Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Heloísa Helena: “Quem me conhece sabe que não negocio meus princípios”

Heloisa Helena

“Quem me conhece, sabe que é absolutamente impossível eu negociar meus princípios de vida, meus princípios de luta política”, reagiu Heloísa Helena, candidata ao Senado, neste sábado, ao saber da decisão do PSTU em se retirar de sua campanha. Em atividade política no interior, a candidata disse que continuará a seguir em frente de forma “honrada” e “corajosa”, como tem feito ao longo de sua trajetória pública.

Segundo Heloísa, os apoios à sua candidatura chegam de pessoas que respeitam seu trabalho, que sempre votaram nela, e de pessoas que hoje não querem mais conviver com o “império da perseguição política e de mentiras” que a candidatura de Collor representa em Alagoas, o que não significa qualquer aliança com setores ou com partidos políticos. “Quem vota em mim, quem me apoia, sabe como eu penso ideologicamente e sabe que eu nunca farei acordos sujos”, reforçou.

A candidata continua a fazer campanha como sempre fez, em feiras livres, reuniões com assentados, agricultores, estudantes, professores, profissionais liberais, entre outras classes de trabalhadores. 

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Redação em BlogBernardino


Educação de Coruripe e região serve de exemplo para Renan Filho

O município de Coruripe deu um senhor presente ao candidato a governador pela coligação Com o Povo pra Alagas Mudar, Renan Filho (PMDB), na noite desta sexta-feira, 29. Com o ex-prefeito da cidade e candidato a deputado federal, Marx Beltrão (PMDB), Renan Filho andou pelas ruas tomadas por moradores que cantavam as músicas da campanha. O senador Fernando Collor (PTB), o deputado estadual João Beltrão (PRTB) e o prefeito coruripense Joaquim Beltrão (PMDB) também estavam na caminhada.

Quase não se conseguia andar nas ruas de Coruripe durante a passagem do cortejo. Do Centro até o bairro de Vassouras, onde um comício foi montado, o povo não arredou o pé, querendo ouvir os candidatos. Renan Filho sempre destacou o potencial econômico da região por causa de seu povo trabalhador, terra boa, chuvas regulares, experiências bem-sucedidas no agronegócio e na agricultura familiar, indústrias, turismo forte, pesca desenvolvida e educação referência para Alagoas.

Para canalizar e impulsionar todos esses setores, o candidato a governador aponta a educação como ‘mola mestra’. Sendo assim, Renan Filho salientou que vai lutar para a instalação de um campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Coruripe.

“Alagoas está há 14 anos atrasada para pôr os pés no século 21", afirmou. "Com muito trabalho e o apoio do povo de Coruripe, vamos conseguir implantar em Alagoas o modelo educacional instalado nos municípios de Feliz Deserto, Coruripe e Jequiá da Praia”, frisou Renan Filho. As cidades citadas estão no topo da lista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Alagoas, são exemplos para o Estado.

A comitiva de Renan Filho já vinha dos municípios de São Miguel dos Campos e Jequiá da Praia. O povo jequiaense foi para a rua cumprimentar o candidato a governador. O sentimento era de vibração única. O barulho dava pra se ouvir ao longe.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Para diminuir turbulência na coligação, Biu indica Zé Pacheco 1º suplente de Omar

Sua indicação teve dedo do senador Biu, para baixar o clima de insatisfação dos democratas que a coligação, já que é publico notório a participação do deputado federal Arthur Lira(PP), tornando-se articulador da campanha de Collor entre os prefeitos comandados a mão de ferro pelo seu pai, Biu.

Zé Pacheco é o primeiro suplente do Omar

Arlindo Tavares.

Para substituir a ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas(Solidariedade), o candidato a Senado pela Coligação "juntos com o povo pela melhoria de Alagoas", democratas Omar Coelho vai anunciar que o ex-prefeito de São Sebastião, José Pacheco será o seu novo primeiro suplente de sua chapa.

Zé Pacheco é da tropa de choque do senador Benedito de Lira(PP) é médico formado pela Escola Ciências Médicas(hoje Uncisal), foi três vezes prefeito de seu município.

Sua indicação teve dedo do senador Biu, para baixar o clima de insatisfação dos democratas com a coligação do Biu, já que é publico notório a participação do deputado federal Arthur Lira(PP), tornando-se articulador da campanha de Collor entre os prefeitos comandados a mão de ferro pelo seu pai, Biu.

