Postado em por Redação com Já É Notícia em NotíciasPolícia


Deitado em rede, homem é assassinado com mais de 30 facadas

IML de Arapiraca

CadaMinuto/Arquivo

Um homem identificado como Pedro Quintino Ferreira foi brutalmente assassinado na manhã desta segunda-feira (20), enquanto estava deitado em uma rede dentro de uma residência localizada no Sítio Serra da Boa Vista, na zona rural de Palmeira dos Índios. A vítima foi atingida com pelo menos 30 facadas.

O corpo de Pedro Quintino foi encontrado por populares, que acionaram a guarnição do 10º BPM. A polícia ainda não tem informações a respeito das possíveis motivações ou suspeitos para o crime

O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde foi necropsiado.

 

 


Exibir comentários

Postado em por Agência Alagoas em NotíciasPolícia


Disque Denúncia em Alagoas registra mais de 30 mil ligações em três anos

Disque-denúncia

Assessoria

A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) oferece o serviço de Disque-Denúncia em Alagoas, atendendo a mais de 30 mil denúncias desde 2011 por meio do número 181. Durante esses três anos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil trabalham em conjunto em defesa da segurança por meio da informação registrada pela população.

O Disque-Denúncia é um instrumento que contribui com o trabalho de inteligência das polícias, por meio de informações sobre crimes, tráfico de drogas e pista de localização de foragidos. Uma das formas de denunciar é através das ligações gratuitas, anônimas e sigilosas, pelo número 181.

O número de ligações tem aumentado nos últimos anos, diariamente são recebidas mais de 27 denúncias. Com a implementação do Brasil Mais Seguro esse número aumentou, chegando até 1.200 denúncias por mês. De acordo com o chefe dos Núcleos dos Centros Integrados de Operações da Defesa Social, major Álvaro Bonfim, a colaboração da população contribui com diminuição da criminalidade. “A população tem contribuído com a Defesa Social na elucidação de vários crimes no Estado”, disse.

 

Os dados oferecidos por meio da denúncia ajudam na investigação. A maioria das denúncias é relacionada aos crimes com entorpecentes. Outros casos recorrentes são comércio ilegal de aves silvestres, posse ilegal de arma, exploração de crianças, serviços clandestinos e locais que necessitam ser vistoriados. “É importante que a população continue contribuindo. Não precisa ter medo, porque as ligações são sigilosas”, afirma major Álvaro Bonfim.

Após a denúncia, o serviço tem 48 horas para encaminhar aos departamentos específicos, sendo eles a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, tornando a atividade mais ágil e eficiente.

Além do Disque-Denúncia 181, a população pode denunciar nos links disponíveis no site da Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros ou via e-mail:denuncia181@seds.al.gov.br.


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Vara da Infância e Juventude realiza operação e apreende drogas

Droga apreendida

Uma operação da 28ª Vara da Infância e Juventude, realizada na tarde desse domingo (19), resultou na condução de 11 adolescentes à Central de Polícia e na apreensão de 13 papelotes de maconha. A ação, que ocorreu na Rua Fechada, na orla da Pajuçara, contou com a participação do Bope, Rádio Patrulha, Polícia Civil, Oplit, Batalhão Ambiental e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O objetivo da operação foi coibir o tráfico de drogas e a venda de bebida alcoólicas a menores. A situação já havia sido denunciada em matéria do CadaMinuto, publicada na manhã desse domingo.

Um dos adolescentes foi apreendido por tráfico de drogas. Duas motonetas cinquentinha foram apreendidas. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Jovem é preso por desacatar militares

Tiago Nunes Liberato, 23, foi preso, na madrugada desse domingo (19), após desacatar militares do 3º Batalhão. Segundo informações da PM, os policiais foram acionados por populares que denunciaram que o jovem estava provocando um tumulto no Residencial Aroeira, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.

Quando os militares abordaram Tiago, ele xingou os militares, o que configurou o crime de desacato. O jovem foi levado para a Central de Polícia. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Homem é atingido por golpe de enxada

José Roberto as Silva, 25, foi agredido, na tarde desse domingo (19), com um golpe de enxada na cabeça, no Conjunto Luiz Pedro, no Benedito Bentes . Militares do 5º Batalhão foram acionados para a ocorrência e, quando chegaram ao local, a vítima tinha sido levada pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Após rondas no local, os militares prenderam André Palmeira dos Santos, 38, acusado no crime. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Jovem de 18 anos é assassinado a golpes de porrete

Viatura do IML

CadaMinuto /

Um jovem de 18 anos foi morto, na noite desse domingo (19), a golpes de porrete. De acordo com o Centro de Operações da Defesa Social (Ciods), Bruno de Almeida foi agredido na cabeça.

