Cada Minuto

buscar

Bernardino

assine RSS

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Gustavo Feijó é eleito vice presidente para o Nordeste da CBF.

Ele vai assumir o cargo em abril de 2015.

O presidente da Federação Alagoana de Desportos, Gustavo Dantas Feijó,também, prefeito de Boca da Mata pelo PDT do ex-governador Ronaldo Lessa, foi eleito nesta quarta feira, um dos vice presidentes da CBF, na chapa que elegeu o paulista Marco Polo Del Nero, de 74 anos para presidente da CBF. Feijó e Del Nero formaram uma chapa única na eleição, que não teve candidato de Oposição.

O dirigente alagoano assumirá a vice-presidência do Nordeste em abril de 2015, com mandato até 2019. Feijó sempre foi destaque na CBF,onde  chefiou a delegação da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa das Confederações, em 2013.

Ele é o segundo alagoano a assumir este cargo. Antes o falecido desportista José Sebastião Bastos, Bastinho assumiu esse cargo quando o Ricardo Teixeira, era presidente da entidade. Bastinho era ligado ao ex-presidente João Havelange que foi sogro de Teixeira.

Del Nero foi eleito com 44 dos 47 votos possíveis. Dois votos foram em branco. Já o Figueirense não quis votar. O presidente Wilfredo Brillinger não quis votar porque não se sentia à vontade em função da liminar conseguida pelo Icasa para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O time cearense conseguiu na Justiça o acesso para a elite por causa de um jogador que o Figueirense teria escalado irregularmente na reta final da Série B. E só têm direito a voto os 20 clubes da Série A e os 27 presidentes de federação.

Um dos que votaram no dirigente paulista foi o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes. O dirigente carioca era um dos cotados para formar uma chapa de oposição, mas desistiu.

Rubens Lopes disse que nunca foi uma oposição na CBF, e sim tinha uma divergência de opinião. E votou em Del Nero por uma convicção, mas não disse qual era.

- O importante é ter uma unidade e não uma unanimidade - afirmou.

Del Nero começou sua carreira como cartola do Palmeiras, tendo sido diretor da comissão de sindicância do clube. Na década de 80, trabalhou no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Em seguida, se tornou vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, durante a gestão de Eduardo José Farah. Assumiu a presidência da entidade em 2003 e foi reeleito em 2010. Em 2012, ele substituiu Ricardo Teixeira, no Comitê Executivo da Fifa.

Marin ficará no comando da CBF até abril de 2015. Ele assumiu a entidade em março de 2012, quando Ricardo Teixeira renunciou após denúncias de corrupção envolvendo o dirigente. Na ocaisão, Marin também assumiu o lugar de Teixeira no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo do Brasil.

Chapa vitoriosa.

A chapa “Continuidade Administrativa” é formada pelos seguintes gestores:

Presidente: Marco Polo Del Nero

Vice-presidentes: José Maria Marin (sudeste), Gustavo Dantas Feijó (Nordeste), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Delfim de Pádua Peixoto Filho (Sul) e Marcos Antônio Vicente (Centro-Oeste).

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Blog Bernardino em BlogBernardino

Acamp Jubal busca levar os jovens a uma intimidade maior com Deus

Acampamento da mocidade batista durante a Semana Santa tem como tema “Conectividade com Deus” e será realizada desta quinta-feira a domingo, em Paripueira

A juventude batista alagoana realiza em Paripueira, desta quinta-feira (17) a Domingo da Ressurreição, o Acamp Jubal 2014. Jovens de várias igrejas da capital e interior estarão reunidos no Acampamento Pastor Boyd O’Neal, no período da Semana Santa, buscando uma maior intimidade com Deus, meta que se tem constituído bandeira de luta da Jubal desde sua reativação em agosto de 2011.

“A Semana Santa é um momento em que, nós cristãos, paramos para refletir sobre o grandioso amor que Cristo demonstrou por nós. Quando Ele disse ‘se possível passa de mim esse cálice’, já tinha chegado ao limite humano. Mesmo assim, obedeceu ao Pai por amor a mim e a você. Vamos aproveitar esses dias para nos conectarmos com Deus”, revela Denise Barros, presidente da Jubal.

