Cada Minuto

buscar

Bernardino

assine RSS

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Thomaz Nonô deve sair candidato ao Senado com tucano ET para governador

Seria incoerente se Nonô por força das circunstâncias políticas, agora depois de compor 4 anos como vice-governador mudasse de lado.


Com a experiência de quem exerceu 6 mandatos como deputado federal e 1 como vice-governador, José Thomaz Nonô (Democratas) deve confirmar apoio ao candidato tucano Eduardo Tavares, de quem é amigo pessoal, ambos são oriundos do Ministério Público.

Seria incoerente se Nonô por força das circunstâncias políticas, agora depois de compor 4 anos como vice-governador mudasse de lado.

Nonô foi e continua um vice atuante, nunca teve vocação decorativa, é o seu estilo ao longo de toda trajetória pública. E sabe que política não se faz com o fígado. Apesar de os bastidores apontarem que Thomaz Nonô vai entrar na disputa para o senado, o próprio vice-governador ainda não se pronunciou formalmente em relação a candidatura.

A expectativa é que haja a composição na chapa majoritária da situação e seja feito um anúncio nesse sentido nos próximos dias.

Fontes próximas a ele confirmam que há um assédio positivo de lideranças da capital e interior.

Sem dúvida a disputa para o senado deve ficar mais competitiva ainda possibilitando ao eleitor avaliar mais uma opção. Nonô é bom de debate e ideias, mas também não se intimida com embates.

É aguardar pra ver como o cenário vai se desenhar no prazo estabelecido por cada estratégia.

Téo com Biu

 O governador Teotônio Vilela(PSDB) e o senador  Benedito  de Lira(PP) conversaram hoje no gabinete do senador em Brasilia.  A jornalista Eliane Aquino estava junto. Mas não vazou nada até o momento.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com
 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Quintella ameaça recorrer na Justiça para ter acesso aos dados da Petrobras

"O Congresso Nacional tem o poder constitucional de fazer a fiscalização", reclamou o deputado

Brasilia - No encontro entre integrantes da comissão externa da Câmara que investiga denúncias contra a Petrobras e o ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da República), Jorge Hage, preponderou o impasse sobre o acesso dos parlamentares aos dados obtidos pela controladoria.

Na reunião realizada na tarde dessa terça-feira (22), o ministro teria negado aos parlamentares o compartilhamento dos documentos que estariam sob a guarda da CGU e que tratam do suposto pagamento de propina feito pela empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras.

Coordenador da comissão externa, Maurício Quintella  (PR-AL) protestou: "Para nossa surpresa, na CGU, o ministrou Jorge Hage informou que apenas forneceria à comissão as informações do procedimentos adotados pela CGU, mas que não compartilhariam os demais dados porque estariam sob sigilo. O que é estranho, porque o Congresso Nacional tem o poder constitucional de fazer a fiscalização".

Segundo o deputado, a CGU tem a investigação que a Petrobras realizou internamente e "nesse material, consta o depoimento de Júlio Faerman, suposto representante da empresa holandesa SBM Offshore no Brasil e que teria recebido R$ 139 milhões, que teriam sido utilizados para o pagamento de propina".

Quintella disse ainda que não descarta recorrer à Justiça para conseguir ter acesso aos dados que estão sob a guarda da CGU.

— Vamos verificar se os documentos que nós receberemos do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal suprem esse do CGU. Se não suprir, vamos recorrer às medidas judiciais.

Na tarde de ontem, integrantes da comissão externa também estiveram no TCU (Tribunal de Contas da União). Na ocasião, receberam a promessa do presidente do tribunal, ministro Augusto Nardes, de que teriam acesso aos dados que são analisados pela Corte.

— O tribunal se comprometeu a analisar rapidamente os documentos que eles têm, disse  Quintella. E o que interessar à comissão deverá ser compartilhado em breve, comentou ele.

Por fim, disse Mauricio Quintella com exclusividade para este blog:"Governo está fazendo tudo para obstruir investigação, mas estamos firmes".

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Psol faz aliança com PCR e PSTU para ajudar eleger Heloisa Helena senadora

Os partidos apresentaram os pré-candidatos, engenheiro agrônomo Mário Agra(Psol) a governador e Paulo Bob do PSTU a vice-governador.

