Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Suruagy desistiu de sua candidatura a deputado estadual pelo PPS

Ele preferiu atender o apelo de sua família e cuidar de sua recuperação da saúde.

Suruagy com suas filhas e a esposa, professora Luzia Bezerra Suruagy

Arquivo:Cadaminuto.

O ex-governador de Alagoas, Divaldo Suruagy vai enviar uma carta ao presidente do PPS de Alagoas, Regis Cavalcante comunicando que desistiu de sua candidatura a deputado estadual.

Segundo ele, decidiu atender assim o apelo de seus famíliares mais próximos.

Ele vai cuidar da sua recuperação da saúde, depois que submeteu uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Silvânio Barbosa destaca atuação de Collor em defesa de Alagoas

Como elo de ligação entre os problemas locais e os Ministérios em Brasília, o vereador destaca a força política que Fernando Collor de Mello (PTB) tem, visto que, nos últimos anos, o senador enviou mais de R$ 90 milhões em recursos para diversos municípios.

Silvano Barbosa circulando com Collor no Benedito Bentes

José Ronaldo

Na tribuna da Câmara Municipal de Maceió, o vereador Silvânio Barbosa (PSB) vem chamando atenção para o apagão que atinge as áreas sociais em Alagoas. Por isso, é sempre comum destacar, em seus discursos, a necessidade de o estado estar em sintonia com o Governo Federal. Como elo de ligação entre os problemas locais e os Ministérios em Brasília, o vereador destaca a força política que Fernando Collor de Mello (PTB) tem, visto que, nos últimos anos, o senador enviou mais de R$ 90 milhões em recursos para diversos municípios.

Na tarde deste sábado (30), o senador e Silvânio Barbosa realizaram uma caminhada pelas ruas do complexo habitacional Benedito Bentes, em Maceió.  Durante todo o percurso, moradores dos conjuntos Frei Damião, Moacir Andrade e Geraldo Bulhões agradeciam a Collor pela conquistada da casa própria. Apesar de ser um povo bastante acolhedor e trabalhador, as comunidades são obrigadas a enfrentar a alta taxa de criminalidade, sobretudo, de assassinatos de jovens.

“Os jovens de Alagoas precisam ter direito à vida, como também à geração de emprego e renda. Para que a realidade atual mude, o próximo governador vai precisar muito da bancada federal. Por isso, é importante ter em Brasília um senador como Collor, que tem sintonia com os Ministérios. Nossos jovens precisam deixar a criminalidade e viver com dignidade. Desta forma, é importante que os Ministérios não estejam com as portas fechadas para nosso Estado”, expôs Barbosa.

Ao final da caminhada, Collor firmou publicamente o compromisso de trazer recursos para pavimentação e drenagem de diversas ruas nos conjuntos do complexo habitacional, entre eles Frei Damião, Geraldo Bulhões e Parque das Américas. “Sempre tive uma atenção especial com essa região. E, agora, não é diferente. Como senador, vou seguir trabalhando para trazer os recursos que Benedito Bentes tanto necessita”, disse Collor.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Pastor Jonas Bispo recebe título de Cidadão Honorário de Alagoas

Deputado Gilvan Barros diz que “Homenagem faz jus à sua brilhante trajetória na vida religiosa do povo alagoano”

O pastor Jonas Bispo Pereira, um baiano de Jequié que chegou a Maceió há 52 anos para imprimir sua marca de servo de Deus no trabalho que nessas cinco décadas realiza como mensageiro das boas novas do evangelho do Senhor Jesus, é o mais novo cidadão de Alagoas. O título, de autoria do deputado Gilvan Barros, foi entregue esta semana em sessão solene na Assembleia Legislativa Estadual.

Gerente Executivo da Convenção Batista Alagoana, pastor Jonas é um dos líderes da Denominação Batista com passagem no pastoreio de diversas igrejas no Estado. Entre elas a IB do Pinheiro, IB de Palmeira dos Índios e outras 20 Igrejas que pastoreou ou ajudou. Pastoreou também as IB da Concórdia e IB de Afogados, no Recife/PE. Atualmente, exerce o pastorado auxiliar da IB da Comunhão (IBC), em Jatiúca.

Formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), no Recife, e bacharel em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), o homenageado já havia recebido a comenda Escritor Graciliano Ramos e o título de Cidadão Honorário de Maceió.

“Sou grato a Deus, as autoridades e ao povo alagoano por tudo que tem acontecido. Nesses 52 anos me dediquei às Igrejas Batistas, ao querido e saudoso Colégio Batista e à Secretaria Estadual de Educação. Minha oração é que o Espírito de Deus continue guiando os meus passos, os passos da minha família”, disse o pastor Jonas, citando nominalmente o nome de várias pessoas a quem ele expressa sua eterna gratidão por tudo, algumas delas já falecidas.

A solenidade, presidida pelo deputado Gilvan Barros e com a presença de vários outros parlamentares, foi prestigiada pelo reitor e vice-reitor do Cesmac, João Sampaio e Douglas Apratto; o industrial Carlos Antonio; o pastor da IB Farol, Roberto Amorim; os pastores Givago Souza e Jorge Sucareli, presidentes da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil em Alagoas (OPBB-AL) e Ordem dos Pastores de Alagoas (OPEAL); os pastores Paulo Marinho e Marivaldo Queiroz, presidente e executivo da Convenção Batista Sergipana, respectivamente. Outros pastores e líderes do campo batista alagoano e membros da IBC também prestigiaram a solenidade, entre eles os irmãos Jalon Almeida e Marcos Augusto de Souza.

Em sua justificativa para concessão do título, o autor da homenagem destaca o pastor Jonas Bispo “como um homem de grande caráter, respeito e retidão ética”, razão pelas quais, segundo o parlamentar, “a homenagem faz jus à sua brilhante trajetória na vida religiosa do povo alagoano”.

acesse>twitter@Bsoutomaior.

Email:bernardinosm01@hotmail.com

 

 

 

 

 


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Santana Mariano venceu a eleição suplementar de Major Izidoro por uma diferença de 409 votos

E o candidato do PT de Paulão, Ib Pita foi terceiro colocado com apenas 264 votos.

Com uma diferença de 409 votos, a empresária Santana Mariano(PTB) e o seu vice Henry, venceu pela segunda vez, o candidato de Oposição, Ítalo Tavares Suruagy hoje na eleição suplementar de Major Izidoro. Mariana que é apoiada pelo candidato a governo Renan Filho e o senador Collor teve 5 mil 354 votos, equivalente 50,69% contra 4.955 votos, 46,82% do segundo colocado Ítalo.

Já o terceiro colocado, Ib Heber Pita(PT),  apoiado pelo deputado federal Paulão, teve apenas 264 votos, equivalente a 2,49% e foram apurados 11.045 votos.

O vereador tucano Leopoldo Amaral foi o fiel da balança, onde rompeu com o grupo de Ítalo Suruagy que é seu primo, ajudando assim a empresária Mariana Santana se eleger no segundo combate entre os dois. Também, que foi prestigiar a vitória da prefeita eleita foi o deputado federal Maurício Quintella que acompanhou a tarde a eleição ao lado dela e de um grupo de amigos.

Para Quintella foi uma grande vitoria da Santana Mariano, agora vamoa ajuda-lá em Brasilia a recuperar esse tempo perdido e trazer mais recursos para o desenvolvimento de Major Izidoro.

A proclamação da eleita Santana Mariano deve acontecer até quarta feira(3) e a diplomação será marcada pelo TRE de Alagoas até dia 16 de outubro.


Postado em por Redação em BlogBernardino


Primeiro Polo Tecnológio vai melhorar a produção da Bacia Leiteira alagoana

Teotonio destacou a importância do trabalho de todas as instituições envolvidas em favor da melhoria na qualidade da produção e da vida dos produtores sertanejos

O governador tucano Teotonio Vilela Filho inaugurou nesta sexta-feira, 29, no município de Batalha, o primeiro polo tecnológico de Alagoas para melhorar a qualidade do leite e derivados produzidos na Bacia Leiteira alagoana.

