Envolvida em escândalo da merenda, ex-primeira-dama de Lagoa da Canoa é “destaque” em programa de TV sobre Educação

27/03/2024 19:15 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Uma entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (26) chamou a atenção e gerou revolta nos telespectadores de uma emissora de tv da região agreste. A entrevistada do programa, que destaca assuntos e boas práticas relacionadas a Educação, era  Fabiana Lira, esposa do ex-prefeito e ex-deputado Jairzinho Lira. Em 2011 ela foi alvo da operação Mascotch da Polícia Federal, ao ser acusada de desviar dinheiro da merenda escolar de Lagoa da Canoa para a compra de uísques, vinhos e até ração para cachorro.

Durante a entrevista a ex-primeira-dama destacou algumas ações da Ong Abraçando Vidas, fundada pelo ex-deputado e que ultimamente tornou-se alvo de denúncias relacionadas a suspeita de lavagem de dinheiro público.

Para muitos canoense, a entrevista num programa que deveria exaltar boas práticas da educação foi uma afronta ao povo canoense, em especial as milhares de crianças e estudantes que há cerca de 13 anos atrás tiveram a alimentação escolar e o desenvolvimento nutricional comprometidos por atos de corrupção e desrespeito aos menos favorecidos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..