Cada Minuto

buscar

Bernardino

assine RSS

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Tucano James Ribeiro faz reconcialiação política com o senador Collor

Há dois anos o senador Collor em Palmeira dos Índios chamou o prefeito da cidade de “moleque”, que “não honra as calças que veste” e que era “um político de calças curtas”. O prefeito revidou dizendo – em síntese – que o senador nunca colocou um tijolo no município. Hoje estavam abraçados em Palmeira!.

Em Palmeira dos Indios, nesta terça feira (dia22) quem foi até o café da manhã, na sede da AABB, patrocinado pelo prefeito tucano James Ribeiro para recepcionar os candidatos ao governo, Renan Filho(PMDB) e ao Senado, Fernando Collor(PTB), teve a oportunidade  presenciar a reconciliação entre o prefeito palmeirense e o senador trabalhista.

O deputado Renan Filho (PMDB) e o senador Fernando Collor (PTB), candidatos majoritários da Coligação “Com o povo pra Alagoas mudar” a governador e a senador, respectivamente, estiveram , a convite do prefeito tucano James Ribeiro (PSDB).

Há dois anos o senador Collor em Palmeira dos Índios chamou o prefeito da cidade de “moleque”, que “não honra as calças que veste” e que era “um político de calças curtas”. O prefeito revidou dizendo – em síntese – que o senador nunca colocou um tijolo no município. Hoje estavam abraçados em Palmeira!.

Antes desse encontro, Collor amanheceu na casa do tucano James Ribeiro que estava do lado do coração com um adesivo de Collor 144. Fazendo as pazes políticas onde aconteceram as juras de fidelidade na eleição deste ano.

James já tinha declarado que votaria em Renan Filho para governador, mas o voto de senador, ele jurava que seria até do tucano Eduardo Magalhães.

Diante do entusiasmo do tucano James em apoiar o senador trabalhista Collor. Ele de publico hoje afirmou: "prefeito James operoso, trabalhador, digno e correto."

No entanto, hoje virou pública a prática da infidelidade partidário cometida pelo gestor palmeirense, como previa o ex-aliado do prefeito palmeirense, vereador tucano Julio Cezar que rompeu há duas semanas com ele.

Benção do Bispo
O candidato peemedebista Renan Filho também visitou o Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, na diocese local para “pedir a benção” do religioso, conforme publicou em sua fan page.

“Hoje tenho a honra de receber a benção do bispo Dom Dulcênio, na Casa Paroquial de Palmeira dos Índios. Pude agradecer e elogiar seu trabalho cuidadoso na recuperação de dependentes químicos.

Junto comigo, os companheiros  deputado federal Givaldo Carimbão(Pros), senador Collor(PTB) e  o o líder do governo Téo na Assembleia Legislativa, tucano Edval Gaia também recebem a bênção do bispo. Andar com fé, acreditando que “Alagoas Pode Mais”, trabalhar pela recuperação de dependentes químicos e apoiar iniciativas como de Dom Dulcênio é o compromisso que tenho com meu povo”.

Visita a uma micro empresa
Com o candidato a deputado-federal Pedro Gaia (PMDB), o candidato Renan Filho visitou uma micro-empresária local e declarou: “Ainda em Palmeira dos Índios visitei o empreendimento de sucesso de dona Rosa Maria.

A Santuário Moda Feminina emprega 18 funcionárias, da região mesmo, e ainda revende para Alagoas e Pernambuco. São iniciativas como essas que mostram o potencial do pequeno empreendedor”.
Ponto alto da visita
Os vereadores da base do prefeito tucano se arregimentaram e foram até à zona rural, buscar simpatizantes em camionetes e vans fretadas para um evento na cidade realizado na casa de show Aquarios.

 Na oportunidade, eles conseguiram levar, além destes e entre curiosos, servidores municipais e beneficiários de programa sociais, num ajuntamento de mais ou menos 500 pessoas, para ouvir os candidatos majoritários da coligação “Com o povo pra Alagoas mudar”.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Ex-prefeito de Maceió vê equívoco em decisão de juiz Federal sobre nome em obras

Corintho Campello explica que seu pai é falecido foi professor de história e pastor da Igreja Betel e de Rio Largo.

O Juiz da 4 Vara Federal, Sebastião Vasques, determinou a substituição do nome de pessoas vivas em logradouros e bens públicos, entre os quais é citado: "Avenida Corintho Campelo", no Santos Dumont", e "Escola Municipal Corintho Campelo da Paz", no Bairro Cidade Universitária.

Segundo o filho do homenageado, o ex-prefeito de Maceió, engenheiro Corintho Campello (PDT), o Ministério Público Federal cometeu equivoco quando ajuizou a ação. A referida artéria, assim como a escola, na verdade, tem o nome do Professor Corintho da Paz (foto), falecido em 1992.

 O homenageado Corintho Campello da Paz, foi diretor e professor do Colégio Batista. Professor dos colégios Elio Lemos, Mota Trigueiros, Moreira e Silva, e da Escola de Aprendizes de Marinheiros. Pastor das Igrejas Batista Betel e de Rio Largo

Essas homenagens em sua maioria foram feitas pelo ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB).

O engenheiro Corintho Campello também explicou que a homenagem ao seu pai não foi feita por ele quando passou pela prefeitura de Maceió.