O Governador considerou a inauguração a realização de um sonho inovador. “A materialização de um sonho, parece um sonho. É bonito isso que estamos vendo e fico orgulhoso de um trabalho de muita gente, muitas instituições, pessoas que acreditaram para poder inovar”, afirmou. Construído por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Polo Agroalimentar de Batalha faz parte do Parque Tecnológico de Alagoas, um dos projetos estratégicos da Secti no Programa Alagoas Tem Pressa.

Teotonio destacou a importância do trabalho de todas as instituições envolvidas em favor da melhoria na qualidade da produção e da vida dos produtores sertanejos. “Hoje estamos aqui inaugurando não somente instalações bem feitas, bem construídas e equipadas, mas estamos colocando também aqui a alma dessa instituição, com o Ifal, Uneal, Ufal, Sebrae, o Embrapa que vai chegar em breve, unidos realizando um trabalho por meio de pesquisas, cursos, tudo para alcançar o esperado resultado de melhorar a qualidade de vida de quem vive no campo”, disse.

O governador lembrou como, em sua história de vida, aprendeu a admirar o ofício da agricultura. “Eu nasci entre um curral de boi e uma touceira de cana, aprendi com o meu pai que era agricultor, filho de agricultor, de uma família de agricultores, a respeitar quem gosta da terra, quem trabalha com a terra, quem acredita na terra, dali tira o seu sustento e com dignidade respira e vive a sua vida”, declarou.

E lamentou pela falta de preparo de alguns que querem representar a população. “Um político da oposição criticou em seu discurso o fato de estarmos inaugurando um parque tecnológico no Sertão, perguntando se sertanejo come tecnologia, se o gado come tecnologia. Não sabe o desinformado que sim. Que o resultado desse trabalho realizado aqui representa o aumento da produtividade no campo. É comida, comida para o gado, comida para as pessoas”, explicou.

Ele destacou ainda que a qualidade na produtividade vai favorecer muito a todos, especialmente aos pequenos agricultores, que não tem acesso à tecnologia. “Com o polo, essa tecnologia chega principalmente para os pequenos. Essa é a garantia de uma melhor produtividade para a produção do leite, de manteiga, de queijo. Isso é comida para as pessoas, fruto da tecnologia, fruto de cabeças, de inteligência, de ideias, que saem para a juventude, para os agricultores”, garante.

Oferta de água - Vilela também relembrou a solidão em que viviam os agricultores sertanejos antes do Canal do Sertão, obra construída finalmente em seu governo, após 30 anos de espera. “Em Alagoas foram momentos muito grandes de solidão em relação aos agricultores, aos produtores, principalmente aqui no Sertão. Muitas pessoas botaram a mochila nas costas e se largaram no meio do mundo em busca da terra prometida. Aí, quando eu vejo o Canal do Sertão, com a água começando a correr no rego da roça do pequeno agricultor, brotando o verde na terra esturricada, é uma emoção. É triste pensar que aquelas pessoas saíram em

busca de uma terra prometida, quando esta terra é aqui. O que faltava era governo, faltava água e agora chega e começa a mudar a paisagem sertaneja”, completou.

O chefe do Executivo alagoano reconhece que não foi possível corrigir anos de abandono aos sertanejos e realizar tudo o que queria em seus quase 8 anos de governo. “Tem muito chão pela frente, ainda precisa muita coisa, mas as ações estão acontecendo. É o Canal do Sertão, já uma realidade e até o final deste ano vamos chegar aos 100 km de Canal. São as adutoras, a nova Adutora do Agreste, inaugurada há duas semanas, que veio se somar à antiga adutora, totalmente recuperada pelo meu governo e que juntas, vão duplicar a oferta de água e tem ainda a construção da nova adutora da Bacia Leiteira, que vai resolver todos os problemas de água de todos os municípios da Região e garantir água na torneira, água tratada, água de qualidade para o sertanejo em todos as cidades”, garantiu.