A segunda suplência continua sendo ocupada pelo procurador do Estado, Augusto Galvão.

A vaga de primeira suplente estava aberta desde da saida da médica Eudócia Caldas.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Cientista gaúcho elogia Planetário construído na gestão de Luciano Barbosa

Desde o início desta semana que Arapiraca sedia a primeira edição do Curso Nacional de Manuseio de Planetários Digitais.

Inaugurado em outubro de 2011, durante a segunda de Luciano Barbosa (PMDB) como prefeito de Arapiraca, o Planetário Municipal e a Casa da Ciência estão chamando a atenção, dessa vez, de cientistas, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil.

Desde o início desta semana que Arapiraca sedia a primeira edição do Curso Nacional de Manuseio de Planetários Digitais.

O evento é idealizado pela agência Hiperlab Equipamentos Científicos, com apoio da Prefeitura de Arapiraca.

As aulas são ministradas pelo renomado astrofísico espanhol, Raul Meireles, da equipe internacional de desenvolvimento de software de simulação astronômica “Nightshade”, e também contam com a participação do astrônomo José Roberto Vasconcelos Costa e do professor e pesquisador Guilherme Frederico Marranguello, do Rio Grande do Sul.

Durante a visita ao Planetário de Arapiraca, que também funciona para apoio pedagógico das dez escolas em tempo integral, o cientista gaúcho elogiou o modelo de Arapiraca, revelando que pretende implantar o mesmo modelo na cidade de Bagé, a 370 km de Porto Alegre.

O Curso Nacional de Manuseio de Planetários Digitais visa a capacitação dos profissionais, incentivando a maior utilização da tecnologia em sala de aula, assim como despertar o interesse dos alunos para a popularização da ciência no país e o aumento dos níveis brasileiros em rankings internacionais de avaliação.

O evento também reúne pesquisadores e estudantes das cidades de Arapiraca, Recife, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Paulista e Lajedo, de Pernambuco, além de Ribeirão Pires-SP, Lavras e Belo Horizonte-MG, Porto Alegre e Bagé-RS, Rio de Janeiro, Natal-RN, Itajaí-SC, Jataí-GO e Dourados-MS.

O Planetário de Arapiraca é o maior do gênero no País e foi construído seguindo o modelo norte-americano, introduzido no Brasil pela empresa Hiperlab, que atua há 13 anos no mercado.
O sistema digital permite a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do Sol e da Lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email.bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Redação em BlogBernardino


Em Penedo: Cidoca lança sua candidatura ao lado dos senadores Collor e Renan

O candidato ao Senado da República, petebista Fernando Collor estará ao lado do candidato ao governo, Renan Filho amanhã(sábado) em Penedo na arrancada da campanha do presidente da Câmara Municipal de Penedo, vereador Cidoca(PSD) que fará uma caminhada para abrir sua campanha a deputado estadual.

Cidoca tenta assim resgatar a vaga da Assembleia Legislativa, onde já teve o seu avô, Alcides Andrade e seu pai, Moacir Andrade como representantes legítimos da região São Francisco.

Outra atração em Penedo, será o empresário Arnon de Mello Neto, primogênito do senador Collor, que chegou hoje a Alagoas para se incorpora a campanha de seu pai.
Segundo Cidoca, " a nossa campanha pra fazer uma Alagoas melhor vai tomar as ruas de Penedo neste sábado."

Ele fez uma convocação dizendo: "junte-se a nós na casa do meu avô, Alcides Andrade, hoje residência da minha tia Alita Andrade, na avenida Getúlio Vargas e o encontro começa às 10 horas, contando com a presença do seu pai, ex-governador Moacir Andrade, do ex-presidente da República e senador Collor e do presidente do Senado Renan Calheiros e do candidato ao governo, Renan Filho."

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Bernardino em BlogBernardino


Alexandre Toledo será a próxima adesão candidatura da Heloisa Helena

Há 16 dias, ele em Penedo tinha declarado voto ao advogado Omar Coêlho.

Há 16 dias o candidato a vice-governador de Alagoas,eo-socialista Alexandre Toledo(PSB) pela coligação do Biu, reunião em Penedo seus correligionários para apresentar seus candidatos na região.

Para senador, Toledo mostrou que estava firma com a candidatura, democratas Omar Coêlho, entretanto, a surpresa é que ele pode mudar de rumo e deixando Omar de saia justa. É que o grupo Toledo, decidiu que vai apoiar a candidatura da Psolista Heloísa Helena.

