Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Deputado Ricardo Nezinho reúne lideranças para confirmar apoio a Collor no Senado

“Arapiraca precisa seguir sendo representada em Brasília. O nosso senador Collor já vem fazendo muito e acredito que ele vai fazer muito mais”, disse Daniel Rocha.

“Collor tem se destacado no Senado levantando a voz em defesa de Alagoas, como também do Brasil”. A frase é do deputado Ricardo Nezinho (PMDB), candidato à reeleição bem avaliado em pesquisa de consumo do PMDB, que, na noite desta segunda-feira (29), reuniu mais de duas mil lideranças para confirmar apoio ao senador Fernando Collor de Mello (PTB) e Renan Filho (PMDB), candidato ao governo de Alagoas.

 

Para o parlamentar, os resultados das ações de Collor o credenciam como o candidato ao Senado que deve representar Alagoas nos próximos anos em Brasília.”Escolhi votar em Collor porque ele tem trabalhado pelo nosso estado, sobretudo por Arapiraca. Por acreditar que ele pode fazer mais, vou de Collor senador”, disse Nezinho.

Como senador, ele enviou mais de R$ 47 milhões em recursos para o desenvolvimento do município. O ex-vereador de Arapiraca, Daniel Rocha(PTB) também pontuou os resultados do trabalho de Collor pela capital do  Agreste.

“Arapiraca precisa seguir sendo representada em Brasília. O nosso senador já vem fazendo muito e acredito que ele vai fazer muito mais”, disse Rocha.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Exibir comentários

Postado em por Redação em BlogBernardino


Eletrobras monta plantão especial para Eleições 2014

Mais de 500 profissionais atuarão em todo o estado

Para garantir o bom andamento do processo de votação e de apuração nos dias de eleição no estado, a Eletrobras Distribuição Alagoas montou um esquema de trabalho especial. A empresa colocará à disposição um contingente de mais de 580 profissionais e 170 veículos, para atender os 102 municípios de Alagoas no dia 5 de outubro e, caso haja segundo turno, em 26 de outubro.

As equipes trabalharão em escalas especiais de turnos e em sobreaviso a fim de suprir a demanda da população e agir em possíveis ocorrências relacionadas à falta de energia. Os grupos que atuarão a serviço da distribuidora estarão distribuídos em pontos estratégicos na capital e no interior, para que o atendimento seja realizado de maneira eficiente.

Estarão também em prontidão profissionais de atividades de manutenção de alta e média tensão para o atendimento às ocorrências de maior abrangência, como transformadores queimados, postes e redes abalroadas.

Não restringindo o trabalho apenas aos dias de votação, a Eletrobras realizou ainda, durante todo o período pré-eleitoral, inspeções, manutenções de linhas e subestações e obras de aperfeiçoamento de redes, com objetivo de reduzir ao máximo as possibilidades de interrupções no fornecimento.

COMUNICAÇÃO - Para facilitar a comunicação dos profissionais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a Eletrobras, nos dias de votação, a distribuidora manterá profissionais de plantão dentro da sede do TRE durante os períodos da manhã e da tarde. Com isso, em qualquer ocorrência, a informação chegará para a Eletrobras com mais agilidade, o que facilitará o envio dos técnicos aos locais.

No decorrer do processo eleitoral, a Eletrobras suspenderá qualquer ação de desligamento programado do fornecimento de energia, em unidades consumidoras em uso pelo TRE. Nos locais de maior concentração de votação, áreas de cartórios eleitorais e sede do TRE haverá cobertura com escalas de trabalho especiais, por parte da distribuidora.

O Call Center da Eletrobras  está dimensionado de modo a suportar a demanda de chamadas direcionadas pelos consumidores durante o período eleitoral, observadas as determinações da Agência Reguladora (Aneel).

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


 


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Após carreata histórica, vice-prefeito Yale Fernandes agradece multidão em Arapiraca

Yale e Célia foram grande responsáveis pela grande carreata de Arapiraca

O vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), tem se mostrado um grande articulador nestas eleições. Ao lado da prefeita Célia Rocha (PTB), Fernandes tem despontado como uma força jovem do partido.

Conhecido por sua fidelidade, Fernandes tem se dedicado a campanha de Renan Filho e Luciano Barbosa. Ele é um dos coordenadores e tem trabalhado para garantir que a coligação encabeçada pelo PMDB, seu partido, saia vitoriosa já no primeiro turno.

