Postado em por Vanessa Siqueira e Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Policiais militares viajam para atuar nas eleições no interior de Alagoas

Segundo turno das eleições contará com mais de 4 mil policiais nas ruas do Estado

Policiais embarcam para atuar nas eleições

Teresa Cristina

Um grupo de 470 policiais militares embarcou, no início da manhã desta sexta-feira (24) para auxiliar na segurança dos pontos de votação nas cidades do interior do Estado. Ao todo 2.641 militares foram deslocados para trabalhar durante o segundo turno das eleições no próximo domingo em Alagoas.

Durante coletiva na última quarta-feira (22), o comandante da Polícia Militar em Alagoas, coronel Marcus Vinícius, anunciou que mais de 4 mil policiais irão atuar no segundo turno no Estado.

As cidades do interior do Estado contarão com um efetivo de 2.64, capital e Região Metropolitana serão 1.570, além de 200 bombeiros militares.

Assim como na capital, as cidades do interior também contarão com o reforço de Guardas Municipais. Durante o embarque das tropas, o comandante destacou que mesmo com o deslocamento de militares para outras cidades, o trabalho da polícia para atuar em outras ocorrências que não sejam de cunho eleitoral não será prejudicado.

“O emprego da tropa desse reforço para o interior não deixará a capital desguarnecida. Os batalhões irão atuar de forma normal em Maceió e demais cidades. O foco será realizar um trabalho na parte ostensiva e suporte ao pleito”, garantiu. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Jovem é preso após agredir a mãe

Rafael Francisco dos Santos, 21, foi preso, na tarde dessa quinta-feira (23), no Centro de Arapiraca, após agredir a mãe, Cícera Benedita da Conceição. Segundo o 3º Batalhão, populares informaram a agressão à PM, que enviou uma equipe para constatar o fato.

Rafael e a mãe foram levados para a Delegacia da Mulher de Arapiraca. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Residência é invadida em Arapiraca

Uma residência foi invadida, na noite dessa quinta-feira (23), no bairro Cavaco, em Arapiraca. Segundo informações do 3º Batalhão, o dono da casa, Paulo da Silva Pinto, informou o fato à Polícia.

Do local, foram furtados uma corrente de ouro, um notebook, objetos pessoais e R$ 800. Rondas foram feitos, mas o assaltante não foi localizado. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Acusado de assassinar namorada a facadas se entrega e confessa crime

Gustavo e Genílsula

Foto: Reprodução - Arquivo pessoal

Gustavo José dos Santos, de 18 anos, principal suspeito de assassinar a namorada a facadas na noite de sábado (18), no município de Jacuípe, se apresentou à Justiça nesta quinta-feira (23). De acordo com o juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, o acusado está detido na Delegacia Geral da Polícia Civil.

À Justiça, Gustavo José confessou ter esfaqueado a namorada, Genílsula Marques da Silva, que estava grávida, em via pública após um show. O acusado também é pai de uma criança fruto do casamento com a jovem.

Na última terça-feira (21), o titular da Delegacia Regional de Novo Lino, Antônio Barros, havia colhido os primeiros depoimentos de pessoas que testemunharam o crime para o inquérito policial que investiga a morte da jovem.


Exibir comentários

Postado em por Redação com Assessoria em NotíciasPolícia


Preso homem que matou idoso para roubar aposentadoria

Preso homem que matou idoso para roubar aposentadoria

Assessoria PC

Foi preso na tarde desta quinta-feira (23), Leonardo José dos Santos, de 20 anos, acusado de latrocínio. De acordo com policiais civis da 51º Distrito Policial de Major Izidoro (DP), Leonardo matou o idoso José Pedro de Farias, de 83 anos, durante um assalto no Sítio Buracão, na Zona Rural do município.

De acordo com a polícia, no momento do crime, Leonardo estava acompanhado de Romário Pinto de Araújo, que se encontra foragido. Segundo as investigações, a dupla seguiu a vítima até a sua residência, após o idoso ter sacado a aposentadoria em uma agência bancária. No percurso, a vítima foi abordada pelos acusados, que deflagraram disparos de arma de fogo contra o idoso, que não resistiu e entrou em óbito. Os criminosos fugiram levando o idoso.