Tanto que é, que a prefeita de Cajueira, Lucila Toledo(PSDB), esposa do presidente da Assembleia Legislativa, tucano Fernando Toledo foi ao lançamento na semana passada em Penedo da coligação do Biu, com o seu carro adesivado com Heloisa Helena e o seu filho, candidato a deputado estadual Bruno Toledo, 31 anos de idade já declarou o seu voto em Heloísa Helena.

Alexandre Toledo reafirmou o seu apoio em Penedo, para federal no republicano Mauricio Quintella e para estadual, vai votar no seu primo Bruno Toledo.

Bruno na reunião chegou a declarar que "gostaria que a cidade de Penedo adotasse a sua candidatura para estadual, porque ele estará firme na Assembleia Legislativa defendendo os interesses do município, como fez o seu pai, deputado Fernando Toledo." 


Postado em por Bernardino em BlogBernardino


Renan Filho toma café no Mercado do Jaraguá

A primeira agenda do dia de Renan Filho (PMDB), nesta sexta-feira, 29, foi tomar um café da manhã no Mercado de Jaraguá. O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar desfrutou do café regional servido no histórico bairro da capital.

Renan Filho conversou com trabalhadores, cumprimentou frequentadores mostrou para eles o que pode ser melhorado em Maceió com o governo estadual voltando a investir em obras na capital. "Muito bom poder vir aqui e provar dessas delícias de nossa culinária regional", comentou Renan Filho.

Acompanharam Renan Filho, o vereador por Maceió Dudu Ronalsa e o candidato a deputado federal Marx Beltrão.


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Vilela garante a Júlio Cézar que "não existirá mais renúncia no ninho tucano"

Júlio Cézar tem andando pelo sertão e agreste de Alagoas, levando consigo a tira-colo o candidato a deputado federal, Pedro Vilela. Ambos se apresentam com o boton de Heloisa Helena na camisa.

O candidato ao governo do Estado, tucano vereador palmeirense,licenciado, Julio Cézar teve ontem(28) uma longa e demorada reunião com o governador Teotônio Vilela, onde recebeu o apoio e o reforço: "ninguém conseguirá tirá-lo dessa luta e seu programa no guia eleitoral tem sido um bom recado para os meus avisados."

"Julinho, não haverá renuncia de sua parte jamais", disse Vilela dando um longo abraço nele.

Júlio Cézar no longo sorisso, respondeu: "vamos escrever outra história, governador."

Ele disse que anda muito satisfeito com o resultado da campanha nas ruas e no guia eleitoral, sempre precisar atacar ninguém.

Com sua experiência de radialista, Júlio Cézar comentou o guia eleitoral foi feito para se apresentar propostas de governo e jamais usá-lo para baixaria. " O programa de humor a rede Globo sabe fazer", arrematou Julio Cezar deixando Vilela satisfeito.

Júlio Cézar tem andando pelo sertão e agreste de Alagoas, levando consigo a tira-colo o candidato a deputado federal, Pedro Vilela. Ambos se apresentam com o boton de Heloisa Helena na camisa, demonstrando que é pra valer mesmo a adesão a candidata ao Senado pelo Psol, vereadora por Maceió, Heloísa Helena.

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernadino em BlogBernardino


Renan confirma esforço concentrado para os dias 2 e 3 de setembro

O Senado Federal vai conciliar mais uma semana de votações com a campanha eleitoral. Terça (2) e quarta-feira  (3), a Casa terá sessões deliberativas para a votação de proposições.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está otimista em relação às votações do esforço concentrado de setembro. “Nós temos muitas matérias importantes e uma delas é a que cria o adicional por tempo de serviço para o Ministério Público e o Judiciário.

O que acontece hoje é o seguinte, você assume como juiz de uma comarca e você acaba ganhando o mesmo que ganha um ministro do Supremo Tribunal Federal. Então, é preciso criar uma diferenciação. E isso será feito  no Senado Federal”, afirmou Renan.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, permite o pagamento aos integrantes do Ministério Público e magistratura da União, dos Estados e do Distrito Federal de uma parcela mensal indenizatória, na razão de cinco por cento do subsídio do respectivo cargo, a cada quinquênio de efetivo exercício, até o máximo de sete - a título de valorização por tempo de serviço.