O juiz Sebastião Vasques, da 4ª Vara/Alagoas, atendeu ao pedido formulado pelo Ministério Público Federal, em 2012, numa Ação Civil Pública (que também envolveu a União e o Governo do Estado).

Em sua sentença, cujo trecho final está publicado a seguir, o magistrado afirmou que há uma legislação específica sobre a matéria – Lei nº 645/77 – “determinando a proibição de atribuição de nome de pessoa viva a obras públicas”, o que também já é vedado pela Constituição Federal.

Consultado sobre a decisão, o procurador-geral do Município de Maceió, Ricardo Wanderley. Vale salientar que já existe uma orientação do prefeito de Maceió,tucano Rui Palmeira proibindo prestar homenagem de ruas ou lougraduro público a celebridade vivas. Wanderley adiantou que a prefeitura não vai recorrer da sentença, cujo trecho final está postado abaixo:
 
a.1) Ruas e Avenidas:

a.1.1) Avenida C orintho C ampelo, no Santos Dumont;

a.1.2) Avenida Dr. Milton Henio Netto de Gouveia, Bairro de Antares;

a.1.3)Avenida Jornalista Márcio C anuto, Bairro de Barro Duro;

a.1.4) Av. Juiz Diógenes Tenório de Albuquerque, Bairro de Gruta de Lourdes;

a.1.5) Av. Ministro Márcio Fortes, no C onjunto Selma Bandeira, Bairro de Benedito Bentes;

a.1.6) Av. Senador C arlos Lyra – C onjunto Luiz Pedro III – Bairro do Benedito Bentes;

a.1.7) Rua Alves C orreia, Bairro do Benedito Bentes;

a.1.8) Rua Reverendo C élio Miguel da Silva, Bairro de Gruta de Lourdes.

a.2) Viadutos:

a.2.1) Viaduto Desembargador Washington Luiz, no Bairro do farol;

a.2.2) Viaduto Industrial João Lyra, Bairro de Mangabeiras;

a.3) Escolas Públicas:

a.3.1) Escola de Ensino Fundamental Luiz Pedro da Silva II, no Bairro do C lima Bom;

a.3.2) Escola Municipal C orintho C ampelo da Paz, no Bairro C idade Universitária;

a.3.3) Escola Municipal Luiz Pedro da Silva IV, no Bairro do Tabuleiro;

a.3.4) Escola Municipal Maria C ecília Pontes C arnaúba, no Bairro de Antares;

a.4) Outros prédios públicos:

a.4.1) C entro de Tarefas Múltiplas Deputado Federal Benedito de Lyra, no Bairro de Benedito Bentes;

a.4.2) Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, bairro do jacintinho;

a.4.3) Ambulatório 24 horas Denilma Bulhões, Benedito Bentes.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Multidoor apresenta a primeira mostra de halls de entrada

Exposição inédita no Brasil traz diversas inspirações de halls de entrada assinados por grandes arquitetos alagoanos

Como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. E nada mais acolhedor do que entrar em uma casa, quarto de hotel ou até mesmo escritório onde a porta de entrada já convida para um ambiente esteticamente agradável. É pensando nisso, que a Multidoor Store abriu para visitação do público a  MostraDoor - a primeira mostra de halls de entrad do Brasil.

A exposição, totalmente gratuita, apresenta ambientes assinados por renomados arquitetos alagoanos. São idéias de halls de entrada com produtos exclusivos da Multidoor Store. A composição da decoração foi pensada desde a porta mais adequada ao ambiente escolhido, até a decoração das paredes e o projeto de iluminação.

“Chegar em um lugar onde a entrada já te surpreende traz uma hospitalidade diferenciada. Investir nessa área é uma proposta diferenciada para acolher bem na sua casa ou até mesmo conquistar um novo cliente para a sua empresa”, explica Roberta Pimentel Lopes, diretora da Multidoor Store.

Diversidade de ambientes

Dentre os vários ambientes que estarão presentes na MostraDoor, a “Suíte Bodas de Cristal” irá mostrar como um quarto de casal pode se tornar mais acolhedor quando se pensa no ambiente desde a sua porta de entrada. Trazendo detalhes em cristais  Swarovski na porta, a entrada do quarto completa seu charme com uma parede de florais.

A Suíte foi assinada pela arquiteta Rosângela Carvbalho. Ela explica por que utilizou esses elementos na decoração. “Ao chegar nesse ambiente, a ideia é trazer um clima de paz e harmonia através de cores e desenhos de um suave jardim, textura, cristais e madeira”, explica Carvalho.

O ambiente corporativo não ficou de fora da exposição. Investir neste setor também é uma ótima maneira para gerar uma boa opção no ambiente empresarial. Segundo o arquiteto Henrique Gomes, é preciso apostar em ambientes comerciais, pois a porta é o primeiro cartão de visita da empresa.

Utilizando detalhes clássicos da decoração, Gomes trouxe à porta de entrada do escritório a união do preto com detalhes em inox. “Clássico, o preto mostra sobriedade e sofisticação. Alinhado com o inox traz a combinação perfeita para a entrada de um ambiente empresarial”, conta.

