Cada Minuto

buscar

Polícia

assine RSS

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Suspeito de assaltar posto de combustível atira, mas arma falha e ele é preso

O suspeito de assaltar um posto de combustível, no Tabuleiro do Martins, foi detido por um popular no início da tarde desta terça- feira (29). Na ação, o suspeito efetuou dois disparos de arma de fogo contra a pessoa que o deteve, mas a arma falhou e o popular não foi atingido.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o suspeito, João Paulo da Silva, 18, foi imobilizado até a chegada da Guarnição do Batalhão de Rádio Patrulha e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Com o suspeito foi encontrado um revólver de calibre 44. Na Central, João Paulo foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

 

Postado em por Minuto Arapiraca em NotíciasPolícia

Jovem de 17 anos é levada para terreno baldio e estuprada em Arapiraca

Eram por volta das 20 horas desta terça-feira (29), quando um homem armado com uma faca violentou sexualmente uma menor de 17 anos, que transitava pelas imediações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Novo Horizonte.

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia

Polícia registra morte e tentativa de homicídio por golpes de faca peixeira

O jovem Jhonatan Alaeque Feitosa da Silva , 19, foi assassinado a golpes de faca peixeira na tarde dessa terça-feira (29), em Rio Largo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o jovem sofreu vários golpes de faca peixeira, desferido no pescoço e pernas. Ferido, Jhonatan não resistiu e veio a óbito no local do crime.

Guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar e equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia e de remoção do corpo.

Tentativa de homicídio

Na madrugada desta quarta-feira (30), um homem sofreu tentativa de homicídio, por golpes de faca, no conjunto Benício Mendes Barros, no Benedito Bentes.

Marcelo Marques da Silva, 30, foi atingido pelos golpes na região do tórax. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia

Bandidos fazem arrastão em salão de beleza e depósito de bebidas

Atualizada às 7h52

Criminosos fizeram um arrastão em um salão de beleza na tarde dessa terça-feira (29), na Avenida Paulo Falcão, no bairro de Jatiúca. Já na Ponta Grossa, o alvo foi um depósito de bebidas. Ninguém foi preso.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), dois indivíduos portando arma de fogo invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Na ação, a dupla roubou celulares de clientes, uma quantia em dinheiro, e uma televisão.

Segundo informações das vítimas repassadas à polícia, os criminosos fugiram em um veículo Pálio, de cor verde. A Guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar realizou em rondas próximas ao local, mas nenhum suspeito foi localizado.

No bairro da Ponta Grossa, um depósito de bebidas também foi alvo de ação criminosa. Segundo testemunhas, dois indivíduos portando arma de fogo invadiram o estabelecimento e roubaram um notebook, sete celulares, quatro carteiras, e uma quantia em dinheiro. Após o crime, a dupla fugiu em uma Honda Twitter, de cor vermelha e placa não anotada. Ninguém foi preso.

Postado em por Karine Amorim - colaboradora em NotíciasPolícia

Criminosos rendem moradores e roubam dinheiro, joias e eletrodomésticos

Os roubos a residências continuam sendo frequentes na capital alagoana. Nessa terça-feira (29), o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou dois roubos, no Riacho Doce e no Santa Amélia.

Segundo informações repassadas pela moradora da residência no Riacho Doce à Polícia Militar, quatro homens portando arma de fogo roubaram, durante à noite, sua casa, situada na Avenida Beira Mar. De acordo com o Ciods, os criminosos invadiram a residência, trancaram a moradora em um dos cômodos da casa e roubaram dinheiro e eletrônicos do local.

Após a ação, os criminosos fugiram. A guarnição do Btalhão de Polícia de Eventos esteve no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

Já no Bairro do Santa Amélia, situado na parte alta de Maceió, três indivíduos armados roubaram joias e dinheiro de uma residência na tarde de terça-feira (29). Os criminosos fugiram sem que fossem identificados.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Irmãos sofrem atentado e um deles acaba morto na Ponta Grossa

Na noite desta terça-feira (29) dois irmãos foram vítimas de um atentado no bairro Ponta Grossa e um deles morreu no local.  O crime aconteceu na Rua Tiradentes e, segundo a polícia, ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

De acordo com informações do Subtenente Rodrigues da Polícia Militar, testemunhas informaram três pessoas não identificadas passaram em um gol preto e atiraram contras as vítimas que caminhavam próximo à casa onde moram.