O tema do acampamento é “Conectividade com Deus”, tendo como divisa o texto bíblico de Romanos 12:2, versículo em que o apóstolo Paulo conclama aos cristãos a não se amoldarem ao padrão deste mundo, mas transformarem-se pela renovação de sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

A ênfase dessa temática, segundo a presidente da Jubal, aponta para a necessidade de se criar um relacionamento íntimo e pessoal com o Deus. “Um relacionamento que vai além da religiosidade e das quatro paredes da igreja e que isto não seja apenas neste momento, mas sim o início/fortalecimento de nossa conectividade permanente com Deus”, defende Denise.

A Jubal esteve desativada por um período de quase 10 anos. Ativada em 2011, realizou o 1º Acamp em 2012, refletindo sobre o tema “Chamados para marcar minha geração”. Na edição do acampamento de 2013, o tema foi “Eu assino embaixo”, refletindo sobre o texto de Marcos 12:30. O Acamp termina ao alvorecer do Domingo da Ressurreição com a Ceia do Senhor à beira-mar.

“Na ceia do Acamp 2013 registramos a presença de 150 pessoas. Nossa expectativa é que este ano tenhamos um número ainda maior de jovens e alguns adultos que se juntam a nós na busca de resposta para nossa geração”, concluiu a psicóloga Denise, que assumiu o comando da Jubal em substituição ao pastor Farley Monteiro, que se encontra no exterior fazendo missões.

Dia de lazer

O Acamp Jubal termina domingo, mas o feriadão da Semana Santa segue ate segunda-feira, 21, Dia de Tiradentes, e o pastor Carlos Rodrigues, diretor do Acampamento Boyd O’Neal, prepara pra este dia uma grande festa das famílias batistas. O acampamento abre para um dia de lazer e entretenimento a preço simbólico de R$ 5,00 por pessoa. Informações pelo telefone 8882-4100.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Remi segue tradição herdada do pai e distribui peixe e arroz em Murici

Prefeito distribui com a população carente da cidade 15 toneladas de peixe e 16 de arros para a Sexta-Feira da Paixão

Mantendo a tradição da Semana Santa há 32 anos, desde que seu pai, Major Olavo Calheiros, era prefeito de Murici, o peemedebista Remi Calheiros está entregando às famílias carentes de Murici, desde as primeiras horas de hoje (16), 15 toneladas de peixe – pescada branca – e 16 toneladas de arroz. 

Tudo foi organizado pelo prefeito Remi e o seu filho, Remi Filho, que viraram a noite empacotando três quilos de peixe e cinco quilos de arroz para cada família.

A expectativa do chefe do executivo é beneficiar pelo menos 5 mil famílias.

 

Todo recadastramento das pessoas foi feito pela primeira dama Soraya Aragão Calheiros na secretaria de Ação Social.

Foi uma festa para a população mais carente da cidade.

Entre os beneficiados, estava a dona Quitéria dos Santos Araujo, 40 anos, que, segundo ela, recebe o "presente da Semana Santa" há mais de 15 anos. Ela é residente do conjunto habitacional Pedro Raposo Tenório, cuja casa foi doada, já que a sua residência foi levada pela enchente de 2010.

Agradecida, primeiramente a Deus, e aos gestores do município, dona Quitéria disse ainda que tudo foi bem organizado e que tinha recebido a ficha para pegar o peixe e o arroz antecipadamente. "Chegue às 5 horas e estou retornando para casa feliz por poder, em mais um período de Semana Santa, manter uma tradição de mais de 25 anos", disse a doméstica.

Outro beneficiado foi o ex-cortador de cana da Usina São Semão, Odorico José Santos, 72 anos, que reside no conjunto Olavo Calheiros. Ele recordou que o prefeito Remi faz hoje o que seu pai Major Olavo fazia quando era prefeito, ao lado de sua esposa, dona Ivanilda Vasconcelos Calheiros, que fazia questão de entregar o peixe, arroz e o coco.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Heloisa Helena acredita que a Policia vai esclarecer a invasão acontecida em sua casa

Ela aproveita para exibir uma foto do ferimento acontecido em seu filho Sacha quando foi lhe defender dos bandidos encapuzados.