O Polo - Polo de Batalha vai beneficiar o Arranjo Produtivo Local (APL) de laticínios, localizado em oito municípios do Sertão de Alagoas, nos quais funcionam mais de 200 pequenas fábricas de queijo e beneficiamento de leite. Os serviços do polo incluem desenvolver e transferir tecnologias para o setor produtivo de leite e derivados, contribuindo para a certificação dessas empresas, fortalecendo a cultura da inovação e o desenvolvimento com mais competitividade nos mercados local, regional e nacional. Uma miniusina de beneficiamento do leite, além de laboratórios, biblioteca, auditório, salas de aula e de informática, e alojamento para pesquisadores e estudantes completam o ambiente do Polo de Batalha. O novo polo também contempla as definições do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, elaborado em 2013, e que aponta diretrizes para os próximos 15 anos na área de CT&I.

O Parque Tecnológico – e seus polos – é um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Secti e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), com o apoio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além dos municípios nos quais estão inseridos. O investimento nos polos agroalimentares de Batalha e Arapiraca foi de R$ 12 milhões financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal (Finep), com a contrapartida do Governo do Estado, incluindo os equipamentos.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Prefeito ligado a Antônio Albuquerque troca apoio de Biu para Renan Filho

Em Santana do Mundaú, agora o prefeito Marcelo Souza na reta final vai pedir voto para Renan Filho

Marcelo Souza prefeito Santana do Mundaú trocou o apoio deixou o Biu e vai com Renan Filho

Arlindo Tavares

Na corrida pela sucessão do tucano Teotonio Vilela, o deputado federal Renan Filho (PMDB) avança em mais uma adesão: o prefeito de Santana do Mundaú,  Marcelo Souza (PSC) que estava apoiando o senador Biu (PP), aliado e da tropa de choque do deputado estadual Antônio Albuquerque resolveu anunciar ao vereador Otávio Marques(PMDB) que agora é Renan.

O desempenho de Renan Filho nas pesquisas e a avaliação como vem mantendo esse crescimento na região da zona da mata, onde ele foi prefeito de Murici por duas vezes, levou o prefeito Marcelo Souza  a decidir que mudança que foi comunicada ao vereador Anizão(PMN) da tropa de choque de Renan Filho, que tem percorrido a região para consolidar a vitória de Renan Filho no primeiro turno.

Anizão disse que a decisão do prefeito munduanse foi muito importante e teve uma participação muito grande do vereador Otávio Marques.

Marcelo Souza na proporcional vai votar para federal em Nivaldo Albuquerque(PRP) e para estadual, na reeleição do deputado Antônio Albuquerque.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

 


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Quintella vai a Major Izidoro apoiar Santana Mariano na eleição suplementar de prefeito

Major Izidoro escolhe o novo prefeito, onde a disputa promete ser acirrada entre Santana Mariano e Ítalo Amaral

Santana Mariano ao lado de Quintella e de seu vice Henry Amaral

Arlindo Tavares

O  deputado federal Maurício Quintella(PR) não estará hoje em Maceió, as 10 horas na frente do Hotel Ponta Verde no adesivaço da candidata a presidente da República, Marina Silva(PSB) organizado pelo partido dela, já que tem uma agenda muito intensa a cumprir neste domingo.

Quintella amanhece em Maragogi fazendo contatos políticos, depois segue a São Luiz do Quintude para tarde se dedicar na eleição suplementar em Major Izidoro que deve contar com mais de 13 mil votantes e a população do município volta às urnas dois anos após que havia eleito a empresária Santana Mariano(PTB). Além dela que terá apoio de Quintella, mais dois candidatos disputam cargo na cidade.

As eleições de hoje reabrem uma velha disputa entre três correntes políticas de Major Izidoro. A empresária Santana Mariano que apoia os candidatos majoritários Renan Filho(PMDB) ao governo e o senador Collor(PTB) enfrenta Ítalo Amaral(PMN) que apoia os candidatos proporcionais Pedro Vilela(PSDB) para federal e Bruno Toledo(PSDB) é estadual.

Ele é filho do ex-prefeito Ítalo Amaral, que venceu a prefeita afastada Santana Mariano em 2008 num processo acirrado. Em 2012, Ítalo pai não conseguiu se reeleger e Santana Mariano tornou-se prefeita vencendo com apenas uma diferença de 600 votos.
A terceira via na disputa, é Ib Pita(PT) já tentou ser prefeito, mas foi derrotado.