Os outros espaços ainda contam com ambientes que trazem conceitos de sustentabilidade, privacidade e tecnologia. Segundo a diretora da Multidoor Store, o objetivo da exposição é oferecer dicas e soluções para portas de entrada de ambientes residenciais e corporativos.

“Desenvolvemos essa ideia para mostrar que uma entrada pode mudar todo o conceito de um ambiente, além de trazer a sensação de conforto, aconchego e segurança ”, fala a diretora.

Ainda trazendo halls de entrada assinados, estão presentes na Mostra Door os arquitetos: Lula Beltrão, com o ambiente  Hall Contemporâneo; Adriana Esequiel e Karla Waleska, trazendo o Green Space; Inês Amorim, com Terraço Corporativo; Lívia Cabral e Fernanda Felix, com Flat Brisa de Maceió; e Rodrigo Fagá, com o ambiente Hall Tech.

A Multidoor Store fica situada na Galeria Lucarini, Loja 03 – Rua José Pontes de Magalhães, Jatiúca.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Gilvan Filho substitui o pai na disputa por vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas

Com a possibilidade de ser o deputado mais novo de Alagoas, candidato chama atenção para qualificação dos jovens

Aos 26 anos, Gilvan Gomes Barros Filho assume pela primeira vez a missão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. O convite para disputar as eleições de outubro partiu do próprio pai, o deputado estadual Gilvan Barros, que, por sua vez, foi escolhido como vice na chapa de Eduardo Tavares (PSDB) na disputa pelo governo do Estado. 

“É uma missão muito dura. Meu pai está no sexto mandato como deputado e iria para o sétimo. Estou muito confiante e tenho certeza de que posso representar os alagoanos da mesma forma honesta e abnegada com a qual meu pai vem exercendo seus mandatos durante todos esses anos”, explica Gilvan Filho. 

Filiado ao PSDB e com a possibilidade de ser o deputado estadual mais novo da próxima legislatura, Gilvan Filho deixa claro que pretende dedicar seu mandato na Assembleia para dois segmentos específicos: a juventude, numa abordagem social, e a agricultura, direcionada para o desenvolvimento do Estado. 

“Sem dúvida, é uma responsabilidade enorme representar um número tão grande de jovens alagoanos. Mas pretendo lutar muito pela qualificação do jovem e pela oportunidade do primeiro emprego. Vamos buscar parcerias, como o Senac e o Senai, para possibilitar essa qualificação, para que o jovem tenha garantia de que não ficará sem uma ocupação enquanto o Estado cresce tanto no setor industrial e no setor de serviços”, explicou Gilvan Filho. 

“O outro ponto é uma exigência que o meu coração me faz, de defender agricultura familiar, de evitar o êxodo rural. Porque a agricultura familiar é que gera renda no campo, na região onde ela é fortalecida, e garante o sustento do homem que trabalha na terra. Alagoas é castigada pela seca, mas temos alternativas e vamos batalhar para minimizar os efeitos da estiagem e promover o desenvolvimento da agricultura em Alagoas”, diz o candidato a deputado. 

Gilvan Filho é solteiro e estudou nos colégios Monteiro Lobato e Marista de Maceió. Atualmente, é bacharelando no curso de Direito da Seune, também na capital alagoana.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Chico da Capial defende medidas para incentivo a agricultura familiar

E o mais importante desses incentivos no momento é o perdão das dívidas dos produtores de Alagoas.

Durante as visitas, na região do agreste, o candidato a deputado federal pelo PMDB, líder sindicalista Chico da Capial F defendeu medidas para o incentivo à Agricultura Familiar, entre elas o perdão das dívidas dos produtores.

“Será que não é justo perdoar as dívidas dos produtores que devem até R$ 100 mil? Isso não quebrará o Brasil. Pelo contrário, isso vai animar a economia e a produção dos pequenos agricultores que sofreram com três anos de Seca”, justificou o líder sindicalista Chico da Capial.

Chico da Capial ainda propôs ações para garantir água para consumo e produção agropecuária.

O líder sindicalista  Chico da Capial garantiu que será mais um reforço da candidata a reeleição presidente Dilma em suas andanças pelo agreste de Alagoas.

Ele acha que Dilma vai vencer folgada em Alagoas já que tem duas lideranças defendendo no palanque sua reeleição, que são: os senadores Renan Calheiros, presidente do Senado e Fernando Collor, que vai em busca de sua reeleição.

Questionado sobre a chapa puro sangue do PMDB ao governo, ele comentou que a ida do ex-ministro Luciano Barbosa para compor na vice com Renan Filho "é o sonho acalentado pelo povo do agreste que deseja ter no governo um legítimo representante do agreste." Luciano foi um bom gestor em Arapiraca e vai ajudar muito a Renan Filho administração Alagoas",concluiu Chico da Capial.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Renan Filho diz que Alagoas precisa do senador Collor em Brasília

O senador Collor ressaltou que as obras realizadas hoje em Alagoas contam com recursos do governo de Dilma Rousseff.

O candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho (PMDB), destacou durante encontro dos candidatos da coligação, na tarde desta segunda-feira (21), a importância do trabalho do senador Fernando Collor de Mello (PTB) em Brasília, junto aos ministérios do governo Dilma Rousseff.

Renan lembrou que, nos últimos anos, por meio do trabalho da bancada federal foi possível ter acesso aos recursos disponíveis nos ministérios.