Darlan Vitor dos Santos, de 19 anos, foi atingido com vários tiros e não resistiu. Já seu irmão, Jarlan Vicente dos Santos Silva, de 18 anos foi atingido no braço e levado pelo Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Familiares das vítimas, muito abalados, preferiram não permanecer no local. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Polícia diz que chacina do Feitosa pode ter envolvimento de cinco pessoas

A chacina que vitimou quatro pessoas no bairro do Feitosa, sendo três da mesma família e uma jovem, começa a ser esclarecida pela Polícia Civil de Alagoas. O crime, registrado no último dia 20, tem cinco pessoas envolvidas, segundo apontam as primeiras informações divulgadas acerca da investigação comandada pelo delegado Lucimério Campos, da Delegacia de Homicídios (DH).   

Os suspeitos, cujos nomes foram mantidos em sigilo, podem ter sido identificados por meio do depoimento de uma criança, que afirmou ter visto três pessoas na residência onde as vítimas foram mortas no momento em que dormiam. Mas, segundo informações da DH, o crime pode ter a participação de cinco pessoas: quatro estavam dentro da casa e outra do lado de fora dando suporte aos criminosos.   

O caso

O crime aconteceu durante a madrugada do dia 20 de julho. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a residência localizada na Rua Santo Antônio foi invadida por homens armados. Itamar Franklin Barbosa, 17, foi morto a tiros no sofá da sala.

Os atiradores invadiram os quartos e lá executaram a mãe de Itamar, Maria Aparecida, 46, além de sua irmã e a namorada, Rayane dos Santos Lessa, 20. A principal suspeita para o crime foi de acerto de contas, já que Itamar possuía envolvimento com o tráfico de drogas. Já as demais vítimas possivelmente foram executadas por queima de arquivo.

Postado em por Anna Cláudia Almeida em NotíciasPolícia

Adolescente é apreendido no Sertão acusado na morte de policial federal em São Paulo

Crime aconteceu num bairro de São Paulo quando vítima foi abordada durante um assalto

Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Alagoas e São Paulo culminou com a apreensão, na noite desta segunda-feira (28), de um adolescente acusado de envolvido na morte do policial federal Marcelo Luís de Miranda, 46 anos, durante um assalto ocorrido em fevereiro deste ano. O menor foi localizado no município de Senador Rui Palmeira, Sertão Alagoano, e não reagiu à prisão.

Para dar detalhes do caso, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Reis, e a diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), Ana Luiza Nogueira, acompanhados dos delegados paulistas Antônio Sucupira e Danilo Alexiadis convocaram uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29), na sede da Delegacia Geral da PC/AL em Jacarecica.

O trabalho em conjunto teve início na semana passada quando os representantes da PC de São Paulo pediram apoio aos delegados alagoanos, já que as investigações levaram a um dos acusados do crime, que estaria escondido num município de Alagoas. Na coletiva, os delegados informaram detalhes da prisão e do crime que vitimou o agente federal em São Paulo.

A delegada Ana Luiza Nogueira informou que a prisão aconteceu após uma suspeita de que o acusado do crime estava escondido em Alagoas. A apreensão do adolescente J.E.A.H., de 17 anos, aconteceu durante uma operação policial na noite desta segunda-feira em Senador Rui Palmeira. O menor havia saído da escola e estava conversando com dois colegas numa praça quando foi abordado pelos agentes da PC. O acusado não reagiu à prisão e confessou o envolvimento no caso aos delegados da PC de São Paulo.

“Ele confessou a prática delitiva, não esboçou reação e disse que veio para o Estado de Alagoas se esconder. O menor era alagoano, mas residia com os pais em São Paulo desde os dois anos de idade. Após participar do crime, J.E.A.H. fugiu para Alagoas, onde estava morando com a avó”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira, confirmando que se trata de um adolescente de extrema periculosidade.

Após ser apreendido, o adolescente foi apresentado, na manhã desta terça-feira, ao juiz Ney Costa Alcântara, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió, onde novamente confessou o crime e contou detalhes da ação. Em seguida, o magistrado decretou a internação provisória do menor, que foi encaminhado à Unidade de Internação. Amanhã, ele será levado para São Paulo pelos dois delegados, onde irá responder pelo ato infracional de latrocínio.

