Cada Minuto

buscar

Polícia

assine RSS

Postado em por Assessoria PM em NotíciasPolícia

4ª Companhia intensifica policiamento na Semana Santa

Desde a última quinta-feira (17), policiais militares da 4ª Companhia Independente estão intensificando o policiamento na região do Vale do Paraíba, seguindo determinação do Comando Geral da PM.
 
“Estamos realizando diversas operações de blitz e saturações de áreas em locais críticos existentes em nossa região. Essa orientação partiu do Comando Geral e comando do CPAI/II, visando assim, assegurar um ótimo feriado Santo a todas as pessoas”, afirmou o comandante acrescentando que uma de fogo e uma moto, com queixa de roubo, foram apreendidas nos dois primeiros dias de operação, além da lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
 
De acordo com o balanço preliminar da operação, na noite do dia 17 foi preso José Antônio Quirino da Silva, 40 anos, na cidade de Atalaia, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Já no dia 18, foi recuperada uma moto roubada CG 150, cor preta, de placa NZB 8955 – SE, também em Atalaia. Segundo militares, o condutor da motocicleta conseguiu foragir da abordagem policial abandonando o veículo.

"Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por condução inabilitada gerando risco de dano na cidade de Capela”, destacou o oficial, ao informar que o infrator do porte legal de arma de fogo foi conduzido à Delegacia Regional de Viçosa e autuado em flagrante.

A operação se estenderá por todo este final de semana. 
 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento na Lagoa Mundaú

A Delegacia de Homicídios deve iniciar nos próximos dias a investigação da morte de Carlos Alberto de Araújo, de 25 anos. O corpo dele foi encontrado boiando às margens da Lagoa Mundaú, nesta sexta-feira (18).

A Polícia Militar informou que Carlos Alberto era  morador do bairro do Vergel do Lago. Seu corpo foi encontrado por moradores da região.

Quando as equipes da polícia e do Instituto de Criminalística chegaram ao local constaram que ele havia sido vítima de afogamento e que havia recebido várias pancadas na cabeça antes de morrer.

A polícia ainda não possui pistas de quem teria cometido o crime.

Postado em por Ascom PC/AL em NotíciasPolícia

Polícia reforça combate à criminalidade no interior do Estado

A Polícia Civil de Alagoas, por determinação do delegado-geral Carlos Reis, vem reforçando o combate à criminalidade nos municípios do interior alagoano.

Nesta sexta-feira (18), policiais civis da Operação Asfixia prenderam Pedro Daniel da Silva, 35 anos, durante abordagens realizadas na cidade de Junqueiro.

Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 e seis munições intactas.

A prisão aconteceu no interior de um bar, no bairro Retiro, naquela cidade.

O coordenador da Asfixia, Maxwell Brandão, informou que Pedro Daniel foi levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante.

O reforço no combate à criminalidade será estendido pela Polícia Civil a outros municípios do interior do Estado.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

População se revolta com apreensão de menor e tenta agredir PMs

Caso aconteceu na Levada; Em Arapiraca, homens abrem fogo contra militares para fugir de flagrante

Uma guarnição da Radiopatrulha de Maceió e uma equipe do 3º Batalhão de Arapiraca viveram situações semelhantes na noite desta sexta-feira (18). Durante abordagens a suspeitos, os policiais da Radiopatrulha foram cercados pela população local que ameaçou bater nos militares com paus e pedras. E em Arapiraca, os policiais por pouco não foram baleados por dois suspeitos em uma motocicleta.

Os militares da RP estavam em patrulhamento quando decidiram abordar uma motocicleta Yamaha em um trecho da Rua da Alegria, na Levada. Um adolescente de 17 anos portava um revólver com numeração raspada e seis cartuchos intactos. No momento em que ele era apreendido, alguns moradores da região cercaram a guarnição com pedaços de pau e pedras para tentar resgatar o menor.

Foi necessário que outras guarnições fossem ao local conter a população. Após algum tempo, os Ânimos foram acalmados e o menor foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), ele foi autuado por ato infracional por porte de arma de fogo.  O Ciods não informou detalhes sobre seu depoimento.

Já em Arapiraca, no Sítio Breu, zona rural do município, Aleandro Pereira de Farias, de 31 anos, e Ronaldo Pereira de Farias, 40, estavam em uma motocicleta e saíram em alta velocidade quando os policiais pediram que eles parassem.

A guarnição saiu em perseguição da dupla, que abriu fogo contra o carro da polícia. Os militares revidaram os tiros e atingiram Aleandro no braço. Eles foram abordados e com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma faca e um estojo de munição.