De acordo com Renan Filho, os dados sociais mostram que Alagoas está à margem do desenvolvimento socioeconômico do Brasil, sobretudo quando os temas são segurança e educação pública.

O deputado federal Renan Filho disse ainda que para mudar esse cenário, é necessário que a bancada federal siga forte, contando com o trabalho dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros.

“Sabemos que Alagoas não tem recursos para financiar as mudanças necessárias e que tanto precisa. Por isso, é importante que Collor continue dando sequência ao trabalho que realizou em Brasília nos últimos anos. Como governador, tenho certeza que poderei contar com todo o esforço e prestígio de Collor. E só com o trabalho conjunto vamos promover a transformação no estado”, expôs Renan.

No evento, o senador Fernando Collor disse que a eleição de Renan Filho representa o que os alagoanos precisam. A importância da reeleição da presidente Dilma Rousseff também foi lembrada por Collor, que destacou que nos últimos anos o governo petista promoveu uma revolução em diversas áreas, principalmente na educação e assistência social.

“A candidatura de Renan Filho demonstra que é possível esperar por um estado melhor, com menos violência e mais desenvolvimento social. É necessário que trabalhemos juntos com esse objetivo. O governo Dilma vem dando certo, sim. Votamos em Dilma porque precisamos seguir com as mudanças iniciadas no governo Lula. Vamos votar em Dilma para manter a rede de atendimento social que hoje dá cobertura a 15 milhões de pessoas”, pontuou Collor.

Ainda no evento, o senador ressaltou que as obras realizadas hoje em Alagoas contam com recursos do governo de Dilma Rousseff. O senador apontou diversos programas que asseguraram a milhões de pessoas uma melhor qualidade de vida. “Não existe um tijolo em Alagoas que não tenha apoio do governo Dilma. Os recursos que aqui chegam são aqueles aplicados no Programa Minha Casa, Minha Vida, asfaltamento de rodovias, Pronatec, entre outros”, exemplificou o senador.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Prefeito Aloísio Rodrigues leva cursos profissionalizantes para população de Batalha

Cursos são ofertados por meio de parceria entre a prefeitura e o Senac Alagoas

A prefeitura de Batalha através da Secretaria Municipal de Assistência Social dará início a partir de segunda-feira, 21, a mais dois cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio de parceria com o Senac de Alagoas. Os cursos de vendedor e de operador de supermercado ofertam 30 vagas cada um e são destinados a beneficiários do programa Bolsa Família e inscritos no CadÚnico.

Para se inscrever os interessados devem comparecer a sede da Secretaria de Assistência Social munidos de cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, número do NIS. As aulas dos dois cursos serão no prédio da antiga biblioteca (próximo da Secretaria Municipal de Educação), sendo que o de vendedor acontece no período de 21 de julho a 12 de setembro, das 13 às 17 horas.

Já o curso de operador de supermercado terá aulas de 8 às 12 horas, de 21 a 26 de julho. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Elizabete Ferreira, outros dois cursos de auxiliar administrativo estão em andamento no prédio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Batalha. “Temos hoje matriculados 120 jovens, mulheres e homens fazendo cursos profissionalizantes em nosso município”, acrescenta a secretária.

Ainda na segunda-feira, 21, serão abertas mais 40 vagas em outros dois cursos por meio de parceria com o Senac Alagoas. São 20 vagas para salgadeiro e 20 vagas para masseiro. A secretária de Assistência Social, Elizabete Ferreira destaca o apoio do prefeito Aloísio Rodrigues (PMDB) para a realização destes cursos profissionalizantes em benefício da população batalhense.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Impugnação de JHC foi pedida por candidato a deputado estadual pelo PTC

O fundamento, é a lei da ficha limpa, pois o mesmo foi condenado em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo por Abuso de Poder Econômico em uma ação manejada em 2010 no qual teve seu o diploma cassado.

O advogado Carlos Alberto da Silva Albuquerque , candidato a deputado estadual pelo PTC foi o autor da  ação de impugnação ao registro de candidatura do deputado estadual João Henrique Caldas-JHC.

O fundamento, é a lei da ficha limpa, pois o mesmo foi condenado em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo por Abuso de Poder Econômico em uma ação manejada em 2010 no qual teve seu o diploma cassado

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, são inelegíveis aqueles que foram condenados, em julgamento proferido por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral ou captação ilícita de sufrágio, ou ainda por terem feito doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha eleitoral, e mesmo ainda por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma. Esse efeito jurídico perdura por 08 (oito) anos a contar da eleição onde se cometeu o ato injusto.