No momento com afastamento da Santana Mariana, quem está à frente do cargo é o presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Jerônimo(PSC).

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Heloísa Helena: “Quem me conhece sabe que não negocio meus princípios”

Heloisa Helena

“Quem me conhece, sabe que é absolutamente impossível eu negociar meus princípios de vida, meus princípios de luta política”, reagiu Heloísa Helena, candidata ao Senado, neste sábado, ao saber da decisão do PSTU em se retirar de sua campanha. Em atividade política no interior, a candidata disse que continuará a seguir em frente de forma “honrada” e “corajosa”, como tem feito ao longo de sua trajetória pública.

Segundo Heloísa, os apoios à sua candidatura chegam de pessoas que respeitam seu trabalho, que sempre votaram nela, e de pessoas que hoje não querem mais conviver com o “império da perseguição política e de mentiras” que a candidatura de Collor representa em Alagoas, o que não significa qualquer aliança com setores ou com partidos políticos. “Quem vota em mim, quem me apoia, sabe como eu penso ideologicamente e sabe que eu nunca farei acordos sujos”, reforçou.

A candidata continua a fazer campanha como sempre fez, em feiras livres, reuniões com assentados, agricultores, estudantes, professores, profissionais liberais, entre outras classes de trabalhadores. 

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Redação em BlogBernardino


Educação de Coruripe e região serve de exemplo para Renan Filho

O município de Coruripe deu um senhor presente ao candidato a governador pela coligação Com o Povo pra Alagas Mudar, Renan Filho (PMDB), na noite desta sexta-feira, 29. Com o ex-prefeito da cidade e candidato a deputado federal, Marx Beltrão (PMDB), Renan Filho andou pelas ruas tomadas por moradores que cantavam as músicas da campanha. O senador Fernando Collor (PTB), o deputado estadual João Beltrão (PRTB) e o prefeito coruripense Joaquim Beltrão (PMDB) também estavam na caminhada.

Quase não se conseguia andar nas ruas de Coruripe durante a passagem do cortejo. Do Centro até o bairro de Vassouras, onde um comício foi montado, o povo não arredou o pé, querendo ouvir os candidatos. Renan Filho sempre destacou o potencial econômico da região por causa de seu povo trabalhador, terra boa, chuvas regulares, experiências bem-sucedidas no agronegócio e na agricultura familiar, indústrias, turismo forte, pesca desenvolvida e educação referência para Alagoas.

Para canalizar e impulsionar todos esses setores, o candidato a governador aponta a educação como ‘mola mestra’. Sendo assim, Renan Filho salientou que vai lutar para a instalação de um campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Coruripe.

“Alagoas está há 14 anos atrasada para pôr os pés no século 21", afirmou. "Com muito trabalho e o apoio do povo de Coruripe, vamos conseguir implantar em Alagoas o modelo educacional instalado nos municípios de Feliz Deserto, Coruripe e Jequiá da Praia”, frisou Renan Filho. As cidades citadas estão no topo da lista do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Alagoas, são exemplos para o Estado.

A comitiva de Renan Filho já vinha dos municípios de São Miguel dos Campos e Jequiá da Praia. O povo jequiaense foi para a rua cumprimentar o candidato a governador. O sentimento era de vibração única. O barulho dava pra se ouvir ao longe.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Para diminuir turbulência na coligação, Biu indica Zé Pacheco 1º suplente de Omar

Sua indicação teve dedo do senador Biu, para baixar o clima de insatisfação dos democratas que a coligação, já que é publico notório a participação do deputado federal Arthur Lira(PP), tornando-se articulador da campanha de Collor entre os prefeitos comandados a mão de ferro pelo seu pai, Biu.

Zé Pacheco é o primeiro suplente do Omar

Arlindo Tavares.

Para substituir a ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas(Solidariedade), o candidato a Senado pela Coligação "juntos com o povo pela melhoria de Alagoas", democratas Omar Coelho vai anunciar que o ex-prefeito de São Sebastião, José Pacheco será o seu novo primeiro suplente de sua chapa.