"Sobre o maldito e criminoso episódio contra minha Família (meu filho Sacha e eu), estamos confiantes que a Polícia encontrará os homens que invadiram a minha casa, encapuzados e armados" desabafou a vereadora do Psol, Heloisa Helena bastante chocada ainda com o episódio. 

Segundo ela,"apenas eles poderão informar se nós fomos vítimas de tentativa de assalto (pois levaram apenas uma carteira surrada e um celular e deixaram tablet, violinos, teclado, etc que estavam à mostra por onde eles passaram) e violência infame e cruel (exatamente como milhares de outras pessoas em Alagoas) ou se há alguma desprezível relação com o imundo submundo da política local. "

Diz Heloisa Helena "prefiro acreditar que tudo será devidamente esclarecido, ao tempo que o sangue no quarto é lavado, nossos hematomas são dissipados e as cicatrizes do corpo do meu Filho o tempo irá amenizar mais rápido, embora como Mãe jamais esquecerei o que ele sofreu pra me defender em coronhada, lesões de faca e especialmente esta da fotografia que não sei como ele conseguiu suportar."

"Apesar de estar profundamente triste e indignada estou especialmente agradecida a Deus pelos Anjos de Guarda que lutaram ao nosso lado naquele triste dia! A partir de hoje (exceto em extrema necessidade, pois continuarei acompanhando todo procedimento investigatório) neste espaço voltarei a tratar dos temas de Políticas Sociais como sempre o fiz, avisou Heloisa Helena em rede social.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com]

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Rui Palmeira é recebido pela embaixadora do Brasil na Colômbia

Além de Rui Palmeira, participaram da visita o prefeito de Aracaju João Alves e membros da equipe de gestão da capital sergipana.

Bogotá - O prefeito de Maceió,  Rui Palmeira foi recebido, nessa terça-feira (15), pela embaixadora do Brasil na Colômbia, Maria Elisa de Bittencourt Berenguer, na cidade de Bogotá. O encontro fez parte da missão de prefeitos do Nordeste à Colômbia.

Além de Rui Palmeira, participaram da visita o prefeito de Aracaju João Alves e membros da equipe de gestão da capital sergipana. Também estiveram presentes o secretário municipal de Comunicação Social Clayton Santos, a arquiteta da Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla) Adriana Cavalcanti e o superintendente municipal de transportes e trânsito (SMTT) de Maceió Tácio Melo.

Durante a visita, a embaixadora ressaltou a importância da presença dos gestores nordestinos no país com o intuito de conhecer os exemplos de Bogotá e Medellín nos campos da mobilidade urbana, inclusão social, cidadania e combate à violência.

“Bogotá e Medellín são exemplos da adoção de políticas públicas importantes na promoção da cidadania. A presença de gestores brasileiros na Colômbia, para conhecerem estas políticas, converte-se em uma importante troca de experiências entre Brasil e Colômbia”, destacou Maria Elisa.

Nascida no Rio de Janeiro e formada em 1970 pelo Instituto Rio Branco, antes de atuar na Colômbia Maria Elisa de Bittencourt Berenguer foi ministra-conselheira na embaixada do Brasil em Moscou e recebeu prêmios por sua atuação na Europa, Ásia, Oceania, África, América Latina e América do Norte.

A missão

Durante toda a missão à Colômbia, os prefeitos e as equipes das Prefeituras de Maceió e de Aracaju estão recebendo apoio da Embaixada do Brasil no país. A fim de auxiliar os trabalhos dos gestores brasileiros na capital colombiana, Maria Elisa de Bittencourt Berenguer destacou a diplomata Bertha de Melo Gadelha para acompanhar e assessorar a comitiva.

Rui Palmeira ressaltou a importância da experiência colombiana e a necessidade de conhecer estes exemplos para poder adaptá-los às realidades maceioense e alagoana. “Bogotá e Medellín se tornaram referenciais mundiais e para nós é muito importante poder conferir, in loco, quais medidas foram adotadas nestas cidades em benefício de suas populações”, destacou o prefeito de Maceió.

Ao final, o prefeito agradeceu a acolhida e o profissionalismo da Embaixada. “Certamente, o apoio do corpo diplomático brasileiro na Colômbia tem sido fundamental para o sucesso desta missão”, concluiu Rui.