Sua aparição frequente em eventos já tem mostrado sua força. Antes tímido e mais técnico (ele é publicitário e geriu a secretaria de comunicação durante os dois mandatos de LB), o vice-prefeito agora parece que tomou gosto pela oratória e pela política.

Nesta segunda-feira, 29, Yale foi um dos responsáveis pela maior carreata da história de Arapiraca. A prefeita Célia Rocha debitou o sucesso, a união da sua coligação que vai ter no dia 5 de outubro eleitos Collor senador e Renan Governador, além de fazer a maior bancada federal e estadual. Ela disse ainda, isso é a força do presidente do Senado, Renan Calheiros que preparou o PMDB para ter uma vitória história com uma chapa puro sangue e ainda vai ajudar a reeleger a presidente Dilma(PT).

O megaevento reuniu Renan Filho, Luciano Barbosa, Célia Rocha, o senador Fernando Collor (PTB) e candidatos a deputado estadual e federal.

Entre os candidatos a federais, estavam o ex-prefeito Cícero Almeida(PRTB) que gostou bastante do calor humano do povode Arapiraca ao cumprimentar Renan, Luciano, Célia e Collor na linha de frente da carreata. "É importante dizer que Luciano Barbosa foi um grande gestor, disse Almeida. Outro do PRTB que estava lá, foi o vereador por Arapiraca, Dorge do Queijo que vem sendo bem avaliado nas pesquisas, podendo ser uma das surpresas eleitoral e disputa a segunda vaga do seu partido.

Já o ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira(PRTB) garantiu que a bancada de Arapiraca vai crescer. Lira é um dos favoritos na disputa da Assembleia Legislativa podendo ser o puxador de voto do PRTB. "Sou um político do agreste, mas venho crescendo em outras regiões" disse ele que é bem articulado e na campanha de 2010, ajudou a eleger o seu pai, falecido deputado Almir Lira.

Também, prestigiaram os deputados que buscam à reeleição Ricardo Nézinho e Severino Pessoa. A vereadora Aurelia Fernandes(PMDB) a mais votada da eleição municipal, mesmo ainda de luto pela morte do seu marido, foi prestigiar a grande carreata. Aurelia disse que esse momento é muito importante para o Agreste e em especial Arapiraca, que vamos ter um vice governador da região para fortalecer ainda mais os nossos pedidos.

Após esbanjar simpatia em cima do veículo que levou os candidatos, Yale fez questão de agradecer todos os carros que participaram da carreata. No Bosque das Arapiracas, o vice-prefeito cumprimentou os ocupantes dos veículos e destacou o apoio a Renan, Luciano e Collor.


--


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Presidente do PSDB, Claudionor Araújo vota em quem critica o governo Vilela

a campanha de Biu lembrou no programa de rádio os primeiros dias do governo Vilela e disse textualmente que nem bem assumiu, o governo de Vilela suspendeu os salários dos professores. E repetiu para quem não tivesse ouvido.

 O guia eleitoral do candidato a senador Omar Coelho(DEM) trouxe hoje(29) a declaração de voto e de apoio do presidente, em exercício do PSDB estadual e secretário de Estado do governo Téo Vilela, o ex-sindicalista Claudionor Araújo.

Nada demais. Os tucanos não apresentaram candidatura ao Senado e o partido liberou todos para o voto a senador. Legítimo que Claudionor vote em Omar.

Claudionor assumiu a presidência do PSDB com a licença do Pedro Vilela que é candidato a deputado federal. Ele ex-petista é um fiel seguidor e da tropa de choque do Vilela.

Mas parece incoerente esse voto, quando o candidato Omar tem criticado de forma dura o governo do PSDB em Alagoas, partido que Claudionor dirige e o governo em que ele participa desde o primeiro dia. O alvo de Omar tem sido em especial a segurança pública, segmento que o PSDB de Claudionor Araújo tem dito que houve os maiores investimentos da história de Alagoas.

O presidente do PSDB e secretário de Estado de Téo Vilela também está topado na campanha de Biu de Lira.

No guia eleitoral, Biu bate pesado no governo tucano. Hoje, a campanha de Biu lembrou no programa de rádio os primeiros dias do governo Vilela e disse textualmente que nem bem assumiu, o governo de Vilela suspendeu os salários dos professores. E repetiu para quem não tivesse ouvido.