Menor é reincidente e cumpria medidas socioeducativas

Os delegados de São Paulo afirmaram, durante a coletiva, que o menor apreendido em Alagoas já tem passagem pela polícia, pelo crime de tráfico de drogas. Ele cumpria medidas socioeducativas e estava em liberdade assistida. “O menor residia com os pais numa das maiores favelas do estado, a Paraisópolis. Como o rapaz precisava ir mensalmente à Vara e infelizmente cometeu esse segundo crime mais grave. Fugiu e acabou infringindo a medida que foi aplicada, que deverá ser revogada e provavelmente o juiz irá determinar uma apreensão”, colocou Danilo Alexiadis.

O delegado explicou que as investigações levaram a polícia à localização do acusado, que foi confirmada pela polícia alagoana. “Com a confirmação, conseguimos uma ordem judicial da Vara da Infância e da Juventude de São Paulo e essa ordem foi revalidada pelo juiz local”, acrescentou o delegado.

Apesar da prisão, o menor só deve cumprir pena durante três anos e em seguida ganhar liberdade. “A sociedade brasileira clama por justiça e nós estamos aqui para que a lei seja cumprida. Se o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nos dá o direito de apreender o adolescente infrator, mesmo que a medida socioeducativa seja uma internação de apenas três anos, mesmo sendo um fato grave, a polícia nem por isso irá deixar de executar o seu trabalho. A sociedade almeja e nos cobra isso”, acrescentou o delegado Antônio Sucupira.

Policial foi vítima de latrocínio no trânsito

A morte do policial federal Marcelo Luís de Miranda, 46 anos, aconteceu seis dias após a tentativa de assalto no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A vítima foi atingida por um tiro na nuca quando foi abordada por dois assaltantes no trânsito. Marcelo Miranda trafegava pela Rua Doutor Flávio Américo Maurano, conhecida como “Ladeirão” do Morumbi, por volta das 21h do dia 09 de fevereiro deste ano, quando percebeu  dois criminosos numa moto, fazendo a abordagem a outro motorista, num veículo que estava a sua frente.  

O policial federal reduziu a velocidade e, pouco depois, um dos criminosos se dirigiu até o carro da vítima, que estava acompanhada da mulher e da filha, uma criança de apenas quatro anos de idade.  Segundo as investigações, a mulher do policial, que estava no banco do passageiro, abaixou para pegar a bolsa e neste momento começou a troca de tiros e Marcelo Miranda levou um tiro na nuca. A filha do casal estava no banco de trás e viu toda a cena.  

Os delegados disseram que o menor estava pilotando a moto e o outro rapaz foi o responsável pela troca de tiros com o policial federal. “Os dois assaltantes eram amigos de muito tempo, vizinhos. O segundo assaltante foi identificado por testemunhas que presenciaram o assalto como sendo o responsável pelos disparos. Ele ficou ferido e o menor ainda tentou socorrê-lo na moto; como não conseguiu chegou a parar um veículo na comunidade e obrigou os ocupantes a levar o criminoso até um hospital, mas chegou a óbito”.

Já o policial chegou a ser encaminhado ao Pronto-Socorro Albert Einstein onde ficou internado em estado grave e faleceu no dia 15 de fevereiro; já a esposa e a filha não tiveram ferimentos.

Postado em por Minuto Arapiraca em NotíciasPolícia

Jovem é assassinado a tiros dentro de veículo

O jovem José Adriano Barbosa, de 25 anos, conhecido apenas como "Galego do Elevador", foi assassinado na tarde desta terça-feira, 29, quando dirigia seu carro, um fiesta, de cor prata e placa MUS-4017, nas imediações do Lago da Perucaba, em Arapiraca

Minutos após o fato, a polícia chegou ao local e isolou a área. A vítima está vestindo o uniforme de uma empresa de elevadores.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Pai de traficantes é preso após atirar contra policiais militares

Zé Moreno tem uma vasta ficha criminal e já foi preso acusado de homicídios, latrocínios e tráfico

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (29), após deflagrar tiros contra uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha no momento de uma abordagem realizada nesta madrugada, na Vila Brejal, no bairro Levada. Segundo informações da Polícia, José Júlio de Oliveira, conhecido como Zé Moreno, é pai do traficante dos Werton Melo Silva, o Nem Catenga, e Adriano Santos Oliveira, o Caetano. 

De acordo com a polícia, os disparos foram registrados durante a abordagem na Travessa São Francisco. Após o crime, o acusado foi reconhecido e preso, sendo encaminhado à Central de Flagrantes. 

Zé Moreno tem uma vasta ficha criminal e já foi preso acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. A família é tem envolvimento com diversos crimes nos bairros do Bom Parto, Levada e Vila Brejal.