O Psol com PSTU e PCR de Alagoas formalizaram uma aliança visando às eleições de outubro próximo

Numa reunião com sesseta pessoas, foi lançado a Frente de esquerda de Alagoas, constituída pelo PSTU, PCR e o Psol. A próxima reunião da Frente será dia 26/04 (sexta- feira).

Os partidos apresentaram os pré-candidatos, engenheiro agrônomo Mário Agra(Psol) a governador e Paulo Bob do PSTU a vice-governador.

Essa chapa majoritária que vai disputar a sucessão do governador tucano Teotonio Vilela, terá como candidata a senadora, a vereadora pelo Psol Heloisa Helena.

Segundo o jornalista Marcelino Freitas  não apenas  com esse propósito, de ajudar a HH mais também ser uma  alternativa de voto para verdadeira  esquerda de Alagoas e não falácias.

A principal finalidade desta aliança é ajudar eleger, Heloisa Helena e tentar pelo menos, fazer um deputado estadual, uma vez que, isoladamente, nenhum dos três partidos tinha chance de conquistar cadeira na Assembleia Legislativa.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Taça da Copa do Mundo desembarca em Maceió no dia 10

Taça da Copa desembarca em Maceió no dia 10 O troféu mais cobiçado do mundo ficará exposto exclusivamente no Shopping Pátio Maceió, das 9h às 21h

Pela primeira vez a Taça da Copa do Mundo vai percorrer todas as capitais de um país sede do maior evento futebolístico. O Shopping Pátio Maceió foi escolhido para receber o troféu mais cobiçado pelos times competidores.

A taça desembarca na capital alagoana no dia 10 de maio e ficará exposta em um lounge criado pela Coca-Cola – patrocinadora da Fifa e do evento no tour pelo Brasil – das 9h às 21h.

A turnê pelo Brasil já começou com o Rio de Janeiro, palco da final do mundial. O término será no dia 1º de junho, em São Paulo. Em Maceió, o troféu será exibido em uma exposição que também mostrará bolas e filmes de outras Copas, jogos interativos e brinquedos alusivos ao futebol.

Para conhecer a taça de perto, os interessados deverão seguir as orientações e fazer o agendamento, de acordo com informações disponíveis no site da Coca-Cola.

A expectativa é que cada cidade receba cerca de 20 mil pessoas por dia para conhecer a taça do mundo. A programação inclui, além da visita ao icônico troféu, apresentações de dança, freestyle, música, entre outras atrações.

São 41 dias de viagens, levando o troféu de Norte a Sul, Leste a Oeste do Brasil. De Maceió, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola segue para João Pessoa, onde ficará em exposição no dia 11 de maio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO BRASIL

1) Rio de Janeiro – Maracanã – 22/abril a 25/abril
2) Porto Alegre – Barra Shopping Sul – 26 e 27/abril
3) Belo Horizonte - Shopping Del Rey - 28 e 29/abril

4) Salvador - Salvador Shopping - 30/abril e 1º/maio

5) Cuiabá - Estádio Verdão/Aecim Tocantins – 2/maio

6) Curitiba – Park Shopping Barigui - Centro Cultural - 3/maio

7) Florianópolis - Centro Sul Convention Center - 4/maio

8) Campo Grande - Shopping Campo Grande - 6/maio

9) Goiânia – Centro de Convenções Goiânia - 7/maio

10)  Vitória - Shopping Vitória - 8/maio

11)  Aracaju – Shopping Jardins – 9/maio

12)  Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio

13)  João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio

14)  São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio

15)  Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio

16)  Macapá – Marco Zero – 15/maio

17)  Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio

18)  Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio

19)  Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio

20)  Manaus - Shopping Amazônia – 19/maio

21)  Belém - Espaço São José Liberto – 20/maio

22)  Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio

23)  Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio

24)  Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio

25)  Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio

26)  Brasília - Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio

27) São Paulo - Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho

Informações especial da jornalista Luana Nunes para este Blog.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Collor vai reunir PTB para definir os candidatos a federal e estadual

Sábado ele tem importante reunião com a sua principal articuladora de campanha, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha.

