Cada Minuto

buscar

Bernardino

assine RSS

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Eduardo Magalhães não é candidato mais ao Senado pelo PSDB

Para ele, sem uma candidatura a governador pra valer fica sem sentido fazer campanha.

O cientista político Eduardo Magalhães confirma, ao jornalista Flávio Gomes de Barros, que não é mais candidato a senador pelo PSDB.

Para ele, sem uma candidatura a governador pra valer fica sem sentido fazer campanha.

Magalhães, Admitiu ainda, que eventuais eleitores seriam do mesmo perfil dos de Heloísa Helena (PSol), o que só beneficiaria  o senador Fernando Collor (PTB).
É assim é mais um problema para o governador Teotonio Vilela formatar a sua chapa puro sangue de tucanos.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Começa a circular nova edição do informativo sobre atividade de Renan no Senado

Informativo traz um resumo das atuação politica do presidente do Congresso

Começa a circular neste final de semana a quinta edição do jornal “Trabalhando por Alagoas”, informativo da atuação parlamentar do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Com seis páginas, design gráfico atraente e ilustrado com muitas fotos, o informativo é distribuído em todo o Estado. A nova edição mostra ações e matérias recentemente aprovadas pelo Senado e pelo Congresso Nacional, ambos presididos por Renan.

Entre as principais matérias aprovadas sob o comando de Renan estão a PEC dos Agentes de Trânsito, a ampliação do Supersimples, o Estatuto das Guardas Municipais, a regulamentação das farmácias.

O jornal traz também a recepção de Renan ao presidente chinês Xi Jinping e a audiência concedida pelo presidente do Senado a prefeitos de todo o país que lhe pediram apoio ao aumento de 2% no FPM.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Vilela revela que" a desistência de ET foi muito desgastante politicamente para ele."

Essa revelação foi feita ao jurista Adriano Soares com quem Vilela tomou um café da manhã na quarta-feira.


O jurista Adriano Soares, revelou que tomou o café da manhã, na quarta-feira(30) com o governador tucano Teotonio Vilela Filho , conversaram muito e sendo, uma conversa sincera entre amigos.

Segundo Adriano Soares, que foi ex-secretário de Educação, "Vilela elogiou o  procurador Geral do Estado, Eduardo Tavares, no entanto, o governador tucano  " tem consciência que a desistência dele foi muito desgastante politicamente para ele, como Governador, e para o PSDB, como partido político.

"Teotonio falou do começo de campanha, que sempre é difícil na sua estruturação inicial, mas que já tinha resolvido a contratação do marketing, da assessoria em redes sociais e estavam terminando essa semana a montagem do comitê de campanha, revelou Adriano.

Vilela compreendeu a angústia do Eduardo, natural em quem tinha a primeira experiência de uma eleição majoritária e já de cara para Governador. Então, reconhece que a angústia do Eduardo não era sem razão, decorrente em muito da temperatura e pressão de uma eleição complexa como a de Governador, que não é algo simples nem fácil, com muitas variantes que geram momentos de dúvidas, de imensa ansiedade. Então, desonera Eduardo Tavares de qualquer responsabilidade pela renúncia, ao tempo em que também mostra que as condições ideias da estruturação de uma campanha só vão acontecendo aos poucos, ficando maduras quando se inicia o horário eleitoral gratuito.

  Adriano, disse  sentiu que "Téo tem sofrido com a leitura que se tem feito de que teria traído o Eduardo ou teria se aliado ao Renan."
Se tem uma coisa que ele preza - e disso sou testemunha! - é a lealdade e a transparência nas relações políticas e pessoais,comentou o ex-secretário de Educação.Acrescentando que " Téo, digo eu muito amiúde, é incapaz de pensar ou articular o mal para alguém".