Informações do secretário de Comunicação,jornalista e professor Clayton Sampaio, direto de Bogotá.

acesse:twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Luciano recebe carta de reconhecimento pela implantação das bibliotecas digitais de bairro

Na gestão de Luciano foram implantadas seis Arapiraquinhas, e agora no governo da prefeita Célia Rocha mais duas bibliotecas já foram inauguradas, totalizando oito espaços públicos de incentivo à leitura e à pesquisa para crianças e adolescentes.

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) está reconhecendo, oficialmente, e colocando como referência o trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB) com a implantação das bibliotecas digitais de bairros, as Arapiraquinhas.

A coordenadora-regional do projeto Mais Bibliotecas e do Centro de Desenvolvimento da Cidadania (CDC), Cida Fernandez, enviou esta semana um ofício de agradecimento a Luciano Barbosa pela visão futurista e fortalecimento à iniciativa que o órgão está realizando em todo o Brasil, por meio do Projeto de Apoio à Instalação e Qualificação de Bibliotecas Públicas.

"Quando um gestor tem consciência do seu papel e toma para si a decisão política de fazer valer o direito constitucional, ele consegue realizar um excelente trabalho em benefício integral da população", afirma Cida Fernandez na carta enviada a Luciano Barbosa.

A coordenadora do Mais Bibliotecas (Centro de Desenvolvimento da Cidadania), órgãos ligados ao Ministério da Cultura, esteve recentemente em Arapiraca, para conhecer de perto, juntamente com outros técnicos do governo federal, o projeto das bibliotecas digitais de bairro.

Na gestão de Luciano foram implantadas seis Arapiraquinhas, e agora no governo da prefeita Célia Rocha mais duas bibliotecas já foram inauguradas, totalizando oito espaços públicos de incentivo à leitura e à pesquisa para crianças e adolescentes.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Em menos de 15 dias, prefeito Remi inaugura duas escolas municipais em Murici

O prefeito destacou o empenho do ex-presidente Lula, da presidente Dilma, do governador Teotônio Vilela e do seu vice, Thomaz Nonô.

A Escola municipal professor Aurino Maciel, que funciona do primeiro ao nono ano do ensino fundamental foi inaugurada nesta segunda feira(14) em Murici pelo prefeito Remi Calheiros(PMDB), as sete horas da manhã.

Contando com as presenças dos professores, alunos e os seus pais que lotaram a dependência do estabelecimento de ensino. A segunda escola municipal fica no conjunto habitacional  Pedro Raposo.

A nota triste é ausência da secretária estadual de Educação que não mandou ninguém para a inauguração, apesar de ter sido convidada pelas autoridades de Murici.

A nova escola irá matricular 950 alunos.São 12 salas de aulas, laboratório de informática, ginásio poliesportivo e atendera 1000 alunos em dois períodos (manha e tarde).

Antes da inauguração, o prefeito Remi Calheiros levou os alunos para conhecer a nova escola municipal.

O prefeito Remi Calheiros citou que o gestor fica muito feliz quando entrega a comunidade uma escola e isto fiz, no intervalo de duas semanas, entregando duas completas escolas municipais de onde tenho certeza que amanhã sairão daqui, futuros médicos, professores, advogados e outros profissionais liberais.

Para ele, "o melhor combate a violência é o gestor abrir mais uma escola em sua cidade."  Remi fez questão de agradecer ao ex-presidente Lula que na época da enchente esteve em Murici prometendo recursos, como também, a presidente Dilma que honrou os compromissos de Lula. Outra referência feita por Remi foi a ajuda do governador tucano Teotônio Vilela e o vice-governador Thomáz Nonô.

Em nome dos vereadores, falou o Anizão(PMN) afirmando "sentiu muito orgulho em participar desse ato de inauguração tão importante para o município que é uma escola de primeiro mundo."

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Coringa apresenta Flocão Fibras em Aracaju

Congresso na área de nutrição reuniu mais de 500 pessoas no fim de semana

Neste fim de semana, mais de 500 pessoas, entre nutrólogos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos do curso de nutrição participaram do I Congresso Brasileiro em Saúde e Alimentos em Aracajú. O evento abordou temas como obesidade, dislipidemia, nutrição em pacientes oncológicos e os avanços na área, reunindo participantes de vários Estados do país como Sergipe, Amapá, Paraíba, Bahia e São Paulo.