O ACÓRDÃO N.º 9.366 de 29/10/2012 assim estabeleceu:

ELEIÇÕES 2010. CANDIDATO AO CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL. AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO MANDATO ELETIVO. AIME. CF/88, ART. 14, § 10. DESISTÊNCIA DA AÇÃO PELO AUTOR ORIGINÁRIO. SUCESSÃO PROCESSUAL PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL. POSSIBILIDADE. PRECEDENTES JURISPRUDENCIAIS. PEDIDO DE IMPROCEDÊNCIA DA AÇÃO NAS ALEGAÇÕES FINAIS PELO PARQUET. PEDIDO QUE NÃO VINCULA A CONCLUSÃO DA ANÁLISE DO CONJUNTO PROBATÓRIO PELO TRIBUNAL. MATÉRIA DE INTERESSE PÚBLICO E DE DIREITO INDISPONÍVEL. IMPOSSIBILIDADE DE PERDA

SUPERVENIENTE DO INTERESSE PROCESSUAL. UTILIZAÇÃO DE EVENTOS RELIGIOSOS PARA IMPULSIONAR A CANDIDATURA. ENTREGA DE PANFLETOS PELO CANDIDATO E EQUIPE DEVIDAMENTE FARDADA DURANTE A REALIZAÇÃO DOS EVENTOS RELIGIOSOS. PEDIDO DE VOTOS. UTILIZAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO RÁDIO E TELEVISÃO PELA IGREJA RESPONSÁVEL PELO EVENTO RELIGIOSO EM TROCA DE APOIO PARA DIVULGAÇÃO DE CANDIDATURA. USO PROMOCIONAL, FINALIDADE E PROVEITO ELEITORAL NA REALIZAÇÃO DOS EVENTOS. ABUSO DO PODER ECONÔMICO CONFIGURADO. POTENCIALIDADE LESIVA PARA INFLUIR NO RESULTADO DO PLEITO. DESIGUALDADE NA DISPUTA ELEITORAL. AÇÃO JULGADA PROCEDENTE. CASSAÇÃO DO MANDATO QUE SE IMPÕE.

Desta forma,segundo a impugnação, não restam duvidas que o Candidato é inelegível.A impugnação é assinada pelo advogado Gustavo Hugo Santos Lessa

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Blog do bernardino em BlogBernardino

Em Arapiraca tucano Rogério Teófilo terá uma missão impossível

Segundo estimativas de cientistas políticos, uma coligação para eleger o primeiro deputado federal deve somar, pelo menos, 200 mil votos.

O aumento do coeficiente eleitoral, este ano, levou o governador Téo Vilela a usar uma estratégia, aos 45 minutos do segundo tempo, para lançar o candidato derrotado a prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) como candidato a deputado federal na coligação do sobrinho Pedro Vilela (PSDB).

Segundo estimativas de cientistas políticos, uma coligação para eleger o primeiro deputado federal deve somar, pelo menos, 200 mil votos.

Isolados politicamente, os tucanos vão às urnas praticamente sozinhos na eleição para o governo do Estado e, também, na eleição para os cargos de deputado estadual e federal.

Por conta disso, o bloco tucano está investindo pesado na eleição de Pedro Vilela, mas para garantir a vaga do PSDB o grupo decidiu lançar Teófilo para ampliar as chances do sobrinho do governador.

Pelos cálculos, Teófilo e outros candidatos da coligação conseguiriam somar os votos necessários para o partido eleger o mais provável candidato a deputado federal Pedro Vilela.

Bases minadas

Faltando pouco mais de dois meses para a eleição, a batalha de Teófilo é considerada uma missão impossível.

O ex-ministro da Integração Nacional e ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) estava cotado para ser um dos candidatos a deputado federal mais votados este ano. Com o chamamento para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Renan Filho (PMDB), as bases eleitorais de Arapiraca foram ocupadas por vários candidatos do município, a exemplo do ex-vereador Júlio Houly (PSB), vereador Dorge do Queijo (PRTB), sindicalista Chico da Capial, e os líderes comunitários Odilon Tenório (PSDC) e Marcos Chagas (PRTB).

Um fato que chamou a atenção dos eleitores de Arapiraca é o fato do silêncio de Teófilo durante todo esse tempo, mesmo na época em que Luciano Barbosa era pré-candidato a federal.

Em nenhum momento, Rogério Teófilo disse que pretendia ser candidato a deputado federal, mas agora, faltando puco tempo para a eleição, o tucano arapiraquense decide aceitar o convite de seu partido. Ou seria uma imposição, por conta dos investimentos do grupo na eleição de 2012, quando Rogério Teófilo foi derrotado nas urnas pela prefeita Célia Rocha (PTB).

Além disso, três grandes nomes da política alagoana têm fortes bases em Arapiraca. São eles, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), e o ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão.

Pelo visto, a eleição de Teófilo parece muito difícil e poderá servir mesmo de escada para eleger o tucano Pedro Vilela, sobrinho do governador Téo Vilela (PSDB).

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Renan Filho participa da 12ª Cavalgada de Padre Cícero, em Lagoa da Canoa

De acordo com a organização, 20 mil pessoas se integraram ao evento realizado no domingo

No domingo, 20, caiu uma chuva de bençãos durante a 12ª Cavalgada de Padre Cícero, no município agrestino de Lagoa da Canoa, terra natal do grande músico Hermeto Pascoal. Atendendo a convite do prefeito Alvaro Melo, o deputado federal Renan Filho (PMDB), candidato a governador de Alagoas, e o senador Fernando Collor (PTB), ambos da coligação Com o povo pra Alagoas Mudar, compareceram ao evento.

Animado sob a chuva, Renan Filho cumprimentou os moradores do povoado Mata Limpa. Entre abraços e apertos de mão, o candidato pôde sentir o carinho do povo de Lagoa da Canoa.