O Senado também deverá votar a Medida Provisória (MP) 647/2014, que trata da adição de biodiesel ao óleo diesel comercializado nos postos de combustíveis. O percentual da mistura, que era de 5% até a edição da MP, deve chegar a 7% em 1º de novembro deste ano.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotamail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Desejo de Renan Filho é concluir urbanização do Vale do Reginaldo

Localidade recebeu na noite de quarta a 39ª edição do projeto Queremos Ouvir Você

Trinta por cento do eleitorado de Maceió mora em grotas e é na maior delas que uma obra inacabada frustra os sonhos de melhor qualidade de vida de seus moradores. O Vale do Reginaldo recebeu na noite desta quarta-feira, 27, a 39ª edição do projeto Queremos Ouvir Você e foi lá que Renan Filho sentiu na pele os reclames do povo sobre a paralisação das obras de urbanização do Vale do Reginaldo.

O projeto passa por todos os bairros da capital alagoana dando vez e voz ao povo, fornecendo oportunidade para que qualquer morador ‘bote a boca no trombone’ e apresente sua indignação sobre o que não funciona no poder público e como poderia funcionar. No Vale do Reginaldo, os moradores pediram a Renan Filho que agilizasse a retomada da obra de urbanização da localidade.

Renan Filho firmou o compromisso em entregar a obra concluída. “Caso seja eleito, a primeira ligação que farei será para o prefeito de Maceió, perguntando se ele vai tocar ou obra ou se será o governo estadual. Pois vamos retomá-la imediatamente. Ela será fundamental para a melhoria da qualidade de vida deste povo. Com ou sem prefeitura vamos entregá-la”, assegurou o candidato pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar.

O projeto de urbanização do Vale do Reginaldo dispõe de drenagem, saneamento básico, viaduto, rodovia, áreas de lazer, praças e moradias. A obra realizaria o sonho de pessoas como o líder comunitário Robson Souza, o Robinho das Grotas. Liderança há 30 anos das grotas da capital, ele sonha com a humanização das localidades e enfatiza que o mesmo valor de um viaduto é o valor de uma escadaria, querendo dizer que os problemas dos grotões de Maceió são simples.

“O Estado tem que voltar a investir em Maceió para resolver esses simples problemas”, completou Renan Filho.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


O ex-governador Lamenha Filho completaria hoje 95 anos de idade

Foi deputado estadual por três vezes consecutivas e presidente da Assembleia Legislativa,por sete vezes.

Escolhido em eleição indireta pela Assembléia Legislativa, o ex-deputado alagoano Antonio Simeão Lamenha Filho´, natural de São Luiz do Quitunde, fazia parte da classe de fornecedores de cana da região norte de Alagoas, quando assumiu em 1966 o governo de Alagoas.

Foi deputado estadual por três vezes consecutivas e presidente da Assembleia Legislativa,por sete vezes.

Lamenha Filho,completaria hoje 95 anos de idade e quando deixou o governo,sempre comemorava com seus auxiliares e amigos no Engenho Coronha,em São Luiz do Quitunde que ainda hoje pertence família.

No seu governo, ocorreu a criação da Secretaria de Planejamento, entregue ao professor Ib Gatto Falcão, a eletrificação de 49 cidades e 22 povoados, implantação da Companhia Beneficiadora do Lixo – Cobel; criação da Escola de Ciências Médicas, criação da Fundação TV Educativa, construção e inauguração do Estádio de futebol “Rei Pelé”, fundação do Instituto de Tecnologia e Pesquisa, implantação de vários postos de saúde no interior do Estado, construção de 19 conjunto habitacionais de casas populares, implantação do Matadouro Frigorífico de Alagoas – Mafrial; pavimentou as rodovias de São Luiz do Quitunde – Porto Calvo, Taquarana – Arapiraca, Arapiraca – Penedo, Cajueiro – Viçosa, Sumaúma – São Luiz, São Miguel dos Campos, São Sebastião – Porto Real do Colégio

Na área da cultura, ele fez a doação do Grupo Escolar Dom Pedro II para sede própria da Academia Alagoana de Letras que lutou na época do escritor Viçosa,José Maria de Melo para concretizar um sonho de 50 anos dos imortais alagoanos, a qual funcionava na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e reequipou a Imprensa Oficial.

Antes de deixar o governo reuniu seu secretariado, determinando que retira-se dos logradouros públicos, como por exemplo, o Rei Pelé e o conjunto Humberto Castelo Branco que tinha o seu nome.