Aleandro foi encaminhado à Unidade de Emegência para cuidar do ferimento e em seguida levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por tentativa de crime violento letal e porte de arma de fogo. 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Jovem é detido ao tentar pular muro de palácio para roubar carro

Um jovem, que não teve o nome divulgado, foi detido na manhã desta sexta-feira (18) suspeito de tentar invadir o estacionamento do Palácio República dos Palmares, no Centro, para roubar um veículo. Segundo a polícia, essa não é a primeira vez que o jovem tenta invadir o prédio para cometer furto.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem foi detido por um dos militares que faz a segurança do palácio no momento que pulava o muro. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Como o jovem não chegou a cometer o furto, o delegado plantonista liberou o jovem. 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Adolescente é morto a tiros em frente a casa de shows

Crime aconteceu durante a madrugada; jovem foi atingido com seis tiros na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros em frente a uma casa de shows no bairro da Serraria. O crime aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (18) e o suspeito de praticar o crime fugiu.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem, que não teve o nome divulgado, foi atingido por seis tiros na cabeça na calçada da casa de shows Conexão. Quando a polícia chegou no local do crime, o suposto atirador já havia fugido. Nenhuma testemunha deu detalhes sobre o crime.

Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal foram acionadas para realizar os procedimentos iniciais de coleta de provas no local. O caso será investigado pela delegacia de homicídios.

Já no bairro do Trapiche da Barra, Rodrigo da Silva dos Anjos, de 19 anos, foi abordado por homens armados e executado com vários tiros no peito e nas costas. O crime aconteceu por volta das 22 horas da quinta-feira (17), mas ainda não há informações sobre os motivos do crime nem pistas do suposto assassino. 

Postado em por Agência Brasil em NotíciasPolícia

Menino de 4 anos é encontrado morto no Complexo da Maré

Um menino de 4 anos de idade foi encontrado morto hoje (17) dentro de uma casa da comunidade da Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Neste momento, policiais da Divisão de Homicídios estão no local, apoiados pela Força de Pacificação do Exército que ocupa a Maré desde o dia 5 de abril. 

Segundo o relações públicas da Força de Pacificação, major Kruchak, moradores da comunidade tinham procurado os militares na noite de ontem para informar sobre o desaparecimento da criança. “Por volta das 22h, um pessoal procurou a nossa tropa informando que tinha sumido uma criança. Nosso pessoal ajudou a fazer as buscas na região e não conseguimos localizar”, disse.

Por volta das 10h de hoje, os militares ficaram sabendo da descoberta do corpo, pelos próprios moradores. A Polícia Civil foi avisada e já está fazendo perícias e investigações para determinar a causa da morte da criança.

Segundo Kruchak, antes do desaparecimento da criança, houve uma manifestação de moradores, que chegaram a usar fogos de artifício contra as tropas. De acordo com o oficial, os militares não reagiram às agressões.

Postado em por PC-AL em NotíciasPolícia

Dupla é detida acusada de invadir residência na Jatiúca

Policiais da Operação Policial Litorânea (Oplit) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (17), dois acusados de arrombar uma residência localizada no bairro Jatiúca em Maceió. Antônio de Oliveira Silva, de 19 anos e Fábio Nascimento dos Santos, 23, foram detidos na Avenida Amélia Rosa.

Segundo a vítima do crime, a dupla é acusada de quebrar o cadeado de sua casa e furtar do local um perfume e dois aparelhos celulares.

Após a prisão, os acusados foram encaminhados a Central de Flagrantes onde foram autuados pelo delegado plantonista Oldemberg Fonseca Paranhos e encaminhados a Casa de Custódia da Capital onde ficarão a disposição da Justiça.

O crime está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Criminosos são presos após tentativa de assalto na Ponta Verde

Na noite desta quinta-feira (17), três homens foram presos em uma tentativa de assalto na Rua Hélio Pradines, no bairro Ponta Verde. Policiais perceberam e

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os criminosos abordaram a vítima na saída do restaurante e tentaram levar seu veículo. Neste momento, uma viatura da Rádio Patrulha (RP) passava pelo local e percebeu a ação.