Resta a dúvida: esses ataques a Téo Vilela na campanha de Biu e Omar não constragem Claudionor Araújo?

Não o constrangem como aliado de Téo, secretário de Estado e dirigente do PSDB?

Em tempo, no guia do Omar, o voto de Claudionor é apresentado como o voto do presidente estadual do PSDB.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Famílias ainda rejeitam doação de órgãos de parente com morte encefálica

Em Alagoas, a Central de Captação de Órgãos possui 342 pessoas na fila de espera aguardando um transplante.

nefrologista Rodrigo Campos,da Santa Casa de Maceió


Em Alagoas, a Central de Captação de Órgãos possui 342 pessoas na fila de espera aguardando um transplante. No Brasil, o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT) registrou em junho 17.814 pacientes aguardando uma chance para viver ou para ter mais qualidade de vida. Enquanto isso, mesmo após a confirmação de morte encefálica do paciente, muitas famílias têm recusado a doação de órgãos.

Ainda segundo o RBT, publicado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, em 2014 o sistema recebeu 4.551 notificações de potenciais doadores em todo o país. Deste total, 1.313 famílias de pacientes sequer quiseram ser entrevistadas para tratar de uma possível doação de órgãos. Em Alagoas, das 18 notificações verificadas no primeiro semestre, 12 geraram entrevista e seis (50%) recusaram. Cinco doações não foram autorizadas no período.

Os números revelam um dos principais empecilhos na área de transplantes quando o assunto é doador falecido. “Mesmo após a confirmação da morte encefálica, muitas famílias acreditam que o paciente pode estar em coma e acordar a qualquer momento. Daí a recusa em tratar de uma possível doação de órgãos”, comentou o nefrologista Rodrigo Campos.

O problema na demora em se decidir pela doação de orgãos é que o paciente com morte encefálica pode sofrer uma série de ocorrências, como parada cardíaca, por exemplo, que podem comprometer o estado de todos os órgãos e todo o procedimento.

Daí o foco do Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado no neste sábado (27), ser direcionado às famílias e a cada cidadão que queira realizar esse gesto humanitário: “Doe órgãos, doe vida!”

“Infelizmente, a cada 10 potenciais doadores, quatro não realizam a doação de orgãos devido à recusa da família. Por isso, é importante que todos expressem em vida esse desejo”, acrescentou Rodrigo Campos.

Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, mas é fundamental comunicar à família o desejo da doação. Normalmente, todos concordam com a realização deste último desejo, que só se concretiza após a autorização da família por escrito.

No Brasil, o diagnóstico de morte encefálica é definido pela Resolução CFM Nº 1480/97, devendo ser registrado, em prontuário, um Termo de Declaração de Morte Encefálica, descrevendo os elementos do exame neurológico que demonstram ausência dos reflexos do tronco cerebral, bem como o relatório de um exame complementar.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Coringa apoia 4ª Exposição de Caprinos e Ovinos em Arapiraca

Evento reuniu criadores de diversas partes de Alagoas e atraiu um público de cerca de dez mil pessoas

Grupo Coringa marcou presença na quarta edição da exposição em Arapiraca

Assessoria

Mais um importante evento para os arapiraquenses contou com a presença e o apoio das Indústrias Reunidas Coringa. A Exposição de Caprinos, Ovinos e Produtos Agrícolas do Agreste está em sua quarta edição e aconteceu de 25 a 28 de setembro. O evento reuniu os maiores criadores de ovinos e caprinos de Alagoas com mais de 400 animais que se destacaram em porte, reprodução e produção de leite.  Arapiraca, Craíbas, Feira Grande, Igaci e Rio Largo, foram algumas das cidades representadas através de 30 criadores da região.

O Motor Home, ônibus do Grupo Coringa mais uma vez esteve presente e serviu aos participantes, café, pipoca, flocão recheado com carne de bode e um dos lançamentos mais esperados pelo público, o delicioso munguzá. “Diferente do munguzá tradicional, ele não precisa ficar um dia de molho e passar quase uma hora no fogo. Nosso munguzá já vem adoçado e em apenas 20 minutos após sua fervura já está pronto para consumo. Tudo isso sem perder a qualidade e o sabor. Ultimamente temos investido em refeições rápidas e práticas para atender um público que tem pouco tempo para cozinhar”, esclareceu o gerente comercial do grupo, Sérgio Murilo.