A agressão aconteceu na Avenida Alice Carolina, no bairro Cidade Universitária. Militares do 5º Batalhão e agentes da Polícia Civil compareceram ao local do crime. No local, não havia testemunhas do crime.

O corpo do jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML)


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Posto de combustíveis é assaltado na Santa Lúcia

Um posto de combustíveis, localizado na Avenida Belmiro Amorim, no bairro da Santa Lúcia, foi assaltado, na tarde desse domingo (19). Segundo o Centro de Operações da Defesa Social (Ciods), dois homens armados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.

Os ladrões levaram uma quantia em dinheiro não divulgada e, em seguida, fugiram do local. Militares do 5º Batalhão fizeram rondas, mas os criminosos não foram localizados. 


Exibir comentários

Postado em por Redação em NotíciasPolícia


Assassinato: jovem é morto com sete tiros na Cruz das Almas

Viatura do IML

CadaMinuto /

A Polícia Militar registrou, no final da tarde desse domingo (19), um assassinato na Rua dos Bosques, no bairro da Cruz das Almas. De acordo com militares do Batalhão de Eventos, Albi Félix da Silva, 22, foi morto com sete tiros, sendo quatro na cabeça.

Moradores da região disseram não ter informações sobre quem cometeu o crime. Além de militares do Batalhão de Eventos, agentes da Delegacia de Homicídios também foram acionados para a ocorrência.

Após ser periciado, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Ladrões invadem avícola e roubam dinheiro e automóvel

Viatura da PM

CadaMinuto

Três homens armados invadiram, na tarde desse domingo (19), uma avícola. O assalto ao estabelecimento, localizado na Rua da Liberdade, no bairro do Jacintinho, aconteceu por volta das 15 horas.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os ladrões roubaram um Gol preta, de placa MVA-5233, e uma quantia em dinheiro não revelada. O carro foi abandonado logo após o roubo e recuperado por militares do Batalhão de Eventos. 


Exibir comentários

Postado em por Gabriela Flores em NotíciasPolícia


Vítima esfaqueada cai da mala do carro quando estava sendo levada para unidade hospitalar

Segundo a polícia a jovem, que tinha um filho de 1 ano estaria grávida

Gustavo e Genílsula

Arquivo pessoal

Os moradores da cidade de Jacuípe, ficaram chocados com um crime brutal acontecido na noite deste sábado (18).

Um jovem de 18 anos, chamado Gustavo José dos Santos esfaqueou sua esposa, Genilsula Marques da Silva. O crime aconteceu em via pública após um show.

Desesperado, ao encontrar a jovem banhada em sangue, o irmão da vítima a colocou na mala do carro e saiu em busca de socorro. No caminho a jovem veio a cair no meio da estrada e foi socorrida por uma equipe do Samu.

A unidade móvel de resgate encaminhou Genilsula até o hospital em Porto Calvo. Segundo informações do Sargento Martins, da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Joaquim Gomes, que atua na região, “a jovem ainda chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”.

Informações repassadas pelo Sargento Martins também dão conta de que “a jovem, que tem um filho de apenas 1 ano de idade estaria grávida”.

O acusado, Gustavo José, se encontra foragido. Policiais fizeram os primeiros levantamentos mais ainda não se sabe o motivo do crime. O corpo de Genilsula foi encaominho ao Instituto Médico Legal (IML) em Maceió onde serás efetuada a necropsia.

 


Exibir comentários

Postado em por Redação com Assessoria em NotíciasPolícia


Três homens são presos e sete armas apreendidas no Sertão do estado

Material apreendido

Assessoria

Três homens presos e sete armas apreendidas. Este foi o saldo de uma operação ocorrida na manhã deste sábado (18), na cidade de Santana do Ipanema. A ação foi comandada pelo Ministério Público Estadual e teve o apoio da Polícia Militar. 

As prisões e apreensões aconteceram no Sítio Lagoa do Pedro, situado na zona rural de Santana. Damião Manoel Pereira, 53, Sinvaldo Soares de Melo, 32, e Agílson Ramos Batista, 32, foram detidos por por posse ilegal de arma de fogo. 

Também foram recolhidas no local sete armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e seis calibre 12, além de vasta munição e uma luneta de mira telescópica.