Lembrou ainda, que Teotonio  uutre pelo Eduardo Tavares imensa admiração, entendendo as incertezas que ele, Tavares, teve sobre estrutura de campanha. As duas eleições em que Vilela foi candidato, sobretudo a primeira, em razão do minguado Ibope que tinha no início da disputa, não foi inicialmente menos difícil que o cenário em que Eduardo estava vivendo. A diferença, segundo pensa, é que a experiência política que ele, Vilela, tinha lhe fazia ter paciência e sangue frio para ir até onde era possível para a campanha "pegar" e, depois, gerar financiamento de doadores que passariam a ver a viabilidade eleitoral do candidato.

Para ele, "Eduardo Tavares foi uma grata surpresa na eleição, um acerto, de modo que Téo não se arrepende de ter até mesmo se distanciado de aliados, em um desgaste pessoal considerável, para lançar um novo e qualificado nome na política."

Diante da desistência do seu candidato,  Teotonio estará neutro nessa eleição, como revelou na conversa com Adriano Soares. Mas, disse Vilela, enquanto não for atacado por ninguém. Cessará a neutralidade se for objeto de ataques pessoais ou injustos. Uma coisa é uma eventual crítica política dentro de limites aceitáveis; outra coisa é a tentativa de fazê-lo de Genir. Nesse caso, estará ele sem dúvida em uma trincheira que ele não gostaria de estar, mas não teria dúvidas em defender as suas convicções e enfrentar os ataques.

O PSDB terá o seu espaço no processo eleitoral para defender o legado do seu Governo, expondo as conquistas obtidas e falando olho no olho com o alagoano e a alagoana.

Alertou o jurista Adriano Soares, " Téo deve ir para a estrada, expor o Estado que avançou muito nesses oito anos de mandato, deixando para as próximas gerações obras estruturantes, contas ajustadas, dinheiro em caixa de recursos que estão sendo obtidos no Banco Mundial, cujo financiamento leva no mínimo três anos para se conseguir, com inúmeras missões do banco vindo ao Estado para analisar as suas finanças e o equilíbrio fiscal. Quem assumir em janeiro terá capacidade para imediatamente investir em projetos importantes."

Déficit de popularidade

Téo tem consciência que há um déficit de popularidade evidente e que o grupo político não teve a capacidade de fazer frente à comunicação negativa que foi se consolidando contra a sua imagem, admitiu Adriano Soares.

" Acredita, porém, que isso decorre da dificuldade que o Governo teve em mostrar o que fez, que não foi pouco. É hora, para ele, de se trabalhar contra essa visão disseminada e impedir que se cristalize uma injusta e superficial análise ou julgamento do seu Governo. "

Enfim,  explicou Soares, uma longa e produtiva conversa, em que ele também ouviu muito, como é do seu temperamento. Téo sabe ouvir. Essa é uma grande virtude sua.

Fico feliz que ele está pronto para defender com unhas e dentes os inúmeros sucessos da sua administração, pouco conhecido pela opinião pública. Esse será agora o seu desafio na reta final: expor os avanços de Alagoas, esclareceu o jurista.

 Adriano Soares que vai trabalhar como advogado do candidato ao governo da Bahia do PR, Rui Costa, encerrou dizendo,"nos despedimos com a amizade renovada. Ele, para ir o Palácio; eu, para a Bahia. E fizemos uma foto na saída, para deixar marcado o nosso encontro fraterno. Agora tornado público."

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

      

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Renan Filho e Luciano Barbosa dão largada na campanha do Agreste no sábado em Arapiraca

Mais de 30 mil pessoas são esperaras para participar da inauguração do comitê central na cidade

Está marcada para as dez horas da manhã deste sábado (2), na cidade de Arapiraca, uma grande concentração para a largada oficial no Agreste da campanha de Renan Filho (PMDB) e Luciano Barbosa (PMDB) e do senador Fernando Collor de Mello (PTB) como candidatos a governador, vice-governador e senador pela coligação "Com o povo para Alagoas mudar".

A concentração será na Rua Brasília, em frente ao comitê da coligação ao lado do Posto Bananeira.