Depois, o sol do Agreste deu o ar da graça e embelezou ainda mais a cavalgada. "Só tenho a agradecer ao povo batalhador de Lagoa da Canoa pela calorosa recepção", disse Renan Filho, emocionado. "Parabenizo também o prefeito Alvaro Melo pela festa", acrescentou, ao lado do candidato a deputado estadual Jairzinho Lira.

Montado, Renan Filho participou ativamente do cortejo, lado a lado com cavaleiros e amazonas do Agreste e das mais diversas partes do estado. De acordo com a organização, 20 mil pessoas se integraram ao evento.

 A cavalgada reuniu varias lideranças políticas do agreste, tais como:Veridiano Almir,  prefeito Feira Grande; Ricardo Paranhos, prefeito Jaramataia, Dr. Oliveira,  prefeito de Igaci, Prefeito de Belem, Clenio Vilar, vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, e o candidato a deputado federal, acadêmico de Direito, Val Amélio.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Omar Coelho visita Piaçabuçu e promete investimentos no Turismo

"Precisamos atrair mais visitantes e apresentar a potencialidade local, pois o município tem diversidades e uma singularidade turística especial, com a praia do Peba e com a Foz do São Francisco”, destacou Omar Coelho.

“No próximo ano, Piaçabuçu receberá novos investimentos no setor turístico”. Essa foi a promessa do advogado, ex-presidente da OAB-AL, Omar Coelho (DEM) em sua participação neste domingo(20) na tradicional festa do 20ª Casamento do Matuto. Candidato ao Senado pela coligação Juntos com o Povo pela Melhoria de Alagoas.

Omar prometeu que com sua vitória a cidade vai receber maior divulgação turística, devido ao potencial da praia do Peba e da foz do Rio São Francisco.

O advogado Omar Coelho esteve com o candidato a governador, Benedito de Lira (PP) e o prefeito Dalmo Santana(PSB); além deles, o prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira(DEM); os deputados Arthur Lira(PP) e o tucano Joãozinho Pereira.

Mais de 5 mil pessoas participaram da cavalgada, que percorreu as principais ruas da cidade.

Omar relacionou as conquistas da atual administração municipal que recebe apoio do senador Benedito de Lira. Para ele, um senador precisa sempre receber os prefeitos e analisar os bons projetos para captação de recursos no governo federal, além da apresentação de emendas.

“É muito importante este contato entre todas esferas governamentais. São nesses encontros com o povo e suas lideranças que conseguimos parcerias em investimentos e podemos avançar com novas ações”, contou, o advogado Omar, destacando as qualidades da Princesinha do Baixo São Francisco e seus 20 mil habitantes.

Piaçabuçu conta com uma área de proteção ambiental com o Projeto Tamar, que desenvolve programas de proteção das tartarugas marinhas na Praia do Peba. A ideia é aproveitar a vocação turística da região e sua importância histórica para incentivar ações que promovam o desenvolvimento econômico dos municípios ribeirinhos.

“Piaçabuçu é um destino turístico competitivo que merece destaque em todo o Brasil", disse o candidato a senador Omar(Democratas).

"Precisamos atrair mais visitantes e apresentar a potencialidade local, pois o município tem diversidades e uma singularidade turística especial, com a praia do Peba e com a Foz do São Francisco”, destacou.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Em agosto o Senador Biu se afasta do Senado para assumir o usineiro Givago Tenório

No TSE em 2010, o usineiro Givago Tenório declarou um patrimônio de R$ 13,1 milhões, que certamente aumentou nesses quatro anos, ao faturar 180 mil reais em leilão de ovinos.

O candidato ao governo de Alagoas, senador Benedito de Lira (PP), disse que vai se licenciar em agosto e com isso, assumirá o primeiro suplente, usineiro Givago Tenòrio (PSDB).

O número de suplentes empossados chegam a 16 dos 81 titulares e deverá aumentar ainda mais em agosto, quando outros vão deixar a Casa para encarrar a corrida eleitoral.

Assumindo a vaga do Biu, o usineiro tucano Givago Tenório têm direito o salário de R$ 26,7 mil e demais benefícios dos senadores, inclusive direito a passaporte diplomático e plano de saúde até a morte, dele e da família.

O afastamento não era necessário, pois o , liberou deputados e senadores candidatos ao decretar recesso branco até outubro - o que garante o pagamento quase integral dos salários por haver a previsão apenas de dois dias de votação e trabalho.

Na prática, os suplentes vão trabalhar somente em sessões dedicadas a discursos. Também ficam liberados para apresentar projetos.

Entre os senadores que permanecem na Casa estão: Fernando Collor (PTB-Alagoas), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Moarildo Cavalcante (PTB-RR), Aécio Neves (PSDB-MG) e Benedito de Lira (PP-Alagoas).

Os senadores suplentes, não recebem votos dos eleitores, mas representam no Senado, hoje 20% dos senadores.

Perfil de Givago Tenório.

O usineiro Givago Tenório é sobrinho do outro usineiro que foi senador: João Tenório em 2006  sentou na cadeira com a vitória do cunhado tucano usineiro Teotônio Vilela ao governo de Alagoas, derrotando o usineiro João Lyra.

Givago e João são sócios da usina Triunfo, em Boca da Mata e da Tv Pajuçara.