Segundo o médico veterinário e um dos idealizadores do evento, Emanuel Cardoso, a exposição foi um sucesso total de vendas tanto de matrizes mestiças para produção de carne como de reprodutores e matrizes puras para novos criadores. “As vendas diretas nas baias ultrapassaram a expectativa, conseguimos atingir nosso objetivo de demonstrar todo potencial dos animais e produtos da região, além de atrair novos investidores. A participação e apoio de empresas como o Coringa, presente desde o primeiro evento, só vem somar forças para ajudar no desenvolvimento do agronegócio na região”, destacou Emanuel.

O produtor de ovinos em Rio Largo, Sidney Almeida, teve a maior pontuação como criador da raça Dorper. “Parabenizo a Aspemeal, a prefeitura e o Coringa pelo sucesso e organização do evento. A cada ano, a exposição vem crescendo com muita força e tem mostrado o potencial da região para criação de ovinos e caprinos”, afirmou o produtor. Fernando Vieira Chaves, do rebanho Boa Vontade, em Coruripe, foi premiado como melhor expositor, e a cabra mestiça Rosinha do criador Jason, de Igaci, foi premiada como campeã do 1º torneio leiteiro.

O evento não ficou limitado apenas a exposição dos animais, o público também teve a oportunidade de conhecer produtos como carne, leite e os derivados do leite como iogurte, doces, sabonetes e cosméticos. Palestras bastante interessantes para quem está ou quer iniciar no ramo de criação de ovinos e caprinos também prenderam a atenção do público. Manejo sanitário de caprinos e ovinos, e como obter sucesso em uma criação de caprinos foram alguns dos temas conduzidos pelos veterinários. Estudantes de zootecnia, medicina veterinária, produtores e profissionais da área puderam tirar dúvidas e trocar experiências.

Animais avaliados em até 20 mil reais foram julgados e premiados durante todo evento por sua caracterização racial, desenvolvimento, reprodução, aprumos e aparência geral. Algumas raças de ovinos como Dorper, White Dorper e mestiços caprinos leiteiros como Saannen, Togenburg, Alpinas e Anglo nubianas renderam um faturamento de mais de 150 mil reais para os criadores. Estima-se que quase dez mil pessoas tenham passado no local.

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Renan Filho garante que será o governador do Sertão de Alagoas

Assessoria

Renan Filho fez campanha pelo sertão alagoano nesta segunda-feira

A semana final de campanha começou cedo, nesta segunda, 29, para Renan Filho. O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar passou nesta segunda-feira, 29, por Maravilha, Ouro Branco e Poço das Trincheiras.

Em Maravilha, tanto o prefeito Luizinho como o ex, Marcio Gomes, estão com Renan Filho por uma Alagoas mais justa socialmente, desenvolvida, e com mais oportunidades para seu povo. As duas forças políticas locais pediram mais atenção a pequena cidade.

Ao lado do senador Fernando Collor, Renan Filho chegou nos braços do povo, sob o calor forte do povo sertanejo. Ele lembrou dos seus tempos de prefeito e disse que conhece a gestão de pequenos municípios.

"Vou colocar o governo do Estado para trabalhar por Maravilha. Tenho uma dívida de gratidão com o Sertão pela recepção e carinho que sempre dedicaram a mim. Serei o governador do Sertão, que vai levar água para o homem do campo, para beber e para produzir", afirmou Renan Filho.

Em Ouro Branco, Renan voltou a dizer que ficará marcado como o governador que defendeu o Sertão e os pequenos municípios. Na cidade administrada pelo prefeito Atevaldo Cabral, o povo aplaudiu os investimentos para a barragem Capialzinho, instalação do posto do INSS, Samu, reforma da Lagoa da Porta e saneamento público de toda a cidade.

A passagem por Poço das Trincheiras, organizada pelo prefeito Gildo Rodrigues, foi festiva e acolhedora. Como deputado federal, Renan Filho conseguiu recursos para fomentar a agricultura familiar, através de programas de apoio para maquinário e veículos.

"Com a ajuda de Deus e força do povo, faremos as mudanças que o povo precisa", completou Renan Filho.

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

 


Exibir comentários

Postado em por Redação em BlogBernardino


Renan Calheiros participa hoje da carreata histórica de Arapiraca

Em conversa com o empresário Nivaldo Jatobá, o presidente do senado conseguiu mais um apoio importante para Renan Filho em São Miguel dos Campos.

