Postado em 26/11/2014 às 08:11 por Redação em Polícia

Acusado de roubar turista é detido por populares

Um homem acusado de roubar uma turista foi detido por populares, na Ladeira do Óleo, no bairro de Cruz das Almas, e encaminhado para a Central de Flagrantes nessa terça-feira (25).

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Pedro Tobias Amorim do Nascimento, 28, foi detido por populares com uma bolsa pertencente a uma turista de Salvador, no estado da Bahia.

Após ser reconhecido pela vítima como autor do roubo, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por roubo.

Postado em 26/11/2014 às 08:11 por Redação em Polícia

Homem é morto a pedradas no Benedito Bentes

Um homem foi morto a pedradas nessa terça-feira (25), na Grota da Paz, no Benedito Bentes. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima, não identificada, recebeu várias pedradas na face.

Ferido, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia desconhece a autoria e motivação do crime.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os trabalhos de perícia e de remoção do corpo, respectivamente.

Postado em 26/11/2014 às 07:11 por Redação em Polícia

Dupla armada invade clínica odontológica e rouba funcionários e clientes

Criminosos fugiram em uma moto levando celulares e uma quantia em dinheiro

Viatura da PM

Cortesia - Alagoas24horas/ Flávia Duarte

Dois homens portando arma de fogo invadiram, nessa terça-feira (25), uma clínica odontológica, situada na Rua Breno Cansanção, no bairro do Jacintinho, e renderam funcionários e clientes do estabelecimento para praticar um assalto. 

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a dupla rendeu as vítimas e praticou o assalto. Uma quantia em dinheiro e celulares foram levados pelos criminosos.

À polícia, testemunhas informaram que a dupla fugiu em uma moto de cor, modelo e placa não informada. Policiais militares realizaram rondas à procura da dupla, mas não obteve êxito.

Postado em 25/11/2014 às 19:11 por em Polícia

Jovem de 20 anos é presa acusada de tráfico de drogas

Cortesia PM/AL

Maria Carla da Silva Paixão,  de 20 anos, foi presa na noite desta terça-feira (25) acusada de traficar drogas na Vila Brejal. A prisão foi realizada em uma operação da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), acusada é conhecida na região com "Chimena" e foi presa ao apresentar um comportamento suspeito na presença da polícia. Maria Carla correu e entrou em uma residência ao se deparar com a viatura.

Após uma revista no local, a polícia encontrou maconha, crack e uma quantia em dinheiro. A quantidade da droga não foi divulgada.  

Maria Carla e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. 

Postado em 25/11/2014 às 14:11 por Redação com Ascom PC/AL em Polícia

Preso motorista acusado de furtar mercadorias transportadas

Josivan Ferreira da Silva

Ascom PC/AL

Josivan Ferreira da Silva, de 38 anos, conhecido como “Van”, foi preso nesta terça-feira (25), acusado de furto. A prisão foi efetuada por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o crime ocorreu em 2007, quando Josivan trabalhava como motorista de caminhão e furtou mercadorias de uma transportadora de entregas, para revender.

Os policiais civis o localizaram no bairro Farol, em Maceió, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz José Cavalcanti Manso Neto, da 12ª Vara Criminal da Capital.

Após ter sido detido, o acusado foi conduzido à base da Deic, no bairro Santa Amélia, e em seguida transferido para a Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Postado em 25/11/2014 às 14:11 por Redação com Ascom PC/AL em Polícia

Acusada de vários assaltos na parte alta é presa pela PC

Clarice Vieira de Albuquerque Silva

Ascom PC/AL

Acusada de cometer vários assaltos na parte alta de Maceió, Clarice Vieira de Albuquerque Silva, de 36 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (25), por policiais do 8º Distrito Policial.

Segundo a delegada Luci Mônica, que coordenou a prisão, a acusada agia na companhia de um adolescente e usava uma motocicleta preta para abordar – de forma violenta - as vítimas com arma de fogo.