No Tribunal Superior Eleitoral em 2010, o usineiro Givago Tenório declarou um patrimônio de R$ 13,1 milhões, que certamente aumentou nesses quatro anos, ao faturar 180 mil reais em leilão de ovinos. Ele é ex-presidente da Associação dos Criadores de Santa Inês.

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Luciano Barbosa diz que futuro governo vai apoiar o cooperativismo

“Falo aqui em nome de Renan Filho, e podem ter certeza de que, no futuro governo, os vocês terão a oportunidade de trabalhar de forma legal e com dignidade para sustentar as suas famílias", disse o ex-ministro Luciano Barbosa.

Mais de 200 transportadores complementares que trabalham em cidades que interligam municípios do Agreste e do Sertão de Alagoas participaram, no fim da tarde deste sábado (19), em Arapiraca, de debates com o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Renan Filho (PMDB), pela coligação “Com o povo para Alagoas mudar”, o ex-ministro da Integração Nacional e ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB).

O evento, ocorrido na sede da Cooperativa dos Transportadores Complementares de Alagoas (Coopervan), na Rua Duque de Caxias, no centro de Arapiraca, reuniu motoristas e trabalhadores do transporte alternativo de mais de 30 municípios do interior de Alagoas.

O candidato a deputado federal pela coligação, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) prestigiaram os debates, juntamente com o ex-vereador e candidato a deputado João dos Santos (PDT), ao lado dos vereadores por Arapiraca, Graça Lisboa (PSD) e Fabiano Leão (PROS).

Na ocasião, o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, pediu o apoio dos candidatos da Frente de Oposição para que a categoria possa participar do processo de licitação e atuar sem a perseguição por parte de agentes da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal).

“O atual governo não aceita a nossa participação no processo licitatório do transporte complementar, e estamos trabalhando há mais de seis anos com base em liminares concedidas pela Justiça”, revelou Marcondes Prudente.

Em seu pronunciamento, o candidato a vice-governador, Luciano Barbosa, que representou o candidato ao governo pela Frente de Oposição, Renan Filho, lamentou a situação por que passam os trabalhadores e sua famílias.

“Falo aqui em nome de Renan Filho, e podem ter certeza de que, no futuro governo, os vocês terão a oportunidade de trabalhar de forma legal e com dignidade para sustentar as suas famílias. Faz parte do nosso plano de governo incentivar e estimular o associativismo e o cooperativismo”, afirmou Luciano Barbosa.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do bernardino em BlogBernardino

Regis Cavalcante participa da primeira caminhada ao lado de Eduardo Campos

Eduardo Campos falou que somente um nordestino, como ele, sabe o que o povo da região passa.

O Candidato a presidência Eduardo Campos(PSB) participa de ato político na orla de Maceió ao lado do candidato a Câmara Federal Regis Cavalcante e os candidatos ao governo Benedito de Lira e Alexandre Toledo.

Na manhã deste sábado (19) o candidato a Deputado Federal Regis Cavalcante, participou da caminhada e do ato político das candidaturas majoritárias a presidência da república e ao governo do Estado ao lado de Eduardo Campos e Benedito de Lira, além de todos que fazem a coligação Juntos com o Povo pela melhoria de Alagoas.

Uma multidão de militantes, simpatizantes e eleitores de vários municípios do interior e capital, concentraram-se em frente ao hotel Radisson para recepcionar Eduardo Campos e depois acompanharam a comitiva, composta também pelos candidatos ao senado Omar Coelho(DEM) e todos os deputados estaduais e federais da aliança. A caminhada seguiu pela orla até o salão do Iate Clube da Pajuçara, onde foi realizado o evento das candidaturas.

Campos falou que somente um nordestino, como ele, sabe o que o povo da região passa. E precisa superar todo o descaso da presidente Dilma com o nordeste.

“Nós vamos cuidar do Nordeste e do Brasil que tanto sofre com a violência, com a falta de infraestrutura nas escolas, com obras inacabadas, realizadas pela gestão da presidente Dilma, como a não duplicação na totalidade da AL 101 em Alagoas, além de tantos outros problemas sociais. Por esta razão, nós vamos investir em escolas em tempo integral, segurança pública, no passe livre para estudantes e outras questões”.

O clima de grande entusiasmo em torno dos candidatos mostrava o sentimento de mudança, que toma conta de cada cidadão alagoano dia a dia. Para Regis Cavalcante chegou a hora de buscar o novo e avançar para transformar a realidade, não só de Alagoas mas do país, que não suporta mais má gestão do governo do PT.

“Precisamos de uma bancada ativa, para acabar com a dívida impagável de 50 milhões de reais que sai de Alagoas para o governo federal, que nem eu, nem vocês, fomos responsáveis por ela. E precisamos de um governador que seja povo, assim como o Biu é. E com o apoio do PPS, que se aliançou desde o início com o candidato Eduardo Campos e Marina Silva e vem com o Biu e Omar para a gente construir esse novo momento político em Alagoas.

Pois o 2323 vai ter coragem e determinação de não se submeter a nenhuma elite financeira para ajudar o Brasil a ser uma pátria decente e não passar vexame internacionais, a exemplo da Copa do Mundo. E que então, todos nós nos orgulhemos de ser brasileiros e, principalmente nordestinos”.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Em lançamento de candidatura, Suruagy desmaia; Mano e Albuquerque comparecem

A surpresa da ida de Antonio Albuquerque e do ex-governador Mano, mas não declararam apoio ao senador Benedito de Lira ao governo.