O senador Fernando Collor terá uma final de semana cheio de articulações.

Segundo o vice-presidente do PTB municipal de Maceió, empresário Ferreira Hora o partido vai se reunir neste final de semana para fazer um levantamento dos candidatos a federal e estadual. O PTB tem dois candidatos novos bastante cotados: o radialista Alves Correia que tenta retornar a casa Tavares Bastos e o empresário Ferreira Hora.

No sábado, Collor já agendou ir até a cidade de Arapiraca, onde vai ter uma nova reunião com a prefeita Célia Rocha(PTB) para definir planos da sua campanha de reeleição.

Ele aproveita para circular na cidade de Craíbas que estará fazendo a festa de aniversário de sua emancipação.

Collor é muito pragmático, sabe que quem puxa senador é o candidato a governador e até o momento ele aguarda o sinal verde com o PMDB, que terá como postulante ao Governo a tendência marca isso: o deputado federal Renan Filho com apoio já fechado em Brasilia do PT nacional.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por bernardino em BlogBernardino

Palanque de Eduardo Campos fortalece com a aliança Toledo e Biu

Existe possibilidade de Alexandre Toledo ser candidato a Senador e Benedito ao governo, tudo em nome de Eduardo Campos crescer em Alagoas.

O deputado federal Arthur Lira é o negociador do entendimento entre os virtuais candidatos a governo de Alagoas, senador Benedito de Lira(PP) e o federal Alexandre Tolêdo(PSB) que pode fechar um acordo de unir para ampliar o palanque do ex-governador pernambucano Eduardo Campos em Alagoas.

Até o momento, apenas especulações, mas há possibilidade que na semana santa tiveram uma conversa entre Toledo e Lira, crescendo ainda mais essa possível aliança depois que o governador tucano Teotônio Vilela anunciou o seu candidato, Eduardo Tavares na corrida do Palácio Zumbi dos Palmares.

O entendimento entre os dois postulantes ao governo pode chegar uma reta final com Benedito de Lira anunciando a candidatura de Alexandre Toledo a senador e mantendo a sua candidatura a governador.

O deputado federal Mauricio Quintella gostou de ideia e esse "casamento-político" poderia ser anunciado no próximo Café da manhã com Biu que deve acontecer numa das cidades da região do litoral norte alagoano.

Quintella que chegou de uma missão parlamentar no Exterior, garantiu que vai articular quando chegar em Maceió quinta feira um encontro com Biu e Toledo.

Para ele, a candidatura de Benedito de Lira avançou em muito e não tem caminho de volta. "Para trás só voltava o trem em Atalaia", disse Quintella.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino:soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

PMDB anuncia no dia 5 de maio seu candidato a governador de Alagoas

Partido vai apostar em novos nomes para federal e estadual, entre eles, o cantor de forró Mano Walter

O presidente do PMDB em Alagoas, senador Renan Calheiros e o federal Renan Filho fizeram na manhã desta terça-feira, 22, na sede do partido em Mangabeiras, uma reunião com mais de 40 candidatos a deputado federal e estadual.

Na reunião ficou definido que o partido fará no próximo dia 5 de maio o nome de seu candidato ao governo do Estado, em local ainda a ser informado. O anúncio acontecerá durante uma coletiva que reunirá a Executiva do partido.

Também, o senador Renan garantiu que até a convenção será definido a chapa completa da majoritária.

Segundo ele, a indicação do candidato ao governo será feita, porque na reunião de Penedo se definiu que o PMDB irá indicar o cabeça da majoritária ao governo na sucessão do tucano Teotonio Vilela.

Na categoria militar, poderá acontecer uma dobradinha entre o Major Fragoso para federal e o sargento da PM, Theobaldo para estadual.

O PMDB promete apresentar duas boas chapas para federal e estadual, inclusive indicando novos nomes, entre eles, o cantor de forró Mano Walter, é uma das apostas do partido para ampliar sua bancada na casa Tavares Bastos.

Mano é líder de uma legião de fãs do Litoral ao Sertão de Alagoas, graças a sua humildade que lhe garante o sucesso nos seus shows pelo interior do Estado. O apresentador da Tv Alagoas, Gê-ge Sampaio, neto do ex-vice governador Geraldo Sampaio e Célio do INSS, ambos para deputado estadual.