“Já existiam denúncias sobre a assaltante, mas como uma das vítimas registrou o boletim de ocorrência, investigamos, identificamos e localizamos a criminosa. Então, representei à justiça alagoana, que expediu o mandado de prisão preventiva”, explicou a delegada.

Clarice Vieira foi presa nas imediações do Benedito Bentes e levada para a delegacia. Ela também é apontada como autora do assalto a esposa de um policial militar, ocorrido na área do 5º DP.

O adolescente usado nos crimes confessou participação e o procedimento contra ele já foi encaminhado para a delegacia especializada.

A acusada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e será levada para a Casa de Custódia da capital, onde permanecerá à disposição da justiça.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz George Leão de Omena, da 5ª Vara Criminal da Capital.

Postado em 25/11/2014 às 09:11 por Redação em Polícia

Bandidos rendem família e fogem em veículo

Uma família foi feita refém por três homens armados durante uma assalto a residência, na noite desta segunda-feira (24), registrado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Serraria.  Os bandidos fugiram levando pertences e o veículo da casa.

Segundo os relatos de um dos moradores do imóvel, a invasão aconteceu por volta das 23 horas. O trio armado anunciou o assalto e fez toda a família de refém. Durante a ação, eles furtaram objetos pessoais e fugiram em um veículo Citroen Picasso preto, de placa MVE 2766.

Minutos após a fuga, uma das vítimas procurou a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos assaltantes e o veículo roubado ainda não foi localizado.

Postado em 25/11/2014 às 08:11 por Vanessa Siqueira em Polícia

Motorista e adolescente são mortos com 22 tiros

IML

CadaMinuto/Arquivo

A Delegacia de Homicídios deve iniciar nos próximos dias a investigação de dois homicídios ocorridos na parte alta da cidade, na noite desta segunda-feira (24). As ocorrências chamam a atenção pela quantidade de disparos efetuados contra as vítimas: foram 22. Os atiradores conseguiram fugir e ainda não foram identificados.

O primeiro crime registrado pela polícia aconteceu na Rua Firmo Correia de Araújo, no bairro do Clima Bom. Márcio Vieira da Silva, de 31 anos, foi morto com dez tiros por dois homens armados.

Testemunhas contaram aos policiais do Batalhão Escolar que a dupla armada abordou o carro de Márcio, um Classic Spirit, com placa KFX 7403 – PE, e abriu fogo contra a vítima. Durante a perícia realizada no local, foram constatadas 10 perfurações em várias partes do corpo. A dupla que praticou o crime conseguiu fugir usando uma motocicleta preta, que não teve o modelo nem a placa anotados.

Por volta das 21 horas um adolescente de 17 anos foi executado com 12 tiros na Rua Tobias Barreto, no bairro de Bebedouro. Segundo informações do 4º Batalhão, o jovem foi abordado por homens armados quando passava próximo da estação ferroviária.

Após o crime, os atiradores fugiram e ainda não foram localizados. Apesar de o adolescente morar próximo ao local do crime, ainda não há informações sobre os motivos do crime. 

Postado em 25/11/2014 às 07:11 por Redação em Polícia

Presos do Cadeião serram grades e fogem das celas do sistema prisional

Um dos presos quebrou a perna ao pular o muro do Cadeião e foi recapturado; outros três estão foragidos

Cadeião

Reprodução/Arquivo

Quatro reeducandos que estavam no módulo I da Casa de Custódia da Capital, o Cadeião, serraram as grades da cela 29 e conseguiram fugir por volta das 3h30 desta terça-feira (25). Dos quatro presos, um foi recapturado com a perna quebrada por agentes penitenciários.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os presos que serraram as grades foram identificados como José Ailton da Silva Júnior, Emanuel Bruno da Silva Lopes, José Erick da Silva e Salatiel João da Silva.

Durante a fuga, José Ailton quebrou a perna e foi recapturado pelos agentes. Ferido, o detento foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber tratamento médico. Em seguida, será conduzido para o sistema prisional. Os outros três detentos estão foragidos.