Além da presença dos candidatos, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), o coordenador da Frente de Oposição e candidato a deputado federal, ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), , entre outras lideranças políticas, incluindo mais de 80 prefeitos do Agreste, Sertão e de outras regiões de Alagoas, estão sendo esperados no evento.

Quem anda se mobilizando para esse eventos são os candidatos da terra a federal: Dorge do Queijo(PRTB) e Chico da Capial(PMDB).

O candidato a deputado estadual Jairzinho Lira(PRTB) que mobilizou mais de 8 mil pessoas numa calvagada há quinze dias, garantiu que essa arrancada será muito importante com o povo do agreste participando. " A participação de Luciano Barbosa na chapa de Renan Filho tem dado sinais de muito positivo para a vitória", disse Jairzinho Lira.

Os organizadores da caravana, mais de 30 mil pessoas derão participar do evento político, que também contará com a presença de deputados, vereadores e representantes de movimentos sociais, sindicatos, profissionais liberais, entre outras lideranças políticas e comunitárias de todo o Agreste e interior de Alagoas.  

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Prefeito James Ribeiro tenta se “desgrudar” da imagem de Collor

É certo que o apoio de James Ribeiro a Collor é prego batido, ponta virada e não tem volta.

A parceria e amizade política entre o prefeito de Palmeira dos Índios, tucano James Ribeiro e o senador, trabalhista Fernando Collor ganha novos capítulos a cada semana. Corre na cidade que depois das saraivadas de criticas na imprensa local, estadual e nas redes sociais os adesivos de Collor teriam sido “arrancados” dos carros dos amigos do prefeito.

E por ordem de quem?

Segundo relatos, o alcaide estaria tentando desgrudar sua imagem política do novo amigo, mas parece ser tarde porque isso poderá ser interpretado por Collor de outra maneira.

A serviço do governo, o radialista Anselmo Robério, espécie de porta voz do prefeito tenta desesperadamente todos os dias confundir à população.

É certo que o apoio do tucano James Ribeiro a Collor é prego batido, ponta virada e não tem volta, mas os tucanos de bico grosso não andariam lá muito satisfeitos com tais atitudes do correligionário, principalmente após o governador autorizar o asfaltamento de várias ruas na cidade.

A boca miúda, rumores dão conta que tucano Téo Vilela ficou aborrecido ao tomar conhecimento do apoio do prefeito ao arquirrival colorido. Sabe-se que o governo paralisou por três dias as obras do asfalto em Palmeira numa demonstração evidente de repúdio a aliança James-Collor.

Quem também reprovou essa união foi o médico Hélio Moraes(Psol), irmão da candidata ao Senado, Heloísa Helena, que em sua página pessoal no Facebook não economizou nas críticas aos tucanos James e Val Gaia Filho, líder do Téo na Assembleia Legislativa que ganhou até o nome de "moleque".

O protesto de Moraes é também na verdade o sentimento de condenação da população palmeirense. Caso estivesse vivo o ex-prefeito Albérico Cordeiro certamente daria aquela gargalhada!

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

 

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Em Arapiraca: Luciano Barbosa faz reunião com Jairzinho Lira(PRTB)

Nesse encontro teve a participação de mais de 500 pessoas e foi patrocinada pela vereadora por Arapiraca, Aurelia Fernandes que apoia Jairzinho Lira.

Nos momentos em que não está acompanhando o candidato Renan Filho (PMDB) em visitas na capital  alagoana, o candidato a vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) continua visitando as bases no interior de Alagoas.

Na noite desta terça-feira (29), Luciano Barbosa teve um importante encontro com o ex-prefeito de Lagoa da Canoa e candidato a deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB), atual prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, o prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir, e a vereadora por Arapiraca, a assistente social Aurélia Fernandes.


 A reunião do Jairzinho Lira foi em Arapiraca e foi organizada  pela vereadora Aurelia Fernandes, a mais votado na eleição de 2012 e decidiu renuncia a sua candidatura a deputada estadual, para apoiar o ex-prefeito de Lagoa da Canoa.
 