Para federal, poderá ser registrado o ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, que trocou o PTB de Collor pelo PMDB com o aval do senador Renan. Outra novidade do partido é o evangélico Alexandre Murta, que será candidato a deputado federal.

Na reunião estiveram presentes ainda o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, um dos prováveis campeões de voto para federal , ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão e os deputados estaduais Olavo Calheiros, Luiz Dantas, Ricardo Nezinho e Flávia Cavalcante. Também estiveram presentes os vereadores de Maceió: Antônio Holanda e Kelman Vieira.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Em Arapiraca: Motocross levou mais de 20 mil pessoas no Lago da Perucaba.

O motocross passou assim por uma fase gloriosa, nesse grande evento em Arapiraca e com isso tornou-se uma referencia nacionalmente a competição de motocross na terra de Manoel André.

Arapiraca viveu dois grandes dias de competições de Motocross, no Lagoa da Perucaba neste final de semana, levando um público recorde de mais 20 mil pessoas que os Centuriões do Rei, com o apoio da FAM e CBM, promoveu a Semana da Redenção, a segunda etapa do Campeonato que ocorreu sem nenhum incidente. 

O motocross passou assim por uma fase gloriosa, nesse grande evento em Arapiraca e com isso tornou-se uma referencia nacionalmente a competição de motocross na terra de Manoel André.

Segundo uma das coordenadora, Vaininha Falcão, "mais uma vez estou feliz em poder contribuir com o crescimento do esporte MotoCross em nosso Estado, gostaria de agradecer aos 150 pilotos que estiveram presentes de todo o Nordeste e a todos que de forma direta ou indireta nos ajudou para tão crescimento do msm.

Vaininha Falcão anunciou nova etapa do campeonato que acontecerá em Santana do Ipanema entre os dias 26 e 27 deste mês e logo depois, na reabertura em Cajueiro do Lengo Tendo entre os dias 24 a 25 de maio

O Resultado oficial do Primeiro MX Centuriões do Rei e segunda etapa do campeonato alagoano de motocross em Arapiraca, foi a seguinte:

 CATEGORIA FORÇA LIVRE NACIONAL 1º Ermilson (Índio) 2º Tony Melo 3º Flavio Pantanal 4º Danilo Freitas 5º Jaminho.
 CATEGORIA MX-2 1º Rodrigo Lama 2º Alex alves 3º Gabriel Calixto 4º Luizinho Costa 5º Josivaldo (Nene).
 CATEGORIA MX-1 1º Rodrigo Lama 2º Pedro Patrick 3º Alex Alves 4º Luizinho Costa 5º Pedro Neto.
 CATEGORIA NACIONAL 230CC 1º Ermilson (Indio) 2º Flavio Pantanal 3º Danilo Freitas 4º Marcos Miranda 5º Neto Pardal. CATEGORIA MX-3 1º Calixto Júnir. 2º Wendel Morcegão 3º Josivaldo (Nene) 4º Pablo 5º Washington Higor.
 CATEGORIA 85\150CC 1º Eduardo Dudu 2º Pedro Neto 3º Erick Cruz 4º Italo 5º Luana.
 CATEGORIA 65CC 1º Arthur Sapocaia 2º João Danilo 3º Hugo Henrique 4º Lucas de Tarso 5º Thiago dos Santos.
 CATEGORIA OPEN NACIONAL 1º Marcos Miranda 2º Paulo de Tarso 3º Toto 4º Demorivaldo Wandeerley 5º Baixinho da retifica. CATEGORIA ESPECIAL AMADOR 1º Pedro Neto 2º Eduardo Dudu 3º Bruno Melo 4º Gabriel Calixto 5º Tony Melo.
 CATEGORIA 125\200CC 1º Sidônio 2º Cléverton Cabelinho 3º Claudio Original 4º Dinho Palmeira 5º Piqueno.
E finalmente, CATEGORIA 50CC 1º João danilo 2º Jhuan 3º Danuzinho.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.