Segundo a Seris, os reeducandos tiveram acesso à porta dos fundos, onde é possível avistar a guarita e o muro que dá acesso à parte externa. Com lençóis amarrados, os detentos fizeram uma corda, a chamada “tereza” e conseguiram pular o muro, quando foram avistados pelo vigia do sistema prisional.

Equipes do setor de engenharia do presídio vão realizar reparos para refazer as grades da cela que foi danificada. Até que o trabalho seja concluído, o espaço ficará interditado. A Seris informou ainda que será aberto um procedimento administrativo para apurar a fuga.

Postado em 25/11/2014 às 06:11 por Redação em Polícia

Grupo de crianças provoca incêndio em estabelecimento comercial

Quatro crianças foram apreendidas no início da noite dessa segunda-feira (24) após provocarem um incêndio no Botequim na Baixa, onde funcionava um bar, no Lago da Perucaba, em Arapiraca. A Polícia esteve no local após denúncia de desordem.

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar, o incêndio foi provocado pelos menores M.C.L, 12, V.W.T, 10, J.R.S, 9, e L.D.S.S, 10, que teriam ateado fogo na palha do telhado do estabelecimento.

Equipes do 7º Grupamento Bombeiro Militar estiveram no local e conseguiram conter as chamas. Policiais militares também foram acionados ao estabelecimento e localizaram as crianças em áreas próximas ao local. Os menores e os seus responsáveis foram encaminhados até a Central de Polícia.

Postado em 24/11/2014 às 21:11 por Redação com AquiAcontece em Polícia

PM prende dois acusados de assaltar van que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo

Dois suspeitos de roubar os passageiros de um transporte complementar que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo foram presos, nesta segunda-feira (24), nas imediações do povoado ‘Penedinho’, zona rural de Piaçabuçu.

Houve troca de tiros entre os acusados e militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Piaçabuçu, que realizaram uma operação para efetuar as prisões, com o reforço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam),.

O assalto aconteceu nesta segunda-feira (24), próximo ao povoado Marituba da Fábrica, também distrito de Piaçabuçu. O crime foi praticado por três suspeitos, que usaram de violência, fazendo terrorismo e aplicando golpes de coronhada contra o condutor do veículo.

Logo depois do assalto, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região, quando no final da manhã, prendeu os assaltantes Cristiano Reis dos Santos e Claudemar Silva dos Santos, 21 anos. O terceiro suspeito identificado apenas por ‘Natam’, conseguiu escapar durante a caçada e troca de tiros na mata. Foram recuperadas algumas bolsas e seis aparelhos celulares.

Os três suspeitos moravam em um casebre alugado no povoado Penedinho e estavam praticando crimes na região. Ambos se conheceram em um centro de reabilitação para dependentes químicos, que fica localizado na região da Barra de São Miguel. Abandonaram o tratamento e resolveram morar juntos no Baixo São Francisco e ‘viver’ do crime.

Cristiano Reis dos Santos disse que reside em Maceió, já Claudemar Silva Santos, 21 anos, contou em depoimento que possui familiares em Satuba, região metropolitana de Maceió. Os dois acusados de assaltar os passageiros do transporte complementar foram levados para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo.

Postado em 24/11/2014 às 21:11 por Redação com Alagoas Web em Polícia

Atentado a bala deixa uma pessoa gravemente ferida em São Miguel dos Campos

Um atentado deixou um homem ferido gravemente, na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Humberto Alves, na cidade de São Miguel dos Campos.

O jovem Gilberto Moura, de 23 anos, foi alvejado a tiros e, segundo relatos de testemunhas à polícia, o crime foi praticado por um rapaz, até o momento não identificado, mas aparentando ser menor de idade.

Pelos menos dois disparos de arma de fogo atingiram a vítima na região da perna direita. O rapaz foi socorrido e levado ao hospital da cidade através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas em conseqüência da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Militares de Radiopatrulha e Pelopes da 1ª Cia Independente já têm informações que podem ajudar na identificação e possível prisão do criminoso, que deixou o local a pé. 

Quem souber informações que possam ajudar a polícia deve ligar para o Disque Denúncia no 181.