O Grupo Coringa apresentou durante os dois dias do evento, o Flocão Fibras, produto que possui 7% de fibras solúveis e  insolúveis em sua composição auxiliando na constipação intestinal e perda de peso. Para a Coordenadora de Publicidade do Grupo, Kilma Marques, eventos como estes, ajudam a projetar a empresa e o produto no mercado.

“Este Congresso oportunizou demonstrar os benefícios do nosso produto a consumidores de diversas partes do Brasil. O público pôde degustá-lo e poderá indicá-lo aos seus pacientes futuramente. O consumo de fibras é muito precário na alimentação dos brasileiros e essencial para que o organismo funcione corretamente. O sobrepeso e problemas como constipação intestinal deve-se à carência de fibras e o consumo diário do Flocão Fibras preenche 28% destas necessidades diárias”, enfatizou a coordenadora, que também participou do evento junto com o desenvolvedor de novos produtos, Ricardo Almeida.

Cerca de 15 painéis acadêmicos sobre variados temas foram apresentados, destacando-se pela melhor apresentação, o Prof. Dr. da Universidade de São Paulo, Sérgio Akinobu Yoshioka com o trabalho “Do tempero a nanotecnologia: Nanopartículas de Curcumina“, o qual foi premiado pelos patrocinadores do evento.

Para a organizadora do Congresso, Fátima Lyra, parceiros como o Grupo Coringa engrandecem e enriquecem o evento. “São parcerias como estas que viabilizam esse acontecimento. Os patrocínios auxiliam no desenvolvimento, divulgação e consolidação da data no calendário de atividades dos estudantes e profissionais da área”, concluiu Fátima, que já idealiza a realização da festa em 2015.

Além do Flocão Fibras, este ano o Grupo Coringa investiu no lançamento de mais três produtos: O Colorífico saborizado, nos sabores de tomate, galinha caipira, carne e ervas finas, o Flocão de arroz recheado com coco e o Leite de coco tradicional e concentrado. As novidades já se encontram a venda nos supermercados de todo Norte e Nordeste.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Prefeito Rui Palmeira conhece ações que mudaram realidade de Bogotá

“Começamos desde 2013 a buscar esta mudança de atitude em Maceió", disse o prefeito tucano Palmeira.

Bogotá - “Os investimentos em cultura, cidadania, inclusão social, esporte, lazer e a prioridade ao transporte público são essenciais para que uma cidade viva de forma mais digna e segura”.

A frase de Hugo Acero, sociólogo e ex-secretário de Segurança Cidadã da cidade de Bogotá, foi proferida em agenda de trabalho com o prefeito Rui Palmeira e equipe da Prefeitura de Maceió na Colômbia, e mostra como as prefeituras podem colaborar com os governos estaduais e federais na busca pela redução dos índices de criminalidade nas cidades.

Ações adotadas na Colômbia foram discutidas em reunião

A agenda de trabalho com Acero aconteceu durante toda a tarde de segunda-feira (14) e envolveu as comitivas das Prefeituras de Maceió e de Aracaju, quem também integram a missão à Bogotá e Medellín.

“Começamos desde 2013 a buscar esta mudança de atitude em Maceió. Estamos investindo em cultura, esporte e lazer, e a faixa azul na Fernandes Lima aliada à reforma de terminais e à licitação dos ônibus mostra que nosso foco é no transporte público e coletivo. Conhecer o exemplo de Bogotá nos motiva a continuar neste acertado caminho”, afirmou o prefeito Rui Palmeira durante a reunião.

Hugo Acero assumiu a secretaria de Segurança Cidadã da capital colombiana em 1997 e implementou na cidade um conjunto de ações com foco na cidadania, o que reduziu a violência em cerca de 70% após uma década de trabalho e mobilização da população.

A estratégia adotada pelo ex-secretário, que passou nove anos no cargo, combinou a participação da sociedade com ações de limpeza urbana e iluminação, construção de parques e bibliotecas, implantação de corredores exclusivos de ônibus chamados de Rede Transmilênio e comprometimento do cidadão com a resolução coletiva de problemas urbanos.