Postado em por bernardino em BlogBernardino

O presidente Renan diz que não apelará se der CPI exclusiva

O presidente do Congresso esclarece que não toma parte nessa discussão e que, apenas, tentou conciliar as posições de governistas e oposicionistas no parlamento

Brasilia - O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), fez questão de corrigir uma informação publicada hoje pelo 247, sobre eventual recurso que faria ao Supremo Tribunal Federal, caso a ministra Rosa Weber decida liminarmente e atenda ao pedido da oposição, que defende uma CPI exclusiva sobre a Petrobras. "Não vou recorrer", diz Renan, com todas as letras.

O presidente do Congresso esclarece que não toma parte nessa discussão e que, apenas, tentou conciliar as posições de governistas e oposicionistas no parlamento.

Há pouco mais de uma semana, foram apresentados dois requerimentos.

Um, da oposição, defendendo a CPI focada no caso Petrobras. Outro, dos governistas, propondo a CPI ampla, com espaço para investigar supostos casos de corrupção no metrô de São Paulo e no Porto de Suape, em Pernambuco.

Renan entendeu que o segundo pedido poderia ser acolhido, mas, de forma prudente, enviou o caso à Comissão de Constituição de Justiça, do Senado, uma vez que se trata de uma discussão inédita na casa.

A CCJ deu parecer favorável à posição de Renan, mas também entendeu ser prudente que o STF se manifeste. Portanto, da Suprema Corte, virá a posição definitiva sobre a instalação ou não de uma CPI exclusiva sobre a Petrobras.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Rui Palmeira descarta candidatura ao governo e reafirma compromisso com Maceió

Considerado o nome mais forte dos tucanos para disputar as eleições deste ano, prefeito não atende a apelos nem mesmo de FHC, Aécio Neves e de Teotonio Vilela

Nem os apelos do ex-presidente FHC e do senador mineiro Aécio Neves foram suficientes para que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, aceitasse admitir sua candidatura ao governo do estado este ano.

A candidatura do jovem tucano para assumir o cargo que pertenceu ao seu pai, Guilherme Palmeira,- foi um dos melhores gestores, está definitivamente descartada, pelo menos agora em 2014.

Apesar da emoção que ele nem tenta esconder, Rui Palmeira negou até o convite do governador tucano Teotônio Vilela, que terminou escolhendo Eduardo Tavares. "Em 2018 poderá acontecer essa candidatura. Antes, porém, ele terá de pensar na sua reeleição", afirma um assessor bem próximo do prefeito da capital. 

Rui tem afirmado, sempre que é questionado sobre a possibilidade de chegar ao governo, este ano, "que só disputaria o pleito deste ano se não tivesse juízo". Isto porque, segundo ele, tem um compromisso com a sociedade maceioense de cumprir o mandato para o qual foi eleito e fazer o melhor que um gestor possa oferecer aos seus concidadãos nos seus quatro anos de administração.

Mas o presidente estadual do PSDB em Alagoas, ex-secretário Pedro Vilela, contudo, vê o prefeito Rui como um "um nome natural em qualquer eleição. Para ele, "2018 ainda está muito longe. Só vamos pensar nisso depois de 2016. O que posso dizer é que Rui Palmeira conquistou grandeza e estrutura em Alagoas, também eleitoralmente."

O próprio o governador Teotonio Vilela, Rui Palmeira seria um "candidato fortíssimo", que será priorizado em 2018, caso seja essa a vontade dos alagoanos".

Rui é no momento um dos prefeitos eleitos da safra 2012, mais bem avaliado do Nordeste e em Alagoas. Vai se tornar um grande cabo eleitoral deste ano em Maceió pela arrumação que vem fazendo em Maceió, depois do desastre da segunda administração do populista Cícero Almeida.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook
 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Prefeito socialista não apoia Toledo, tem simpatia por Biu e flerta com Renan Calheiros

Durante vários eventos públicos e na posse do então prefeito, o senador Benedito de Lira foi figura presente, no entanto na festa de emancipação política, quem deu as caras foi o senador Renan Calheiros (PMDB), levado pelo ex-deputado federal Augusto Farias(PSD).

O empresário George Clemente(PSB), prefeito de São Miguel dos Campos, não tem compromisso com a candidatura do neo-socialista Alexandre Toledo para o governo do Estado.

A ideia dele é montar blocos distintos para apoiar mais de uma candidatura.