Zé Pacheco é da tropa de choque do senador Benedito de Lira(PP) é médico formado pela Escola Ciências Médicas(hoje Uncisal), foi três vezes prefeito de seu município.

Sua indicação teve dedo do senador Biu, para baixar o clima de insatisfação dos democratas com a coligação do Biu, já que é publico notório a participação do deputado federal Arthur Lira(PP), tornando-se articulador da campanha de Collor entre os prefeitos comandados a mão de ferro pelo seu pai, Biu.

A segunda suplência continua sendo ocupada pelo procurador do Estado, Augusto Galvão.

A vaga de primeira suplente estava aberta desde da saida da médica Eudócia Caldas.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Cientista gaúcho elogia Planetário construído na gestão de Luciano Barbosa

Desde o início desta semana que Arapiraca sedia a primeira edição do Curso Nacional de Manuseio de Planetários Digitais.

Inaugurado em outubro de 2011, durante a segunda de Luciano Barbosa (PMDB) como prefeito de Arapiraca, o Planetário Municipal e a Casa da Ciência estão chamando a atenção, dessa vez, de cientistas, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil.

Desde o início desta semana que Arapiraca sedia a primeira edição do Curso Nacional de Manuseio de Planetários Digitais.

O evento é idealizado pela agência Hiperlab Equipamentos Científicos, com apoio da Prefeitura de Arapiraca.

As aulas são ministradas pelo renomado astrofísico espanhol, Raul Meireles, da equipe internacional de desenvolvimento de software de simulação astronômica “Nightshade”, e também contam com a participação do astrônomo José Roberto Vasconcelos Costa e do professor e pesquisador Guilherme Frederico Marranguello, do Rio Grande do Sul.

Durante a visita ao Planetário de Arapiraca, que também funciona para apoio pedagógico das dez escolas em tempo integral, o cientista gaúcho elogiou o modelo de Arapiraca, revelando que pretende implantar o mesmo modelo na cidade de Bagé, a 370 km de Porto Alegre.

O Curso Nacional de Manuseio de Planetários Digitais visa a capacitação dos profissionais, incentivando a maior utilização da tecnologia em sala de aula, assim como despertar o interesse dos alunos para a popularização da ciência no país e o aumento dos níveis brasileiros em rankings internacionais de avaliação.

O evento também reúne pesquisadores e estudantes das cidades de Arapiraca, Recife, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Paulista e Lajedo, de Pernambuco, além de Ribeirão Pires-SP, Lavras e Belo Horizonte-MG, Porto Alegre e Bagé-RS, Rio de Janeiro, Natal-RN, Itajaí-SC, Jataí-GO e Dourados-MS.

O Planetário de Arapiraca é o maior do gênero no País e foi construído seguindo o modelo norte-americano, introduzido no Brasil pela empresa Hiperlab, que atua há 13 anos no mercado.
O sistema digital permite a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do Sol e da Lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email.bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Redação em BlogBernardino


Em Penedo: Cidoca lança sua candidatura ao lado dos senadores Collor e Renan

O candidato ao Senado da República, petebista Fernando Collor estará ao lado do candidato ao governo, Renan Filho amanhã(sábado) em Penedo na arrancada da campanha do presidente da Câmara Municipal de Penedo, vereador Cidoca(PSD) que fará uma caminhada para abrir sua campanha a deputado estadual.

Cidoca tenta assim resgatar a vaga da Assembleia Legislativa, onde já teve o seu avô, Alcides Andrade e seu pai, Moacir Andrade como representantes legítimos da região São Francisco.

Outra atração em Penedo, será o empresário Arnon de Mello Neto, primogênito do senador Collor, que chegou hoje a Alagoas para se incorpora a campanha de seu pai.
Segundo Cidoca, " a nossa campanha pra fazer uma Alagoas melhor vai tomar as ruas de Penedo neste sábado."

Ele fez uma convocação dizendo: "junte-se a nós na casa do meu avô, Alcides Andrade, hoje residência da minha tia Alita Andrade, na avenida Getúlio Vargas e o encontro começa às 10 horas, contando com a presença do seu pai, ex-governador Moacir Andrade, do ex-presidente da República e senador Collor e do presidente do Senado Renan Calheiros e do candidato ao governo, Renan Filho."