Jairzinho Lira, uma das lideranças jovens do agreste filiada ao PRTB explicou, "essa minha reunião aqui e a caminhada de Cícero Almeida em Maceió com Renan Filho, é uma demonstração que estamos sintonizado para conquistar uma boa vitoria nas eleições de outubro.

O encontro também contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Barbosa aproveitou o momento para ouvir sugestões das lideranças políticas e do povo, como parte do projeto "quremos ouvir você".

Postado em por Bernardino em BlogBernardino

Cicero Almeida lidera caminhada na Grota do Cigano com Renan Filho e Collor

Essa caminhada coloco uma pedra final na boatria que eu não estaria no palanque de Renan Filho, disse Cicero Almeida.

Fim da especulações e boataria: o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida(PRTB), um dos favoritos na eleição de deputado federal deste ano, engajou definitivamente na campanha do candidato ao governo, Renan Filho e ao senado, da reeleição de Collor puxando um arrastão nas comunidades da Grota do Cigano e Benedito Bentes, na noite de terça feira.

Quem também foi a caminhada o mais jovem candidato a deputado federal, Val Amélio(PRTB) e ainda o candidato a deputado estadual, Léo Loureiro.

Almeida agradeceu o calor da recepção do povo, afirmando tem muita fé que desta vez Alagoas ficará no bom caminho com a juventude no governo de Renan Filho e o apoio dos senadores Renan Calheiros e Collor, ambos reconhecido como melhores e influentes políticos de Alagoas no Congresso Nacional, segundo o DIAP.

Essa caminhada coloco uma pedra final na boatria que eu não estaria no palanque de Renan Filho, disse Cicero Almeida.

 Collor agradeceu o carinho e o reconhecimento da população ao trabalho executado pelo parlamentar no Senado.

Na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, onde teve início a 1ª caminhada da coligação “Com o povo pra Alagoas mudar”, a dona de casa Iracema Morreira, de 62 anos, saiu de sua residência para abraçar e declarar apoio à reeleição do senador do povo.

“Esse homem [Collor] é o nosso senador. Não podemos perder sua força política. Já votei,voto e sempre votarei nele. Ele é o meu candidato porque tem trabalhado pelo povo de Alagoas”, declarou dona Iracema.

No conjunto Benedito Bentes, Collor também recebeu o carinho da comunidade durante uma caminhada. O senador prometeu lutar para assegurar aos jovens políticas públicas direcionadas à segurança pública.

”Maceió não pode ser a capital mais violenta do Brasil. É preciso que haja mudanças para assegurar que a juventude viva. E, como senador, acredito que posso contribuir para o processo de reconstrução do nosso estado”, expôs Collor.

A caminhada no Benedito Bentes reuniu mais de 400 pessoas e foi organizada pelo vereador por Maceió, Silvano Barbosa (PSB). No evento, o vereador também declarou apoio à reeleição do senador Fernando Collor e tinha certeza da vitória de Renan Filho ao governo.

"Historicamente, o nosso senador sempre trabalhou por essa região. Basta olhar para trás e constatar os conjuntos construídos por ele. Voto em Collor para que os investimentos necessários para a nossa região cheguem durante a gestão do nosso futuro governador Renan Filho”, declarou Barbosa.

Ainda no Benedito Bentes, Renan Filho declarou que a presença de Collor no Senado cria a perspectiva de que não faltarão recursos para tocar as obras necessárias para o desenvolvimento do Benedito Bentes.

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Renan, Collor e Carimbão na relação dos mais influentes do DIAP

O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) é constante nas listas dos “cabeças” do Congresso Nacional, desde a criação deste trabalho. Só deixou de participar no período em que ocupou o cargo de ministro da Justiça e esteve licenciado de seu mandato parlamentar.

Na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso, sob a responsabilidade do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), dois senadores e apenas um de Alagoas se destacam: o presidente do Senado, Renan Calheiros e o trabalhista Fernando Collor de Mello.