O presidente do senado, Renan Calheiros depois de participar da carreata de domingo em Maceió, ao lado do candidato a governador Renan Filho, confirmou hoje presença na grande carreata história de Arapiraca ao lado da prefeita Célia Rocha(PTB) e do candidato a vice governador Luciano Barbosa, as duas maiores lideranças da região.

Segundo o candidato a vice-governador Luciano Barbosa(PMDB) "estamos chegando na reta final de nossa campanha. Agora, mais do que nunca, estamos confiantes em nossa vitória, pois a cada dia cresce o apoio popular a nossa candidatura. Barbosa, disse essa mobilização de domingo em Maceió e em todo estado de Alagoas tem mostrado a nossa força.
Infelizmente, nossos adversários não aceitam nosso crescimento e insistem em nos atacar com mentiras. Mas nós somos maiores. Nossa campanha é forjada na luta, é construída por muitas mãos. E assim como nosso candidato ao governo Renan Filho tem feito, vamos rebater as mentiras com a verdade, comentou Luciano Barbosa.

Renan quando retornar a Maceió, vai uma reunião na Barra de São Miguel . Renan Calheiros(PMDB), fez uma visita ao ex-prefeito e empresário  e ex-prefeito por duas vezes de São Miguel dos Campos, Nivaldo Jatobá(PMDB). Além de colocar o papo em dia, Renan e Nivaldo discutiram política local e estadual.

Entre os assuntos: no centro, estava a candidatura de Renan Filho ao governo do Estado. As informações são de que Nivaldo Jatobá assumirá de vez o apoio à candidatura de Renan Filho em São Miguel dos Campos.
Com isso, os dois lados políticos irão apoiar a candidatura de Renan Filho.

Segundo relatado, o Senador Renan Calheiros teria feito contato e conversado diretamente com pelo menos mais quatro lideranças, entre elas vereadores que fazem oposição ao prefeito George Clemente(PSB)  e que juntos tem a maior aceitação entre o eleitorado de São Miguel dos Campos, segundo as pesquisas.

Nessa reta final, um bloco de oposição deve estar se formando para apoiar Renan Filho na cidade, mas o grupo parece ter sido unânime ao afirmar que podem apoiar Renan Filho, mas é pouco provável que  subam  no mesmo palanque do prefeito George Clemente”.

Já se comenta que se Nivaldo Jatobá, de fato, apoiar um candidato, estará sinalizando aos correligionários para pretensões futuras.

É importante dizer que em São Miguel dos Campos, o empresário Fernando Farias desde do início apoia a candidatura de Renan Filho. Ele é do grupo Carlos Lyra, um dos grupos mais sólidos do setor açucareiro de Alagoas e grande gerador de emprego na região.

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Em Palmeira dos Índios, Teotonio Vilela entra em campo para eleger Júlio Cezar

A oito dias da eleição, governador do Estado sai às ruas para pedir votos para candidato tucano. “Vamos colocar um palmeirense no Palácio República dos Palmares”, recomenda

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) surpreendeu a oposição e voltou ao jogo da competição governamental na condição de “cabo eleitoral”, tornando-se um dos trunfos para eleição de Júlio Cezar (PSDB) ao governo do Estado. Os tucanos invadiram às ruas de Palmeira dos Índios, na manhã deste sábado, 27, em um caloroso corpo a corpo com eleitores. “Vamos colocar um palmeirense no Palácio República dos Palmares!Um homem de bem para o bem de Alagoas”, defendeu Vilela.

Por pouco mais de duas horas, eles percorreram às ruas do Centro da cidade, discursaram nas calçadas, receberam apoio e carinho do povo palmeirense e lideraram juntos uma grandiosa carreata no município. “Nós estamos confiantes nesse novo jeito de fazer política, de casa em casa, andando, abraçando e sentindo o drama da população. É preciso ter coragem para tocar ações que realmente solucionem os problemas que os alagoanos enfrentam na saúde, educação e segurança”, declarou Júlio Cezar. 