Clemente teve todo apoio da família pepista Lira, durante o seu processo judicial contra a ex-prefeita Rosiane Santos(PMDB). Assim também foi durante as eleições municipais a qual recebeu apoio do senador Benedito de Lira, bem como de seu filho Arthur Lira (PP), que inclusive destinou uma emenda de mais de 2 milhões para São Miguel.

Durante vários eventos públicos e na posse do então prefeito, o senador Benedito de Lira foi figura presente, no entanto na festa de emancipação política, quem deu as caras foi o senador Renan Calheiros (PMDB), levado pelo ex-deputado federal Augusto Farias(PSD).

As especulações de apoio a Renan Calheiros (PMDB), surgem de dentro do grupo do prefeito de São Miguel dos Campos, a troca de Biu por Renan, se for mesmo à decisão de Clemente, não vai surpreende em São Miguel dos Campos.

Informações especial de Wellington Silva para este blog.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino:soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.

Postado em por Bernardino. em BlogBernardino

Renan ajudará governo a evitar CPI restrita à Petrobras

A saída encontrada para desviar o foco e blindar a presidente Dilma Rousseff, além de tentar atingir os adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já avisou que vai apostar no argumento de interferência do Judiciário sobre o Legislativo caso a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decida pela instalação de uma CPI exclusiva para investigar a Petrobras.

No outro extremo, trabalhando com a possibilidade de a ministra optar pela CPI "combo" - que investigaria cartel de metrô e trens, em São Paulo, e o Porto de Suape, em Pernambuco -, a oposição já prepara, além de outro recurso ao Supremo, um esvaziamento da comissão.

As estratégias pensadas no Congresso são baseadas nas três possibilidades de decisão de Rosa Weber: enterrar de vez a CPI, acatado o mandado de segurança impetrado por petistas; entender pelo argumento da oposição e defender a comissão exclusiva da Petrobras; ou manter o que decidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e mandar instalar a CPI "combo", a saída encontrada para desviar o foco e blindar a presidente Dilma Rousseff, além de tentar atingir os adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Mais do que se colocar como fiel aliado de Dilma, as atitudes do presidente do Senado têm origem em uma preocupação clara: as devassas na estatal podem respingar em aliados seus.

O presidente do Senado é padrinho político do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que manteve encontros com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, quando este já havia deixado a petroleira e operava negócios na iniciativa privada, conforme indicam a agenda e cadernos de anotação do ex-executivo apreendidos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Fonte: Estadão.

acesse>twitter:@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook.
 

Postado em por Bernardino. em BlogBernardino

Collor investe no "novo" na política incentivando Ferreira Hora disputar vaga na ALE

“A juventude é a força que pode mover as vertentes boas e corruptas, invertendo suas posições e fazendo o novo acontecer. Força essa que pode dar um novo ritmo a partir da festa da democracia”, concluiu Ferreira Hora.

  O presidente estadual do PTB alagoano, Senador Fernando Collor do PTB  vai investir na renovação da política na disputa das 27 vagas na Assembleia Legislativa, entre eles, tem incentivado  o empresário Ferreira Hora que é pré candidato a Deputado Estadual e vice presidente municipal do mesmo partido.

  Collor teve uma conversa com Ferreira Hora.A reunião foi marcada pela positividade da expectativa para as eleições desse ano. Ferreira Hora disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa por incentivo do Senador petebista, que o apoiará em toda a campanha, a partir da convenção aguardada para meados de junho.

  Ferreira à convite de Collor esteve em Penedo, participando da frente de Oposição ao atual governo.

 Para Ferreira Hora “está mais que na hora de optarmos por mudanças e essas precisam ser significativas para ter efeito real”.

O empregador de cerca de 1300 pessoas está confiante que haverá renovação na Casa de Tavares Bastos.

Sobre ser um nome entre os mais cogitados ele afirma que: “nas empresas fazemos nosso trabalho de maneira coerente com o que se necessita, administrando com sabedoria cada situação. Essa experiência é que pretendo levar para a Assembleia, se o povo me eleger como um dos representantes”.