Atualmente integrante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Acero tornou-se uma das maiores autoridades mundiais no tema da gestão de cidades, cidadania e combate ao crime.

Na agenda de trabalho com a equipe da Prefeitura, o sociólogo apresentou ações adotadas também em outras cidades como Guaiaquil, no Equador, ou mesmo a brasileira Recife. O secretário de Segurança Urbana da capital de Pernambuco Murilo Cavalcanti e o prefeito de Aracaju João Alves fazem parte a equipe de gestores.

O secretário municipal de Comunicação Social Clayton Santos e o superintendente da SMTT Tácio Melo participaram da reunião, que também contou com a presença da arquiteta Adriana Cavalcanti, representando a Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento.

Na Colômbia, a equipe da Prefeitura de Maceió está sendo apoiada pela equipe da Embaixada do Brasil, que destacou a diplomata Bertha de Melo Gadelha para acompanhar a comitiva.

De Clayton Sampaio, de Bogotá

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@faceboom

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Quintella reafirma que vai tentar viabilizar a candidatura de Biu ao governo de Alagoas

"No mais é fofoca", comentou o deputado republicano.

Questionado sobre a possibilidade de uma conversa com o governador tucano Teotônio Vilela para fazer uma aliança na proporcional com o PSDB e apoiar Eduardo Tavares ao governo, o deputado federal Mauricio Quintella , disse "não".

Segundo ele," nem conversei com o PSDB sobre o assunto."

Quintella afirmou que anteriormente, disse ao governador Teotônio Vilela de quem sou aliado, que "trabalharia para viabilizar a candidatura do senador Benedito de Lira ao governo do Estado e é o que estou fazendo."

"No mais é fofoca", comentou o deputado republicano.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email.Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.


 

 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Alexandre Toledo e Regis foram lançamento candidatura de Eduardo Campos e Marina

Na chegada de Eduardo e Marina, grande aglomerado de aliados, que entoaram o novo bordão: “Brasil não desanima. A solução é Eduardo e Marina”.

Os pré-candidatos do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos e Marina Silva, foram nesta tarde de segunda feira,  no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília, onde foram oficializadas suas postulações. O espaço encontrava-se lotado, inclusive, com a presença de muitos nordestinos, que foram prestigiar o maior momento da trajetória política do aliado.

Entre eles, o deputado federal Alexandre Toledo(PSB) e o ex-secretário do governo tucano Téo, jornalista Regis Cavalcanti(PPS).

O virtual candidato ao governo pelo PSB em Alagoas, neosocialista Alexandre Toledo defendeu  que "o Brasil precisa debater os seus problemas porque não houve debate entre os candidatos a presidente da República em 2010."

Em seguida, exaltou a força política da ex-senadora Marina Silva, que com pouco mais de um minuto de televisão obteve 20 milhões de votos em 2010, levando a decisão para o segundo turno.

Toledo reafirmou sua disposição de disputar o governo do Estado de Alagoas, onde pretende assim ter um palanque para Eduardo Campos em Alagoas.

A chegada dos presidenciáveis do partido agitaram bastante o local do evento.

Na chegada de Eduardo e Marina,  grande aglomerado de aliados, que entoaram o novo bordão: “Brasil não desanima. A solução é Eduardo e Marina”.

O ex-governador pernambucano disputará a eleição de presidente da República, contra a petista Dilma Rousseff e o tucano Aécio Neves. Eduardo Campos possui apoio da Rede, PPS e PPL.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@facebook.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Carimbão flertou com Biu e caiu nos braços do Renan Calheiros

Vai que é tua Renanzinho!

O Pros de Alagoas liderado pelo Givaldo Carimbão flertou o senador Benedito de Lira(PP) nas duas reuniões em Maceió e Arapiraca, fez até jura de" amor", mas acabará apoiando o federal Renan Filho à governador de Alagoas.

Na sua quinta reeleição Carimbão observou que poderia servir de "escadinha" para a reeleição do pepista Arthur Lira. Com isso deu entender na sua ida surpresa a reunião em Penedo, que ficará ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Na contabilidade do Carimbão, a decisão do governador tucano Teotônio Vilela em lançar o procurador Eduardo Tavares, deu uma gelada na candidatura do Biu e por cima, abalou ainda a proporcional, já que o tucano vai atrás do republicano Mauricio Quintella para fechar com o PSDB, a fim de dar musculatura ao tucano Pedro Vilela que vai tentar chegar a Câmara dos Deputados.