Biografia -Antônio Simeão de Lamenha Lins Filho (São Luís do Quitunde , nasceu em 28 de agosto de 1919 —faleceu, em Maceió, 3 de janeiro de 1997), casado com a penedense Marina Braga Lamenha, também , falecida,deixou seis filhos,apenas um homem.

Filho de Antônio Simeão de Lamenha Lins e de Olímpia Lins Lamenha. Fornecedor de cana e arrimo de família era membro do PSD e foi eleito prefeito de sua cidade natal em Eleições gerais no Brasil em 1950, e deputado estadual em 1954, 1958 e 1962.
Favorável à queda do presidente João Goulart e presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas por sete anos, filiou-se à ARENA após o bipartidarismo imposto pelo Regime Militar de 1964.

Nomeado governador de Alagoas em 1966 pelo presidente Castelo Branco após Muniz Falcão, vencedor das eleições de 1965, não ter atingido a maioria absoluta de votos conforme previsão constitucional vigente e uma breve passagem do General João Batista Tubino pelo cargo.

Preterido pela convenção da ARENA como candidato a senador em 1974 em favor da reeleição do senador Teotônio Brandão Vilela ainda foi hábil a ponto de colaborar para a escolha do professor Divaldo Suruagy como governador de Alagoas, entretanto, divergências com o diretório regional da ARENA o levaram a desligar-se do partido e abandonar a vida pública em 1977 alegando razões de foro íntimo

.É sogro do também ex-governador Manoel Gomes de Barros(PTB) e avô,do atual deputado estadual Nelito Lamenha Gomes de Barros(PSDB).

Lamenha Filho, um exemplo dee politico para época de hoje
Foi uma feliz coincidência e bastante oportuna a publicação da história do ex-governador Lamenha Filho pela Gazeta de Alagoas.

No momento em que Assembleia Legislativa vive os piores dias da sua história, é bem oportuna a nova geração alagoana conhecer mais de perto a vida honrada de um homem que saiu da pequena cidade de São Luís do Quitunde para presidir por sete vezes a casa Tavares Bastos.

Quando saiu da Assembleia Legislativa para ser governador, Lamenha deixou o Legislativo com um quadro de 27 funcionários para 36 parlamentares (!).

A sua história na casa Tavares Bastos é rica em todos os aspectos. Bem que poderia servir de cartilha para os atuais deputados estaduais.

O seu modelo de austeridade e de bem conduzir o dinheiro público, lhe credenciou a ser o governador indicado pela governo militar implantado em 1964, sendo assim o primeiro, escolhido que foi pelo presidente Castelo Branco.

Apesar de ter sido escolhido pelos militares não foi da turma do amém.

Sua primeira topada foi na indicação do professor José de Mello Gomes para secretário de Educação, cuja ficha no SNI (Serviço Nacional de Informação) lhe era desfavorável. O governador fincou o pé e nomeou Zé de Melo, que se tornou um dos melhores secretários de educação do Nordeste.

No governo de Alagoas, procurou formar uma equipe das mais atuantes, dando continuidade aos mesmos critérios que marcaram suas gestões como presidente da Assembleia Legislativa. No gabinete civil, tinha a dupla Antenor Claudino e o jovem advogado Carlos Mendonça, filho do jurista José Alfredo Gaspar de Mendonça, a quem o governador tinha como referência do modelo da sabedoria na Justiça alagoana.

Entre outros luminares de sua equipe, destaco como exemplo do time: na Viação e Obras, seu compadre e amigo, coronel José Anchieta do Vele Bentes.

 Na Administração, dois jornalistas da própria Gazeta; José Alves de Oliveira e Antonio Sapucaia – e através do rigor desta dupla, Lamenha Filho é, até hoje, o governador que mais fez intervenções em prefeituras irregulares (um total de 15).

Na presidência do Banco do Estado de Alagoas, Carlos Ramiro Bastos.

 Na Ceal,empresário Benedito Geraldo do Vale Bentes, (eletrificou todas as cidades alagoanas). E para fazer uma gestão respaldada nos melhores projetos de seu tempo, teve como Secretário do Planejamento, e seu maior conselheiro, dr. Ib Gatto Falcão.

Perto do seu gabinete para sua consulta juridica, sempre estava o mestre Marcos Mello, pai do ex- presidente da OAB,Alagoas Omar Coelho, com dr. Marcos Mello, ele saiu da consultoria e criou a Procuradoria Judicial, hoje PGE.