Após investigações conduzidas pelo delegado Edvaldo de Menezes, titular do 51º DP, e acompanhadas pelo delegado regional de Batalha, Rômulo da Silva Monteiro, foi solicitada à justiça a prisão dos acusados, que foi atendida. A polícia continua as diligências para localizar e prender o outro acusado do homicídio.


Exibir comentários

Postado em por Redação com Já é Notícia em NotíciasPolícia


Polícia divulga retrato falado de acusado de estuprar três mulheres

Retrato falado de acusado de estupro

Assessoria

A Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente do município de Arapiraca divulgou, na tarde desta quinta-feira (23), o retrato falado de um homem acusado de estupro.

Segundo a delegada Teíla Rocha, o suspeito seria responsável pelo estupro de pelo menos três mulheres na região. A delegada salientou a importância das denúncias para o andamento das investigações.

De acordo com as vítimas, o acusado tem a pele morena, cabelo curto e anda em uma bicicleta branca. Quem tiver alguma informação que possa levar a identificação do suspeito, pode ligar para o 181, com a garantia do sigilo.

 

 


Exibir comentários

Postado em por Redação com Assessoria em NotíciasPolícia


Três são presos e 32kg de maconha são apreendidos em operação do Gecoc e PM

Grupo foi preso em residência enquanto negociava droga; dono do ponto cumpre pena no Baldomero Cavalcante

Quatro são presos e 32kg de maconha são apreendidos em operação do Gecoc e PM

Assessoria MP

Atualizada às 17h16

Operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual de Alagoas (Gecoc / MPE), em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) e a Polícia Militar (PM), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de cerca de 32 quilos de maconha. O material pertencia ao reeducando Roberto de Oliveira Silva, suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do conjunto Lucila Toledo, na parte alta da cidade.

Durante a operação, foram presas em flagrante delito, Renilda Maria de Oliveira Silva, irmã do reeducando Roberto, Kleberson Israel da Silva e Augusto César Leão Ferreira Filho, mais conhecido como "Téo" e responsável pela boca de fumo. 

De acordo com o Ministério Público, o  trio foi preso em uma residência no momento que fazia a negociação da droga. Além dos presos, foram apreendidos 32 quilos de maconha e uma arma de fogo.

Ainda segundo o MP, o dono do ponto de tráfico, localizado no conjunto Lucila Toledo, na Cidade Universitária, seria Roberto de Oliveira Silva, reeducando que cumpre pena no modulo IV da Penitenciária Baldomero Cavalcanti. "Chico", como é mais conhecido, voltou recentemente para Alagoas, haja vista que fora transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2009.

A quadrilha estava sendo monitorada pelo Gecoc há cerca de três meses. Os presos e a droga estão sendo encaminhados para o Gecoc. Participaram da operação, além do Gecoc, o Bope, a Superintendência de Inteligência da Seds e a 2a Seção da Polícia Militar.

 


Exibir comentários

Postado em por Gabriela Flores em NotíciasPolícia


Professor universitário é encontrado morto em residência

Na manhã desta quinta-feira (23), familiares encontraram o professor  universitário Eliseu Diógenes Martins,78, morto dentro de sua residência, no bairro do Farol. As primeiras informações revelam que, por não estarem conseguindo se comunicar com o professor foram até a sua casa e já o encontraram sem vida.

Os primeiros levantamentos feitos pela equipe da delegacia de Homicídios apontam para a suspeita de latrocínio, já que a vítima teria sido asfixiada com o fio do telefone e a casa estava com sinais de arrombamento e vários objetos estavam jogados pelos cômodos.

A polícia iniciou a investigação e trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte.


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Grupo faz arrastão em Motel no Feitosa

Clientes e funcionários de um motel localizado no bairro do Feitosa foram surpreendidos por um grupo de assaltantes, na noite desta quarta-feira (22). Na ação, o grupo levou pertences de clientes, além de aparelhos de TV.

Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens e uma mulher renderam os funcionários do estabelecimento e logo em seguida se dirigiram aos quartos, onde abordavam os clientes e roubavam seus pertences.