Vai que é tua Renanzinho!

Ainda em Penedo nos bastidores, o prefeito de Canapi, Celso Luiz(PMDB) - um dos líderes maior do sertão de Alagoas - vai reunir sábado (26) as lideranças política de duas cidades do triângulo da Bermuda: Mata Grande e Canapi em torno do federal Renan Filho.

A avaliação do Celso Luiz é que a decisão do tucano Teotônio Vilela em apoiar Eduardo Tavares colocou uma ducha fria na candidatura do pepista senador Benedito de Lira, que ainda não se pronunciou sobre a martelada que levou do Téo.

Em conversa reservada ainda em Penedo nas hostes do PMDB, ninguém tem mais dúvidas diante das últimas pesquisas de intenção de voto e das dificuldades em conseguir sair do desgaste eleitoral do Téo, o senador Renan Calheiros não tem outra saída senão abrir todas as portas peemedebistas ao senador Collor, que seria assim o candidato a Senador pelo chapão.

Segura um , perde o outro
Com Renan Calheiros (PMDB-AL) afinadíssimo aos desejos do Planalto de baixar a poeira e a bola da CPI, e o PT próximo do palanque do PMDB em Alagoas, quem começa a ficar preocupado com o futuro é o PP do senador Benedito de Lira, pré-candidato ao governo alagoano.

Seu filho, o deputado Arthur Lira, planejava  dar uma chegada em Brasília, no lançamento da ex-senadora Marina Silva com vice do presidenciável Eduardo Campos.

O gesto vale mais que mil palavras.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Collor derrota a Revista Veja e leva indenização histórica

No acórdão, o ministro Sidnei Beneti rejeitou os embargos da Abril que questionavam o valor da indenização – valor considerado "módico" pelo ex-presidente Collor.

Nesta semana, a Editora Abril, da família Civita, depositará cerca de R$ 1 milhão numa conta bancária indicada pelo senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PTB-AL).

O motivo: a Abril foi condenada em última instância a indenizá-lo por ofensas morais publicadas na revista Veja. Desse total, R$ 945 mil já foram depositados pela Abril em juízo.

Outros R$ 195 mil ainda são objeto de questionamento e referem-se ao tempo em que a editora comandada por Fabio Barbosa protelou a execução da sentença.

A decisão final do Superior Tribunal de Justiça foi tomada por uma razão simples. Collor foi absolvido das acusações de corrupção relacionadas ao processo que redundou em seu impeachment, em 1992.

No acórdão, o ministro Sidnei Beneti rejeitou os embargos da Abril que questionavam o valor da indenização – valor considerado "módico" pelo ex-presidente Collor.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email: Bernardinosm01@hotmail.com

 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Revista Veja aponta Collor envolvido na propina paga pela Petrobras

Na agenda de Costa apreendida pelos policiais veio à tona uma contabilidade financeira paralela envolvendo políticos e, para a surpresa dos investigadores, o recibo de um depósito bancário de 8.000 reais em favor de Collor.

A Revista Veja, desta semana traz matéria onde o senador Fernando Collor, do PTB alagoano, aparece envolvido com pagamento de propina no escândalo da Petrobras.

Confira o Texto:
Protagonista de um dos principais fatos políticos da recente história do Brasil, o senador alagoano Fernando Collor de Mello (PTB-AL), alvo de impeachment no Congresso Nacional, aparece como um dos beneficiários de uma espécie de “banco clandestino” operado pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal

Na agenda de Costa apreendida pelos policiais veio à tona uma contabilidade financeira paralela envolvendo políticos e, para a surpresa dos investigadores, o recibo de um depósito bancário de 8.000 reais em favor de Collor. A revelação está na edição de VEJA desta semana, em reportagem de Rodrigo Rangel e Hugo Marques.
 