O senador Benedito de Lira (PP) realizou na manhã deste sábado (19), o lançamennto da candidatura ao governo de Alagoas junto ao candidato a vice-governador, Alexandre Toledo (PSB).

 O evento foi realizado no Iate Clube Pajuçara, na orla marítima da capital alagoana, onde reuniu diversas autoridades, entre elas, as novidades foram as presenças do ex-governador Manoel Gomes de Barros(PSC), o deputado estadual Antonio Albuquerque(PRTB) e ainda aconteceu o desmaio do ex-governador Divaldo Suruagy, candidato a deputado estadual pelo PPS.

A Frente Partidária liderada pelo PP reúne as siglas PSB, PPS, PSD, PR, SDD e PSL. Nesta corrida ao governo de Alagoas, Benedito de Lira explicou que tem muito politico que não quer que ele governe o Estado de Alagoas. Mas, ele afirma que a vitória de sua eleição  depende do povo alagoano.

Albuquerque enalteceu o senador Benedito de Lira, dizendo que estava alí como convidado, mas não declarou apoio a candidatura do pepista. Antonio Albuquerque, citou "eu nao venho pedir voto para mim, eu sei onde tenho meus votos, venho pedir voto para o senador Benedito.

Ele disse que "ainda não decidiu que vai apoiar para governador. Falou ainda da candidatura do seu filho, Nivaldo a deputado federal e no final fez uma prece ao divino Espírito Santo levantando as mãos de quase 3 mil pessoas presentes e sendo aplaudido por todos.

Outra presença surpresa, foi do ex-governador Manoel Gomes de Barros(PSC) quando anunciado pelo democratas Jeferson Morais foi por demais aplaudido. No entanto, não prestou nenhum depoimento e nem declarou seu voto ao Benedito de Lira.

O ex-governador Divaldo Suruagy chegou a desmaia por duas vezes no palanque, sendo socorrido pelo deputado estadual Antonio Albuquerque e seus filhos.

"Foi dada a largada para realizar um trabalho em benefício da sociedade, pois, governar Alagoas é uma missão para quem está determinado, tem força de vontade, e quer mudanças e eu quero cuidar do povo alagoano". Benedito de Lira disse ainda que o Estado está estagnado. "Alagoas é um Estado pequeno e encravado", contou. 

Biu pontuou o trabalho do seu filho e candidato a reeleição a deputado federal, Arthur Lira. "preciso falar de quem eu acredito e saiu de mim. Apoio o deputado federal Arthur Lira porque eu conheço o seu trabalho e sei da sua competência para trabalhar viabilizando recursos e beneficiando os alagoanos".

Na oportunidade, o prefeito de Limoeiro, Marlan Ferreira,  afirmou a confiança que tem no trabalho desenvolvido por Athur Lira. "Em 132 anos da cidade de Limoeiro, nunca houve um deputado federal que alocasse um número de volume de recursos para o município que Arthur, comemorou.

O deputado estadual,tucano Joãozinho Pereira, informou, finalmente, que não vai se candidatar, mas que vai auxiliar bem de perto a campanha de Arthur e Benedito de Lira. "Eu não apoio partidos, eu apoio pessoas. Eu acredito e vou acompanhar a campanha majoritária, do Biu e também, de Arthur Lira".

Durante a solenidade, o deputado federal Arthur Lira disse que esse  encontro teve como objetivo reforçar a aliança em defesa da sociedade alagoana e  que Alagoas não poderia ter nome melhor para assumir o governo de Alagoas.

“Benedito de Lira é o melhor candidato que o Estado poderia ter, pois com toda a certeza, ele saberá usar sua  sua história e experiência politica em beneficio da sociedade”.

Campos prometeu ajudar Alagoas

O candidato a presidência da republica, Eduardo Campos, também esteve presente na solenidade. Segundo ele, a região do Nordeste é muito esquecida pelas autoridades e, se eleito, pretende  realizar um trabalho conjunto com Benedito de Lira. 

"Quero fazer como presidente o que eu fiz como governador de Pernambuco, combati a violência e hoje temos segurança pública. Mas, também pretendo priorizar a saúde e a educação, investindo em escola integral", enfatizou.

Ainda participaram do lançamento da pré-candidatura, o vice-prefeito por Maceió, Marcelo Palmeira(PP) o deputado estadual João Henrique Caldas(Solidariedade), Jeferson Moraes(DEM), Joãozinho Pereira(PSDB), Major Fragoso, Omar Coelho(DEM), Sexta Feira(PSB), Kátia Born(PSB), Regis Cavalcante(PPS), o deputado federal Maurício Quintella(PR), deputado federal Francisco Tenório(PMN).

Também participaram os prefeitos de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira(PP), de Teotônio Vilela, Peu Pereira(PSDB), de Atalaia, Professor Mano(PTB), de Campo Alegre,Pauline Pereira(PSDB) da Barra de São Miguel, Zezeco(PP), de Pariconha, Doutor Fabiano, entre outros líderes políticos de Alagoas.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook