes, aguardava o carro.

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, onde prestou esclarecimento à Polícia Civil. No veículo foram apreendidas bombinhas de maconha e duas balas clavas, que são utilizadas para esconder o rosto. 


Exibir comentários

Postado em por Redação com Assessoria em NotíciasPolícia


Polícia prende jovens acusados de portar armas de fogo durante velório

Após denúncia anônima, policiais civis do 63º Distrito Policial de Traipu (63º DP), prenderam em flagrante nesta sexta-feira (19), dois jovens acusados de estar portando armas de fogo durante um velório.

Igor de Oliveira Costa, de 19 anos, e Josimar Pereira dos Santos, 18, foram detidos durante um enterro que estava sendo realizado na cidade de Arapiraca, juntamente com um menor de 17 anos.

Após receber denúncia,uma equipe da PC se deslocou ao local, e constatou que os jovens estavam armados,  sendo dado voz de prisão em flagrante.

Segundo os policiais do 63º DP eles estavam portando dois revólveres, calibre 38, que foram apreendidos.

Após as prisões, eles foram conduzidos  à Central de Polícia de Arapiraca onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A ação teve o apoio da Polícia Militar.


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Assaltantes roubam encomendas de veículos do Correio

Dois homens armados roubaram, por volta das 12 horas desta sexta-feira (19), mercadorias que estavam em uma Kombi dos Correios e fizeram o motorista refém por alguns minutos. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os bandidos anunciaram o assalto nas imediações do Supermercado Makro, no Jardim Petrópolis.

Os assaltantes levaram algumas mercadorias e liberaram o motorista. De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, o funcionário passa bem. 


Exibir comentários

Postado em por Redação com Ascom MPE/AL em NotíciasPolícia


Prefeitura comprava medicamentos em farmácia de secretário da Saúde, diz MPE

MP investiga desvio de R$ 24 milhões da Previdência, fraudes em concursos e irregularidades no Fundeb

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (19), na Prefeitura e nas secretarias de Administração e Finanças de Carneiros, a Promotoria de Justiça de São José da Tapera flagrou novas irregularidades, desta vez envolvendo a compra de medicamentos.

Após ouvir o ex-secretário municipal de Saúde, Marcos Davi Quintela Machado – alvo da denúncia -, o promotor Luiz Tenório e policiais militares estiveram na residência do ex-titular da pasta, onde descobriram que muitos remédios eram comprados pela prefeitura na farmácia que pertence ao próprio Marcos Davi.

O promotor contou que no local foram apreendidos vários envelopes contendo dezenas de bilhetes assinados pelo prefeito Luiz Medeiros, autorizando a compra de diferentes medicamentos, de acordo com a necessidade de cada paciente.

“Ou seja, o cidadão adoecia, pedia um remédio ao prefeito e ele autorizava a compra na farmácia do seu então secretário. Só em um dos envelopes, após somarmos os bilhetes, foi totalizado um valor de quase R$ 80 mil. E esse foi o mesmo valor de uma das notas fiscais emitidas pela farmácia à Prefeitura", explicou Luiz Tenório.

Várias irregularidades

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) investiga a Prefeitura de Carneiros e já comprovou a prática de atos de improbidade administrativa praticados contra o atual prefeito e o ex-gestor do município, Geraldo Novais Agra Filho. A suspeita é de que foram desviados R$ 24 milhões da Previdência do Município.

Três irregularidades estão sendo apuradas pela Promotoria de Justiça de São José da Tapera. A primeira delas é a contratação de servidores sem a realização de concurso público. O promotor Luiz Tenório descobriu que nos últimos 16 anos, apenas três certames foram realizados, nos anos de 1998, 2002 e 2006. Porém, na folha de pagamento da Prefeitura, constam supostos concursados de anos diferentes, a exemplo de 2000, 2010 e 2012 e 2013.

O promotor explicou que, quando solicitou a folha de pessoal, o Município enviou outra lista, como se os nomes fraudados não fizessem parte do documento. “No portal da transparência também não estão os dados enxertados. Ou seja, além da sonegação de informações, a Prefeitura nos enviou uma falsa folha", detalhou Luiz Tenório.

A segunda investigação envolve o crime de peculato. Tanto na gestão do ex-prefeito Geraldo Agra, quanto na atual administração. De acordo com o promotor, o Município se apropriou do dinheiro relativo a consignações dos servidores e não repassou as parcelas dos empréstimos contraídos junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Também existe a suspeita de que o Poder Executivo não está repassando à Previdência Social os valores corretos relativos aos descontos feitos nos contracheques dos trabalhadores e que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)- não estão sendo aplicados da maneira devida. O Município estaria extrapolando o limite de 60% para pagamento de professores em função do inchaço da folha de pessoal.

"Já havíamos instaurado inquéritos civis para apurar essas irregularidades e, através de tudo o que foi apreendido, vamos conseguir concluir as investigações. O próximo passo será o ajuizamento de ações penais e por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito e o atual gestor de Carneiros", explicou Luiz Tenório.

 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Passageiros de ônibus interestadual são assaltados por quadrilha em Rio Largo

Um dia após o assalto a um ônibus interestadual em São Miguel dos Campos, outro veículo, também da empresa Itapemerim foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira em um trecho da BR-101, em Rio Largo. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos seis pessoas realizaram um arrastão ao ônibus interestadual que fazia a linha Rio de Janeiro / Paraíba.

Segundo informações dos passageiros repassadas aos policiais militares, os criminosos, que portavam arma de fogo, anunciaram o assalto e roubaram os passageiros. Mais de trinta pessoas estavam no veículo no momento do assalto. Na ação, foram roubados celulares, roupas, uma quantia em dinheiro e outros pertences dos passageiros.

O bando fugiu em um veículo. Até o momento, materiais roubados e suspeitos não foram localizados. 


Exibir comentários

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia


Alunos e funcionários de clínica de trânsito são vítimas de assalto

Pelo menos doze pessoas, entre alunos e funcionários de uma clínica de trânsito, foram vítimas de ação criminosa na Rua Firmo Lopes, no bairro do Farol, na manhã de quinta-feira (18).

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), três indivíduos portando arma de fogo invadiram a clínica e fizeram um arrastão.

Foram roubados 13 celulares, joias, capacetes, e dinheiro. A dupla que praticou o assalto fugiu em uma motocicleta. Policiais do Batalhão de Radiopatrulha estiveram no local.

No bairro da Serraria, uma farmácia foi roubada. Segundo funcionários do estabelecimento, a ação foi praticada por um individuo a pé, que fugiu do local.


Exibir comentários