Ao notarem a presença da polícia, os criminosos tentaram fugir com o a caminhonete da vítima. Durante a perseguição, houve troca de tiros e um dos bandidos sofreu ferimentos leves.  O veículo em que acusados se encontravam, chegou a colidir contra um carro e o muro de uma casa na região.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia, onde prestaram seus depoimentos.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Traficante é preso ao tentar invadir residência para cobrar dívida

Um jovem identificado como José Acássio da Silva, de 18 anos, foi preso ao tentar  invadir a residência de um usuário, portando um facão. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (17), no bairro Progresso em Girau do Ponciano.

De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a mãe da vítima informou que José Acássio encontrava à frente da sua casa tentando quebrar o portão para entrar. A mulher disse também que o acusado estava com um facão e ameaçava agredir seu filho por motivo de uma divida

A polícia chegou ao local e revistou o acusado. Com ele foram apreendidos 700 gramas de maconha prensada e o facão. Em seguida o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Policia em Arapiraca para os procedimentos legais. José Acássio responderá por tráfico de drogas e ameaça.

Postado em por Redação com Minuto Sertão em NotíciasPolícia

Suspeito de assassinar esposa de subtenente da PM é preso em Piranhas

Após oito anos, o principal suspeito de assassinar a agricultora Délia Maria Rodrigues da Silva, à época esposa de um subtenente da Polícia Militar, foi preso durante a manhã de ontem (16), no município de Piranhas. A prisão ocorre em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pelo juiz Durval Mendonça contra Arnóbio Souza Lima, 32, e seu irmão Zenóbio Souza Lima, 35.

Arnóbio Lima foi preso em sua residência por policiais pertencentes à Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga). Zenóbio Souza Lima teria sido informado da prisão do irmão e fugiu.

Conforme a polícia, os irmãos eram suspeitos de terem furtado alguns bois da propriedade de Délia.  Ao suspeitar de Arnóbio e Zenóbio, a mulher teria prometido vingança. Pouco tempo depois, Délia foi assassinada em sua residência, na zona rural do município por dois motociclistas. Os irmãos foram apontados como sendo os responsáveis pelo assassinato.

 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Mercadinho é roubado por criminosos no Benedito Bentes

Um mercadinho foi roubado por dois indivíduos portando arma de fogo durante a tarde de ontem (16), na Travessa Norma Pimentel da Costa, no Benedito Bentes.

De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos invadiram o estabelecimento e roubaram uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado.

Após o roubo, a dupla fugiu sem que fosse identificada pela polícia.

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Dupla rende manobrista de hotel e rouba dois veículos

Dois homens armados renderam o frentista de um hotel e roubaram dois veículos durante a noite de ontem (16), na Rua Antônio Cansanção, no bairro da Ponta Verde.

De acordo com o frentista, que não teve a identidade divulgada, os criminosos se aproximaram dele e anunciaram o roubo. Sob ameaça de deflagrar disparos de arma de fogo, a dupla levou uma caminhonete, de cor prata e placa ITO 7099, de placa do Rio Grande do Sul, e um Fiat Palio, de cor branca e placa ORD 2036, de Alagoas.

Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar realizou rondas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.

Postado em por Terra em NotíciasPolícia

Preso atualizava Facebook de dentro da cadeia

Um homem que está preso no Centro de Triagem Metropolitano I, em Santa Izabel - região metropolitana de Belém - conseguia atualizar seu perfil no Facebook de dentro da prisão. A Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) não informou o nome verdadeiro, a pena nem desde quando o preso está no centro, mas disse que já identificou o homem. 

O preso, que se identifica como “Cidinho Di Marituba”, publicou diversas mensagens na rede social. A primeira em que fala estar na cadeia é de 10 de abril. Depois dessa, foram cinco mensagens, sendo uma com foto ao lado de outro preso.

Segundo a Susipe, dados do preso não foram divulgados por questões de segurança. A superintendência divulgou apenas uma nota sobre o caso:

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) já identificou o interno que utilizava um aparelho celular com acesso as redes sociais na Central de Triagem Metropolitano I, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. A Corregedoria da Susipe abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a entrada do celular no presídio e se houve conivência ou negligência de servidores. 

Postado em por Redação em NotíciasPolícia

Jovem e adolescente de 13 anos sofrem tentativas de homicídios no Vergel

Um jovem e um adolescente de 13 anos sofreram tentativas de homicídios durante a manhã de ontem (16), no bairro do Vergel do Lago. A polícia desconhece a autoria e motivação para o crime.

Paulo Henrique,19, e o menor foram socorridos por populares e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) antes que a guarnição policial chegasse ao local do crime.

De acordo com informações do Posto Policial do HGE, os jovens foram vítimas de arma de fogo. Paulo foi atingido no quadril e o adolescente na perna.