Da Câmara dos Deputados, foi citado pela primeira vez o Givaldo Carimbão,(Pros), tornando-se a grande surpresa nessa lista.

Na Câmara, o pepista Arthur Lira foi ausente desta vez, desde que levou uma rasteira do seus colegas perdendo a liderança do partido, para o pernambucano Eduardo da Fonte. Lira depois que perdeu a liderança, isolou-se.

Pela terceira vez presidente do Senado, o alagoano Renan Calheiros é o parlamentar do Estado com presença garantida na lista dos mais influentes do Congresso em mais de dez vezes nos levantamento do DIAP desde da função há 21 anos.

O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) é constante nas listas dos “cabeças” do Congresso Nacional, desde a criação deste trabalho. Só deixou de participar no período em que ocupou o cargo de ministro da Justiça e esteve licenciado de seu mandato parlamentar.

Uma façanha para o Guinness Book. Renan já foi escolhido na época que foi também deputado federal. Ele e Collor tem uma classificação de bom articulador.

Carimbão foi a surpresa, sendo classificado o parlamentar em ascensão que vem recebendo missões do partido que ele ajudou a fundar, saindo muito bem nas tarefas políticas e institucionais.

O deputado do Pros também  se classifica nessa categoria dos parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no
âmbito do Congresso nacional.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Em sabatina no Crea, Renan Filho avisa que vai auditar aplicação da LRF em Alagoas

Candidato do PMDB ao governo participa de sabatina com profissionais no Crea-AL

Durante sabatina no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), realizada na tarde desta terça-feira, 29, o candidato a governador de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), anunciou que vai auditar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no governo do Estado. A medida é justificada pelo candidato para conhecer a real condição financeira da máquina pública e da previdência estadual.

“Ninguém hoje sabe ao certo a real situação de Alagoas; só saberemos quando chegarmos lá", disse Renan Filho. "É preciso auditar em primeiro lugar, só assim teremos condições de planejar e fazer o Estado crescer a curto, médio e longo prazo”, completou o candidato majoritário da coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar.

O panorama que se observa atualmente aponta uma margem de investimento pequena, visto que de do orçamento de R$ 8 bilhões, pelo menos R$ 6 bilhões estão comprometidos com empréstimos, folha de pessoal e previdência estadual.

“Seria interessante que a cada empréstimo tomado, uma soma ser destinada a cobrir a previdência própria”, completou, entendendo que a capacidade de investimento de Alagoas deveria ser dilatada.

Por outro lado, a iniciativa de auditar a LRF em Alagoas contempla uma atenção especial à efetiva situação do Estado, para só a partir daí identificar as condições para, por exemplo, promover concursos públicos para contratação de servidores.

Muito à vontade por entender que a discussão com engenheiros das mais diversas áreas é rica e contributiva, Renan Filho, no debate moderado pelo presidente do Crea, engenheiro Roosevelt Patriota, discutiu temas importantes como a necessidade de uma política do uso da água do Canal do Sertão e do Rio São Francisco, função das rodovias alagoanas e outros assuntos.

O papel do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep), sobretudo a utilização de seus R$ 50 milhões, também foi discutido. Renan Filho disse que dará encaminhamentos para que esses recursos sejam investidos em programas eficientes que deem resultados.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Nonô participa em São Paulo de mais uma reunião com tucano Aécio Neves

Acredito que, mesmo no Nordeste, avançamos para melhorar muito o nosso desempenho. Estou feliz e estimulado com as adesões espontâneas que a nossa campanha vem recebendo”, disse o senador Aécio .

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reuniu em São Paulo, ontem(28), os coordenadores estaduais de sua campanha para estabelecer com eles um canal direto de comunicação.

De Alagoas, compareceu o  coordenador para o Nordeste: presidente do democratas de Alagoas, José Thomaz Nonô Neto.

“Fizemos uma grande reunião para mostrar o vigor das nossas alianças estaduais, disse o senador mineiro Aécio Neves.