Para o tucano, a campanha eleitoral estava morna porque o povo não estava contente com as oferta de candidatos deste ano. Mas a postulação do PSDB, com seu nome à frente do projeto, havia apresentado uma terceira via para os alagoanos. “Eles tentaram, mas não conseguiram nos enganar. Alagoas precisa fazer justiça, e o governo do PSDB foi o que mais fez por esse estado. Foram 50 mil casas, 100 mil novas indústrias gerando emprego e renda, e, em janeiro, o governador Teo Vilela vai entregar uma Alagoas melhor para que possamos fazer um trabalho revolucionário neste estado”, lança. 

Ao lado de Júlio Cezar, sua mãe, a famosa dona Dadá, não conseguia esconder a emoção ao assistir a multidão que se aglomerava para esperar seu filho. “Nunca imaginei que o filho de uma verdureira e de um vendedor de passaporte chegaria a ser candidato ao governo do Estado. Para mim é uma grande honra entregar meu filho para essa missão”, disse dona Dadá, ao lado da comerciante Maria, outra que não conseguiu conter as lágrimas.

“Conheço o Júlio antes mesmo dele ser vereador. Há quatro anos, meu filho Rodolfo estava muito doente e não existia Samu por aqui. Ele salvou a vida do meu filho. Hoje ele está aqui para contar essa história”, emociona-se, dona Maria. 

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Joãozinho Pereira envia torpedo para Antônio Albuquerque: "não tenho medo de sua raiva"

Não é o primeiro incidente que acontece em Campo Alegre

Nas cidades que domina eleitoralmente, a família Pereira liderada pelo deputado tucano Joãozinho Pereira - joga pesado contra qualquer candidato que não seja apoiado por ela.

Não é o primeiro incidente que ocorre na cidade de Campo Alegre.

Antes já ocorreram outros casos,por exemplo a sessenta dias, os assessores do candidato a senador, Omar Coêlho foram impedidos de adesiva na cidade, pelo esposo da prefeita tucana Paulline Pereira.

Também, outro incidente foi na véspera da carreata anunciada pelo coligação do candidato ao governo, Renan Filho os seus cartazes foram completamente destruídos nas cidades de Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela por coincidência todos tem gestores da família Pereira.

 A queda de braço que aconteceu mais recente com o deputado  estadual Antônio Albuquerque (PRTB).

O deputado tucano Joãozinho Pereira resolveu peitar o colega Antônio Albuquerque colocando em rede social que "o carro da Guarda Municipal de Campo Alegre teve o parabrisa quebrado por um "murro" do deputado Antônio Albuquerque que fazia uma carreata na cidade.

Segundo ele, "lamento o ocorrido, pois o parlamentar deveria zelar pelo patrimônio público e não destruir".
Joãozinho Pereira chegou a peitar Albuquerque mandando o torpedo: "amigo deputado,  eu não tenho medo da sua raiva ou ira, tenho muita fé e trabalho, pois quem planta o bem colhe o bem".

Nas cidades onde a familia Pereira domina políticamente apenas seus candidatos têm chances de adesivar os muros. E assim surge mais um novo "coronel" da política de Alagoas , algo que já vinha sendo exterminado.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com
 


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Professor Edvaldo (Pc do B) grava último programa no Mirante do Talhado

“Diante desta beleza que Alagoas tem, do litoral ao sertão, entendo que é preciso aproveitar o potencial turístico do nosso Estado como alternativa de geração de emprego e renda para nosso povo"

As belezas naturais do sertão são um cartão postal de Alagoas, como o Mirante do Talhado, localizado em Delmro Gouveia. O cenário, que reúne paredões rochosos e o rio São Francisco e já foi cenário de novela, foi palco da gravação do último programa do Professor Edvaldo, candidato a Deputado Estadual pelo PcdoB.

Em seu discurso, Edvaldo ressalta a necessidade de aproveitar o potencial turístico do Estado.

“Diante desta beleza que Alagoas tem, do litoral ao sertão, entendo que é preciso aproveitar o potencial turístico do nosso Estado como alternativa de geração de emprego e renda para nosso povo. Como Deputado Estadual defenderei projetos que busquem políticas públicas eficientes de capacitação para os trabalhadores da área para que assim possam ter qualificação adequada, contribuindo para a melhoria da oferta dos serviços”, frisou Edvaldo Nascimento(PC do B).

acesse>twitter@Bsoutomaior


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Renan Filho sai vitorioso de mais um debate, agora na TV Pajuçara

Na avaliação da assessoria, candidato do PMDB mostrou segurança e passou mensagens positivas aos alagoanos

Renan Filho debateu propostas junto com os demais candidatos na TV Pajuçara

Assessoria

O candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar, Renan Filho (PMDB), foi o que demonstrou mais confiança e desenvoltura durante o debate eleitoral proposto pela TV Pajuçara, afiliada da Rede Record, em Alagoas. A opinião era dominante entre os analistas políticos que assistiram ao evento político. Na noite desta sexta-feira, 26, Renan Filho mostrou definitivamente ao povo alagoano quem tem mais condições de conduzir Alagoas para o desenvolvimento. Seu desempenho não deixou dúvidas.

