Postado em 24/11/2014 às 21:11 por Redação com AquiAcontece em Polícia

PM prende dois acusados de assaltar van que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo

Dois suspeitos de roubar os passageiros de um transporte complementar que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo foram presos, nesta segunda-feira (24), nas imediações do povoado ‘Penedinho’, zona rural de Piaçabuçu.

Houve troca de tiros entre os acusados e militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Piaçabuçu, que realizaram uma operação para efetuar as prisões, com o reforço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam),.

O assalto aconteceu nesta segunda-feira (24), próximo ao povoado Marituba da Fábrica, também distrito de Piaçabuçu. O crime foi praticado por três suspeitos, que usaram de violência, fazendo terrorismo e aplicando golpes de coronhada contra o condutor do veículo.

Logo depois do assalto, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região, quando no final da manhã, prendeu os assaltantes Cristiano Reis dos Santos e Claudemar Silva dos Santos, 21 anos. O terceiro suspeito identificado apenas por ‘Natam’, conseguiu escapar durante a caçada e troca de tiros na mata. Foram recuperadas algumas bolsas e seis aparelhos celulares.

Os três suspeitos moravam em um casebre alugado no povoado Penedinho e estavam praticando crimes na região. Ambos se conheceram em um centro de reabilitação para dependentes químicos, que fica localizado na região da Barra de São Miguel. Abandonaram o tratamento e resolveram morar juntos no Baixo São Francisco e ‘viver’ do crime.

Cristiano Reis dos Santos disse que reside em Maceió, já Claudemar Silva Santos, 21 anos, contou em depoimento que possui familiares em Satuba, região metropolitana de Maceió. Os dois acusados de assaltar os passageiros do transporte complementar foram levados para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo.

Postado em 24/11/2014 às 21:11 por Redação com Alagoas Web em Polícia

Atentado a bala deixa uma pessoa gravemente ferida em São Miguel dos Campos

Um atentado deixou um homem ferido gravemente, na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Humberto Alves, na cidade de São Miguel dos Campos.

O jovem Gilberto Moura, de 23 anos, foi alvejado a tiros e, segundo relatos de testemunhas à polícia, o crime foi praticado por um rapaz, até o momento não identificado, mas aparentando ser menor de idade.

Pelos menos dois disparos de arma de fogo atingiram a vítima na região da perna direita. O rapaz foi socorrido e levado ao hospital da cidade através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas em conseqüência da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Militares de Radiopatrulha e Pelopes da 1ª Cia Independente já têm informações que podem ajudar na identificação e possível prisão do criminoso, que deixou o local a pé. 

Quem souber informações que possam ajudar a polícia deve ligar para o Disque Denúncia no 181. 

Postado em 24/11/2014 às 21:11 por Redação em Polícia

Polícia encontra veículo roubado em residência abandonada em Marechal Deodoro

Veículo estava em residência abandonada (Foto: Real Deodorense)

Policiais militares da 5ª Cia independente de Marechal Deodoro localizaram, na tarde desta segunda-feira (24), um veículo roubado. A polícia chegou ao carro após informações de populares.

O veículo Fox, de cor preta e placa NLZ-4117, estava estacionado na garagem de uma residência no Povoado Cabreiras. Ao consultar o sistema da polícia foi constatado que o automóvel tinha queixa de roubo.

Ainda nesta segunda, os militares haviam localizado um Chevrolet Sonic abandonado em uma rua próximo à Escola Lucas, no mesmo povoado.

Não há informações de prisões referentes aos dois casos. 

Com informações do Real Deodorense

Postado em 24/11/2014 às 16:11 por Redação com Ascom OAB/AL em Polícia

OAB cobra investigação sobre vídeo onde homem é humilhado; confira imagens

Daniel Nunes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB

Ascom OAB/Cortesia

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), irá encaminhar à Delegacia Geral de Polícia Civil o vídeo onde um grupo de jovens pratica um suposto assalto no bairro de Jatiúca e solicitar investigação rigorosa para o caso.

O vídeo que está circulando nas redes sociais causou revolta entre internautas. Daniel Nunes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, classificou o ato de “linchamento seguido de assalto, já que no fim do vídeo a mochila do trabalhador é levada”.

“É preciso saber com urgência os motivos dessas ações. Não podemos admitir que pessoas sejam abordadas na rua por pessoas que querem se divertir. A polícia precisa chamar essas pessoas a responsabilidades dos seus atos. Se aquilo foi uma brincadeira, o problema ainda é mais grave”, afirmou. 

Daniel Nunes acredita que essa não foi a única ação desse tipo, cujo vídeo vazou. “Sabemos que muitas outras, com outros protagonistas acontecem e cobramos do mesmo jeito. Essas ações não podem ficar impunes, é preciso investigação, independentemente da classe social dos autores e das vítimas”.