Acredito que, mesmo no Nordeste, avançamos para melhorar muito o nosso desempenho. Estou feliz e estimulado com as adesões espontâneas que a nossa campanha vem recebendo”, disse o senador Aécio Neves candidato a presidente da República.

Durante o encontro, do qual participou, também, o candidato a vice-presidente, senador Aloysio Nunes (PSDB), foi distribuída uma cartilha com diretrizes que deverão ser obedecidas no país inteiro.

“Existe a intenção de criarmos uma campanha que tem adeptos voluntários, que começa sobre o signo da unidade, que tem uma chapa da melhor qualidade, com dois senadores absolutamente íntegros. Cabe a nós sustentá-la nos estados para ganharmos a eleição e mudarmos o Brasil”, disse o senador José Agripino Maia (DEM-RN), coordenador geral da campanha.

Retorno de São Paulo,  disse Nonô ,onde participei do encontro com candidato à Presidência da República Aécio Neves, o vice Aloysio Nunes, o coordenador-geral da campanha Agripino Maia e demais coordenadores estaduais. Debatemos sobre as estratégias de unificação da campanha em todas as regiões.

Ele adiantou, que  estamos trazendo material de campanha para o maior engajamento daqueles que desejam mudança em nosso país.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Secretaria de Educação de Penedo ganha panificação própria e horta escolar

Segundo secretário de Educação, Luciano Barros Lucena, o município gastava mensalmente com a compra de 40 mil pães, R$ 15 mil. “Com a panificação, vamos gastar por mês apenas R$ 3 mil, com insumos para fabricar 1.800 pães por dia.

Uma inciativa jamais vista em todo o Baixo São Francisco, pelo menos alagoano. Para otimizar custos com a merenda escolar, o prefeito Marcius Beltrão(PDT), inaugurou nesta terça-feira (29), uma panificação dotada de todo o maquinário, para atender as escolas da rede municipal. Além de dar início ao cultivo de uma horta escolar.

“Esta terça significa mudança. Diante da inciativa de todos que compõem a Secretaria de Educação quero parabenizá-los. Com essa medida, o município vai economizar muito, e o recurso será reinvestido na própria alimentação dos alunos do município. Todos ganham com estas ações”, comemorou o preito de Penedo, Marcius Beltrão.

A solenidade de entrega das novas ações da Secretaria de Educação aconteceu no Complexo Educacional e Esportivo Dr. Moacir Lopes de Andrade, local onde vai funcionar a panificação, a central de distribuição de alimentos, a horta escolar e a Coordenadoria de Esportes.

“Precisamos incrementar a merenda escolar. Os recursos são poucos, então, começamos a refazer os cálculos buscando uma fórmula para isso. E com seguimos chegar a duas alternativas, pensadas e postas em prática com o apoio dos servidores da pasta, total apoio do prefeito Marcius Beltrão(PDT) e, de uma parceria com a Secretaria de Agricultura de Penedo.

A primeira, já em plena operação, uma padaria para fornecer 1800 pães por dia para a merenda escolar. A segunda, cultivar uma horta que também vai para a merenda das nossas crianças. Também não posso deixar de agradecer aos parceiros, pela doação de grande parte dos equipamentos da panificação”, explicou o secretário.

Uma grande economia

Segundo secretário de Educação, Luciano Barros Lucena, o município gastava mensalmente com a compra de 40 mil pães, R$ 15 mil. “Com a panificação, vamos gastar por mês apenas R$ 3 mil, com insumos para fabricar 1.800 pães por dia.

Então, vamos economizar R$ 12 mil. E com a horta em plena atividade, mais uma economia de R$ 15 mil reais mensais. O valor que dispomos para a merenda escolar é de R$ 76 mil. Com essa economia, pães e hortaliças, vamos economizar em torno de R$ 27 mil por mês. Este valor será reinvestido no incremento de própria merenda escolar”, pontuou Lucena.

A horta também vai funcionar no Complexo Educacional e Esportivo Dr. Moacir Lopes de Andrade, e contará com a parceria da Secretaria de Agricultura de Penedo.