Os valores, ainda que quase simbólicos, intrigam os policiais principalmente após documentos da Lava Jato terem apontado que a Investminas, empresa controlada por Pedro Paulo Leoni Ramos, secretário de Assuntos Estratégicos no próprio governo de Fernando Collor, também já havia feito um pagamento de 4,3 milhões de reais para a consultoria de Paulo Roberto Costa. Para os policiais, Collor seria mais um dos beneficiários de uma central de distribuição de propina a políticos dos mais diversos partidos.
 
Na caderneta apreendida pela Polícia Federal junto aos documentos de Paulo Roberto Costa, os investigadores acreditam terem encontrado mais um braço do esquema operado pelo ex-diretor da Petrobras em parceria com o notório doleiro Alberto Youssef. De acordo com os documentos, trata-se de negociatas na venda de facilidades a empreiteiras e na subsequente distribuição de dinheiro, via caixa dois, a políticos.
 
Na contabilidade paralela do ex-diretor da Petrobras, apontado como homem-bomba na provável CPI a ser instalada no Congresso, está registrado, com referência a 2010, repasse de 28,5 milhões de reais ao Partido Progressista (PP), sendo 7,5 milhões de reais ao que os policiais apontam como o Diretório Nacional da legenda. O PP é o padrinho político de Costa na poderosa diretoria da Petrobras.
 
Costa construiu a carreira na estatal de petróleo desde os anos 1970. Chegou à diretoria de Abastecimento da companhia em maio de 2004 pelas mãos do ex-presidente Lula e após indicação do PP. Mesmo tendo sido alçado ao cargo com as bênçãos do PP, contava com respaldo de setores do PMDB e do grupo ligado ao deputado petista Cândido Vaccarezza (SP).

“Ele era indicado do PP, mas depois virou [apadrinhado de] uma constelação de partidos”, diz um político ligado à estatal. No posto, passou a intermediar clandestinamente negócios entre empreiteiras e empresas e abastecer os cofres não contabilizados dos políticos.
 
Na caderneta, em linguagem cifrada, aparecem, além dos nomes de políticos, referências à empreiteira Queiroz Galvão, uma das prestadoras de serviço da Petrobras, à empresa UTC, que também fornece à petroleira, e à Engevix, companhia que gerencia empreendimentos nas áreas de energia, indústria e infraestrutura.

Em todos os casos, há indicativos de que as companhias estariam “dispostas a colaborar” com o banco clandestino de financiamento a políticos.

Procuradas por VEJA, as três disseram desconhecer a lista. Também contatado, o senador Fernando Collor de Mello não deu informações sobre o caso.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook
 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Quatros homens encapuzados invadem a residência da Heloisa Helena

Segundo ela, o seu filho ao defender deles foi ferido com arma branca e coronhada de revolver mas todas as providências foram tomadas e ele encontra-se fisicamente bem.

A vereadora Heloisa Helesa(Psol) usou a rede social para informar, que a sua casa - como a de muitos outros alagoanos - foi invadida por quatro homens encapuzdos, dois deles armados com arma de fogo.

Segundo ela, o seu filho ao defender deles foi ferido com arma branca e coronhada de revolver mas todas as providências foram tomadas e ele encontra-se fisicamente bem. A casa da vereador por Maceió fica no condomínio fechado no bairro da Santa Amélia.

De acordo, com o sargento Airton, do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), militares do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência, mas ao chegarem no local deixaram o caso com a Polícia Civil. "Nós fizemos rondas e demos apoio nas buscas pelos suspeitos", afirmou.

Sacha, é o filho mais velho de Heloisa Helena com idade aproximadamente de 25 anos.Levaram a carteira do menino sem dinheiro e um aparelho velho de celular.

O aparato policial (civil e militar) esteve no local e promoveu todos os levantamentos necessários. A perícia criminal fez as coletas de amostra de sangue e demais providências cabíveis.

Como não temos arma em casa, nem jamais defenderemos justiça com as próprias mãos, esperamos que as providências para total esclarecimento do maldito episódio (e dos muitos outros mais que acontecem com muitas outras pessoas) sejam devidamente tomadas, comenta Heloisa Helena. 

Ela disse ainda, que "estamos razoavelmente bem fisicamente, profundamente indignados e tristes (como sempre estivemos quando acontece com muitas outras pessoas), mas agradecidos a Deus por nossas vidas. Grande abraço!"

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email.Bernardinosm01@Hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.