No final da ação, eles ainda levaram quatro aparelhos de TV do estabelecimento. Ele conseguiram fugir em um Corsa Classic, que segundo a polícia foi roubado ontem. Apesar das rondas realizadas, nenhum suspeito foi localizado. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Sergipanas são presas após furtar roupas e cosméticos

Duas sergipanas foram presas, no final da tarde dessa sexta-feira (22), após furtar roupas e cosméticos de duas lojas no Centro da cidade de Arapiraca. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, Nila Maria Oliveira da Silva, 48, e Josy dos Santos Correia, 33, naturais da cidade de Propriá, foram flagradas com os produtos levados dos estabelecimentos.

As mulheres foram identificadas após os militares analisarem as filmagens de uma das lojas furtadas. As roupas levadas não foram achadas, mas os cosméticos (desodorantes, óleos e cremes para cabelo) foram recuperados.

A dupla foi levada para a Central de Polícia de Arapiraca. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Homem é esfaqueado pelo enteado

José Aparecido de Souza, 35, foi esfaqueado, na tarde dessa quarta-feira (22), na Feirinha do Tabuleiro. Segundo a vítima, o crime foi praticado pelo seu enteado, que não teve o nome revelado.

A vítima, atingida no tórax, foi encaminhada por uma equipe do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE). 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


A tiros: três jovens são vítimas de tentativa de homicídio na parte alta de Maceió

HGE

Thiago Davino

Três jovens foram baleados, na tarde dessa quarta-feira (22), no Conjunto Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes. Fabrício Nivaldo Barbosa dos Santos, 20, Alessandro Bispo dos Santos, 18, e Ismael Pereira de Araújo, 21, foram atingidos por disparos de arma de fogo nas pernas. Fabrício e Nivaldo foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), já Ismael foi atendido no local do atentado e liberado, em seguida.

Militares da Base Comunitária do Carminha foram acionados para a ocorrência. Populares disseram à Polícia não ter informações sobre quem cometeu o crime.

Rondas foram feitas, mas os criminosos não foram localizados. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Funcionários e clientes de drogaria são alvo de assaltantes

Central de Flagrantes

CadaMinuto/ Arquivo

A Polícia Militar registrou, na noite dessa quarta-feira (22), um assalto a uma drogaria. O estabelecimento, localizado na Avenida Norma Pimentel, nas imediações do terminal de ônibus do Benedito Bentes, foi invadido por cinco homens armados.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os ladrões roubaram celulares de clientes e funcionários, além de dinheiro do caixa da drogaria. Militares do 8º Batalhão fizeram rondas, mas não conseguiram localizar os bandidos.

As vítimas registraram um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Corpo é encontrado em grota na cidade de Rio Largo

O corpo de um homem foi encontrado, no final da tarde dessa quarta-feira (22), em uma grota na Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo. De acordo com informações do 8º Batalhão da PM, a vítima foi identificada como Severino Pereira da Silva, 41.

Devido ao estado de putrefação do cadáver não foi possível identificar a causa da morte. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). 


Exibir comentários

Postado em por Gilca Cinara em NotíciasPolícia


Assaltantes promovem arrastão em restaurante de comida natural em Maceió

A Polícia Militar tenta localizar três assaltantes que realizaram um arrastão em um restaurante de comida natural, na noite desta quarta-feira (22), no bairro da Jatiúca, em Maceió. O trio chegou ao estabelecimento em um Fiesta de cor preta e anunciou o assalto.

Devido ao horário, a movimentação do restaurante era intensa. Armados, os bandidos renderam funcionários e clientes, que tiveram seus pertences particulares roubados. As vítimas relaram à PM que a ação dos criminosos foi muito rápida.

Dois desceram do veículo com armas em punho e um ficou dentro do automóvel dando cobertura. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar rastrearam os criminosos pelo GSP instalado em um dos aparelhos celulares roubados. 

Pastelaria também foi alvo dos assaltantes

Uma pastelaria localizada no bairro da Pajuçara também foi assaltada nesta quarta-feira. Segundo a polícia, os bandidos estavam em um Uno de cor branca e conseguiram levar pertences dos clientes e dinheiro estabelecimento.

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. 


Exibir comentários