“A terra está sendo preparada. O trator limpou e arou toda a área que será disponibilizada para o plantio. Vamos dar início ao processo de adubagem, para em seguida, iniciar o plantio das sementes. A terra é de qualidade, precisa apenas dos cuidados necessários. Vamos plantar tomate, pimentão, couve-flor, alface, cebolinha e repolho. São hortaliças necessárias para complementar uma merenda escolar de boa qualidade nutricional”, disse o técnico agrícola Francisco Junior, servidor lotado na Secretaria de Agricultura de Penedo.

Além da entrega da panificação, da horta escolar, da central de distribuição de alimentos, da sede da Coordenadoria de Esportes, também foi lançado o programa Educação em Ação, projeto que vai gerir todas as inciativas postas nesta terça-feira (29). Três veículos também vão fazer parte, todos identificados, um para a distribuição dos pães, o segundo responsável pela entrega das hortaliças e o terceiro, pela manutenção predial das escolas do município.

Colaboração do texto é do jornalista Roberto Miranda.

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Collor ganha o bom aliado:o filho de Thereza Lyra na sua caminhada ao Senado

Fernando Lyra Collor tem uma boa relação com o primo, jornalista Fernando James, filho caçula do senador Fernando Collor e daí, foi fácil quebrar as arestas.

Na esteira das alianças políticas,  na festa da emancipação politica de São José da Laje, o senador Fernando Collor(PTB) que vai buscar a sua reeleição, circulou na cidade ao lado do seu sobrinho, empresário Fernando Lyra Collor(PSD), que em 2012 foram adversários na eleição municipal de Atalaia e hoje se uniram para fortalecer a campanha de Collor.

Fernando Lyra Collor tem uma boa relação com o primo, jornalista Fernando James, filho caçula do senador Fernando Collor e daí, foi fácil quebrar as arestas, tudo em nome da união da família Collor de Mello.

Essa aliança entre os dois Fernandos, colocou uma pá de cal na possibilidade da empresária Thereza Lyra Collor sair candidata a senadora como era o desejo de consumo do governador tucano Teotônio Vilela, que vem colecionando assim fracassos na sua agenda política para derrotar Collor.

Téo chegou a declarar que "tinha um candidato que bateria nas urnas Collor". Mas, o governador tucano tem fracassado nas articulações, onde chegou a perder o seu grande aliado, Thomaz Nonô, vice governador dele.

Na opinião do jornalista Fernando James, o seu primo Fernando Lyra está conosco, no caminho certo."

Nas próximas caminhadas de Collor pelo interior de Alagoas, a dupla de Fernandos será sem dúvida um bom aperitivo para o eleitorado feminino e mostrar que a família se encontra unida com o único objetivo: reeleição do senador Collor por mais oito anos no Senado da República.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

.

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Para bancar a candidatura de ET, Teotonio perdeu aliados e até amigos

Confiante de que ET representava o melhor da política para governar o Estado, Teotonio Vilela submeteu-se ao isolamento político.

Não se pode cobrar do governador Teotonio Vilela na desistência da candidatura de Eduardo Tavares ao Governo de Alagoas, a falta de empenho político. Desse pecado, Vilela é inocente. Para bancar a candidatura de ET, procurador de Justiça, totalmente alheio ao mundo da política partidária e eleitoral, o governador teve alianças rompidas, a exemplo do PSB, PPS, DEM e PP, e até amizades se perderam, como a Marco Fireman e Luiz Otávio Gomes.

Confiante de que ET representava o melhor da política para governar o Estado, Teotonio Vilela submeteu-se ao isolamento político, teve que rearrumar a gestão de governo, trouxe para a campanha o seu marqueteiro pessoal, Einhart Jacóme da Paz, costurou a candidatura do vice-governador, deputado Gilvan Barros, político de densidade eleitoral no Agreste de Alagoas, colocou ao lado do candidato pessoas de sua inteira confiança.