Logo no primeiro bloco, o peemedebista foi o único a apresentar propostas para governar o Estado. Renan Filho foi questionado se vai continuar com o videomonitoramento nas ruas de Maceió e em Alagoas, além de outras medidas de proteção social. De maneira objetiva, ele respondeu que o programa ‘Alagoas Contra o Crime’ vai atuar na prevenção e na repressão da violência, fortalecendo as polícias, convocando a reserva técnica da PM e da Polícia Civil, aumentando, inclusive, seu poder de elucidação de crimes. Já na tréplica, Renan Filho confirmou que o problema da segurança pública alagoana é de conceito, de postura.

“A responsabilidade pela segurança será do governo. Vamos precisar de todos os órgãos, mas será do gabinete do governador que sairão as decisões”, reforçou.

Já no bloco seguinte, Renan Filho lamentou, em uma réplica de pergunta, que as decisões que poderiam ter mudado a Saúde e a Educação de Alagoas não foram tomadas pelos ocupantes das pastas indicadas pelo seu principal oponente. “Eles tiveram a oportunidade e não fizeram”, completou o candidato.

Sabendo utilizar bem seu tempo, sem ataques, apenas com propostas, Renan Filho enfrentou o debate sem fugir das questões, mesmo as mais delicadas, elucidando qualquer indagação, seja de seus adversários ou dos jornalistas. Ricardo Mota o questionou sobre sua postura diante do combate ao crime organizado, no qual fortalecerá ou não a 17ª Vara Criminal da Capital e o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado de Alagoas. Foi um de seus grandes momentos.

Pontual, Renan assegurou seu compromisso ao combate sem trégua aos crimes de mando em Alagoas. “Vou perseguir todos os criminosos, sobretudo aqueles que cometem crimes políticos. Eles corroem nossa democracia. Além de fortalecer a 17ª Vara e o Gecoc, vamos integrar as polícias”, frisou.

Ainda sobre a segurança, Renan Filho respondeu sobre o caráter técnico na escolha dos dirigentes da pasta da Defesa Social. Além dela, ele reafirmou com todas as letras que outras quatro secretarias seguirão este critério técnico: Fazenda, Educação, Saúde e Planejamento. “Minha missão é fazer Alagoas perder o título de Estado mais violento da Federação”, destacou.

Nas considerações finais, Renan Filho agradeceu à emissora pela promoção do debate franco e honesto e manifestou alegria pelo reconhecimento de que sua candidatura está “carregando a esperança dos alagoanos em dias melhores”.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

 


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Greve dos bancários em Alagoas complica eleição 2014

Como acontece em todas as eleições, os bancários deverão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira(30).

Como acontece em todas as eleições, os bancários deverão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira(30).

A decisão de paralisar as atividades foi decretada em uma assembleia, realizada quinta-feira passada em todo País, tendo Alagoas também confirmada a tendência pelo ato.

A categoria pleiteia um aumento salarial de 12,5% e a elevação do piso dos atuais R$ 1.648,12 para R$ 2.979,25. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) havia apresentado uma contraproposta onde concedia um aumento salarial de 7%.

Para evitar que a greve seja considerada ilegal pela Justiça, os bancários começaram a informar a população desde ontem que os serviços serão suspensos a partir da próxima semana.

Na segunda-feira, a categoria irá realizara uma nova reunião para definir que ações serão adotadas pelo movimento durante o tempo de duração da greve. Os trabalhadores pleiteiam, ainda, a contratação de mais funcionários, segurança e a redução das tarifas. Nas eleições de 2012, os bancários cruzaram os braços por quase um mês.

E pelo tom da assembleia, não há indicativos de que se chegue a um acordo com os banqueiros. Fechar bancos em véspera de eleição, quando a movimentação financeira dispara em função dos gastos provocados, é um recurso que os bancários sempre recorrem para conquistar melhorias.