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com


Postado em por Bernardino em BlogBernardino


Alexandre Toledo será a próxima adesão candidatura da Heloisa Helena

Há 16 dias, ele em Penedo tinha declarado voto ao advogado Omar Coêlho.

Há 16 dias o candidato a vice-governador de Alagoas,eo-socialista Alexandre Toledo(PSB) pela coligação do Biu, reunião em Penedo seus correligionários para apresentar seus candidatos na região.

Para senador, Toledo mostrou que estava firma com a candidatura, democratas Omar Coêlho, entretanto, a surpresa é que ele pode mudar de rumo e deixando Omar de saia justa. É que o grupo Toledo, decidiu que vai apoiar a candidatura da Psolista Heloísa Helena.

Tanto que é, que a prefeita de Cajueira, Lucila Toledo(PSDB), esposa do presidente da Assembleia Legislativa, tucano Fernando Toledo foi ao lançamento na semana passada em Penedo da coligação do Biu, com o seu carro adesivado com Heloisa Helena e o seu filho, candidato a deputado estadual Bruno Toledo, 31 anos de idade já declarou o seu voto em Heloísa Helena.

Alexandre Toledo reafirmou o seu apoio em Penedo, para federal no republicano Mauricio Quintella e para estadual, vai votar no seu primo Bruno Toledo.

Bruno na reunião chegou a declarar que "gostaria que a cidade de Penedo adotasse a sua candidatura para estadual, porque ele estará firme na Assembleia Legislativa defendendo os interesses do município, como fez o seu pai, deputado Fernando Toledo." 


Postado em por Bernardino em BlogBernardino


Renan Filho toma café no Mercado do Jaraguá

A primeira agenda do dia de Renan Filho (PMDB), nesta sexta-feira, 29, foi tomar um café da manhã no Mercado de Jaraguá. O candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar desfrutou do café regional servido no histórico bairro da capital.

Renan Filho conversou com trabalhadores, cumprimentou frequentadores mostrou para eles o que pode ser melhorado em Maceió com o governo estadual voltando a investir em obras na capital. "Muito bom poder vir aqui e provar dessas delícias de nossa culinária regional", comentou Renan Filho.

Acompanharam Renan Filho, o vereador por Maceió Dudu Ronalsa e o candidato a deputado federal Marx Beltrão.


Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino


Vilela garante a Júlio Cézar que "não existirá mais renúncia no ninho tucano"

Júlio Cézar tem andando pelo sertão e agreste de Alagoas, levando consigo a tira-colo o candidato a deputado federal, Pedro Vilela. Ambos se apresentam com o boton de Heloisa Helena na camisa.

O candidato ao governo do Estado, tucano vereador palmeirense,licenciado, Julio Cézar teve ontem(28) uma longa e demorada reunião com o governador Teotônio Vilela, onde recebeu o apoio e o reforço: "ninguém conseguirá tirá-lo dessa luta e seu programa no guia eleitoral tem sido um bom recado para os meus avisados."

"Julinho, não haverá renuncia de sua parte jamais", disse Vilela dando um longo abraço nele.

Júlio Cézar no longo sorisso, respondeu: "vamos escrever outra história, governador."

Ele disse que anda muito satisfeito com o resultado da campanha nas ruas e no guia eleitoral, sempre precisar atacar ninguém.

Com sua experiência de radialista, Júlio Cézar comentou o guia eleitoral foi feito para se apresentar propostas de governo e jamais usá-lo para baixaria. " O programa de humor a rede Globo sabe fazer", arrematou Julio Cezar deixando Vilela satisfeito.

Júlio Cézar tem andando pelo sertão e agreste de Alagoas, levando consigo a tira-colo o candidato a deputado federal, Pedro Vilela. Ambos se apresentam com o boton de Heloisa Helena na camisa, demonstrando que é pra valer mesmo a adesão a candidata ao Senado pelo Psol, vereadora por Maceió, Heloísa Helena.

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com