Na Agricultura, o engenheiro agronômo Antonio Marcias e na saúde, médico Aderbal Jatobá.

Portanto, aos deputados de hoje, uma recomendação: mirem-se num homem presidente sete vezes da Assembleia Legislativa, mas que não deixou nenhum parente ou aderente servidor da casa.
(*) Este artigo foi escrito por este blogueiro na página de Opinião do Jornal Gazeta de Alagoas,no dia 6 de maior de 2008

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Arapiraca está de braços abertos para Rodrigo Cunha

Ao contrário de muitas campanhas milionárias, o filho da saudosa Ceci Cunha vem fazendo uma campanha leve e transparente, onde busca conversar com os eleitores para apresentar suas propostas e ouvir as necessidades da população.

Rodrigo Cunha reunião em Arapiraca

Em sua terra natal, o candidato, advogado tucano Rodrigo Cunha por onde passa vem conquistando o apoio dos arapiraquenses. Ao contrário de muitas campanhas milionárias, o filho da saudosa Ceci Cunha vem fazendo uma campanha leve e transparente, onde busca conversar com os eleitores para apresentar suas propostas e ouvir as necessidades da população.

O ex-superintendente do Procon Alagoas vem sendo cotado como um dos principais nomes para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O candidato acredita em uma política diferente e ele vem trabalhando para que as pessoas conheçam sua história de luta pela justiça e cidadania e seu trabalho desenvolvido à frente do órgão.

Para isso, Rodrigo está visitando casas de cidadãos arapiraquenses, estabelecimentos comerciais no centro da cidade e também conversando com os jovens nas portas de faculdades, como foi visto essa semana na porta do Cesama.

Outro ponto forte na campanha de Rodrigo é o engajamento. Seja com voluntários nas ações de rua ou pelas redes sociais, como facebook, twitter, instagram e whatsapp, a campanha vai ganhando volume.

A noite desta sexta-feira (22), foi um exemplo. Rodrigo recebeu em seu comitê, em Arapiraca, cerca de 30 amigos virtuais para um bate-papo presencial. Eles tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a sua história e suas propostas.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email.Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Omar Coêlho agenda encontro com Vilela e ameaça abandonar Aécio Neves

A reunião deve ser amanhã(28) com o governador Teotônio Vilela e o Omar Coêlho sem testemunha.

Omar Coelho em plena campanha

Há quarenta dias da eleição a guerra nos bastidores continua movimentando o cenário político de Alagoas.

O ex-presidente da OAB/Al, advogado Omar Coêlho, candidato a senador pela coligação do Biu vem tentando agendar para amanhã, as 10 horas um encontro com o governador tucano Teotônio Vilela.

O assunto em pauta: a renúncia do candidato a governador tucano, Júlio Cézar que anda no sertão de mãos dadas com a candidata a senadora, Heloísa Helena(Psol) e em troca o palanque do Biu e Alexandre Toledo terá espaço no caminhão para a campanha presidencial do senador mineiro Aécio Neves, que vem perdendo o segundo lugar na pesquisa para a candidata ex-senadora Marina Silva do partido de Alexandre Toledo.

Dependendo da resposta do Téo, para surpresa de muita gente o advogado, democratas Omar Coêlho poderá anunciar que "não mais irá pedir voto para o senador Aécio Neves que é apoiado nacionalmente e até aqui em Alagoas pelo Democratas.

Portanto, vem novidade pelo caminho para deixar mais ainda a cabeça do eleitor alagoano mais confuso ainda.

Por sua vez, uma das assessoras de Omar em off informou ao Blog do Bernardino,  que o ex-presidente da OAB/Al teve uma conversa reservada com o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira a respeito do apoio dos prefeitos aliados e sobre mão de ferro do Biu que já declararam apoio a reeleição do senador Collor. Mas, não esclareceu o tom da conversa.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Néo-socialista Alexandre Toledo reafirma apoio a Marina Silva

E relembra a declaração de Marina: “Não é a oposição pela oposição, nem a situação pela situação. Queremos um governo para assumir posição”.

Alexandre Toledo reafirma apoio a Marina

Cortesia Marcos Jorge

O candidato a vice-governador de Alagoas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Alexandre Toledo, reafirma seu apoio à Marina Silva, candidata à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, e ao vice da chapa, Beto Albuquerque. A informação foi passada nesta terça-feira (26) pela da presidente estadual do PSB em Alagoas, Katia Born.