"Esse era um alvo importante porque os presos são suspeitos de participar de diferentes crimes nessa região, a exemplo de roubos, tráfico de drogas e pistolagem. O Sinvaldo, por exemplo, já havia sido preso numa outra operação realizada por nós em 2008, dentro de um imóvel que tinha mais de três mil pés de maconha plantados. A violência em Santana do Ipanema tem crescido e o Ministério Público Estadual de Alagoas e a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) têm estado vigilantes e ativos no combate a criminalidade", afirmou o promotor de Justiça Luiz Tenório, titular da 3a Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema.


Exibir comentários

Postado em por Aqui Acontece em NotíciasPolícia


Homem é detido após agredir namorada

Na noite dessa sexta-feira (17), militares lotados no 11º BPM prenderam Rafael Pereira de Melo, com base na Lei Maria da Penha. Ele é acusado de agredir a namorada com um soco no rosto. O caso aconteceu no Conjunto Mariza Letícia, parte alta de Penedo.

De acordo com as informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o caso aconteceu por volta das 21h30. Após a agressão,a vítima ficou desacordada. 

Acionada por populares, a Polícia conseguiu prender Rafael. Andreia Maria foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde foi medicada e liberada para prestar depoimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo. 

 


Exibir comentários

Postado em por Assessoria em NotíciasPolícia


Delegados são convocados a discutir segurança

A Adepol-AL convoca todos os seus filiados para assembleia que será realizada na próxima segunda-feira (20), ás 10h, na sede da entidade, em Jacarecica, onde serão debatidos assuntos de interesse da categoria como mudanças na segurança pública, sugestões ao governador eleito Renan Filho sobre a pasta e funcionamento da Polícia Civil.

De acordo com o presidente da Adepol, delegado Antônio Carlos Lessa, a entidade vai elaborar um documento com as propostas da categoria para o novo governador.

O delegado Lessa sustenta que vai exigir compromisso do próximo gestor com a Polícia Civil, tendo como meta fazer com que todos pertencente ao quadro da corporação trabalhem conforme determina a legislação e as normas da profissão.

Entre as sugestões, deve constar o fim da insustentável condição de trabalho nas delegacias da Polícia Civil e a imediata ampliação do quadro de policiais e de delegados, além da extinção do desvio constitucional da função do policial civil. ''Atualmente, policiais exercem ilegalmente a profissão de carcereiro, nas delegacias, onde deveriam apenas fazer trabalhos ligados a investigação de crimes'', diz o delegado Lessa.

“Estamos vivenciando a falência da polícia civil de Alagoas. Delegacias sem as mínimas condições de trabalho, com as instalações hidráulicas e elétricas em péssimas condições. Os últimos governos nada investiram na segurança pública. Hoje temos delegacias instaladas em cubículos, um verdadeiro desrespeito aos profissionais da área da segurança e à sociedade”, finalizou o presidente da Adepol Antônio Carlos Lessa.

 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Adolescente que aparece em vídeo ameaçando delegado é apreendido

Jovens ameaçaram policial e delegado de Arapiraca

Reprodução

Um adolescente, apreendido na manhã dessa sexta-feira (17), na cidade de Arapiraca, foi identificado com um dos menores que aparecem em um vídeo, divulgado na Internet, onde ameaças são feitas ao delegado da Polícia Civil Mário Jorge Barros. A informação foi confirmada pelo coronel Túlio, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O adolescente foi apreendido com outros menores, acusados de tráfico de drogas, no bairro Manoel Teles. Com o grupo, a PM encontrou R$ 118, dois celulares, 26 bombinhas de maconha, seis sacos com cocaína e 16 pedras de crack.

O coronel Túlio disse que o adolescente aparece no vídeo sem máscara, por isso foi possível sua investigação. Sob a participação dos outros menores apreendidos nas ameaças ao delegado, o militar afirmou que as investigações estão a cargo da Polícia Civil.

O grupo, que aparece no vídeo, se identifica como Bonde dos Menores da Catita. 


Exibir comentários

Postado em por Teresa Cristina em NotíciasPolícia


Panificação é invadida por assaltantes

Uma panificação foi assaltada, na tarde dessa sexta-feira (17), na Mata do Rolo, na cidade de Rio Largo. Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens armados praticaram o assalto.

Os ladrões levaram uma quantia em dinheiro, três celulares, correntes de pratas de funcionários e clientes e uma balança.

Militares do 8º Batalhão fizeram rondas, mas não conseguiram localizar os assaltantes. 


Exibir comentários