Vilela falava diariamente com Eduardo Tavares, ao tempo em que acreditava pessoalmente no crescimento de ET e até em sua vitória contra os candidatos Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP). Alguns prefeitos já chegavam junto puxados pelo entusiasmo do governador e pela viabilidade eleitoral que a campanha começava a demonstrar, apesar de, na última pesquisa de intenções de voto feita pelo Ibope, em maio passado, Tavares aparecer com apenas 4%.

De maio para julho, Teotonio já apostava num crescimento dessa candidatura.

Ou seja, o governador pode ter todos os pecados nessa desistência, menos, falta de dedicação, trabalho e empenho para tornar essa candidatura, de fato, consistente.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com

 

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Ex-governador é submetido a cirurgia de mais de quatro horas

Ele ficará a noite na UTI do Hospital Sírio-Libanês

A cirurgia que o ex-governador Divaldo Suruagy submeteu nesta tarde durou mais de quatro horas. Correu tudo bem e agora, segundo informou uma de suas filhas, Cristina Suruagy Nogueira, é cuidar da recuperação.

Suruagy passará essa noite na UTI do hospital Sirio Libanês para segurança.
Amanhã (terça-feira-28), veremos as outras etapas depois da operação.

Mônica Suruagy transmitiu um recado em nome da família Suruagy: "Queridos amigos, hoje foi um dia muito especial, pois papai fez a cirurgia e graças a Deus, aos competentes médicos, enfermeiros e todos envolvidos, como as correntes de orações e energias positivas, deu tudo certo e agora é recuperação.
Obrigada de coração de todas nos a cada um de vocês.
Somos e seremos eternamente agradecidos."

Acesse>twitter@Bsoutomaior

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook

Email:Bernardinosm01@hotmail.com.

Postado em por Blog do Bernardino em BlogBernardino

Grupo Coringa expõe produtos na 9ª Super Mix realizada em Caruaru

Evento reuniu grandes empresas dos setores atacadista e de supermercados

Em mais uma edição da Super Mix, o Grupo Coringa participou com novidades e divulgação de produtos. A Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para o Varejo acontece todos os anos em Pernambuco e é realizada pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

Com mais de 20 mil visitantes, o evento aconteceu em Caruaru, de 24 a 26 de julho. Tradicionalmente, o vento tornou-se uma excelente oportunidade de fazer negócios e conquistar o mercado pernambucano.

Como sempre, O Grupo Coringa deixou a feira muito mais saborosa com seus refrescos, cafés, cuscuz de milho, de arroz e principalmente com seu lançamento, a Farinha Láctea Coringa. Fonte de proteínas, cálcio, ferro, ácido fólico e mais dez vitaminas, é uma ótima opção para acrescentar em frutas, mingaus e vitaminas. Quem provou, aprovou a novidade.

“Meus filhos adoraram essa farinha láctea. O Coringa nunca deixa a desejar em qualidade e sabor. Estão sempre preocupados em inovar para atender a necessidade dos seus consumidores. Porque prestigiar marcas de outras regiões, se temos no Nordeste marcas tão boas  e tão sólidas como o Coringa? Com certeza fará parte do nosso cardápio”, contou a dona de casa de 54 anos, Maria Helena dos Santos, mãe de duas meninas e fã do grupo.

Para o supervisor comercial, Domingos Rodrigues, o evento contribuiu para o fortalecimento da marca. “Prospectamos novos clientes e apresentamos produtos através de degustações e abordagens. Registramos a satisfação e entusiasmo dos nossos parceiros com a farinha láctea, muito elogiada pelo sabor, consistência e qualidade. Tenho certeza que nossa presença contribuiu para o crescimento das vendas no Estado de Pernambuco”, concluiu o supervisor animado com os resultados.

A Super Mix também ofereceu palestras e workshops com temas ligados a gerenciamento de pessoas, recuperação de créditos, gestão de estoque, promoções e merchandising.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:bernardinosm01@hotmail.com

Bernardino.soutomaiorneto@Facebook