 

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia

Assalto à distribuidora de cimento na Serraria deixa um suspeito morto

Atualizado às 16h06.

A Polícia Militar registrou, na tarde desta terça-feira (29), um assalto uma distribuidora de cimento na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, três suspeitos foram baleados por um policial que passava pelo local. Um deles morreu. 

Dois dos acusados conseguiram fugir, um deles machucado, e estão sendo procurados pela Polícia. Um outro suspeito, atingido por dois tiros, foi socorrido por uma equipe do Samu.Pessoas que passavam pelo local se aglomemaram para ver o suspeito ferido, enquanto ele aguardava socorro. 

A primeira informação repassada pela PM dava conta de que o assalto teria ocorrido em um motel. 

 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Homem é executado a tiros na porta de casa na frente da mãe

Genilson José da Siva, de 28 anos, foi executado a tiros, na frente de sua mãe quanto estava na porta de casa, na manhã desta terça-feira (29). A residência fica localizada na Vila Padre Pontes, no bairro do Farol.

Segundo informações repassadas pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, Genilson, que na região era conhecido como Guego foi abordado por homens armados que abriram fogo. Mesmo na presença da mãe, que não teve o nome divulgado, os atiradores não se intimidaram e executaram a vítima com três tiros.

Após o crime, os assassinos fugiram do local. A policia ainda realizou rondas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. Ainda não há informações sobre os motivos do crime. 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Homem é preso ao tentar furtar carro de policial na Jatiúca

Um militar lotado no Batalhão de Guardas da Polícia Militar teve uma surpresa ao se dirigir ao seu veículo, que estava no estacionamento de um condomínio na Jatiúca, quando saía para trabalhar na manhã desta terça-feira (29). Lúcio Santos de Castro, de 36 anos, foi pego literalmente com a boca na botija pelo militar no momento em que se preparava para furtar o veículo.

Segundo informações da Polícia Militar, o policial estranhou quando viu a porta do seu carro aberta. Ao se aproximar viu Lúcio com 2 placas de carro, duas chaves de fenda, um talão de cheques em nome de Luís Rosalvo de Oliveira e uma quantia de R$ 100 em espécie.

O PM acionou a polícia para dar apoio e conduzir o assaltante à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. A polícia informou ainda que Lúcio possui passagens pela polícia por ter cometido em 2005 o crime de receptação, em 2011 por apropriação indébita e em 2012 pelo crime de furto. 

Postado em por Redação com Todo Segundo em NotíciasPolícia

Idoso de 70 anos é preso suspeito de estuprar menina de 8 anos

Um idoso de 70 anos foi preso no final da tarde dessa segunda-feira (28), na Rua Santo Antônio, em Igaci, suspeito de estuprar uma menina de 8 anos. 

De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito, identificado como Geraldo Paulino de Jesus, foi preso em sua residência e encaminhado à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

O idoso foi preso após os pais da criança procurarem a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar e relatarem que a menina chegou em casa com a roupa manchada de sangue.

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar a veracidade dos fatos. Se condenado, a pena prevista para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão em regime fechado.

Postado em por Assessoria em NotíciasPolícia

Acusado de duplo homicídio em Arapiraca é levado a julgamento

Karlysson Humberto Gomes teria matado as amigas Wanderleia da Silva e Eliene dos Santos, em julho de 2007

A 5ª Vara Criminal de Arapiraca leva a julgamento, nesta terça-feira (29), às 8h, o réu Karlysson Humberto Gomes Santos. Ele é acusado de matar as jovens Wanderleia da Silva Santos e Eliene Bispo dos Santos.

Os crimes ocorreram em julho de 2007, em Arapiraca. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o réu e um amigo marcaram encontro com as jovens e foram a um bar, no Centro da cidade. De lá, decidiram ir a outro local.

Já dentro do carro, no banco traseiro, Karlysson disse que queria ficar com Wanderleia. Ela não demonstrou interesse e os dois iniciaram uma discussão. Karlysson, então, sacou um revólver e atirou contra a jovem. A amiga, que estava no banco da frente, se virou para ver o que tinha acontecido e nesse momento também foi baleada.

Os corpos foram deixados em um canavial no Município de São Sebastião. O amigo acabou contando a história para o pai de Karlysson, que denunciou o filho para a polícia. O réu foi pronunciado e será julgado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A sessão será conduzida pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Nilson Alcântara e a defesa terá à frente o advogado Cláudio José Ferreira de Lima Canuto