Se não houver acordo, como tudo indica que não haverá, os bancos ficarão congestionados na próxima segunda-feira, provavelmente o último dia que estarão abertos para clientela que depende de grana para as eleições, marcadas para o domingo seguinte.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


    


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Reta final das campanhas eleitorais: acelera a briga de voto para Assembleia Legislativa

Às vésperas das eleições, eleitores são disputados por candidatos ao cargo de Deputado Estadual.

No pleito acirrado, a conquista voto à voto faz alavancar alguns nomes nas últimas pesquisas. Notamos, nesse ano, uma campanha diferenciada: poucas pessoas nas ruas, menos distribuição de material gráfico e escolha consciente. Os eleitores estão cada vez mais interessados em escolher bem seus candidatos, que por sua vez, usam da criatividade para persuadir o público e conquistar um voto.

Em conversa com um dos candidatos às 27 cadeiras da Casa de Tavares Bastos, Ferreira Hora (PTB), entendemos que a intenção é manter o nome e o número relacionados à boa conduta. “Temos uma boa colocação nas pesquisas, acredito eu, devido ao interesse das pessoas em conhecer bem os candidatos e votar em alguém que realmente mereça confiança. Estou feliz com esse resultado e com o aumento da possibilidade de ocupar uma das vagas na Assembleia”, relatou o empresário Ferreira Hora

A assessoria do candidato do partido de Collor nos informou que “apresentar imagem, nome e número de um candidato é comum. A aceitação do público, porém, é o desafio”. Entretanto, Ferreira Hora é um dos mais bem cotados na coligação “Com o povo pra Alagoas mudar II”.

O empresário Ferreira Hora pleiteou pela primeira vez nas eleições municipais de 2012, quando conquistou 3003 votos. Para alcançar o mandato como Deputado Estadual, o vice presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro usa os canais sociais mantendo um relacionamento próximo ao público. Sua fan page tem mais de sete mil curtidas, sendo mais da metade de pessoas participativas.

Inovação é uma marca do político em suas empresas. Para a campanha, aderiu a moda dos aplicativos e lançou o App da Hora. Nas ruas, além das equipes comuns de panfletagem, carros e bicicletas de som, vemos diariamente nos ares da orla da capital algumas pipas. A novidade tem agradado inclusive aos turistas.

“Trouxemos várias novidades para nossa campanha e levaremos ainda mais para a Assembleia. Nosso objetivo é conquistar o voto da sociedade e realmente lutar pela inovação de Alagoas”. Concluiu Ferreira Hora, um dos candidatos mais criativos da campanha desse ano.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

 


Exibir comentários

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Juiz libera ex-prefeito de Palestina Antônio José da Silva

A população comemorou ao saber da liberdade do ex-prefeito, e foram às ruas da cidade aguardar sua chegada, que aconteceu na noite de ontem, (25).

O juiz substituto da 16ᵃ Vara Criminal da Capital, Wlademir Paes de Lira, concedeu, nesta quinta-feira (25), através de alvará de soltura, a liberdade do ex-prefeito do município de Palestina, Antônio José da Silva, conhecido como Toninho, e casado com a atual prefeita Lane Cabudo. Ele foi preso em março de 2013, após investigação do Ministério Público Federal (MPF), onde foi acusado de desviar recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nos anos de 1997 a 2000.

Toninho teria sido denunciado pelo MPF, numa ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Além dele, sua ex-mulher Petrolina dos Anjos Correia, também foi acusada. Conforme denúncia do MPF, os prejuízos aos cofres federais foram de aproximadamente R$ 150 mil, em valores da época, dinheiro que seria destinado às escolas e à merenda escolar.

Com a decisão, Toninho permanece em liberdade condicional, cumprindo condições impostas legalmente pela justiça.

A população comemorou ao saber da liberdade do ex-prefeito, e foram às ruas da cidade aguardar sua chegada, que aconteceu na noite de ontem, (25). “Toninho foi recebido por uma multidão com aplausos, foguetório e muitos abraços, isso só mostra o carinho que o povo de Palestina tem por ele. O importante é que agora ele está em casa, nos braços da família e dos amigos que nunca o abandonou”, enfatizou a prefeita Lane.

 

Colaboração para o Blog do Bernardino de: Fagno Pinto

Acesse>twiiter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Exibir comentários