O vídeo mostra alguns jovens simulando um assalto a um trabalhador na região do Stella Maris. Nas imagens, o grupo aborda a vítima simulando uma espécie de revista policial ou assalto.

Nesta segunda-feira (24), o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, designou o delegado Egivaldo Lopes, titular do 2º Distrito Policial para investigar a ação do grupo de jovens. Por meio da assessoria de Comunicação, Carlos Reis afirmou que, desde que tomou conhecimento das imagens, pensou em investigar o caso.

Postado em 24/11/2014 às 15:11 por Redação com Assessoria - PC em Polícia

Presidente de câmara de vereadores é indiciado pela Polícia Civil por corrupção ativa

Parlamentar é acusado de oferecer propina para não ser investigado

Delegado Ricardo Menezes

Assessoria

O presidente da Câmara de vereadores da Barra de São Miguel, Flávio Alan Argolo Vieira, mais conhecido como Buja, foi indiciado pela Polícia Civil. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, o parlamentar é acusado de corrupção ativa.

O indiciamento de Buja aconteceu após as investigações do delegado Ricardo Menezes, designado em caráter especial para acompanhar o caso. Ainda segundo a assessoria, o vereador Tenente Alberto formulou denúncias contra o presidente da Câmara ao diretor-geral da Polícia Civil Carlos Reis, que encaminhou o caso para Menezes.

A representação do Tenente Alberto dava conta de que o presidente da Câmara teria praticado irregularidades à frente do Legislativo municipal. Ainda segundo a denúncia, Buja teria autorizado o pagamento ilegal de diárias.

Contra o presidente da Câmara pesa ainda a acusação de tentativa de oferecimento de propina para que o caso não fosse investigado.

 “O objeto da investigação foi exatamente saber se houve essa proposta. E pelo menos quatro vereadores confirmaram o oferecimento do dinheiro. Isto caracteriza corrupção ativa e, assim, decidi indiciar o presidente da Câmara”, afirmou o delegado.

O inquérito foi enviado ao Fórum de São Miguel dos Campos.

Postado em 24/11/2014 às 15:11 por Ascom PM/AL em Polícia

PM apreende crack, maconha e munição em operação

Drogas apreendidas

Ascom PM/AL

Uma operação realizada nesse domingo (23) pelas guarnições Força Tática do 1º e 4º BPM, no bairro do Reginaldo, resultou na apreensão de crack, maconha e um motor roubado, além de uma munição pinada calibre 28.

 O motor pertencia a uma motocicleta Honda CG de placa ORE-8266, com queixa de roubo. Na operação, foram apreendidas 130 gramas de crack e 45 gramas de maconha, que foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.

Tráfico de drogas

Ainda na noite de ontem, a guarnição Rp 03, da Radiopatrulha, abordou os ocupantes do veículo Escort de cor cinza e placa MUT-7945, que estavam em atitude suspeita no bairro do Feitosa.

Com Júnior Jacinto da Silva, de 18 anos, foram encontradas 50 pedras de crack, três aparelhos celulares, aparelhos eletrônicos, além de uma quantia em espécie. O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Postado em 24/11/2014 às 15:11 por Redação com Ascom PC/AL em Polícia

Jovem suspeito de participar de “grupo de extermínio” é preso

Delegado Antônio Carlos

Ascom PC/AL

 

Alysson Bruno Gomes de Lima, de 18 anos, suspeito de homicídios ocorridos em Arapiraca, foi preso na tarde de ontem (23) por policiais da Delegacia de Homicídios do município.

Alysson teve a prisão decretada pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca, pelo assassinato de Jamerson Samuel Pereira de Souza, 21 anos, ocorrido em outubro deste ano.

A prisão foi solicitada pelos delegados Antônio Carlos Machado Costa, da Polícia Civil alagoana, e Maique Evilin Longo Pereira, da Força Nacional, que comandam as investigações.

Jamerson foi morto na porta de sua residência, na Rua Estudante José de Oliveira Leite, bairro Ouro Preto, em Arapiraca. A vítima chegava em uma motocicleta na calçada de sua casa quando homens armados, que ocupavam um automóvel Fox, de cor preta, fizeram vários disparos. Sete tiros atingiram o rapaz.

A polícia investiga ainda o envolvimento de Alysson Bruno em outros homicídios, como também em uma associação criminosa especializada na prática de assassinatos.

O delegado Antônio Carlos destacou o apoio recebido do delegado regional de Arapiraca, Mário Jorge Barros, do delegado-coordenador da Homicídios, Cícero Lima, e do Ministério Público na realização das investigações.

Postado em 24/11/2014 às 13:11 por Redação com Assessoria em Polícia

Suposta simulação de assalto no Stella Maris será investigada pela PC

Reprodução

O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, designou o delegado Egivaldo Lopes, titular do 2º Distrito Policial para investigar a ação de um grupo de jovens gravada em vídeo onde um homem é exposto a uma simulação de assalto. A gravação aconteceu no Stella Maris e foi compartilhada este final de semana nas redes sociais.

Por meio da assessoria de comunicação, o delegado-geral afirmou que desde que tomou conhecimento das imagens,  pensou em investigar o caso.

 No vídeo é possível identificar um homem sendo obrigado a deitar no chão e ser revistado por um dos jovens, que ocupava um veículo, de onde outros assistiam e filmavam a cena.

Postado em 24/11/2014 às 11:11 por MinutoSertão em Polícia

Dupla leva quase R$ 9 mil de correspondente bancário em Santana do Ipanema

Foto: Sertão 24 Horas

Criminosos roubaram quase R$ 9 mil de um Caixa Aqui, correspondente da Caixa Econômica Federal, localizado na Avenida Coronel Lucena, próximo à prefeitura municipal, no centro da cidade de Santana do Ipanema. O assalto aconteceu na tarde da última sexta-feira (21) e a polícia prendeu no mesmo dia um dos suspeitos do crime.

Dois homens teriam chegado no estabelecimento em uma motocicleta Honda, de cor preta e placa não anotada, quando o delinquente que estava na garupa desceu armado, rendeu um segurança e anunciou o assalto. O criminoso fugiu junto com o comparsa, levando a quantia de R$ 8.834,00.

Uma guarnição da Rádio Patrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar realizou várias diligências na cidade e conseguiu encontrar um dos assaltantes. Rodrigo Ferreira da Silva, 19, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), onde foi reconhecido pelas vítimas.

O jovem terminou confessando o assalto e alegou que a arma de fogo utilizada no crime e o dinheiro roubado estavam com o comparsa dele que conseguiu fugir. Rodrigo foi autuado em flagrante delito pelo crime de assalto.

Os militares da RP continuaram as buscas pelo segundo criminoso, mas até o momento não há informação sobre a prisão dele.

Postado em 24/11/2014 às 09:11 por Redação em Polícia

Após consumir bebida alcoólica, jovem joga combustível e ateia fogo em si mesmo

Um jovem de 22 anos jogou combustível em si mesmo e ateou fogo no próprio corpo, na noite desse domingo (23), no município de Feira Grande, após consumir bebida alcoólica. De acordo com a mãe da vítima, o jovem tem problemas mentais e comentava que iria se matar.

Segundo o 3º Batalhão de Polícia Militar, a vítima retirou combustível do tanque de um veículo, jogou gasolina no corpo, entrou em casa e ateou fogo em si mesmo.

O jovem foi socorrido por populares e encaminhado para a Unidade de Emergência. De acordo com o policial plantonista, a vítima sofreu queimaduras de 3º grau.

Postado em 24/11/2014 às 08:11 por Redação em Polícia

Homem é autuado após tentar matar mulher e manter família em cárcere privado

À polícia, a mulher informou que o marido tentou matá-la asfixiada com um travesseiro

Central de Polícia de Arapiraca

Um homem foi autuado pela Lei Maria da Penha acusado de manter a mulher e os filhos em cárcere privado na própria residência, situada na Rua Boa Sorte, no bairro Primavera. O caso foi descoberto por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (24).

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Amorim de Siqueira, 39, estava mantendo a esposa e filhos trancados em casa após agredir, fisicamente, a mulher. Policiais militares estiveram na residência, mas o homem se negou a abrir a porta. Após algum tempo tentando negociar, os policiais arrombaram a residência e conduziram vítimas e suspeito para a Central de Polícia.

Na Central, a vítima relatou que o marido havia tentado matá-la asfixiada com um travesseiro no momento que dormia. Ao acordar e tentar se defender, Marcelo passou a agredi-la com socos e, em seguida, a trancou, com os filhos, na residência. À polícia, Marcelo informou que havia perdido a chave de casa.

A mulher foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida ao exame de corpo de delito. O marido da vítima foi autuado em flagrante por Lei Maria da Penha.

 

Postado em 24/11/2014 às 07:11 por Redação em Polícia

Homem é baleado ao reagir a assalto em Marechal Deodoro

Um motociclista foi baleado nesse domingo (23), ao reagir a um assalto. A ação ocorreu em um trecho da rodovia AL-216, em Marechal Deodoro. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima reagiu ao assalto e foi baleada na região pélvica.

Ferido, José dos Santos foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

À polícia, a vítima informou que após deflagrar o disparo, os criminosos deixaram a moto, mas fugiram levando documentos e outros objetos.