Segundo Katia Born, Alexandre Toledo entende que a candidata Marina Silva reafirma sua posição de manter os compromissos de Eduardo Campos de promover a transformação política e social de que o Brasil precisa.  E relembra a declaração de Marina: “Não é a oposição pela oposição, nem a situação pela situação. Queremos um governo para assumir posição”.

Katia disse que o Partido Popular Socialista (PPS), em Alagoas, também reafirmar apoio à candidatura de Marina Silva e Beto Albuquerque. Segundo Katia, Alexandre Toledo reforça a importância de prosseguir com os projetos idealizados por Eduardo Campos e que serão norteadores do projeto de uma nova política no Brasil, mais inclusiva e equilibrada. 

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Tucano Júlio Cézar diz" a voz de Heloísa Helena faz falta em Brasilia"

Aniversário de casamento da presidente dos Carreiros reúne líderes políticos de diferentes partidos para debater alternativas ao setor

Júlio Cézar diz "a voz de Heloísa Helena faz falta em Brasília

O aniversário de casamento de Ana Cleide, presidente da Associação dos Carreiros e líder do Assentamento Poço Salgado, em Santana do Ipanema, reuniu líderes políticos que disputam as eleições de 2014. Da festa participaram o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Júlio Cézar; a candidata ao Senado pelo PSOL, Heloísa Helena; e os candidatos a deputado federal, Pedro Vilela (PSDB); e estadual, Ronaldo Medeiros (PT).

O evento reuniu cerca de 400 pessoas na casa de Ana Cleide e Osvaldo. A anfitriã agradeceu a presença de todas as lideranças e fez questão de anunciar que fará de tudo para eleger Júlio Cezar como governador de Alagoas. 

“Como 45 que sou, acompanho Júlio Cézar aonde ele for. Porque antes do governo de Teotônio Vilela (PSDB), o agricultor era invisível. Hoje, quando eu chego no Palácio não encontro mais portas fechadas. E é por isso que vou ajudar a eleger Júlio governador. Alagoas não pode parar”, declarou a agricultora. 

Emocionado, Júlio Cezar agradeceu o apoio dos agricultores e falou sobre a crise do setor sucroalcooleiro que vive o estado. “Infelizmente, Alagoas ainda é muito dependente do setor sucroalcooleiro, que é responsável por 75% da nossa economia. Precisamos diversificar a economia atraindo novos investidores e indústrias. Nos últimos sete anos, foram 100 novos empreendimentos gerando emprego. E nós vamos avançar”, lança. 

Endossando o discurso de Júlio Cézar, Pedro Vilela, que disputa assento na Câmara dos Deputados, se colocou à disposição para colaborar com a vida do sertanejo e do pequeno agricultor. “Estou aqui para firmar um compromisso com o sertanejo, com quem vive da agricultura e precisa do campo para trabalhar”. 

“Estamos aqui com Julio Cezar um grande amigo, meu candidato ao Governo de Alagoas, candidato do meu partido, que precisa de um voto de confiança. Um vencedor. Conte comigo nessa batalha”, afirmou. 

Corrente do Bem

A candidata ao Senado pelo Psol,Heloísa Helena, ainda chamou atenção para o encontro de lideranças políticas de partidos diferentes - Psol, PT e PSDB - que contraria os desejos do “andar de cima da política”, mas trabalha ouvindo o ronco das ruas do andar de baixo.

“Alguém que não saiba o que acontece, uma reunião de agricultura familiar, e tem tanta gente de partidos diferentes, que apoiam gente diferente. O Júlio Cézar é mais novo do que eu, conheço ele de pequeno de Palmeira dos Índios. Esse guerreiro, filho de família humilde, que lutou para chegar até aqui. Ele é candidato a governador, meu partido tem outro. E por que nós estamos juntos? Porque Alagoas e o nosso sertão é maior que os partidos políticos, é maior que as divergências que podem existir", dispara.

Para Júlio Cézar, independente de partidos políticos, é preciso formar uma corrente para trabalhar por Alagoas. O tucano reafirmou apoio a candidata ao senado do PSOL. “O motivo que nos une é maior do que nossas diferenças políticas, são 3 milhões de alagoanos. Essa voz está fazendo falta em Brasília. Nós vamos precisar dessa voz, da voz de Heloísa Helena, para defender quem mais sofre no Nordeste, que é o povo do sertão”, concluiu. 

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com