Evangélico e muito dedicado à família, Ferreira Hora defende princípios cristãos e pretende direcionar sua campanha a cerca de mudanças nas principais bases como educação, trabalho, segurança e saúde, com foco especial nos jovens, que, segundo ele, são a esperança de compromisso e seriedade na política.

“A juventude é a força que pode mover as vertentes boas e corruptas, invertendo suas posições e fazendo o novo acontecer. Força essa que pode dar um novo ritmo a partir da festa da democracia”, concluiu Ferreira Hora.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com
 
 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Jairzinho Lira emplaca apoio de prefeitos da região Agreste

Ele vai disputar com o veterano João Beltrão a condições de puxador de voto do PRTB na casa Tavares Bastos.

O ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira(PRTB), iniciou o ano de 2014 conquistando o apoio de vários líderes da região Agreste e Sertão, como prefeitos e vereadores. A intenção do político é sair fortalecido para candidatura a deputado estadual.

Lira já tinha como apoio concretizado os prefeitos de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, e Feira Grande, Veridiano Almir, sendo que esse último é seu irmão. Os dois só conseguiram chegar a vitória em 2012 com o apoio maciço do ex-prefeito, o que mostrou sua força de articulação política e credibilidade com a população.

Com a decisão judicial que tirou o prefeito de Campo Grande, Miguel Higino, do cargo, Lira conseguiu outro importante apoio, o do atual prefeito, Saulo Moura.

Em Campo Grande, Jairzinho Lira tem o apoio forte do presidente da Câmara Municipal, petista Saulo Moura que fará toda a sua força para a dobradinha proporcional com o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB) para federal. Saulo passou mais de seis meses como prefeito interino recebendo aprovação do povo,já que com a decisão judicial que tirou o prefeito Miguel Higino(PP), fez uma administração que caiu nas graças do povo.

No mês passado, outro prefeito que aderiu ao movimento “Furacão do Agreste”, como está sendo chamada a candidatura de Lira, foi o prefeito de São Brás, Neto.

Além dos quatro gestores, segundo o próprio Jairzinho Lira, existem conversas com mais dois prefeitos da região. Ele confirmou ainda o apoio de vereadores de pelo menos 15 cidades e ex-prefeitos, todos do Agreste e Sertão.

Jairzinho é filho do ex-prefeito de Feira Grande, Almir Lira, que foi eleito deputado estadual em 2010 com mais de 20 mil votos, mas não chegou a tomar posse, já que morreu em São Paulo, onde estava internado em decorrência de um AVC.

Para o vice presidente estadual do PRTB, a advogado Adeilson Bezerra, o ex-prefeito Jairzinho Lira é uma das apostas do seu partido na renovação do quadro político de 2014 com cadeira cativa na Assembleia Legislativa. Ele vai disputar com o veterano deputado João Beltrão a condição de puxador de voto do PRTB.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

--
 

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Vica não é mais técnico do Santa Cruz

“Senti que acabou o meu ciclo no clube. Após a eliminação em duas competições, a Copa do Nordeste e do Pernambucano (ambos diante do Sport), a torcida se afastou",disse Vica

Recife - O técnico Vica não comanda mais o Santa Cruz no restante da temporada. Após o empate por 1x1 com o ABC, neste sábado (19), no Arruda, na estreia da Série B,ele entregou o cargo, que foi aceito pela diretoria. Na entrevista coletiva, o ex-treinador alegou que não conseguiria mais resgatar o apoio do torcedor, que considerou fundamental para continuar à frente do time.

“Senti que acabou o meu ciclo no clube. Após a eliminação em duas competições, a Copa do Nordeste e do Pernambucano (ambos diante do Sport), a torcida se afastou. Não tenho mais capacidade de continuar. A minha saída vai facilitar a volta do torcedor”, disse Vica

O Vica comandou o Santa Cruz em 40 jogos - 21 vitorias, 11 empates e oito derrotas.. Com ele no comando técnico, o "Tricolor" assinalou 64 gols e tomou 31 (saldo positivo de 33), totalizando um aproveitamento de 62% e deixando na galeria de troféus Corais, o primeiro título de Campeão Brasileiro - da Série C - em 100 anos de história.  

Fonte:Jornal do Commercio do Recife-Pe

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto.@Facebook